
O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, garantiu que os preços das passagens aéreas cairão após as mudanças anunciadas pela Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil. Entre as novidades, está a permissão para a cobrança de bagagens. Ele apostou que, ao longo de um ano, o Brasil deve ter passagens competitivas como as companhias aéreas de baixo custo que operam no exterior.
— Você pode garantir que vai ter passagens aéreas mais baratas. Eu afirmo isso com todas as letras — garantiu o presidente, que explicou:
— A bagagem não é gratuita. Hoje, a bagagem é paga sem transparência para o consumidor e de forma injusta.
Sanovicz argumentou que a maior parte dos passageiros viaja sem bagagem, mas na sua tarifa está embutido o preço das malas que tem direito. Ele lembra que essa é uma regra estipulada nos anos 80, quando voar era “coisa para uma pequena elite”.
— Essa regra de agora passa a ser: paga quem usa. Vamos passar agora por um momento de mudança cultural.
Em entrevista coletiva nesta manhã, ele ressaltou toda essa desregulamentação feita pela Anac aumenta a concorrência, o que, inexoravelmente, derruba o preço. Ele lembrou que quando o governo deixou de tabelar as tarifas, elas caíram. Segundo o presidente da Abear, o preço médio hoje é 60% menor do que era há dez anos.
— Tudo aquilo que é desregulamentado abre espaço para disputar cliente. Isso vai se tornar um diferencial competitivo de casa empresa — disse antes de ser questionado sobre os preços de passagens de baixo custo no exterior:
— Creio que ao longo do próximo ano vamos viver experiências parecidas.
O Globo
mais uma piada
A elite cai amar isso porque os pobres vão voltar a viajar de ônibus, pois vai encarecer a passagem aérea…..hj tem colunista social que, devido ser funcionário fantasma na assembléia, não fará mais a linha Natal /Recife de avião e Recife a Rio ou São Paulo de ônibus…..kkklk
"Papa figo" engana menino, a nós consumidores não enganarão mesmo. Isso é mais uma forma das empresas aéreas do pais arrecadarem mais, e vejam que as tarifas aqui no país é uma das mais altas do mundo, na Europa, por exemplo, existem várias empresas aéreas denominadas de baixo custo, por praticarem preços bastante baixos naquele país, mas aqui no nosso??? Jamais isso acontecerá. Viveremos pra ver.
Quem bom, estou muito feliz. Agora, todos poderão deslocar-se de avião.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Acorda Brasil! !!!!!
Esse enredo eu já conheço. Lembram quando com a instituição do plano cruzado os lucros dos bancos caíram em virtude da estabilização da moeda? O banco central autorizou aos bancos a aumentarem as suas tarifas e, hoje, se você espirrar dentro de um banco você é tarifado. Os bancos voltaram a ter a lucratividade que tinham e as tarifas ficaram como estão hoje.
Vai acontecer o mesmo com as companhias aéreas os passageiros pagarão pelas bagagens e não haverá redução de um centavo no preço das passagens. Quem viver verá!
isso é moeda de troca. O que está por trás disso é aumento de impostos para o setor aéreo, que mais uma vez o povo vai pagar.
Será que vai cair como "caiu" o preço da gasolina nos postos? Pra cima?! KKKKK!
Kkkkkk
Só se for baixar mesmo!
Aqui é Brasil, nada baixa.