Criado para protestar contra os preços praticados nas bombas dos postos de gasolina de Natal, o perfil @gasolinarn_ migrou de lado e abandonou a luta na noite desta quarta-feira (24).
De acordo com o vereador Júlio Protásio (PSB), um dos criadores do movimento, a assessora parlamentar lotada na Câmara Municipal de Natal, Thalita Moema, e mantenedora da conta do Twitter, informou ao pessebista que mudou de lado em razão de divergências pessoais com o membro da oposição naquela Casa, o vereador Raniere Barbosa (PRB).
“Thalita Moema me ligou dizendo q está contra o projeto dos postos pq Raniere falou mal dela. O #combustiveismaisbaratoJA vai resistir!”, postou Protásio em sua conta no Twitter (@JulioProtasioJP).
Mais cedo, o vereador Raniere Barbosa se utilizou da tribuna da CMN para insinuar inépcia de Thalita Moema na Câmara Municipal. Ele questionou quais as funções que ela desenvolve na Casa. Além disso, o membro do PRB insinuou que Thalita é uma louvaminheiro: “A função é só babar a prefeita”.
As declarações de Raniere foram motivadas em razão do movimento orquestrado com a nomeação do estudante de Direto Dayvson Moura, integrante do #foramicarla. Ao ser convidado a integrar os quadros da CMN, assessores ligados à administração de Micarla de Sousa (PV) criticaram que a participação de Moura no movimento que pede a saída da prefeita foi motivada por projetos pessoais.
Em seu Twitter, Thalita Moema retrucou, também sem citar o nome do vereador, as declarações que Raniere fez na tribuna da CMN.
“É uma vergonha vereadores tratarem de picuinhas em uma tribuna q deveria ser discutido Projetos para a sociedade”, postou, para, em seguida, acrescentar: “Acredito que nossa sociedade precisa pensar e repensar sobre as ações e trabalhos dos seus vereadores. Porque enquantos alguns so reclamam”.
Moema protagoniza mais um polêmica no Twitter em um intervalo de três semanas. No início de agosto, ela teve sua conta do Twitter hackeada e, para contornar a situação, mudou o nome do perfil GasolinaRN, que tinha mais de sete mil seguidores, para sua conta pessoal. Os seguidores do perfil dos combustíveis protestaram contra a ação de Moema, que alegou: o perfil era dela.
Thalita Moema iniciou a militância contra os preços dos combustíveis ao lado do vereador Júlio Protásio, que encerrou o assunto em sua conta pessoal do Twitter, retransmitindo uma mensagem do usuário @ClaudioMenezes, ao afirmar que Thalita não vai fazer falta.
Comente aqui