Leandro Damião está fora da Copa das Confederações. O atacante do Internacional, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no treinamento da última quinta, foi cortado pela comissão técnica da Seleção Brasileira no início da tarde desta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo médico José Luiz Runco.
A desconvocação do camisa 9 do Colorado já era dada como bastante provável devido ao anúncio da chegada de Jô, do Atlético-MG, que concedeu entrevista coletiva antes do anúncio da saída do companheiro, sem esconder o constrangimento pela situação. Assim que chegou a Porto Alegre, Damião passou por exames no hospital Mãe de Deus, com os médicos da Seleção. Ele precisará de três semanas para se recuperar.
– O Leandro sentiu uma dor na face interna da coxa direita. Examinanos, aguardamos um período por causa do aspecto fisiológico. Fizemos imagem no hospital Mãe de Deus, que é usado pelos clubes do Sul. Tem uma lesão muscular, não há tempo hábil para se recuperar e jogar a Copa das Confederações. O atleta vai ser liberado da delegação. Faz-se um laudo, é passado para o departamento médico da Fifa, que analisa e autoriza a subsituição do atleta – afirmou o médico José Luiz Runco.
Damião, que mora em Porto Alegre, já está liberado pela CBF. A entidade costuma levar atletas que passam por essa situação para a entrevista. Mas o atacante do Inter, abalado, não quis falar.
– Ele ficou muito chateado. Sempre que a gente faz uma liberação, queremos que o atleta esteja junto. Mas ele não gostaria nesse momento, entendeu, viu o exame. As coisas foram feitas dentro de um cronograma, vai trabalhar para retornar – disse Runco.
Na terça e na quarta, a Seleção trabalhou em dois períodos. Damião sentiu durante o coletivo da quinta. Para o departamento médico, a intensidade dos treinos não foi determinante.
– Foi no coletivo. É uma fatalidade. Os treinos são medidos para serem fortes. Pode acontecer com qualquer um – afirmou Rundo, que afirmou que todos os demais jogadores estão em plenas condições físicas.
Lance
Comente aqui