Comportamento

70% dos héteros acreditam que, no fundo, todo mundo é bissexual

Foto: Getty Images

Existe alguém 100% hétero? Ou todo mundo é bissexual? De acordo com um levantamento da plataforma Gleeden, há dúvidas sobre o assunto. Em uma pesquisa realizada com os usuários do aplicativo, 70% dos héteros afirmaram que todas as pessoas seriam bissexuais se não fossem questões morais, culturais e religiosas.

Os dados foram levantados para marcar o Dia Internacional da Luta Conta a Homofobia, Transfobia e Bifobia, comemorado em 17 de maio e estabelecido no Brasil desde 2010.

Além disso, os dados revelam que 45% dos heterossexuais dizem já ter pensado em ter um relacionamento homossexual; 18% já tiveram um relacionamento homossexual; e 20% já fizeram sexo com uma pessoa do mesmo gênero.

Vale ressaltar que o assunto é polêmico, visto que em um país que lidera o ranking dos que mais matam LGBTQIAPN+ e em um mundo em que diversos países ainda penalizam o “crime” de homossexualidade com pena de morte o argumento poderia ser distorcido para embasar opiniões preconceituosas.

Contudo, o fato é que, por mais que hoje todas as letras da sigla sejam importantes para exemplificar a grande diversidade que existe no que diz respeito à manifestação da sexualidade, em um “mundo ideal”, a sexualidade seria vista apenas como fluida.

Para o terapeuta sexual André Almeida, é importante entender que, por natureza – uma vez que fomos selecionados evolutivamente para a ativação e excitação –, a sexualidade tem uma diversidade muito grande, com infinitas formas de expressão.

“É proporcional à diversidade de pessoas no mundo. Até mesmo os indivíduos que se identificam dentro de uma orientação específica vão ter milhares de formas de expressá-las e vivenciá-las, cada um à sua maneira”, explica.

Por enquanto, a sociedade se encontra em um momento inicial de psicoeducação de toda essa diversidade. “Nesse movimento, as pessoas vão criar bilhões de ‘letrinhas’, até entendermos que a diversidade é natural”, elucida.

O sexólogo explica que o que se espera é que, em um futuro no qual esteja erradicado o preconceito, não seja mais necessária a compartimentalização de orientações. Contudo, para isso, é necessário que a sociedade não tenha resistência à ideia da diversidade em seu estado mais puro.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Por ser cisgenero, “fiquei” com muitos Bissexuais. E percebi que eles saíram do armário depois de terem a prole planejada com a esposa ou decisão dela em Não ter a prole! Hetero e Reprodução são palavras ou conceitos, como se sinônimos fossem!

  2. Esses 70% não são héteros, são gays também que estavam com vergonha de dizer que eram gays. E com estas ideologias que estão sendo implantadas pelos comunistas nas escolas a tendência é aumentar este percentual de gays e bissexuais. Héteros estão em extinção.

  3. Isso é história destes grupos de viadagem , querem incutir na cabeça dos dois únicos gêneros humanos escolhido por determinismo biológico , transformem o tubo digestivo em órgão sexual.Quem gostar de dar marcha-ré que segure a onda , e não venha com essa conversa mole de relativizar um ato contrário a natureza.Bissexual é eufemismo dos poetas doadores de an@s!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Motociclista perde o controle por causa de buraco, bate em carreta e morre na hora em Ipanguaçu

 

Na tarde deste sábado (06) um acidente em Ipanguaçu, na RN 118 próximo a comunidade rural de Arapuá, teve como vítima fatal um motociclista.

O condutor da moto foi identificado pelo nome de Cleidimar Lopes dos Anjos. De acordo com a fonte do BLOGDOBG, o motociclista perdeu o controle após passar por um buraco na rodovia estadual e bateu numa carreta.

A moto ficou em baixo do caminhão e Cleidimar que residia em Arapuá morreu na hora.

