O primeiro grupo de grevistas sitiados na Assembleia Legislativa da Bahia começou a deixar o prédio por volta das 6h25 desta quinta-feira para se render, após nove dias de ocupação.
Os grevistas passam por uma triagem em um corredor formado por formado por policiais da Força Nacional de Segurança, Exército e Polícia Federal e são liberados, alguns deles carregando mochilas, colchonetes e roupas. Eles acenam negativamente com a cabeça sinalizando que não vão falar com a imprensa.
Os grevistas começaram a preparar sua rendição por volta das 5h desta quinta-feira. Um forte aparato de segurança foi montado em frente à assembleia com deslocamento de tropas, veículos militares e a colocação de grades de ferro para isolar os trechos onde os policiais deverão passar. Cerca de 1.500 homens do exército estão na assembleia.
Às 5h40, carros estacionados perto da entrada do prédio começaram a ser guinchados pelo exército para facilitar a operação.
Uma comissão –que inclui militares– seguiu às 5h50 em direção ao prédio para conversar com um grupo de grevistas na rampa da Assembleia.
Segundo o advogado, a decisão foi tomada porque os grevistas avaliaram que não teriam mais condições de manter a ocupação do prédio, que teve a luz e a água cortadas. Os militares também bloquearam o acesso de mantimentos no local.
Ainda segundo o advogado, a desocupação não significa necessariamente o fim da greve que deverá ser decidida pela própria categoria.
A gestão da Unimed Natal, sob a liderança do médico Fernando Pinto, obteve uma aprovação de 66% dos médicos cooperados, conforme apontam os dados da pesquisa realizada pelo Instituto Consult. Por outro lado, 24% dos entrevistados desaprovam a administração, e 10% preferiram não opinar. Os números foram divulgados hoje (28) no portal da 96 FM Natal.
A PESQUISA CONSULT/UNIMED/96FM entrevistou 300 médicos cooperados, presencialmente e por telefone, entre os dias 24 e 27 de março. A margem de erro é de 6%, com confiabilidade de 95%.
O portal da 96FM divulga hoje (28) a terceira pesquisa Consult para o pleito da UNIMED NATAL, que vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 31.
A liderança no cenário “espontâneo” é do cardiologista Ricardo Queiroz.
Nos números divulgados pela terceira e última pesquisa Consult, Ricardo Queiroz é citado por 37,67% dos médicos entrevistados, enquanto Márcio Rêgo tem 32,67% dos votos.
Veja os números:
Ricardo Queiroz: 37,67%;
Márcio Rêgo: 32,67%;
Não sabe dizer: 28,67%;
Nenhum: 1%.
A PESQUISA CONSULT/UNIMED/96FM entrevistou 300 médicos cooperados, presencialmente e por telefone, entre os dias 24 e 27 de março. A margem de erro é de 6%, com confiabilidade de 95%.
O portal da 96FM divulga hoje (28) a terceira pesquisa Consult para o pleito da UNIMED NATAL, que vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 31.
Nos votos válidos, o cardiologista Ricardo Queiroz, que liderou todas as pesquisas, tem uma vantagem de 5% sobre o ortopedista Márcio Rêgo. A diferença entre Ricardo e Márcio é estimada entre 70 e 100 votos, considerando a margem de erro.
Estimulada – votos válidos:
Ricardo Queiroz: 52,43%;
Márcio Rego: 47,57%.
A PESQUISA CONSULT/UNIMED/96FM entrevistou 300 médicos cooperados, presencialmente e por telefone, entre os dias 24 e 27 de março. A margem de erro é de 6%, com confiabilidade de 95%.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 6ª feira (28.mar.2025) que o Vietnã vai comprar carne brasileira pela 1ª vez. Segundo ele, o Brasil tentava exportar ao país asiático há mais de 20 anos, sem sucesso.
Conforme Lula, o que “causou” a decisão do primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chihn, foi a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente da Câmara. Hugo Motta (Republicanos-PB), “que mostrou a força da amizade que nós queremos ter com o Vietnã”.
“Depois de anos de tentativa, finalmente o Brasil vai exportar carne para o Vietnã. A decisão foi tomada ao lado do primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chinh, com a presença dos presidentes da Câmara e do Senado do Brasil. Mais um mercado aberto para a conta e muito trabalho para fortalecer nossa agricultura”, escreveu o petista em sua página no X (ex-Twitter).
A abertura do mercado de carne faz parte do Plano de Ação para Implementação da Parceria Estratégica, que abrange o período de 2025 a 2030. O objetivo é fortalecer o comércio bilateral entre os 2 países, que já se aproxima de US$ 8 bilhões.
Uma das principais ações do plano é a negociação para a venda de jatos da Embraer à companhia estatal Vietnam Airlines. O chefe do Executivo afirmou que a aeronave é “extremamente importante para a necessidade regional do Vietnã”.
Depois de ter a sentença por estupro revogada nesta sexta-feira (28) pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, Daniel Alves pode também ter o valor da fiança devolvido.
O ex-lateral deixou a prisão em Barcelona em março de 2024, após pagar fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões na cotação da época. O brasileiro passou então a uma liberdade provisória, com uma série de medidas cautelares, como a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol.
Em entrevista à CNN, o advogado Eduardo Maurício, que atua no Brasil, Espanha, Portugal e Hungria, explicou que a legislação espanhola prevê que, em caso de absolvição, o valor depositado em juízo como fiança, que tem caráter indenizatório à vítima, deve ser restituído ao réu.
“Pela absolvição do Daniel, ou seja, por ele não ter praticado o crime, né? Pelo menos esse é o entendimento da segunda instância da corte espanhola. […] Ele tem o direito de revogação de todas as medidas cautelares impostas e, sobretudo, estar levantando a fiança”, explicou Maurício.
Processo de devolução
O advogado esclareceu que o montante não foi levantado pela vítima, permanecendo depositado em juízo até o trânsito em julgado do processo. Com a absolvição em segunda instância, Eduardo Maurício acredita que a defesa de Daniel Alves não apresentará recurso.
No entanto, ele ressaltou que o Ministério Público ainda pode recorrer ao Supremo e, posteriormente, ao Tribunal Europeu.
“Com a absolvição do Daniel Alves, fica claro e cristalino que esse valor depositado em juízo faz jus à devolução ao Daniel Alves. Agora o momento em que isso vai de fato ocorrer, é com a certidão de trânsito em julgado do processo”, afirmou o especialista.
Na decisão, a Justiça espanhola apontou ” falta de fiabilidade do depoimento da autora”, o que significa que, para eles, havia inconsistências no que a jovem que apontou o estupro contou sobre o ocorrido.
—-
O acusado mudou de versão 4x , mas quem não tem fiabilidade é o depoimento da vítima. Vai entender…
A barreira ortopédica instalada pelo Governo do Rio Grande do Norte em Macaíba, no Hospital Regional Alfredo Mesquita, para desafogar o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, completa 49 dias desde a abertura dos serviços. Após a instalação do serviço, o Governo do RN comemorou, nas redes sociais, a manutenção dos corredores da unidade sem macas com pacientes internados. No entanto, o esvaziamento do corredor não pode ser mantido e novamente os corredores da unidade foram utilizados para manter pacientes. No final da tarde desta quinta-feira (27), pelo menos 10 pacientes aguardavam em um dos corredores da unidade, conforme obtido com EXCLUSIVIDADE pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE. A reportagem identificou a presença de pacientes nos corredores dois dias seguidos: na última quarta (26) e nesta quinta (27).
Uma das acompanhantes de uma paciente, que optou por não se identificar, revelou que estava aguardando no corredor desde quarta-feira (26). A cunhada de 65 anos teria sofrido uma fratura no braço e estava com o membro enfaixado e mobilizado, enquanto aguardava em uma maca no corredor por uma prometida cirurgia. A acompanhante aguardava sentada, ainda sem previsão definida. Segundo ela, a equipe que as atendeu alegou que não existia espaço nas salas. Questionada sobre a situação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e as razões da retomada de pacientes aos corredores, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado não retornou até o fechamento desta matéria.
Aberta no dia 7 de fevereiro, a barreira começou a realização dos procedimentos cirúrgicos no dia 25 de fevereiro. Durante esse período, a unidade realizou 102 cirurgias e 834 atendimentos até o início desta quarta-feira (26), conforme dados repassados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) à reportagem da TRIBUNA DO NORTE na última quarta-feira (26). Em publicação nas redes sociais no dia 21 de março, a governadora Fátima Bezerra comemorava os corredores do Walfredo Gurgel vazios há um mês, atribuídos à implementação do novo serviço. “Walfredo desafogado e pacientes satisfeitos”, escreveu. Nos últimos meses do ano passado, o Walfredo chegou a ter mais de 40 pacientes nos corredores. Ainda que as macas tenham voltado, o número de internações em local precário ainda parece ser menor do que no período anterior à barreira.
A volta dos pacientes aos corredores do Walfredo foi relatada por outra acompanhante, que também não quis se identificar. Ela afirma que chegou pela manhã desta quinta-feira (27). A paciente, já idosa, sofreu um acidente doméstico e fraturou o ombro e o pé. Após o atendimento e constatada a necessidade de uma cirurgia, foram direcionadas ao corredor, enquanto ela aguardava em uma maca. A acompanhante ficou esperando em pé. Ao fim da tarde, já sem suportar a situação em que foram colocadas, decidiram deixar o Walfredo Gurgel e a paciente assinou um termo se responsabilizando. Ela afirma que deverá fazer a cirurgia na rede particular.
