Esporte

ABC agenda coletiva para responder ao presidente do América

A diretoria do ABC agiu rápido e agendou uma coletiva para hoje, às 17h, na loja Conceito do Clube, na Prudente de Morais, para responder as acusações do presidente do América, Alex Padang.

Em coletiva também realizada hoje, o presidente alvirrubro garantiu que estava tudo acertado para o clube atuar no estádio Frasqueirão durante o segundo turno. Porém, de acordo com Padang, o ABC voltou na sua decisão.

Alex ainda apontou que que as negociações sobre o aluguel do Frasqueirão foram mantidas em sigilo a pedido do conselheiro do ABC, Paiva Torres. O suspense era para tentar conseguir mais dinheiro da CBF e do Governo.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes cita Moraes 44 vezes e acumula novo caso em que é personagem e juiz ao mesmo tempo

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

No texto em que autorizou a operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira (19), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes foi o principal personagem de sua própria decisão, reproduzindo 44 citações a si mesmo.

O magistrado figura nas investigações da Polícia Federal ao lado de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) como alvos de assassinato pela suposta trama golpista que se desenrolou no final do governo de Jair Bolsonaro (PL) —políticos citados na mesma decisão, respectivamente, 16, 12 e 28 vezes.

A operação desta terça é mais uma em que o ministro do STF figura fora da atribuição exclusiva de julgador. Desta vez como personagem central do caso investigado, é citado na decisão em terceira pessoa.

“Ressalta a representação policial que, com o aprofundamento da investigação, a partir da realização da operação Tempus Veritatis e da análise dos dados armazenados nos telefones celulares apreendidos em
poder de Rafael Oliveira [um dos investigados], ‘a investigação logrou êxito em identificar novos elementos de prova que evidenciaram a efetiva realização de atos voltados ao planejamento, organização e execução de ações de monitoramento do ministro Alexandre de Moraes'”, escreveu o ministro em uma das referências a si mesmo, reproduzindo parte de trecho da peça policial.

A Folha procurou Moraes por meio da assessoria do STF, mas não houve manifestação.

Ações fora do rito

Uma série de reportagens da Folha mostrou, com base em conversas de um ex-assessor seu no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que nas investigações do inquérito das fake news Moraes agiu fora do rito, adotando atitudes que em um processo normal são atribuições da Polícia Federal (o órgão que investiga) e da Procuradoria-Geral da República (o órgão que faz a acusação).

Entre outros casos, as conversas indicam que os alvos de investigação eram escolhidos pelo ministro ou por seu juiz assessor, que Moraes utilizou o órgão de combate à desinformação do TSE para levantar informações e produzir relatórios contra manifestantes que xingaram ele e colegas e que ordenou o endurecimento contra o X (antigo Twitter) após Elon Musk se negar a fazer a moderação de conteúdo nos termos defendidos pelo magistrado.

Após a publicação das reportagens, o ministro do STF abriu de ofício (sem provocação externa) inquérito sobre o vazamento das mensagens trocadas entre seus auxiliares. Em mais uma ação que tem ele próprio como personagem.

Folhapress

Opinião dos leitores

    1. Se fosse um juiz imparcial, não seria vítima, acusador e julgador. Mas, como pra vocês, ele é um Deus, tudo pode. Não se preocupa, um dia a casa cai

  1. O blog “independente” não satisfeito com o trabalho “independente” nas eleições para Prefeito de Natal, agora toma partido em tudo que seja eleição em Natal (Eleições do ABC FC e OAB). Ainda por cima tenta desqualificar o Ministro Alexandre de Morais pela atuação no caso recente de mais uma tentativa frustrada de golpe pela turma que ele defende ardorosamente todos os dia na 96
    Fm.