Com informações de Assú Todo Dia

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC não é eficiente e perde em casa para o CSA/AL por 2 a 0

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O ABC perdeu para o CSA/AL pelo placar de 2 a 0, na noite deste sábado (6), no Frasqueirão. Os gols do time azulino foram marcados por Tiago Marques. A partida foi válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

A partida começou animada pelo lado abecedista. O alvinegro criou duas oportunidades claras, mas não foram aproveitadas pelos atacantes do alvinegro.

Do outro lado, o time alagoano esperava mais e tentava sair nos contra-ataques ou aproveitar qualquer vacilo defensivo do ABC.

Em dois erros, o atacante e capitão do CSA/AL, Tiago Marques, aproveitou. Nas duas vezes que a bola foi cruzada na área alvinegra e ninguém cortou, o camisa nove só teve o trabalho de completar para o gol vazio. Parecia até replay.

No segundo tempo, o técnico Roberto Fonseca precisou fazer mudanças. Entraram Iago Silva, Matheus Rocha e Wallyson. Com isso, o time natalense exerceu mais pressão sobre o adversário, que pouco incomodava.

No entanto, essa pressão não resultou em gol e o placar terminou 2 a 0 para os visitantes. O próximo compromisso do ABC será na próxima segunda-feira (15) contra Tombense-MG.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Copa América: Brasil joga mal, perde para o Uruguai nos pênaltis e é eliminado

Foto: Robyn Beck/AFP

Na noite deste sábado (06), Uruguai e Brasil protagonizaram uma batalha no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em um jogo muito pegado e sem grandes chances, quem se deu melhor foi a seleção uruguaia, que venceu nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal e garantiu a classificação para a semifinal contra a Colômbia.

Em um jogo pegado e com muitas faltas, a partida teve poucas chances reais por parte das duas equipes. Depois da expulsão de Nández aos 28 da segunda etapa, o Brasil passou a atacar mais e assustar o goleiro Rochet, mas não foi o suficiente para evitar os pênaltis.

Após o 0 a 0 prevalecer no jogo, Rochet pegou cobrança de Militão, viu Douglas Luiz acertar a trave e foi o principal nome na classificação uruguaia.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mãe dá chiclete de nicotina para adolescente parar de fumar vape; jovem está com enfisema pulmonar aos 16 anos

Foto: Diego Fedele/AAP imagem via AP

Ana* encontrou um cigarro eletrônico na mochila de sua filha, uma adolescente de 16 anos, estudante do 2º ano do ensino médio de uma das escolas de alto padrão mais tradicionais de São Paulo.

Cigarro eletrônico, também conhecido como vape ou pod, é um aparelho que aquece um líquido que se transforma em vapor e é tragado pelo usuário. A concentração de nicotina chega a ser 50 vezes maior do que a de um cigarro tradicional. Apesar de o produto ser encontrado em lojas, a venda é proibida no Brasil.

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) com adolescentes de 53 países de Europa e Ásia Central e do Canadá mostrou que aos 13 anos, 16% dos adolescentes já haviam usado vape. Aos 15 anos, este percentual sobe para 32%.

A filha de Ana disse que queria parar de fumar. Sem saber o que fazer, a mãe comprou chiclete de nicotina.

“Foi um desespero, na verdade, foi tipo ‘o que eu faço agora?’ Comprei e falei para ela me dizer se faz efeito ou não.”

ALERTA: Risco de superdosagem

O médico Paulo César Corrêa, coordenador da Comissão Científica de Tabagismo da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), ressalta que o uso da goma de nicotina deve ser feito apenas com supervisão médica.

O risco é uma superdosagem de nicotina.

“Um perigo muito grande, quando o médico prescreve a reposição de nicotina, é que tem que ficar claro que a pessoa não pode utilizar cigarro eletrônico”, alertou Corrêa.

A filha de Ana disse para a mãe que conseguiu parar com o vape usando o chiclete.

