A Criola enviou nota ao Blog referente ao processo licitatório para a publicidade do Governo. Segue:
A Criola Propaganda vem a público manifestar sua indignação com as frequentes e sistemáticas insinuações divulgadas por certos agentes da imprensa, questionando sua integridade empresarial, na última licitação de propaganda do Governo do RN.
Restaurando a verdade dos fatos, após o resultado e sentindo-se extremamente prejudicada, a Criola apresentou recurso contrário à decisão da Comissão, utilizando argumentos puramente TÉCNICOS e lançando mão de um direito SEU, previsto no próprio edital da citada concorrência.
O recurso apresentado pela Criola está disponível NA ÍNTEGRA, no link http://issuu.com/criolapropaganda/docs/recursocriola , para que qualquer cidadão ou órgão competente, conheça a realidade do assunto.
Em síntese, as objeções da Criola são:
1) No quesito Capacidade de Atendimento, duas das empresas classificadas tiraram nota maior que a da Criola, mesmo apresentando um número menor de funcionários e clientes. Uma delas ainda apelou por colocar alguns funcionários em duplicidade de funções, com a clara intenção de mascarar sua capacidade.
2) A Criola recebeu nota zero no quesito Estratégia de Mídia e Não Mídia por, no entendimento da subcomissão, falhar no uso da verba de campanha. No entanto, o mesmo rigor não foi adotado para uma outra empresa classificada que cometeu a mesma falha e obteve nota 6,5.
3) Por fim e mais grave, duas das empresas com classificação superior à Criola utilizaram-se de mecanismos de identificação do seu nome, ao longo de suas propostas, as quais não poderiam ser identificadas sob nenhuma forma. Uma delas chegou ao ponto de colocar seu nome 76 vezes ao longo da proposta, através de artifícios engenhosos de redação.
Portanto, os questionamentos apresentados pela Criola Propaganda, perante à Comissão da referida licitação, requisitando revisão dos resultados, foram eminentemente TÉCNICOS, exigem respostas TÉCNICAS, já que a concorrência, é bom que se ressalte, é do tipo MELHOR TÉCNICA.
Vale destacar ainda, que das 4 agências citadas no recurso da Criola, somente uma apresentou defesa, o que não significa que tenha se justificado.
Onde estão estas respostas?
A quem interessa DESVIAR O FOCO da questão do ASPECTO TÉCNICO para o político?
A quem interessa fazer insinuações maldosas e absurdas confundindo a opinião pública de forma irresponsável?
A tentativa de desqualificar a Criola através da criação de boatos e insinuações caluniosas e infundadas revela não só a falta de argumentos TÉCNICOS como também uma antiga estratégia muito utilizada por aqueles que se acham na qualidade de donatários da verba governamental, não aceitando a evidente renovação e evolução do mercado publicitário, hoje tão evidente no setor privado.
A Criola não se intimidará com pressões dessa natureza, nem desistirá de lutar pelos seus direitos.
Temos a convicção que as nossas colocações são SENSATAS, LEGAIS e ÉTICAS.
Para a Criola somente uma argumentação interessa: a argumentação TÉCNICA.
CRIOLA PROPAGANDA
2º mais premiada no Prêmio Bárbaro 2011.
Uma das 3 agências do Norte Nordeste finalistas do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo 2012 | Campanha.
Do Blog:
A Criola é daquelas agências que de cara você sabe que vai dar certo. Recente no mercado, é formada por pessoas talentosas, de boa índole e vocacionadas para o ramo. A Criola em pouco tempo mostrou trabalho e capacidade para desenvolver grandes projetos. Ponto.
Em relação à nota divulgada pela empresa, o blog do BG – como veículo sério e que defende o contraditório e a ampla defesa, como preza o bom jornalismo -, irá publicá-la. Mas seria importante que a agência nominasse quais são os veículos de comunicação descritos na nota como “agentes da imprensa, questionando sua integridade empresarial”. Confesso que após o comunicado da empresa fiz uma busca considerável nos meios de comunicação do RN e não encontrei nenhum comentário ou nota cuja intenção fosse prejudicar ou denegrir a Criola. Nenhuma se quer fala na agência de forma crítica.
No entanto, o que se comenta – e, diga-se de passagem, informações vindas de dentro do próprio Governo, além de ser comentado por todos -, é que não é segredo para ninguém no mercado de que existiu pressão politica para que a agência figurasse entre as cinco classificadas no processo licitatório. E não me venham dizer que tal expediente não existe porque tais procedimentos são notórios e as pessoas que tomaram conhecimento do fato e passaram a informação para este blog são pessoas credenciadas.
É legítima a postura da agência de não aceitar o resultado e recorrer da decisão. Principalmente, por ser patente a capacidade dela para atender a conta do governo.
Agora, se teve algo nebuloso no processo de licitação, que a Criola aponte claramente. Se tem desvio de conduta profissional no processo que ela aponte ou aceite o resultado da licitação. Vencendo ou não.
Opinião dos leitores