A iniciativa da barreira ortopédica é voltada para atendimentos de baixa e média complexidade na Região Metropolitana de Natal. De acordo com a Sesap, o serviço tem capacidade de realizar até oito cirurgias por dia, além de atendimentos de sutura, imobilização, reduções e outros de baixa complexidade. A implementação da nova estrutura é fruto de uma articulação do Governo do RN junto ao Ministério da Saúde, que assegurou um investimento de R$ 10,8 milhões para financiar os atendimentos no Hospital Regional de Macaíba.
Na avaliação de Geral do Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN), a barreira ortopédica não tem como ser uma solução definitiva para os corredores do Walfredo. “É absolutamente previsível que isso seja temporário. A barreira é para baixa e média complexidade, quem lota os corredores é alta complexidade que precisa de cirurgia. O que pode ocorrer é desobstruir um pouco a circulação de pessoas”, afirma.
Ainda segundo Geraldo, outro fator que pode estar contribuindo para o retorno de pacientes dos corredores seria o uso de uma das salas da urgência para a realização de cirurgias eletivas. “Isso retarda os procedimentos cirúrgicos de urgência, que é mais grave ainda”, pontua. O presidente do Sinmed-RN indica que o cenário só terá uma mudança real após abertura de leitos em quantidades significativas, seja através do Novo Hospital Municipal de Natal ou do Hospital Metropolitano, que o Governo lançou edital para construção em dezembro de 2024.
Um mentor individual de graça até o ENEM 2025: é isso que você pode ter, a depender da sua nota na Prova de Bolsas da @amentoria.enem.
Pensando nos alunos que precisam de máxima performance no ano final de preparação e pensando nos alunos de escolas públicas que não tem condições para custear um mentor individual aprovado em Medicina, a AMentoria pela primeira vez lança a sua prova de bolsas.
A empresa potiguar é a maior do país inteiro em mentorias individuais, já tendo acumulado mais de 30 mil horas de acompanhamentos que entregam um horário de estudos personalizado para trazer a segurança de estar no caminho certo.
As bolsas são de 100% e incluem mentorias individuais, simulados semanais inéditos, e uma plataforma de estudos com aulas e monitoria para Matemática, Física, Química e Biologia (que levam qualquer aluno do zero ao domínio na matéria).
A Prova será um simulado autoral da AM, elaborado pelo time pedagógico que compõe esse que é o único cursinho no Brasil pedagogicamente criado para trazer o máximo de eficiência a quem tem uma rotina de simulados.
A Prova será realizada no dia 06/04. As inscrições são gratuitas e vão até as 23h59 do dia 05/04. Interessados devem procurar mais informações no perfil @amentoria.enem.
A taxa de desocupação no Brasil atingiu 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
É uma alta 0,7 ponto percentual em comparação ao trimestre anterior (6,1%).
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (28).
No período, o IBGE contabilizou 7,5 milhões de pessoas desocupadas, alta de alta de 10,4% no trimestre (701 mil pessoas). Na comparação anual, houve um recuo de 12,5% (1,1 milhão de pessoas a menos).
Isso sem levar em conta a matemática criativa do pokemom, que, como todos nós sabemos, exclue dessa cifra, os que sao agraciados com o bolsa miseria que o governo doa, e assim eles ficam empregados.
O policial militar baleado na noite dessa quinta-feira (27) em Parnamirim, na Grande Natal, passou por cirurgia e recebeu alta médica. De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), a vítima não teve danos vasculares ou neurológicos.
O policial militar foi atingido por uma bala perdida enquanto estava de folga na noite de ontem. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Deoclécio Marques, onde passou pelo procedimento cirúrgico.
Até o momento, não há informações sobre o responsável por efetuar os disparos que atingiram o policial militar.
Um tribunal de apelações da Espanha anulou a condenação de quatro anos e seis meses de prisão do ex-jogador brasileiro Daniel Alves por agressão sexual, informou nesta sexta-feira (28) o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJCat).
Em um comunicado, o TSJCat informou que os juízes decidiram por unanimidade dar razão ao ex-jogador e anular uma sentença condenatória na qual encontraram “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos” ocorridos em uma casa noturna de Barcelona em 31 de dezembro de 2022.
encontraram “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos” TÁ ROLANDO UM PROCESSO AÍ TOTALMENTE CONTAMINADO POR ESSA DOENÇA. JUIZ CITADO 44 VEZES COMO VÍTIMA.
Atenção galera do mimimi, nada de chamar o cara de estuprador. Lembrem-se, se a condenação foi anulada ele é inocente e nada do que disseram aconteceu de verdade!
Comente aqui