No começo de junho, porém, teve uma recaída em uma festa. Nos dias seguintes, uma tosse persistente assustou a mãe, que a levou ao médico.

Resultado: a tomografia do pulmão apontou o início de um enfisema pulmonar – doença tratável, mas sem cura, que destrói gradualmente as células do pulmão e é mais frequente a partir dos 40 anos (veja no infográfico abaixo).

“Eu fiquei bem assustada com a tomografia dela, um enfisema que a gente não costuma ver em uma menina de 16 anos”, conta a pneumopediatra Marina Buarque de Almeida.

Dados do DataSUS, do Ministério da Saúde, mostram que pacientes de 15 a 19 anos representaram 0,6% das internações por enfisema nos últimos 16 anos.

A filha de Ana, que nunca havia tido problemas respiratórios, agora faz uso regular de bombinha para asma e “vai ficar sem festa por um tempo”, afirmou a mãe.

Com aromas e sabores e a falsa percepção de que é apenas um vapor de água, os cigarros eletrônicos são extremamente atrativos para os adolescentes, explica médico Paulo Côrrea.

*nome fictício para proteger a identidade da filha da entrevistada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump diz que prefere que Biden se mantenha na disputa

Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP

O ex-presidente Donald Trump sugeriu em um post em sua rede social, Truth Social, que prefere que seu adversário, o presidente Joe Biden, siga contra ele na disputa pela Casa Branca nas eleições presidenciais de novembro, acrescentando que o democrata deveria “ignorar as críticas e seguir em frente”. Biden tem sido amplamente pressionado para desistir de sua candidatura após o desempenho considerado desastroso no debate presidencial da CNN na semana passada, levantando questionamentos sobre sua capacidade para continuar no comando do país por mais quatro anos.

“O corrupto Joe Biden deveria ignorar seus muitos críticos e seguir em frente”, ele escreveu, chamando a campanha do democrata de uma “destruição americana” e dizendo que o presidente estava tentando “tornar a China grande novamente” (em referência ao seu próprio slogan de campanha, “Make America great again”, ou “Torne a América grande novamente”).

Apesar da pressão, Biden não parece disposto a abandonar a disputa. Neste sábado, em uma mensagem de arrecadação de fundos de campanha, o presidente de 81 anos destacou que tem sido frequentemente subestimado, mas que superou as expectativas, citando sua vitória em 2020 contra Trump e a contenção de uma “onda vermelha” republicana em 2022. Ele rejeitou novamente os comentários de que deveria abandonar a corrida presidencial, chamando-os de “bobagem”.

Em uma entrevista na sexta-feira — a primeira após o debate —, Biden insistiu que sua performance contra o ex-presidente foi uma exceção, resultado de uma agenda de viagens exaustiva no período que antecedeu o encontro e de um resfriado. Também reafirmou firmemente que não deixará a disputa, e que poderia desistir “se Deus Todo Poderoso” pedir diretamente para ele. No início da conversa, que não foi editada antes de ir ao ar pela rede ABC, o jornalista George Stephanopoulos pergunta a Biden se o mau desempenho no debate foi apenas uma “noite ruim”, ou foi sinal de algo mais grave. O presidente foi sucinto:

— Foi um momento ruim, que não indicava qualquer questão mais séria, eu estava exausto, não escutei meus instintos em termos de preparação, e tive uma noite ruim — disse Biden, que voltou a exibir uma voz um tanto quanto cansada.

Cerca de 8,1 milhões de pessoas assistiram à entrevista, de acordo com dados iniciais da Nielsen. É um número consideravelmente alto, especialmente porque foi ao ar na sexta-feira à noite em um feriado prolongado (4 de julho, quando se celebra o Dia da Independência).