    1. Engole o choro, petralha! É assim que a população vai ter credibilidade no STF? A constituição prevê ser vítima e juiz ao mesmo tempo? É assim que se busca a paz no Brasil? Até a mídia canhota já tá falando. Manda esse comentário pra folha de São Paulo! Engole o choro que o prefeito é Paulinho e o laranjão vai governar os EUA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Comissão Eleitoral certifica: o responsável pela retirada da 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) de Mossoró é Augusto Maranhão Filho

A Comissão Eleitoral das Eleições 2024 da OAB-RN reconheceu a veracidade das informações divulgadas em vídeo pela candidata a vice-presidente da Ordem, Bárbara Paloma, sobre a retirada da 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) de Mossoró.

Na decisão, o presidente da Comissão, Flávio Henrique Meira de Medeiros, destacou:

“Após análise do vídeo da Reunião Ordinária do Conselho Seccional da OAB/RN, realizada em 21/07/2022, disponível no endereço https://www.youtube.com/watch?v=Sa2CBWIQNOg, verificou-se que o então secretário-geral adjunto da OAB/RN, Augusto Maranhão, efetivamente propôs a sugestão de que a 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) deixasse de ser instalada em Mossoró, argumentando, entre outras razões, que seria mais viável manter as turmas na capital”.

A decisão ainda pontua: “A análise do conteúdo comprova que a declaração contida no vídeo publicado pela candidata representada não é sabidamente inverídica. Ao contrário, os elementos apresentados no pedido de reconsideração, somados à gravação da referida reunião, demonstram que o posicionamento atribuído ao candidato da Chapa 20 corresponde aos fatos discutidos naquela ocasião”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia encontra artefato explosivo em quintal de casa em Parnamirim; terceiro caso somente em novembro na Grande Natal

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Um artefato explosivo foi encontrado no quintal de uma casa no bairro Bela Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal, e mobilizou o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar na noite desta terça-feira (19).

A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada ao local, desmontou o equipamento e fez uma varredura, mas não localizou outros materiais perigosos. Segundo os militares, não foi preciso detonar o artefato.

Policiais teriam chegado ao endereço após o rastreamento de uma moto roubada.

Segundo a PM, o explosivo foi localizado junto com outros materiais com suposta origem ilícita, como um veículo e uma moto, durante patrulhamento.

Após serem acionados, os militares do Bope encontraram três metalões com emulsão explosiva e uma espoleta com estopim no local e desmontaram a estrutura, para evitar explosão.

O material foi apreendido.

Sexto explosivo encontrado no ano

Pelo menos outros cinco artefatos foram encontrados em diferentes áreas da região metropolitana de Natal desde janeiro deste ano. Dois casos foram registrados neste mês de novembro na capital potiguar.

Em janeiro, no dia 15, operários encontraram um artefato explosivo durante a reforma de uma residência no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal. A bomba estava a cerca de 1,5 metro de profundidade. O artefato foi explodido em segurança.

Em junho, outro artefato foi encontrado enterrado – dessa vez em um terreno do projeto social Balé da Ralé, na comunidade Novo Horizonte, no bairro Quintas, na Zona Oeste de Natal. A Polícia Militar identificou o objeto como uma carga de granada de morteiro. O artefato foi recolhido e implodido com segurança.

Outro caso aconteceu em setembro. O explosivo foi encontrado em uma estrutura de drenagem do calçadão da praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, por uma pessoa que usava um detector de metais na praia, à procura de moedas e joias. O Bope isolou a área e denotou o material.

No último dia 9 de novembro, um artefato foi achado em uma região próxima ao Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. O trânsito nas proximidades foi bloqueado no fim da manhã e a bomba foi detonada pelo esquadrão especializado.

No dia seguinte, outro caso, mais uma vez na praia de Ponta Negra. Um morteiro foi encontrado no calçadão da praia e desativado pelos policiais.

g1-RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DE NOVO: Chapa 20 segue apelando com Fake News, agora querem apagar o passado de Augusto Maranhão

A mídia que presta serviço à candidata Rossana Fonseca, mais uma vez, tenta criar factoides. Parece que virou modus operandi da Chapa 20 recorrer às fake news para tentar ludibriar advogados e advogadas do RN.

