Terminal potiguar registrou números positivos nos seis primeiros meses do ano, fechando o 1º semestre com 1.3 milhão passageiros
Natal, 03 de Agosto de 2015 – O Aeroporto de Natal registrou movimento aproximado de 1.3 milhão de passageiros no primeiro semestre deste ano. Um crescimento de 8% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Lembrando que o novo Terminal potiguar, administrado pela Inframerica iniciou as operações em junho de 2014.
Para José Luis Menghini, presidente da concessionária, o ano de 2015 vem apresentando números bastante positivos. “O aumento de 8% no primeiro semestre superou as expectativas mais pessimistas de mercado e confirmou o potencial do Aeroporto de Natal. Nossas estimativas preliminares são de manter o ano com esse crescimento. Isso demostra nossa vantagem competitiva, pois temos a melhor infraestrutura do Nordeste, a maior capacidade de expansão e a experiência para sermos o Hub da região, aliado à localização estratégica de Natal, todos pontos fortes para a conquista deste objetivo.”, conclui.
Nos seis meses deste ano o Aeroporto recebeu aproximadamente 12 mil movimentos aéreos. No semestre inaugurou-se o voo direto para a capital argentina e a inclusão de mais dois voos domésticos, ambos para Confins, MG, que começaram a operar no Terminal.
Em 2014, o fluxo de usuários foi de 2,6 milhões. Recentemente, o aeroporto recebeu do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), órgão subordinado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Comando da Aeronáutica, o aumento da capacidade de operação da pista, podendo operar 30 movimentos/hora, ou um voo a cada dois minutos, se destacando com a maior capacidade de pista do nordeste brasileiro.
Sobre a Inframerica:
A Inframerica é administradora dos Aeroportos de Brasília e Natal, controlada pela Corporación América, maior operadora aeroportuária privada do mundo, que administra 54 aeroportos na América Latina e Europa. A empresa possui 100% da concessão do Aeroporto Internacional de Natal, conforme contrato de concessão.
Comente aqui