O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ENGORDA DE PONTA NEGRA: secretário aguarda notificação do Idema e aponta “preciosismo exagerado” do órgão ambiental

Foto: Carlos Azevedo/NOVO Notícias

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Nunes Mesquita, aguarda a notificação do Idema para se posicionar a respeitos 19 itens que o órgão ambientalista do Estado cobra como resposta para liberar a licença operacional das obras de engorda da praia de Ponta Negra: “Não sei quais são e nem sei o que está faltando”.

Thiago Mesquisa afirma que o Idema “está com esse processo há quase um mês, ou melhor, para o município, fez um mês ontem (sabádo, 6). Essa é uma licença de instalação e operação, não é mais a licença prévia. A licença prévia já passou, já houve o atestado, quando emite a licença prévia, que a obra tem viabilidade ambiental”.

Mesquita explicou que a fase de instalação e operação “é para se dedicar, principalmente, para poder analisar o projeto executivo e as condicionantes da licença anterior. As condicionantes da licença anterior foram extremamente exageradas, um absurdo para uma obra tão simples como é uma engorda, pegar a areia de um canto e colocar em outro. É uma terraplanagem”.

Para Mesquita, é preciso “parar de supervalorizar aquilo que não não tem muito fundamento, o Idema emitiu uma licença prévia com 50 condicionantes, todas com desdobramentos, teve uma condicionante que só ela tinha 36 dez dobramentos. Então foram quase 160 itens que eles condicionaram na licença anterior.

Ele considera a demora desnecessária e exagerada. “É um preciosismo exagerado para uma obra simples, objetiva, fácil de execução, rápida, e que vai trazer mais impacto positivo do que negativo”, adiantou Mesquita.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Infelizmente essa decisão do IDEMA tem conotação política. Afinal o PT é o atraso e a devastação por onde pisa.

  2. Infelizmente essa decisão do IDEMA tem conotação política. Afinal o PT é o atraso da devastação por onde pisa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pré-candidato da oposição, Bruno de Carrapicho mostra força em nova pesquisa de intenção de voto em Patu

Apesar de ter anunciado há pouco tempo que é pré-candidato a prefeito de Patu, Bruno de Carrapicho(PP) mostra força junto ao eleitor patuense.

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto SETA em 29 de junho de 2024 e divulgada neste sábado, 06 de julho, mostra o bom desempenho do pré-candidato da oposição, que cresceu em relação ao levantamento anterior.

Na pesquisa estimulada, ou seja, quando o nome dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, houve um empate técnico dentro da margem de erro entre Dr. Ednardo, apoiado pelo atual prefeito de Patu, e Bruno de Carrapicho, que é da oposição. Neste cenário Dr. Leonardo ficou com 51% e Bruno de Carrapicho com 43,3%. 2,9% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 2,8% não quiseram ou não souberam responder.

Na pesquisa espontânea, quando o nome dos pré-candidatos não são apresentados aos entrevistados, o resultado apontou Dr. Ednardo em primeiro com 46,3%, seguido por Bruno de Carrapicho com 38,1%, Rivelino 4,3%, Maria José 0,5%, Bigodão e Bodim 0,3%. Já 8,9% não sabem ou não responderam. 1,3% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 00963/2024 e entrevistou 400 pessoas no município de Patu no dia 29 de junho de 2024. A margem de erro é de 4% pontos percentuais para mais ou para menos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Partido Liberal no RN veta alianças com PT, PC do B, PV e PSOL nas eleições municipais

Foto: divulgação/TSE

O Partido Liberal do Rio Grande do Norte (PL-RN) publicou neste sábado (6), no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, uma resolução que veta a participação da legenda em alianças majoritárias com a Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PC do B e PV) e PSOL, nos Municípios do Rio Grande do Norte, nas Eleições 2024. Veja a íntegra da resolução aqui.

A resolução está “em conformidade com as diretrizes da Direção Nacional e estatutos partidários, refletindo o compromisso com a unidade partidária e o alinhamento com as políticas e valores da sigla”, diz o documento.

