Geral

Adolescente de 15 anos é condenada à prisão perpétua por matar a mãe nos Estados Unidos

Foto: reprodução

Uma adolescente de 15 anos foi condenada à prisão perpétua nesta sexta-feira (20) pelo assassinato de mãe dela, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos. Ela disparou fatalmente contra Ashley Smylie com uma pistola, em crime ocorrido em março.

De acordo com informações do site TMZ, a adolescente foi sentenciada sem possibilidade de liberdade condicional. Imagens das câmeras de segurança da residência registraram o som dos disparos. No vídeo, a adolescente aparece na cozinha acompanhada de dois cachorros e, em seguida, sai de cena com a arma em mãos. Logo após, é possível ouvir os tiros.

Além de assassinar a mãe, a garota teria enviado uma mensagem ao padrasto para atraí-lo até a residência. Ao chegar, ele teria tentado desarmá-la, mas foi baleado no ombro durante a briga.

O julgamento, que durou uma semana, apresentou as imagens do crime em uma sessão realizada no dia 17 de setembro. Os promotores chegaram a oferecer à jovem um acordo judicial que a condenaria a 40 anos de prisão, mas a proposta foi recusada pela defesa.

Nos Estados Unidos, é a lei de cada estado que define a partir de que idade uma pessoa pode ser presa. Na maioria dos casos, a maioridade penal se dá aos 18 anos, como no Brasil.

A diferença é que nos EUA os tribunais podem julgar menores de idade como adultos caso eles cometam um crime considerado muito grave, como assassinato ou estupro.

SBT News

Opinião dos leitores

  1. Se não tivesse arma (revólver ou rifle) seria esfaqueada e morreria do mesmo jeito. O problema tá na índole e não no tipo de arma.

    1. Um homem usou o próprio carro pra matar um motoboy. Vamos retirar os carros das ruas?

    2. É quem disse que ela conseguiu a arma em casa? Analfabeto funcional.

    3. Veneno mata, idiota? Larga a mão de ser jumento! O engraçado é que essas porcarias que condenam armas e tem condições, só andam com segurança armada.

    4. Essa mãozinha repetida, seguida desse outra mão fazendo um branquinho e uma carinha de palhaço, cabem bem em vc, o Edison Cabral tem razão, arma, seja lá qual for é inerte, o SER HUMANO NAO, armas sempre vão existir, até as suas mãos sujas matam, bem como, veículo automotor, motocicleta, pedra, tijolo, faca, martelo, faça-o, corda, veneno, alista seria enorme e certamente vc não vai entender, pois burros vivem nas trevas da ignorância, deixe o definhou fazer a festa em vc e saia sorrindo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

RN tem média de 27 denúncias sobre propaganda eleitoral irregular por dia no aplicativo Pardal do TSE

Foto: Júnior Andrade – IMCOS/TRE-PI

O aplicativo Pardal havia recebido 986 denúncias sobre práticas de propaganda eleitoral irregular na campanha das eleições no Rio Grande do Norte. O número corresponde a uma média de 27,39 denúncias por dia. Conforme a Justiça Eleitoral, 8% dos casos denunciados são relacionados a propagandas irregulares na internet e 92% a outras formas de propaganda geral nas ruas. Os dados são até as 18h desta sexta-feira, 20.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 36,31% das denúncias (358 casos) são referentes às campanhas para vereadores. Em segundo lugar, estão as denúncias contra coligações/partidos/federações, com 33,67% (332 casos), seguidas pelas denúncias referentes ao cargo de prefeito, com 29,01% (286 casos). Em menor número, 1,01% (10 casos) estão as denúncias contra campanhas de vereadores.

O município de Natal lidera no estado, com 157 denúncias recebidas. Em seguida, estão as cidades de São José de Mipibu, com 84 denúncias; Parnamirim, com 75 denúncias; Touros, com 70; Upanema, com 44; Macau, com 38; Assu, com 29; Mossoró, com 26 e Jardim de Piranhas, com 25 casos.

Já os municípios de Arez, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Campo Grande, Galinhos, Goianinha, Ipanguaçu, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Messias Targino, Monte das Gameleiras, Nísia Floresta, Ouro Branco, Pureza, Ruy Barbosa, Serra de São Bento, São Fernando, São Pedro e São Tomé notificaram um caso cada, até esta sexta, 20.

DESTINO DAS DENÚNCIAS

De acordo com a Justiça Eleitoral, as denúncias relacionadas às candidaturas e ao contexto local da disputa são encaminhadas ao juízo eleitoral competente, a fim de exercer o poder de polícia eleitoral, conforme estabelece a Portaria do TSE nº 662/2024. Se a acusação estiver relacionada a casos de desinformação, a pessoa será direcionada para o Sistema de Alerta de Desinformação Eleitoral (Siade) e, se o assunto tratar de crime ou ilícito eleitoral, para o Ministério Público Eleitoral.

Para evitar acusações incorretas ou infundadas, o aplicativo fornece a descrição específica sobre o que pode e não pode em relação ao tópico em questão. Com base na avaliação da usuária ou do usuário, são oferecidas as opções “Prosseguir” ou “Encerrar”. Quem faz a denúncia é responsável por preencher os dados e anexar os arquivos sobre a irregularidade apontada.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sem conseguir conter queimadas no Brasil, Lula pregará solução climática na ONU

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja a Nova York neste sábado (21) para participar da 79ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e para reuniões em que pretende discutir a reforma de instituições multilaterais e a democracia.

Lula chega aos Estados Unidos no momento em que seu governo registra uma seca histórica e números recordes de incêndios em diversas regiões do país. Ainda assim, deve manter a cobrança aos países mais ricos por financiamento para preservação ambiental e transição energética. Dirá que a situação no Brasil é consequência da crise climática pela qual o planeta passa e que todos têm responsabilidade.

O Brasil teve a sua capital encoberta por fumaça durante 3 dias na última semana. Maior cidade do país, São Paulo já havia registrado, por 5 dias, o pior ar do mundo entre as metrópoles. O presidente foi obrigado a dizer na terça-feira (17) que a nação não estava “100% preparada” para a onda de incêndios.

Com essa viagem, Lula terá viajado para 36 países em 2023 e 2024. Em seu 3º mandato, o objetivo do petista é construir uma imagem de estadista, de grande negociador e que possa, eventualmente, lhe render a indicação para o prêmio Nobel da Paz. Até agora, entretanto, suas incursões não têm sido muito bem-sucedidas.

Com informações de Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

MP recomenda trocar prisão de Deolane Bezerra e outros investigados por medidas cautelares

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público de Pernambuco decidiu pedir novas diligências da Operação Integration, que prendeu a advogada e influencer Deolane Bezerra, a mãe dela, Solange Bezerra. Além disso, o MPPE também recomendou substituir as prisões preventivas já realizadas por “outras medidas cautelares”.

“O Ministério Público de Pernambuco, após minuciosa análise dos autos da investigação denominada ‘Operação Integration’, concluiu que, no momento, para embasar a acusação formal seriam necessárias algumas diligências complementares às que já foram levadas a efeito pelo Polícia Judiciária do Estado de Pernambuco”, informou o MPPE.

Já a recomendação pela substituição das prisões preventivas, se dá devido ao MP levar em consideração que a continuidade das investigações pode estender a prisão dos suspeitos a ponto de provocar um “constrangimento ilegal”.

“Por evidente, as prisões preventivas já deferidas e executadas devem ser substituídas por outras cautelares de que trata o Código de Processo Penal, posto que o lapso temporal necessário ao cumprimento das novas diligências implicaria, inevitavelmente, em constrangimento ilegal”, declarou a instituição.

Deolane foi presa por suspeita de participar de um suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais na internet. A operação também resultou na prisão da mãe dela, Solange Bezerra, e do dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, entre outros investigados.

Band Jornalismo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ MONTE ALEGRE/ ADMINSITRAÇÃO: Governo Lula é aprovado por 57%

Na avaliação administrativa federal, a gestão de Lula foi aprovada por 57%, reprovada por 37% e 6% não sabe

A pesquisa SETA/BG está registrada no TSE sob o número RN-07996/2024, foi realizada no dia 16 de setembro, ouvindo 400 entrevistados. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Opinião dos leitores

  1. 🚨🚨🚨6 governadores do Rio foram afastados ou presos nos últimos 4 anos…
    ➡️Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, é alvo de busca e apreensão e vira réu em investigação sobre corrupção.
    👁️‍🗨️👁️‍🗨️👁️‍🗨️Quem lidera as pesquisas no Rio de janeiro? O povo gosta de políticos ladrões
    💩💩💩 LULA É EX-PRESIDIÁRIO.

    1. Entre 2020 e 2024, Santa Catarina teve 27 (vinte e sete) prefeitos PRESOS, TODOS BOLSONARISTAS.
      O povo gosta de políticos ladrões.

    2. Obrigado pela ratificação, Coalho! Eu citei o nome do Bolsonaro? Witzel, se dizia Bolsonarista. O povo continua gostando de ladrões. LULA É PRESIDIÁRIO.

    3. 🚨Depois você procure saber quem é CLORI PEROZA! Ela deve tá nessa lista. Sem contar que o PT não elege ninguém em Santa Catarina.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ MONTE ALEGRE/ ADMINISTRAÇÃO: 69% reprovam Governo Fátima

Na avaliação administrativa estadual, a gestão de Fátima Bezerra foi reprovada por 69%, aprovada por 23% e 8% não sabe.

A pesquisa SETA/BG está registrada no TSE sob o número RN-07996/2024, foi realizada no dia 16 de setembro, ouvindo 400 entrevistados. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/BG/ MONTE ALEGRE/ ADMINISTRAÇÃO: Gestão de André é aprovada por 53%

Na avaliação administrativa municipal, a gestão de André Rodrigues foi aprovada por 53%, reprovada por 41% e 6% não sabe.

A pesquisa SETA/BG está registrada no TSE sob o número RN-07996/2024, foi realizada no dia 16 de setembro, ouvindo 400 entrevistados. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/BG/ MONTE ALEGRE/ REJEIÇÃO: Klelia é a mais rejeitada pela população

No quesito rejeição, quando o eleitor indica em quem não votaria de jeito nenhum, Klélia é a mais rejeitada com 17%, seguida André com 16,5%. Ninguém/branco/nulo foi citado por 43,5% e não sabe/não respondeu 23%.

A pesquisa SETA/BG está registrada no TSE sob o número RN-07996/2024, foi realizada no dia 16 de setembro, ouvindo 400 entrevistados. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ MONTE ALEGRE/ ESPONTÂNEA: André lidera com 53,7% das intenções de voto

Na pergunta espontânea, André Rodrigues tem 53,7% contra 29,2% de Klélia Alencar. Não sabe/não respondeu somou 16,3% e ninguém/branco/nulo 16,3%. Uma vantagem de 24,5 pontos percentuais.

A pesquisa SETA/BG está registrada no TSE sob o número RN-07996/2024, foi realizada no dia 16 de setembro, ouvindo 400 entrevistados. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ MONTE ALEGRE/ ESTIMULADA: André Rodrigues lidera corrida eleitoral com 57,5%

Faltando pouco mais de duas semanas para as eleições, o prefeito André Rodrigues (MDB) lidera com grande margem a corrida em Monte Alegre. Pesquisa SETA/BG mostra no cenário estimulado André com 57,5% das intenções de voto contra 31% da sua adversária, Klélia Alencar (União). Uma vantagem de 26,5 pontos percentuais. Não sabe/não respondeu, somou 6,2% e ninguém/branco/nulo 5,3%.

A pesquisa SETA/BG está registrada no TSE sob o número RN-07996/2024, foi realizada no dia 16 de setembro, ouvindo 400 entrevistados. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2024: Candidatos não podem ser presos a partir de hoje, exceto prisões em flagrante

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A partir deste sábado (21), a 15 dias das eleições, os candidatos a prefeito e vereador não podem mais ser presos, a não ser no caso de flagrante de crimes. A restrição vale até o dia 8 de outubro, dois dias após o primeiro turno, marcado para o dia 6.

O que diz a legislação

A regra consta do Código Eleitoral. A lei também define que, havendo detenção, a pessoa será levada à presença do juiz que, se verificar que o procedimento foi ilegal, vai revogar a medida e pode responsabilizar quem prendeu.

O objetivo da medida é garantir o equilíbrio da disputa eleitoral e o pleno exercício das atividades de campanha por parte das candidatas e dos candidatos. Também busca prevenir que prisões sejam utilizadas como estratégia para prejudicar quem disputa o cargo eletivo por meio de constrangimento político ou o pelo afastamento da campanha.

Candidaturas

Nas eleições municipais deste ano, 15,5 mil candidatos vão disputar 5.569 prefeituras em todo o país. Já 431,8 mil candidatos concorrem a uma das 58,4 mil vagas nas Câmaras Municipais do Brasil.

Segundo turno

A restrição às prisões de candidatos também vão valer no segundo turno, marcado para o dia 27. Neste caso, a medida estará em vigor entre os dias 12 e 29 de outubro.

Prisão de eleitores

A lei eleitoral também proíbe que eleitores sejam detidos ou presos entre os cinco dias antes das eleições e as 48 horas após o término do pleito. Nas eleições deste ano, a restrição vai valer entre os dias 1o e 8 de outubro.

A medida tem como objetivo garantir o direito ao voto para o eleitor. A restrição não vale para casos de crime em flagrante ou se a prisão for para cumprir sentença penal em crime inafiançável (não admite o pagamento de fiança para liberação da prisão), como racismo, tráfico de drogas, tortura, crimes hediondos.

Mais de 155,9 milhões de eleitores estão aptos a ir às urnas no Brasil.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *