No primeiro dia de retorno ao trabalho após a infecção por Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, nesta segunda-feira (27), que “acabaram com o emprego no Brasil”.
“Volto a trabalhar hoje. Muitos problemas para resolver que outros fizeram e colocaram no meu colo”, afirmou ele na entrada do Palácio da Alvorada. “Acabaram com o emprego no Brasil e a gente agora vai ter que trabalhar para recuperar.”
Diferente de diversas outras vezes, nesta manhã ele evitou apertar a mão de apoiadores. “Estou imunizado já, mas estou evitando o contato”, disse ele.
Nesse sábado (25), Bolsonaro anunciou que testou negativo para a Covid-19 no novo exame que realizou na sexta (24). “RP-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos”, escreveu ele em sua conta no Twitter.
Desde o início o Presidente teve sérias dificuldades. Politizaram a crise e o opositor STF delegou aos governadores o gerenciamento da pandemia Coube a Bolsonaro liberar recursos, o que fez com competência, e levar portadas 24 por dia. Globo, Band, CNN, Folga de São Paulo, Estadão, O Globo e mais uma "ruma" de blogs metendo a pau. E injusto culpar presidente pela resultados da pandemia.
Lamentável alguns comentários, parecem servidores públicos que estão recebendo os salários em casa sem qualquer preocupação em garantir seu EMPREGO.
Defendem isolamentos que paralisaram tudo sem qualquer PLANEJAMENTO, geraram desempregos que poderiam ter sido evitados.
Muitos países que paralisaram tudo, que eram EXEMPLOS, hoje ver os casos explodindo.
Não é possível ficar paralisado por muito tempo, em lugar nenhum do mundo, então o que alguns defedem é IMPRATICÁVEL, principalmente num país sem muitos recursos.
O Presidente acertou quando alertou para o problema. Deviam ter buscado uma solução viável, que reduzisse a transmissão sem a quebradeira geral da economia .
Rapaz…
Isso já é patológico. Como ele não brotou do chão, nem caiu do céu na cadeira, mas foi eleito. Os atos e frases ditaa reflete o quanto nossa sociedade está doente.
Queiroz falou que tem muitos cargos disponíveis pra ganhar "vintinho fácil fácil". É só falar que foi ele quem indicou. A retomada dos postos de trabalho vão passar pelo amigo do pai do patrão.
É verdade, a "gripezinha" dizimou mais de 88.000 empregos no Brasil. Os "empregados" foram parar no cemitério. Mas, "e daí?" Tinham que morrer mesmo, né? "Não sou coveiro…"
Acho que você só reconhece como emprego o serviço bruto que não precisa de estudo. Pense nas suas palavras antes de ir a um médico, quando precisar de ajuda jurídica ou até mesmo para escrever bobagens no seu aparelho celular que não dá em árvores.
Essa Covid ainda vai matar muitos políticos nas urnas, inclusive o Sr. Presidente.
Essa eleição iara prefeito vai dá o primeiro recado.
Por acaso ele queria que toda a população fosse se contaminar na rua pra morrer sem atendimento médico-hospitalar? Realmente, ele trata o povo como rebanho…
Não, abiguinho. Ele queria o tal do isolamento vertical.
Lembra disso?
Seu BOIneco, isolamento vertical funcionou aonde mesmo?? Falavam em Japão que teve que fazer até lockdown em algumas cidades, depois na Suécia que virou uma problema na Europa! Comorbidades existem várias nuances que só são descobertas, depois da infecção pela Covid-19, ainda bem que o isolamento social ajudou muito, as infecções não causaram um colapso ainda maior na já fraca e precária saúde pública. Aliás, seu presidente imbecil só serviu pra produzir cloroquina, estocar e agora fazer propaganda, de algo que o mundo científico já descartou. E consegue colocar na mente do gado mesmo, tanto que aqui vários animais ruminantes defendem algo que somente eles e seus aloprados defensores, lunáticos olavistas conseguem pregar.
O isolamento vertical que só funciona na Terra Plana.
O isolamento horizontal também é um fracasso. O Brasil adotou e taí o exemplo. Gente sadia sendo trancada com dontes. E existem ene estudos científicos de que a cloriquina é um importante coadjuvante nas fases iniciais da doença. Essa falsa proclamação de vitória (científica) não cola. Nem adianta tentar vencer na base da adjetivação.
Se controle.
BOIneco, me dê uma reportagem séria que tenha respaldo de estudo médico ou científico comprovado que coloco aqui a devida vênia. Não adianta ser médico de ZAP ou bolsonarista lunático. Mas, na minha família tenho exemplo do que a cloroquina faz, minha tia curou a covid-19, mas se não fizer transplante urgente da válvula mitral do coração ela morre. Mas, no caso dela triste falar, morre feliz pq ela me dizia que Deus no Céu e Bolsonaro na terra!!!!
O senhor está falando da reforma trabalhista, imbecil? Ou queria uns 300 mil mortos com tdo mundo na rua, genocida?
Sua cabencinha maniqueísta não é capaz de entender o Mundo.
Acho que o Neco não sabe o significado de da palavra maniqueísta.
Acho que quis dizer manipulada.
É o típico maniqueísmo rasteiro e infantil vindo de uma cabecinha manipulada como a do Neco
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta terça-feira (15) um vídeo em que aparece caminhando pelos corredores do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia para desobstrução intestinal, realizada no último domingo (13).
Nas imagens publicadas nas redes sociais, Bolsonaro é auxiliado por enfermeiras e acompanhado de perto por médicos que compõe o staff do local. O ex-mandatário utiliza um andador para ajudá-lo no deslocamento.
Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não tem previsão de alta. Segundo boletim médico divulgado mais cedo, ele “mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências”.
A cirurgia de domingo, que durou cerca de 12 horas para ser concluída, foi a sexta desde a facada sofrida pelo ex-presidente durante a campanha presidencial de 2018.
Também nesta terça, Bolsonaro compartilhou sua primeira mensagem depois do procedimento cirúrgico. Ele disse ter vivido mais um “milagre” e afirmou estar “concentrado” em sua recuperação.
O mistério sobre o sumiço do leite das tetas das vacas em uma fazenda no interior do Rio Grande do Norte teve uma conclusão inusitada. Os produtores rurais descobriram que um porquinho que tinha sido adotado pela família era quem estava mamando tudo.
Agricultora e dona da fazenda em Carnaubais, na região Oeste potiguar, Anailma Francisca dos Santos contou que o porco foi rejeitado pela mãe, ao nascer, e acabou sendo doado a ela por um amigo.
De acordo com ela, ao chegar à fazenda onde a família cria bovinos, o porquinho acabou sendo alimentado pelas vacas. O bicho tem 5 meses e ainda não recebeu um nome.
“Um dia, meu esposo foi tirar leite das vacas e quando chegou lá, não tinha leite. Porque o porco tinha mamado. Mas a gente não sabia que era ele. Quando foi à tarde, que fomos enchiqueirar o gado, ele estava mamando”, conta Anailma.
Segundo a produtora, o porquinho acompanha ela e o esposo no momento em que eles vão buscar o gado no pasto. E ele mama em três vacas da fazenda, que são consideradas mansas. Anailma disse que isso nunca tinha acontecido antes, na propriedade.
“Achei interessante, né? A gente nunca tinha visto essa ‘arrumação’. Eu sempre vi bacurim mamar nos peitos da porca. Mas na vaca assim, eu nunca vi”, admitiu
O veterinário e professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Raimundo Barreto Júnior, explica que os donos do animal devem ter cuidado para que o porquinho não machuque as tetas da vaca com os dentes.
Além disso, o contato do animal de uma outra espécie com as tetas da vaca, pode provocar mastite, uma inflamação nas glândulas mamárias.
“O bezerro come capim e ração. O suíno, já tem o contato com alimentos no chão. Então, ele tem outro tipo de microorganismos na boca. As glândulas mamárias dessa vaca estão adaptadas a se defender mais dos mircoorganismos comuns ao bezerro. Então, há o risco de mastite”, explicou.
O ideal, de acordo com o especialista, seria tirar o leite e oferecer ao porquinho de outra forma, como em uma mamadeira, por exemplo.
“Deixar ele mamar, até pode. Mas é importante ficar atento à possibilidade da inflamação na vaca”, reforçou o veterinário.
A Guararapes Confecções, controladora da Riachuelo, começou a sondar bancos para oficializar a venda do Midway Mall, shopping de referência no Rio Grande do Norte e principal ativo imobiliário da empresa no estado.
Segundo fontes ouvidas pelo Valor Econômico, a operação está em fase inicial, com o grupo analisando propostas e costurando a contratação de uma instituição financeira que lidere o processo. O Midway é considerado uma “joia da coroa” da companhia, tanto em volume de vendas quanto em fluxo de visitantes.
Há tempos o mercado especulava que a Guararapes poderia abrir mão de ativos imobilizados para levantar recursos e ganhar fôlego para investir na expansão de suas operações. A venda do shopping se encaixa nesse movimento de “reciclagem de capital”, muito comum entre empresas varejistas que desejam se concentrar no core business.
Nem tanto. A indústria de shoppings vive um momento aquecido de fusões e aquisições. Recentemente, a Brooksfield vendeu sua participação nos shoppings Pátio Paulista e Higienópolis para a Iguatemi. A possível venda do Midway insere a Guararapes nesse movimento de reconfiguração do setor.
Procurada pela reportagem, a Guararapes ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
A notícia deve gerar repercussão no mercado local, já que o Midway Mall é um dos principais centros comerciais do Nordeste. Com forte apelo simbólico em Natal, sua possível venda representa uma mudança significativa no cenário corporativo da cidade.
A música potiguar vai ganhar o centro dos holofotes nesta terça-feira, 15 de abril, com a grande final do 6º Concurso de Música de Natal. O evento será realizado a partir das 19h, no palco do Teatro Alberto Maranhão, celebrando a força da produção autoral local e revelando novos talentos em uma noite marcada por emoção, diversidade e arte. A entrada será gratuita, mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis, com retirada dos ingressos a partir das 17h, no próprio teatro.
Antes da final, também na terça-feira, às 17h, o Teatro Alberto Maranhão será palco da cerimônia de premiação do Concurso de Fotografia, iniciativa que integra a programação do Festival Histórico do Natal e homenageia olhares sensíveis sobre a cidade. Os vencedores serão anunciados e premiados em solenidade aberta ao público.
A programação da noite contará ainda com apresentações especiais. A abertura da final terá a participação da cantora Tanda Macedo, que interpretará as músicas Linda Baby$, de Pedro Mendes, e Forró da Coreia, de Elino Julião. Em seguida, os irmãos cantores e compositores Babal e Galvão Filho sobem ao palco com Dia Negro e Avenida 10 — esta última considerada Patrimônio Imaterial e Cultural da Cidade do Natal por sua forte ligação com o bairro do Alecrim.
O mestre de cerimônias da noite será o cantor Mateus Magalhães, que também fará uma apresentação interpretando Debinha (O Samba das Rocas Vem do Mar) e Zona Norte, Zona Sul, de Khrystal. Já o encerramento da noite ficará por conta do cantor Carlos Alexandre Júnior. Nesta edição, o concurso presta homenagem ao seu pai, o cantor potiguar Carlos Alexandre, nascido no bairro da Cidade da Esperança e reconhecido nacionalmente por sucessos como Feiticeira, A Ciganinha e Noiva do Sol, considerada um verdadeiro hino de amor a Natal.
Os 12 finalistas do Concurso apresentarão suas composições ao vivo, acompanhados pela banda base comandada pelos irmãos Jubileu Filho e Chico Bethowen. A direção artística e curadoria do concurso está a cargo do produtor cultural Marcelo Veni. As músicas finalistas também estarão disponíveis nas principais plataformas digitais.
Disputam os prêmios as músicas: A Cidade Sou Eu, de Geraldo Carvalho e Roberto Homem; De lá rica, mangueando…, de maGodaSilva; Esquina do Paraíso, de Leandro da Silva Vale (LEOZINHO DO B.A); Ladeira da Marpas, de Paulo Henrique, Isabela Santos e Felipe Tavares; Na Sombra do Cajueiro, de Jajá do Forró e Lipe Guedes; O Beco e a Arte Grafite da Alma, de Ivando Monte, Rick Ricardo e Maurício Souto; O Canto do Colonizado Contra o Entregador, de Antonio Ronaldo e João Batista de Morais Neto; Que Pôr do Sol é Esse?, de Sandoca Villaverde; Terra Banhada de Mar e de Sol, de Ivando Monte; Terra Ribeira, de Samir Almeida; Verão em Natal, de Ronkalt; e Vira Mundo (Contemplação do Passo da Pátria), de Rousi Flor de Caeté.
As composições concorrem ao 1º, 2º e 3º lugar, com prêmios de R$ 4 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente. Além disso, será entregue o troféu Cantando a História e um prêmio especial de R$ 3 mil ao melhor intérprete da noite.
O Concurso de Música de Natal integra a programação do Festival Histórico do Natal e juntamento com o Concurso de Fotografia e seus outros concursos culturais têm a realização da Viva Entretenimento, com patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Djalma Maranhão, incentivado por Unimed Natal, Holiday Natal, Colégio Cei e Plano Urbanismo, e do Governo do Estado do RN, através da Lei Câmara Cascudo e da Fundação José Augusto, com incentivo de Nordestão, Sadio Alimentos e Riograndense Distribuidora. O projeto conta com apoio do IHGRN, Tribuna do Norte e Jovem Pan News Natal. Mais informações estão disponíveis no Instagram @concursomusicadenatal e @festivalhistorico.
– Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de… pic.twitter.com/w3ZiNg0vMN
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta terça-feira (15) sobre seu estado de saúde, dois dias após ser submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal. O procedimento foi realizado no domingo (13), e, segundo ele, teria sido o mais invasivo desde a facada sofrida em 2018.
“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu Bolsonaro em publicação nas redes sociais.
O ex-presidente afirmou ainda que considera o episódio como mais um “milagre” em sua trajetória e que está focado no processo de recuperação.
Por recomendação médica, o acesso ao ex-mandatário está restrito a familiares e profissionais de saúde. A medida visa reduzir riscos de complicações durante o período pós-operatório.
96 FM
Veja a íntegra do boletim médico:
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o boletim.
Em outro post, ele disse que segue “concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu”.
Bolsonaro também agradeceu a quem está respeitando a orientação passada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que restringiu as visitas nesse momento apenas aos familiares.
“Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal — riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia”, completou.
Bolsonaro segue se recuperando na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital DF Star, nesta terça-feira. Ele ainda não tem previsão de ser transferido, mas tem apresentado boa evolução clínica, segundo os médicos. Nesta segunda-feira, ele conseguiu dar pequenos passos com ajuda da equipe médica.
No último domingo, o ex-presidente precisou passar por uma cirurgia de mais de 12 horas para desobstruir parte do intestino. A intervenção foi considerada de “grande porte” e teve o objetivo de descolar as chamadas “aderências” no órgão e reconstruir a parede abdominal.
O último boletim médico, divulgado no final da tarde desta segunda-feira, indicava que Bolsonaro estava sem dor e sem sangramentos. O ex-presidente já conseguiu sentar no leito e dar alguns passos com auxílio.
A expectativa é que seja uma internação hospitalar de pelo menos duas semanas. Até o momento, Bolsonaro está se alimento por via intravenosa.
O ex-presidente passou por uma “laparotomia exploradora”, procedimento que consiste em cortar o abdome para examinar os órgãos internos. No caso de Bolsoaro, houve o diagnóstico de retenção do trânsito do intestino. O objetivo, então, foi desfazer as “aderências” que bloquearam a digestão do paciente. Depois, houve a reconstrução da parede abdominal, feita para reforçar a musculatura dessa parte do corpo.
A obstrução intestinal foi resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal e que foi desfeita durante o procedimento.
O ex-presidente passou mal na última sexta-feira, no Rio Grande do Norte, após sentir os efeitos da retenção intestinal e foi transferido no dia seguinte para o Distrito Federal. O problema de saúde do ex-presidente é uma sequela do ataque a faca contra ele há sete anos, durante a campanha de 2018.
kkkkkkkkkkkkkkk Continua usando o orifício errado pra excretar! Vai já já ficar entupidl outra vez! Abriga ta grande aqui pelos pedacinhos deixado no hospital. kkkkkkkkkkkkkk
O BLOGDOBG recebeu uma denúncia sobre um idoso, chamado Carlos Arlenildo Bento de Oliveira (vulgo Lambido), roubando celulares de pessoas em Natal. A história deste idoso já roda há tempos na cidade, ele é conhecido por ser um ‘vovô simpático’, que some sem pagar pelos pedidos, já deixou um rastro de calotes por hospitais, clínicas, padarias e cafeterias.
“Dia 18/03/2024 eu estava atendendo em uma clínica na Zona Sul de Natal, quando saí para ver um paciente. Esse senhor entrou na sala, pegou meu celular e fugiu. Eu consegui rastrear meu iPhone 15 pro Max até o camelódromo do Alecrim; quando cheguei com a viatura da polícia eles apagaram o aparelho”, disse a denunciante.
De acordo com notícias anteriores, Lambido já dava trabalho para polícia há mais de 20 anos. Foi preso pela primeira vez em 2001 e solto pela última vez em 2024, que é justamente o ano da denúncia.
Aqui em tirol já entrou em várias clínicas no mesmo modus operandi , se mistura no meio dos pacientes, circula, abre consultórios e se tiver algo ele leva.
Faleceu segunda-feira (14) Elias de Azevedo Cunha, aos 88 anos. A informação foi divulgada por familiares, que também comunicaram que as cerimônias de despedida serão realizadas de forma reservada, conforme desejo da família.
Elias nasceu em 7 de outubro de 1936 e deixa filhos, netos e amigos que agora prestam suas últimas homenagens.
O velório ocorre nesta terça-feira (15), às 11h, na sala de velório Central do Cemitério Morada da Paz – unidade Emaús/Parnamirim. A missa será celebrada às 16h, e o sepultamento está marcado para as 17h, no mesmo local.
Seu Elias foi uma grande figura e deixa um grande legado. Fica o nosso abraço em Dona Nunci, Édson, Elias Filho, Diógenes, Suerda e todos os familiares.
A prefeita de Maxaranguape, Professora Nira, é alvo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600638-82.2024.6.20.0064, que tramita na 64ª Zona Eleitoral. Reeleita no pleito de outubro de 2024, obtendo 5.325 votos que correspondem a 59,22% dos votos válidos, Professora Nira é investigada por possíveis irregularidades na contratação de pessoal e uso da máquina pública durante o período eleitoral.
No último dia 7 de abril, o juiz eleitoral Diego Costa Pinto Dantas determinou novas diligências no processo. Entre as medidas, o magistrado ordenou a intimação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) para que, no prazo de 10 dias, informe quantos funcionários vinculados ao Instituto de Gestão em Saúde RN (CNPJ 47.436.348/0001-90) e à Gold Service Company LTDA (CNPJ 32.196.807/0001-38) têm obrigações trabalhistas recolhidas. Também devem ser apresentados os dados de admissão, demissão, endereço, nome e CPF dos empregados atuantes em Maxaranguape.
Além disso, a Prefeitura de Maxaranguape foi intimada a apresentar, no mesmo prazo, todos os processos de despesa de 2024 relacionados a pagamentos feitos às duas empresas citadas, bem como a lista dos contratados por elas, caso esses dados não estejam nos processos.
De acordo com os dados disponíveis no próprio Portal da Transparência da Prefeitura, em 2024 as despesas com o Instituto de Gestão em Saúde RN já somam R$ 3.102.509,02, enquanto os gastos com a Gold Service Company LTDA chegam a R$ 4.757.717,22.
A AIJE busca apurar possíveis irregularidades na contratação de pessoal e uso da máquina pública durante o período eleitoral.
Na época, a então candidata à reeleição contava com o apoio do Deputado Luiz Eduardo, do Solidariedade, que tem no município sua principal base eleitoral, onde já foi duas vezes prefeito.
Apesar de poucos meses terem se passado, a parceria já não existe, o que tem esquentado também os bastidores da política no município já mirando os votos da região para a disputa das eleições de 2026.
Diário do RN
Moradores da comunidade Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal, realizaram na noite desta segunda-feira (14) um protesto pacífico em busca de justiça pela morte de Bárbara Kelly Araújo Nascimento, de 29 anos. Vestidos com camisetas brancas e carregando cartazes com mensagens de luto e indignação, familiares, amigos e vizinhos se reuniram em manifestação simbólica nas ruas da comunidade.
Bárbara Kelly foi morta no último sábado (12), em frente à própria casa, durante uma operação da Polícia Militar na região. Familiares e moradores afirmam que não houve troca de tiros no local e que o disparo teria partido de policiais militares. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) determinou, ainda no domingo (13), a abertura de investigação sobre o caso.
Quatro policiais militares são afastados após o ocorrido
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (14), a Sesed anunciou o afastamento de quatro policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) por um período inicial de 30 dias. Os agentes deixarão temporariamente as atividades operacionais e ficarão em funções administrativas enquanto os inquéritos seguem em andamento.
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Alarico Azevedo, as quatro armas utilizadas na operação foram recolhidas para análise pericial. Estão em curso um inquérito policial militar e um inquérito criminal para apurar os fatos e esclarecer a responsabilidade pela morte de Bárbara Kelly.
Pessoal, população natalense, população potiguar usem o Disque Denúncia 181 qdo chegar a droga, qdo chegar a arma, se souberem quem são os criminosos, pois eles são os culpados da morte. Essa moça é vítima da criminalidade, independente do resultado. A droga e a arma nas mão dos bandidos é quem provoca violência e morte! Vemos as autoridades pedindo que DENUNCIEM 181! Devemos fazer a nossa parte, pois a responsabilidade é de todos nós!
O Ministério Público Eleitoral denunciou nesta segunda-feira, 14, o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal por comentário contra a ex-candidata e deputada federal Tabata Amaral (PSB).
“Eu também tive um pai que foi alcoólatra, mas a família ajudou ele e ele deixou o alcoolismo. O pai dela, ela foi para Harvard e o pai dela acabou morrendo. Igual imagino o que ela pode fazer com o povo de São Paulo”, disse Marçal, em participação em um podcast.
Segundo o promotor Cleber Masson, o influenciador teve a intenção de abalar a reputação da então concorrente à prefeitura da capital paulista ao dizer que ela abandonou o próprio pai no leito de morte.
“Ofendeu a honra objetiva de Tabata, com o indisfarçável propósito de convencer um número indeterminado de pessoas de que ela não preza sequer pela próprio pai, razão pela qual, se eleita Prefeita, não iria zelar pela população de São Paulo”, diz trecho da acusação.
Em nota, a defesa afirmou que “não houve dolo, ofensa pessoal ou qualquer tentativa de obter vantagem eleitoral por meio da declaração”.
Além disso, os advogados dizem que o influenciador já “se retratou publicamente em setembro de 2024, durante debate promovido por veículo de imprensa, pedindo desculpas por eventuais interpretações equivocadas de sua fala, em gesto que demonstra boa-fé, espírito democrático e absoluto respeito à vida pessoal de seus adversários”.
Meses depois, Marçal pediu perdão a Tabata pelo episódio durante um debate.
“Eu fui injusto com a Tabata, eu passei do limite”, afirmou.
Boulos
Na semana passada, a Justiça de São Paulo condenou Marçal a pagar R$ 30 mil ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por informações falsas durante a pré-campanha à Prefeitura da capital paulista.
Na decisão, o juiz Anderson Cortez Mendes, da 9ª Vara Cível, afirmou que Marçal teve o objetivo de manchar a imagem do adversário político, ao acusar Boulos, sem provas, de liderar um esquema criminoso de cobrança de aluguel no valor de R$ 700 a famílias pobres, durante participação no podcast “Os Sócios Podcast”.
O magistrado determinou que Marçal retirasse o conteúdo das redes sociais e se abstenha de novas publicações sobre o assunto.
Desde o início o Presidente teve sérias dificuldades. Politizaram a crise e o opositor STF delegou aos governadores o gerenciamento da pandemia Coube a Bolsonaro liberar recursos, o que fez com competência, e levar portadas 24 por dia. Globo, Band, CNN, Folga de São Paulo, Estadão, O Globo e mais uma "ruma" de blogs metendo a pau. E injusto culpar presidente pela resultados da pandemia.
O Presidente da República Federativa do Brasil
JAIR MESSIAS BOLSONARO
Mais uma vez falando a verdade
E isso incomoda a ptzada
Lamentável alguns comentários, parecem servidores públicos que estão recebendo os salários em casa sem qualquer preocupação em garantir seu EMPREGO.
Defendem isolamentos que paralisaram tudo sem qualquer PLANEJAMENTO, geraram desempregos que poderiam ter sido evitados.
Muitos países que paralisaram tudo, que eram EXEMPLOS, hoje ver os casos explodindo.
Não é possível ficar paralisado por muito tempo, em lugar nenhum do mundo, então o que alguns defedem é IMPRATICÁVEL, principalmente num país sem muitos recursos.
O Presidente acertou quando alertou para o problema. Deviam ter buscado uma solução viável, que reduzisse a transmissão sem a quebradeira geral da economia .
Rapaz…
Isso já é patológico. Como ele não brotou do chão, nem caiu do céu na cadeira, mas foi eleito. Os atos e frases ditaa reflete o quanto nossa sociedade está doente.
Queiroz falou que tem muitos cargos disponíveis pra ganhar "vintinho fácil fácil". É só falar que foi ele quem indicou. A retomada dos postos de trabalho vão passar pelo amigo do pai do patrão.
Dá pra sentir o desespero na voz desse mandrião quando diz"vamos ter que trabalhar".
Enquanto o trabalhador amarga o desemprego, milicos estão fazendo a festa.
Vamos fazer arminha
É verdade, a "gripezinha" dizimou mais de 88.000 empregos no Brasil. Os "empregados" foram parar no cemitério. Mas, "e daí?" Tinham que morrer mesmo, né? "Não sou coveiro…"
Mas o programa de combate ao desemprego de filhos de militares vai muito bem. Pense em programa bem sucedido.
O cbozo voltou.
Intelectuais nunca deram um só emprego formal ! Aí falam um monte de asneiras!
Acho que você só reconhece como emprego o serviço bruto que não precisa de estudo. Pense nas suas palavras antes de ir a um médico, quando precisar de ajuda jurídica ou até mesmo para escrever bobagens no seu aparelho celular que não dá em árvores.
Essa Covid ainda vai matar muitos políticos nas urnas, inclusive o Sr. Presidente.
Essa eleição iara prefeito vai dá o primeiro recado.
Manda ele ler uns dados do SEBRAE, sobre nascimento e morte de empresas, só para começar…
Por acaso ele queria que toda a população fosse se contaminar na rua pra morrer sem atendimento médico-hospitalar? Realmente, ele trata o povo como rebanho…
Não, abiguinho. Ele queria o tal do isolamento vertical.
Lembra disso?
Seu BOIneco, isolamento vertical funcionou aonde mesmo?? Falavam em Japão que teve que fazer até lockdown em algumas cidades, depois na Suécia que virou uma problema na Europa! Comorbidades existem várias nuances que só são descobertas, depois da infecção pela Covid-19, ainda bem que o isolamento social ajudou muito, as infecções não causaram um colapso ainda maior na já fraca e precária saúde pública. Aliás, seu presidente imbecil só serviu pra produzir cloroquina, estocar e agora fazer propaganda, de algo que o mundo científico já descartou. E consegue colocar na mente do gado mesmo, tanto que aqui vários animais ruminantes defendem algo que somente eles e seus aloprados defensores, lunáticos olavistas conseguem pregar.
O isolamento vertical que só funciona na Terra Plana.
O isolamento horizontal também é um fracasso. O Brasil adotou e taí o exemplo. Gente sadia sendo trancada com dontes. E existem ene estudos científicos de que a cloriquina é um importante coadjuvante nas fases iniciais da doença. Essa falsa proclamação de vitória (científica) não cola. Nem adianta tentar vencer na base da adjetivação.
Se controle.
BOIneco, me dê uma reportagem séria que tenha respaldo de estudo médico ou científico comprovado que coloco aqui a devida vênia. Não adianta ser médico de ZAP ou bolsonarista lunático. Mas, na minha família tenho exemplo do que a cloroquina faz, minha tia curou a covid-19, mas se não fizer transplante urgente da válvula mitral do coração ela morre. Mas, no caso dela triste falar, morre feliz pq ela me dizia que Deus no Céu e Bolsonaro na terra!!!!
O senhor está falando da reforma trabalhista, imbecil? Ou queria uns 300 mil mortos com tdo mundo na rua, genocida?
É um imbecil !!!! Se fosse pela sua vontade já seríamos o primeiro no ranking de óbitos pelo Covid.
Sua cabencinha maniqueísta não é capaz de entender o Mundo.
Acho que o Neco não sabe o significado de da palavra maniqueísta.
Acho que quis dizer manipulada.
É o típico maniqueísmo rasteiro e infantil vindo de uma cabecinha manipulada como a do Neco
Os intelectuais não aceitam, mas falou a verdade.
Os intelectuais estão errados e os Brucutus estão certos. Sinal do fim dos tempos.