
Olhando para dentro do nosso umbigo, a crise no RN parece ser ainda maior que no Brasil, mesmo com o aquecimento grande no Turismo, as rescisões trabalhistas nas terras de Poti continuam em alta e o maior reflexo são os pontos comerciais com disponibilidade para locação e venda nas principais avenidas e ruas da capital.
Nem os shoppings estão escapando, vários proprietários têm negociado com as administrações e tentam repassar ponto, nas ruas, lojas principalmente de carros continuam fechando e deixando pontos “extras” com disponibilidade e faixas para “aluga-se ou vende-se”.
Na rede de combustível, o movimento já diminuiu, nos supermercados, também.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!!!
Com o PT no comando, o Brasil foi o novo rico do cenário mundial. Tipo aquele maracatu que por que ganha um aumento de salário, compra um carrão no primeiro mês, aumenta o limite do cartão de crédito pra rasgar em roupa no shopping… O Brasil fez isso, ganhou seu aumento "6a economia mundial", fez uma Copa do mundo, Olimpiadas, 39 ministérios, programas sociais aos borbotões… Daí, percebe que o aumento não era tão grande assim e… QUEBRA! ESTÁ QUEBRADO!!!! Quando não tem gestão, preparação, planejamento, capacidade… É asssim, céu ou inferno. E hoje, estamos pegando no tridente do diabo.
OSenador Roberto Requião (PMDB-PR) qualificou como "chantagem" o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor's; "Apesar da aparente chantagem da Standard, a chinesa Dagong dá nota A+ para o Brasil", postou em sua conta no Twitter; parlamentar também disse que não compraria um carro usado do ministro da Economia, Joaquim Levy, “não por acreditar que receberia em mau estado, mas por acreditar que ele não tem veículo para entregar”.
Bruno, a quebradeira na iniciativa privada, inclusive a local, vai se intensificar mesmo a partir de janeiro. E, pelas estimativas dos analistas, que são remunerados para antecipar esses movimentos economicos, será generalizada por todos os setores porque o acesso ao dinheiro das instituições financeiras será cada vez mais caro e difícil em razão do rebaixamento da nota do país pelas agências de avaliação de risco. A S&P foi apenas a primeira. Em poucas semanas, a Moodys e a Fitch também adotarão medidas restritivas e provocarão uma grande debandada dos fundos de investimentos estrângeiros que, por razões contratuais, não podem aplicar recursos em paises com grau especulativo. Resumindo, por total incompetência e incapacidade de governar do PT e seus aliados, o Brasil viverá um longo e tenebroso período de terror financeiro. Só há uma única saida à curto e médio prazo capaz de reverter esse cenário: o afastamento da presidente (seja por renúncia, impeachment ou cassação do mandato via TSE) que ajudaria a resgatar a credibilidade do país e a confiança dos investidores. Não adianta tergiversar: o mercado nunca confiou na Presidente e, depois daquele episódio ridículo de enviar ao Congresso um projeto de orçamento com deficit de R$ 30,5 bilhoes, perdeu a confiança que ainda restava no Min. Levy. Como a presidente já deu inuméras demonstrações de excessivo apego ao poder e seus aliados não querem perder o controle dessa máquina pública corrupta e ineficiente que eles mesmos ajudaram a moldar, creio que essa solução não será tão simples. Apertem os cintos porque essa crise será longa!!
Viva esses governos corruptos e seus aliados. Votem nessas pragas de novo.
Antonio Pereira você é a caricatura do PT, cheio de ódio, baixaria, imoralidade, não sabe falar das pessoas sem xingar, falar em "aébrio", esquecendo do seu líder mor, Lula pinga eterna, líder máximo do partido que implantou o maior esquema de corrupção no Brasil. Tá falando de quem? Se olhe no espelho e veja que são seus partícipes os maiores ébrios e corruptos. Juntos a vocês que não sabem viver sem ser agarrados nas mamatas dos cargos comissionados.
Nossa incipiente democracia nunca foi tão destruída pelos métodos do PT que destroem reputações e vendem sonhos baseados apenas em mentiras, falcatruas e desvios de virtude e da moral.
Então, Joaquim, vc deve estar muito feliz, pois, mesmo perdendo, as medidas do aébrio estão sendo aplicadas. E, falar em estelionato eleitoral é pura bobagem, pois, nós brasileiros SEMPRE fomos vítimas desse engodo, essa não é primeira vez e não será a última. E, mais, votando ou não no atual governo, nós devemos reclamar do mesmo, pois, a nossa incipiente democracia carece de discussões e há muito o que melhorar.
NINGUÉM no RN pode reclamar.
O PT teve uma ENORME MAIORIA aqui no Estado, então DEVEM FICAR CALADOS e bater palmas as mentiras, as enroladas, o estelionato eleitoral praticado e apoiado por quem votou no PT.
O PT disse e repetiu que votar em Aécio seria uma aventura, muito pior, e agora o povo iludido sente na carne o preço de ter dado o voto aos trambiqueiros eleitorais. RECLAMEM NÃO, AGUENTE que está só começando a desgraça.