A resolução do PL, assinada pelo presidente do partido no RN, o senador Rogério Marinho, diz ainda que eventuais declarações de apoio por parlamentar ou detentor de mandato que compõe a bancada do PL no RN que contrariar as candidaturas lançadas pelo próprio partido estarão sujeitas a sanções e processo ético disciplinar com base no estatuto a legenda partidária.

Opinião dos leitores

  1. A MENTIRA, A DESORDEM, O CAOS, A ARROGÂNCIA, A LUXÚRIA, A INVEJA, O DESEJO PELO PODER E TUDO QUE DESTRÓI UM PAÍS ESTÁ NO DNA DO PT E DE SEUS ALINHADOS.
    Por isso não é bom se misturar

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais da Copa América com Endrick no lugar de Vini Jr

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil enfrenta o Uruguai em uma partida decisiva em busca de uma vaga nas semifinais da Copa América. O confronto entre a seleção brasileira e a Celeste será realizado a partir das 22h (horário de Brasília) deste sábado (6) no estádio Allegiant, em Las Vegas (Estados Unidos).

Após um frustrante empate por 1 a 1 com a Colômbia em seu último compromisso na competição, ainda pela fase de grupos, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior sabe que precisa encontrar seu melhor futebol para superar um adversário que chega à partida com 100% de aproveitamento.

No entanto, o Brasil não poderá contar neste jogo com uma de suas referências técnicas, o atacante Vinicius Júnior, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. E para substituir o jogador do Real Madrid (Espanha) o técnico Dorival Júnior escolheu o jovem Endrick, de 18 anos.

“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, declarou Dorival Júnior em entrevista coletiva na última sexta-feira (5).

Outra mudança certa para a partida será a entrada de Guilherme Arana no lugar de Wendell na lateral esquerda. Desta forma a seleção brasileira inicia o confronto com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Com informações da Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Cerca de R$ 10 bilhões do pacote de corte de gastos anunciado pelo governo Lula dependem do Congresso

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Parte do pacote de corte de despesas anunciado pelo governo nesta semana vai depender de aprovação no Congresso Nacional. Ou seja, vai depender de negociação e ainda não está garantido.

Cálculos preliminares indicam que cerca de R$ 10 bilhões só serão efetivados após aval dos parlamentares. Isso representa mais de um terço de toda a economia com os cortes esperada para o próximo ano – de R$ 25,6 bilhões.

Ainda não há data prevista para o Palácio do Planalto enviar as propostas ao Congresso. Integrantes do governo reconhecem que algumas medidas são duras e devem gerar debate na Câmara e no Senado, mas a equipe econômica confia na aprovação dos projetos apesar de o prazo ser mais curto nesse semestre por causa das eleições municipais.

Nesta quarta-feira (3), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez uma declaração na qual anunciou os cortes após seguidas reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O objetivo foi dar uma sinalização ao mercado financeiro. O dólar chegou a bater R$ 5,70 nos últimos dias em meio ao embate entre Lula e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em torno da política de juros e das contas públicas.

Haddad anunciou um corte de R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias para 2025. No entanto, o ministro não deu mais detalhes sobre o pacote.

g1

Opinião dos leitores

  1. MARRAPAI! num pra mode cothar dors preso não! vai dexar os pobinhos qui fizero o L so com 01 ovo? kkkkkk

  2. Se o Congresso aprova o corte, Lula sai o acusando de insensibilidade, mas lucra com alguma credibilidade fiscal. Se o Congesso derruba, Lula lava as mãos e diz que tentou fazer o ajuste. Previsível.

  3. Dar sinalização ao mercado financeiro e o pobre que se ferra. Vão acreditar em ladrão! O bolso dele e da burguesia não vão sentir nada.

  4. Para conseguir o corte de dez bi, o Governo vai gastar 20 bi em emendas parlamentares para garantir o corte.

    1. E isso mesmo givigi, e o corte vai ser nos benefícios fornecidos para a população carente. Desgoverno covarde.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *