O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), disse que o Brasil “não merece” mais quatro anos de governo Dilma Rousseff (PT). “Está na hora de deixarem na mão de quem sabe”, concluiu.
O senador fez uma série de provocações à presidente, que disputa a reeleição, durante visita à porta de uma fábrica de máquinas na manhã desta quinta-feira (7), em São Paulo.
Aécio voltou a dizer que o governo perdeu a “capacidade de atrair investimentos” e que o legado de Dilma será de “estagflação”: crescimento baixo e pressão inflacionária.
O tucano foi à porta da fabrica acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e de José Serra, que concorre ao Senado em São Paulo. A incursão foi organizada por dirigentes da Força Sindical e pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SDD-SP).
Cerca de 150 trabalhadores saíram da empresa para ouvir o tucano. Durante o ato, Paulinho ironizou visita que o ex-presidente Lula fez a uma fábrica no Estado nesta terça-feira (5) com seu candidato ao governo, Alexandre Padilha (PT). “Tem gente que não conseguiu reunir nem 30 trabalhadores”, afirmou.
Aécio reafirmou que manterá o reajuste real do salário mínimo e disse que corrigirá a tabela do imposto de renda. Evitou, no entanto, se comprometer com o fim do fator previdenciário, reivindicação das centrais sindicais. O mecanismo foi criado no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Numa referência à dificuldade que a presidente Dilma teve nesta quarta (6) para responder sobre a participação de servidores do Planalto na elaboração de perguntas à dirigentes da Petrobras na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a estatal, Aécio disse que o governo está “à beira de um ataque de nervos”.
Folha Press
Foto: Reprodução
Sem falar que sem a ajuda do FMI (caso o país tivesse dado o calote, como defendia Lula e o PT) nós estaríamos piores que a Argentina
Agora eu fiquei intrigado! Será que os comentários acima foram feitos por pessoas que não souberam interpretar os dados, não quiseram ou são "só" fanáticos mesmo?
A verdade é que o que vivemos de bom hoje foi devido as políticas implantadas por FHC quando ministro e presidente. Controle da inflação, estabilidade econômica etc. Só faltam dizer que foi mérito do Lula.
O tempo de "cegueira" passou!
O partido que quebrou o país 3 vezes e teve que pedir socorro ao FMI deveria ser proibido de fazer qualquer comentário sobre economia.
De inflação e crescimento economico o PSDB entende.
INFLAÇÃO
Inflação em 2002 = 12,5 % (último ano do PSDB como governo)
Inflação em 2013 = 6,4% (governo do PT)
ECONOMIA
2000 = Brasil 10° economia mundial (PSDB)
2001 = Brasil 11° economia mundial (PSDB)
2002 = Brasil 13° economia mundial (PSDB)
2011 = Brasil 6° economia mundial (PT)
2012 = Brasil 7° economia mundial (PT)
2013 = Brasil 7° economia mundial (PT)
Aécio basta comparar para perceber seu discurso demagogo.
Adoro comparar, os tucanos ficam doidos!