Capitaneada pela advogada Rossana Fonseca, a chapa, que tem como vice o atual secretário-geral Augusto Maranhão, nega ter sido dele a propositura de extinção da 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RN, antes instalada em Mossoró.

Não é o que mostra a gravação da reunião extraordinária do Conselho Seccional, realizada em 21 de julho de 2022. Augusto Maranhão não só defende a proposta, como se coloca como autor da ideia, o que pode ser conferido aos 48:33 do vídeo, cujo trecho transcrevemos:

“Por isso eu tô querendo propor uma sugestão que a 6ª turma deixe de ser instalada em Mossoró, embora contenha membros de Mossoró. Não há uma necessidade de que a turma esteja instalada em Mossoró, da 1ª à 5ª instaladas em Natal e a 6ª instalada em Mossoró. Todas as turmas seriam instaladas em Natal e eventualmente faria um acréscimo que atos processuais podem ser delegados aos conselhos, subconselhos das subseccionais. Essa é a minha ponderação, sr. Presidente. Obrigado”.

O vídeo completo está disponível no canal da OAB-RN no youtube.

Justiça Potiguar

Opinião dos leitores

  1. Esse modismo do brasileiro imitar o norteamericano, “fake news” (mentira) essa tal “Black Friday” entre outras, chega a dar enjôo.

  2. Cachorrada danada! O nível é dos piores. É lamentável ver a classe se deteriorando para alcançar o fugaz poder.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Elas pela Advocacia: Chapa 10 reúne mulheres advogadas com Bárbara Paloma e Carlos Kelsen

Mais de 120 mulheres advogadas participaram nesta terça-feira (19) do encontro Elas pela Advocacia, um evento em que integrantes da Chapa 10 ‘O Trabalho Segue, A Advocacia Avança’ puderam dialogar e apresentar propostas.

A candidata a vice-presidente Bárbara Paloma ressaltou que “Mais do que um momento de descontração, esta reunião é um momento de conversar e inspirar umas às outras. As mulheres não só fazem parte, somos protagonistas na Chapa 10”, pontuou.

Para candidato a presidente Carlos Kelsen, “Este é um momento de muita alegria, não só por ver a mobilização e articulação das mulheres que estão conosco, mas por ter a certeza que elas estão unidas com a Chapa 10 em prol do avanço da Advocacia potiguar”, declarou.

O presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros também reforçou a importância da participação feminina: “As mulheres advogadas têm uma história a cumprir e estão caminhando conosco. Dia 25 vamos eleger Kelsen e Bárbara”, disse em seu discurso.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Câmara aprova projeto que amplia de 20% para 30% vagas para negros em concursos e inclui indígenas e quilombolas nas cotas

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que amplia de 20% para 30% a reserva de vagas para pretos e pardos em concursos públicos e inclui indígenas e quilombolas no rol de beneficiados pela cota. Foram 241 votos a favor e 94 contrários. O projeto aprovado pela Câmara na terça-feira (19) volta para análise do Senado.

Atualmente, a lei reserva 20% das vagas a negros para preencher cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União. Não há, na lei atual, menção a quilombolas e indígenas.

A relatora, deputada Carol Dartora (PT-PR), afirmou que o projeto busca aprimorar a legislação que está em vigor e que iniciou um processo de “reparação histórica” para a população negra.

O projeto foi aprovado após horas de discussão diante da resistência da oposição em aprovar a pauta. O deputado Hélio Lopes (PL-RJ) comandou a resistência ao projeto, apontando que o benefício deveria ser dado apenas pelo quesito social.

Opinião dos leitores

  1. Daqui a pouco vai ter cotas também, para brancos, pardos, asiáticos, Árabes, muçulmanos…. é muita frescura. Ofereçam condições iguais e acabem com essa palhaçada. Tenho vários amigos negros, que nunca precisaram de cota pra nada, apenas se dedicaram aos estudos e a profissão que escolheram. Escutei de muitos deles, que tinham era vergonha de quem se utilizavam desses “benefícios”, esses sim manchavam o pluralismo que tanto buscamos.

  2. Entao os negros, como sou descendente. Tem 30% de menos inteligência dos bancos .. deve existir um ensino igualitario. E não se colocar como inferior.

    1. Os negros só tem de diferente a cor, a inteligência e a capacidade é igual a das demais cores. Somos todos iguais, somos todos capazes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Janjapalooza’ tem três investigações instauradas pelo TCU

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) instaurou na segunda-feira, 18, o terceiro procedimento para investigar os gastos do Festival de Cultura Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, que aconteceu em paralelo com a reunião do G-20 no Rio de Janeiro, evento apelidado de “Janjapalooza” por causa do envolvimento da primeira-dama Janja Lula da Silva. O caso desta segunda veio da representação do deputado Sanderson (PL-RS) e se soma a outros dois abertos a pedido de Felipe Francischini (União Brasil-PR), Luiz Phelippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO).

As representações levadas ao TCU ao longo da semana passada alegam que houve gastos na ordem dos R$ 33,5 milhões para o festival, que contou com o patrocínio de empresas estatais, como a Petrobras e Itaipu. “Nem sabemos qual é o interesse público desse evento”, disse Sanderson na segunda-feira. Dois casos estão sob relatoria do ministro Jorge Oliveira e um sob relatoria do ministro Walton Alencar Rodrigues. Há um quarto pedido, feito pelo deputado Filipe Barros (PL-PR), que ainda não foi autuado.

A abertura das representações não tem, até o momento, nenhuma análise de mérito. O TCU é uma corte de jurisdição administrativa, o que significa, na prática, que não pode fixar condenações criminais ou arbitrar indenizações. Vai ser analisada a licitude dos gastos e, no final, se o Tribunal decidir que houve irregularidades, pode determinar a devolução do dinheiro aos cofres públicos.

Apelido

O festival aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de novembro e teve shows de artistas como Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Alceu Valença, Seu Jorge, Ney Matogrosso e Daniela Mercury, na Praça Mauá, centro da capital fluminense, com entrada gratuita. O evento musical de 3 dias contou com 30 atrações com shows de artistas nacionais. O festival foi realizado pelo governo federal e recebeu patrocínio de estatais como a Petrobrás e a Usina de Itaipu.

“Janjapalooza” foi um apelido informal dado ao festival diante do envolvimento da primeira-dama Janja Lula da Silva na organização. O evento carregou o tema da presidência brasileira no G20 e se deu de maneira simultânea à Cúpula do G20 Social, de 14 a 16 de novembro, no Rio.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Como se fosse dar em alguma coisa… Só chamar o Bessias que está tudo resolvido! Se assim ainda não conseguir, aciona o Xandão, que segundo a própria Esbanja, é um parceirão!

  2. Cadê os petistas? Vão silenciar mesmo a matéria. E sobre as falas da MAGDA da presidência, estão bem caladinhos também. É só derrota, gasto do dinheiro público e Brasil descendo a ladeira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ALRN vota alíquota do ICMS em 11 de dezembro e orçamento no dia 18

Foto: Eduardo Maia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), anunciou para 18 de dezembro a votação, no plenário da Casa, do projeto de lei 420/2024, que estima em R$ 23 bilhões a receita e despesa do Estado para o próximo ano, conforme lhe comunicou o relator da matéria na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF), deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade).

O relator explica que antes da votação da LOA-2025, pretende levar à apreciação do plenário o projeto do governo Fátima Bezerra (PT) propondo o aumento da alíquota modal do ICMS de 18% ara 20%, que já havia sido derrubado em 13 de dezembro do ano passado na Casa.

“Devemos fazer uma reunião conjunta da CFF com a Comissão de Administração dia 4 de dezembro para deliberar sobre o aumento do imposto e outros projetos do governo”, avisou Luiz Eduardo, para em seguida enviar o pacote fiscal do governo à votação em plenário dia 11 de dezembro.

Luiz Eduardo confirmou que a secretaria estadual do Planejamento, Virginia Ferreira, devolveu, na segunda-feira (11), o projeto do orçamento anual, sem atender as demandas da relatoria, mas que não prejudica a sua tramitação até a deliberação pelos deputados. “Nós vamos fazer supressões em alguns artigos, como o da revisão do Plano Plurianual. O plenário é soberano e vota, mas vamos suprimir de acordo com a lei”.

Com relação à deliberação do orçamento anual, Luiz Eduardo disse que, apesar do governo manter a estimativa de receita baseada em uma alíquota de 20% sem ter previsão em lei, “essa questão está resolvida, porque pode andar concomitantemente ao projeto do aumento do ICMS”.

“O que não poderia”, explica o relator, “era o orçamento chegar sem ter um projeto de lei de ICMS tramitando, a gente não pode aprovar o orçamento se não votar antes a questão do ICMS”.
Luiz Eduardo disse, ainda, que “depois de fazer pressão no plenário”, o governo recuou na questão da isenção do IPVA, mantendo em dez anos e não 15 anos o benefício para carros usados e reduzindo de 3% para 1,5% a cobrança de imposto para carro elétrico.

Ezequiel Ferreira informou ao plenário, que em seguida ao encerramento da votação do projeto da LOA-2025, a ocorrer numa quarta-feira, a Casa entra em recesso até 1º de fevereiro, quando é aberto o ano legislativo. Pelo Regimento Interno, os trabalhos legislativos vão até 22 de dezembro, como a data cai num sábado, a apreciação do projeto sobre o Orçamento Geral do Estado (OGE) foi antecipada para o dia 18 do próximo mês.

O presidente da CFF, deputado estadual Tomba Farias (PSDB), também informou, no decorrer da sessão da quarta-feira (19), a data de 6 de dezembro como prazo limite para encaminhamento das chamadas emendas parlamentares, impositivas, por parte de todos os 24 deputados.

Segundo Farias, o restante do calendário de tramitação do projeto da LOA-2025, que foi publicado em 18 de setembro no “Diário Oficial Eletrônico” da Assembleia, prevê para o dia 11 de dezembro a leitura do relatório com parecer do deputado Luiz Eduardo e ainda, no mesmo dia de sua votação, apresentação da redação final do relatório.

Mensagem

Na mensagem enviada em setembro à Assembleia, a governadora Fátima Bezerra admite sobre a necessidade da administração estadual “estabelecer uma rigorosa escala de prioridades para o próximo ano, buscando alcançar o mais alto nível de eficiência e eficácia na prestação de bens e serviços à população do Rio Grande do Norte”.

O texto original do Executivo prevê que as despesas de capital no Orçamento de 2025 somam R$ 2.046.164.000,00, representando 8,87% do total do orçamento. As despesas correntes, por sua vez, correspondem a 43,48%, com uma dotação de R$ 20.749.963.000,00. Desse total, R$ 15.944.563.000,00 são alocados para pagamento de pessoal e Encargos Sociais, R$ 161 milhões para pagamento de juros e encargos da dívida e R$ 4.644.400.000,00 para outras despesas, como programas sociais e o custeio da máquina administrativa.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Todo nordeste é acima de 18%, no RN era 20% baixaram para 18% e não baixou nada, que aprovem mesmo para equilibrar com a realidade que existe em todo nordeste e Brasil em porcentagem, sem essa grana o governo não terá dinheiro para fazer obras no setor da saúde, educação, estradas, segurança e assistência social aos mais pobres

  2. NÃO AO AUMENTO DE ICMS!
    Afinal o aumento é de 11/% e não de 2% como a esquerda tá dizendo. NÃO! NÃO! NÃO!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Duas em cada 3 rodovias brasileiras têm condições insatisfatórias

Reprodução

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgou na 3ª feira (19.nov.2024) os resultados da Pesquisa CNT de Rodovias 2024.

O estudo analisou 111.853 km de rodovias em todas as 5 regiões do Brasil. A conclusão é de que 67% (75.039 km) estão em condições insatisfatórias (regular, ruim ou péssima).

Ao destrinchar levantamento, a entidade apresentou a seguinte avaliação:

338 km (7,5%) estão em ótimas condições;
476 km (25,5%) foram avaliadas como boas;
263 km (40,4%) possuem condições regulares;
239 km (20,8%) foram classificadas como ruins;
537 km (5,8%) apresentam péssimas condições.
RODOVIAS PÚBLICAS E PRIVADAS

O levantamento mostra que 9 das 10 melhores rodovias brasileiras têm gestão privada.

As rodovias públicas foram categorizadas como:

2,7% ótimas;
20% boas;
43,7% regulares;
25,9% ruins;
7,7% péssimas.
Por outro lado, 63,1% das rodovias concedidas à iniciativa privada estão em condições satisfatórias (ótimo e bom). Já as regulares são 30,8%, enquanto as ruins e péssimas correspondem a 5,7% e 0,4%, respectivamente.

A Raposo Tavares (SP-270) lidera o ranking das 10 melhores rodovias brasileiras.

“A rodovia concedida tem recurso próprio. O usuário paga o pedágio e, naturalmente, ela vai ser uma rodovia de melhor qualidade. Uma rodovia mais transitável, mais amigável”, afirmou Vander Costa, presidente da CNT.

Costa também disse que o pedágio é o “tributo mais justo que tem” e destacou a implementação do free flow, que possibilita o usuário da via a pagar valores correspondentes ao trecho percorrido.

“A gente fica aborrecido de andar apenas 3 km e pagar R$ 18 em uma rodovia. O free flow acaba com essa discussão”, disse.

Já a AC-010, que liga Rio Branco a Porto Acre, foi classificada como a pior rodovia do Brasil.

PONTOS CRÍTICOS

Um aspecto importante é a identificação de pontos críticos, como pontes caídas ou estreitas, erosões na pista e queda de barreiras.

Em comparação com a edição anterior, houve uma redução de 7,6% nesses pontos, passando de 2.648 ocorrências em 2023 para 2.446 em 2024.

“Ao comparar os resultados de 2023 e de 2024 segundo a jurisdição e a gestão, verifica-se que a redução mais expressiva se deu nas rodovias federais sob gestão pública (-17,4%)”, constata a pesquisa.

INVESTIMENTOS

De acordo com a CNT, o investimento necessário para a reconstrução, restauração, e manutenção do pavimento corresponde a R$ 99,7 bilhões.

“Temos trabalhado bastante com os parlamentares para que eles aloquem suas emendas para crescer esse percentual de investimento. É importante notar que o Brasil precisa de boas rodovias para integrar regiões, para melhorar as condições de segurança da sociedade e, sobretudo, para promover o desenvolvimento”, declarou Bruno Batista, diretor executivo da CNT.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Em se falando de um pior governo do RN , todos nós podemos afirmar que foi e está sendo o de Fátima Bezerra, desde de 1906, até agora. O segundo foi Robson Faria que deixou 3 folhas para ser pagas .Porém , no governo de Bolsonaro, o filho de Robson, Fábio Faria, era Ministro das Comunicações , e devido a amizade dele com o Robson aro, o Presidente mandou mais de 20 verbas para o Governo do RN. Dando para pagar mais de 5 folhas dos funcionários do Estado. Dessa maneira, Robson conseguir pagar as 3 folhas e adiantar mais 2 folhas. É tanto que o Robson conseguir se eleger Deputado \federal.

  2. Volto hoje a falar de uma atitude louvável do General Costa e Silva, que governou o Brasil de 1965 a 1970, época da ditadura. Esse homem do coração bondoso criou a aposentadoria Rural , que começou em 1969, era a aposentadoria do homem do campo, que pouco tinha pego em um salário minímo . Nesta época o salário minímo era de 156,00 cruzeiros. Porém representava muito dinheiro no bolso do trabalhador. Então para se aposentar só era necessário o trabalhador ter 60 anos de idade e se fosse mulher 55 anos. Portanto com o passar do tempo, esse dinheiro passou a representar uma economia que segurava, e segura ainda a população de uma pequena cidade. E também segurar toda a família, filhos e netos. Com isso os familiares também ficaram preguiçosos. Porque quando o Presidente da República criou essa aposentadoria não foi para o aposentado depois de se aposentar ficar sem trabalhar, porque o trabalho enaltece o ser humano, e sim para ele ficar fazendo ainda suas atividades. O que aconteceu os filhos e netos, hoje, depende dessa aposentadoria do homem do campo. Moral da história: hoje se você necessitar de uma essa para limpar um quintal , você não vai encontrar, sendo um fator negativo.

  3. Porém o Brasil tem jeito e os Estados e capitais também. O problema maior é que os brasileiros de um modo geral o povo é preguiçoso . E nas camadas mais pobres é que a preguiça predominam. Essas bolsinha familia que Lula criou, isso foi mais um programa eleitoreiro. Isso não trouxe beneficio algum , porque antigamente e uma casa de um filho e um casal, o homem e a mulher trabalhava, e o filho se menor ficava em um creche ou na escola, o casal trabalhava, a mulher era uma faxineira ou cuidadora de uma pessoa, o marido era um pedreiro, um jardineiro ou outra profissão. Portanto com essa bolsa família que antigamente era menor ,só dava para fazer um lanche. Hoje é 600 Reais, um valor que não dar para uma família viver, na maioria dos casos essas família, começaram a fazer mais filhos porque em cada crescimento vegetativo se aumenta 150, reais a mais na bolsa família, com esse dinheirinho ninguém quer trabalhar mais, e em contra partida essas crianças de hoje, futuramente, quem sabe, serão os delinquentes do futuro, porque em uma família de 1 filho só os pais tem maior controle, mas depois de 4 ou 5 filhos esse controle foge. Esse é um dos problemas. Tem uma frase que diz eduque as crianças que mais tarde não será necessário castigar os adultos, isso é uma realidade. Pois em Natal , em 1968 com uma população de 200 mil habitantes, a marginalidade quase não existia, se andava a noite, em qualquer bairro e não se via ladrão. Hoje não se pode andar nem de dia Porque isso? porque as crianças não foram educadas e encaminhadas para um futuro promissor.

  4. Não só as rodovias mas também 90% de tudo do RN não funcionam, um dia , isso há algumas décadas passadas, disse que no RN, só existia uma coisa que funcionava 100% era a prostituição, em parte essa pessoa tinha tinha razão. Porque nesse governo do PT quase nada funciona, a não ser as próprias farras de Fátima Bezerra faz, como se sabe mais de 20dias que o Hospital Walfredo Gurgel se encontra com os corredores superlotados, sem falar na segurança que também não funciona e a educação. Faz uns 30 anos que não se via um go

    Todos os brasileiros sabem que esse pais é uma potencia sem igual, desde do descobrimento do Brasil que já era um pais extraordinário, naquela época em 1500, as nossas maiores riquezas eram o Paulo Brasil e o Ouro, Depois veio a Cana de Açúcar no Nordeste, e tantas outras riquezas, o problema todo reside , fundamentalmente , no governante, aquela pessoa que passa 4 anos no poder e faz pouco ou pouco faz. Porque não tem cabimento de uma pessoa como o Lula, analfabeto de pai e mãe, ficar 3 mandatos em um pais rico como o Brasil, ele sem nenhuma condições, que nem falar sabe, fala 10 palavras 4 tem erros de português , e não tem condições nem de ser um vereador de uma cidade menor do Brasil que tem 2.000 habitantes, isso é uma vergonha. Vou parar para não perder o meu dia hoje.

  5. Eu não vejo esse tipo de discussão em pauta…uma das situações que atrasa o desenvolvimento do Brasil. O nosso país tem um Grande Potencial.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *