Brasil

Ala do PRTB desconfia que Marçal quer cassação da própria candidatura

Foto: Reprodução

Uma ala do PRTB, partido de Pablo Marçal, desconfia que o influenciador não pretende ser prefeito da capital e vai fazer de tudo para ter a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

A suspeita, ventilada desde o início da campanha por integrantes da executiva nacional da sigla, é que Marçal tenha entrado na corrida eleitoral para se tornar ainda mais conhecido nas redes sociais, ganhar mais dinheiro e, eventualmente, se cacifar para uma disputa maior em 2026, no caso, a Presidência da República.

Essa hipótese ganhou força entre integrantes desse grupo após a publicação de um laudo médico falso acusando Guilherme Boulos (PSol) de usar cocaína, feita por Marçal na noite dessa sexta-feira (4/10) em seu perfil no Instagram.

Horas depois, a Justiça Eleitoral derrubou a postagem sob suspeita de promover “conteúdo difamatório” sem provas e, neste sábado (5/10), determinou que o perfil de Marçal fosse derrubado.

Um integrante da executiva nacional do PRTB ouvido pelo Metrópoles sob reserva diz que o receituário médico apresentado por Marçal foi “ridículo” e que, “provavelmente”, vai dar origem a um “processo criminal pesado”.

A avaliação é a de que o candidato não precisava da publicação para chegar ao segundo turno e que, mesmo avançando para a próxima etapa do pleito, seria difícil sustentar a mentira por três semanas.

“Com esse receituário, Marçal só perde votos, não ganha”, afirma o dirigente do PRTB.

Segundo membros da cúpula do partido, Marçal pode ter usado a campanha eleitoral para “furar a bolha” das redes sociais, atingindo um público mais velho e pessoas que não o acompanhavam na internet, o que poderia render futuros consumidores de seus cursos.

Durante a campanha, o próprio candidato afirmou que, para se tornar conhecido, “foi preciso ser rejeitado”. “Peço desculpas se, para chegar onde cheguei nas pesquisas hoje, eu tive que chamar a atenção de um jeito que não te agradou”, disse ele em entrevista à TV Record, ainda no fim de agosto.

Para dirigentes do PRTB, se Marçal realmente pretende ter a candidatura cassada, como suspeitam, ele deve continuar a tensionar a relação com a Justiça e cometer crimes eleitorais, caso avance para o segundo turno.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5/10), ele aparece numericamente empatado com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) — ambos 26% dos votos válidos — e tecnicamente empatado com Boulos, que tem 29%.

Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, antes de ter o perfil no Instagram suspenso pela Justiça Eleitoral, Marçal admitiu que é amigo do dono da clínica associada ao laudo, mas disse que não tem “nenhuma ligação” com o receituário falso com a assinatura de um médico já falecido e publicado em seu Instagram.

Peritos do Instituto de Criminalística da Secretaria da Segurança Pública atestaram que assinatura é falsa. Segundo o documento falsificado, Boulos teria sido internado por consumo de cocaína em uma clínica no Jabaquara, zona sul da capital, em janeiro de 2021.

O candidato do PSol afirmou que o laudo é mentiroso e pediu à Justiça Eleitoral a prisão de Marçal e do dono da clínica, mas o pedido foi indeferido pelo juiz Rodrigo Capez, que apenas determinou a remoção do post e depois a derrubada do Instagram de Marçal.

“Não fui eu que dei o laudo, só publiquei. […] Tem que checar com meu advogado, ele que recebeu”, afirmou o candidato em entrevista coletiva em frente à Estação Itaquera do Metrô, na zona leste.

Após ter a rede social suspensa, Marçal disse ter sido “censurado” pela Justiça Eleitoral. No fim de agosto, ele já havia tido suas redes sociais suspensas por suspeita de promover “campeonatos de cortes” entre seus seguidores, prometendo pagamento em dinheiro para quem divulgasse sua imagem e obtivesse o maior número de visualizações durante a campanha, com recursos não contabilizados. Ele nega.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

ELEIÇÕES 2024: São Paulo tem 0,02% as urnas apuradas: Nunes 42,23%; Boulos 28,13%

Com 0,02% dos votos apurados nas eleições para a Prefeitura de São Paulo, a situação momentânea é a seguinte:

RICARDO NUNES  (MDB) 42,23%;

GUILHERME BOULOS  (PDOL) 28,13%

PABLO MARÇAL  (PRTB) 21,95%

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2024: Mossoró tem 0,37% as urnas apuradas: Allyson 86,38%; Lawrence 7,13%

Com 0,37% dos votos apurados nas eleições para a Prefeitura de Mossoró, a situação momentânea é a seguinte:

Allyson (UNIÃO) 86,38%

Lawrence (PSDB) 7,13%

Genivan Valle (PL) 4,54%

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[ELEIÇÕES 2024] Natal tem 0,64% das urnas apuradas: Paulinho Freire 44,28%; Natália Bonavides 28,08%, Carlos Eduardo 24,63%

Com 0,64% dos votos apurados nas eleições para a Prefeitura de Natal, a situação momentânea é a seguinte:

Paulinho Freire (UNIÃO) 44,28%

Natália Bonavides (PT) 28,08%

Carlos Eduardo (PSD) 24,63%

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TSE diz que 0,5% das urnas precisaram ser trocadas no primeiro turno em todo o Brasil

Foto: TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que até o meio da tarde deste domingo (6) 0,5% das urnas eletrônicas tiveram que ser trocadas em todo o país por falhas técnicas. Isso representa 2.651 do total de 531.820 disponíveis (478.026 em uso nas votações e 53.794 de reserva).

O balanço é o das 15h30, o mais recente, no horário de Brasília. A eleição terminou às 17h, também no horário da capital federal.

Além das urnas substituídas, uma seção eleitoral precisou usar votação manual. Isso acontece quando não é possível substituir por outra urna eletrônica uma que deu problema.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Eleições 2024: Votação é encerrada em todo o Brasil

A votação do primeiro turno das eleições municipais em 5.569 cidades do país foi encerrada às 17h (horário de Brasília) deste domingo (6).

Os primeiros números devem começar a ser divulgados em breve.

A partir de agora, a Justiça Eleitoral dá início aos trâmites para começar a apuração dos resultados e contabilizar os votos registrados nas 571.024 urnas utilizadas neste pleito.

O período de votação aconteceu entre 8h e 17h, horário de Brasília.

Assim como aconteceu nas últimas eleições gerais, de 2022, todas as cidades seguiram a hora oficial do Brasil. No Acre e em 11 cidades do Amazonas, por exemplo, a votação aconteceu entre 6h e 15h, horário local.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informe Publicitário

Lampadinha: Iluminando o Rio Grande do Norte e Paraíba com Tradição e Excelência

Há quase 40 anos, a Lampadinha vem crescendo e se consolidando como uma referência no setor de materiais elétricos e de construção no Rio Grande do Norte e Paraíba.

A empresa, que nasceu no coração de Natal, construiu uma história sólida e de confiança, sendo parte integrante do crescimento do nosso estado fornecendo soluções elétricas e de construção para projetos de todos os tamanhos.

A Lampadinha continua inovando e crescendo. Nos últimos anos, as novidades foram os lançamentos das marcas In House do grupo, a Lampadinha Decor e a Lampadinha Parafusos.

A Lampadinha Decor vem para sanar a necessidade do mercado de itens de decoração de qualidade e devidamente selecionados por um processo de curadoria com profissionais especializados! Isso para que você tenha total confiança na hora da compra de que está adquirindo a Decor certa para a sua casa!

A Lampadinha Parafusos, já nasce com toda a experiência do grupo no varejo e oferece uma variedade incrível de soluções para fixar. Todo tipo de parafusos, porcas, arruelas e toda uma variedade de acessórios para marcenaria, tudo nas melhores localizações de Natal e Parnamirim!

A empresa combina tradição e inovação, e também tem presença forte online com suas redes sociais e e-commerce! Visite o site da Lampadinha ou siga no Instagram @alampadinha e descubra como a empresa que faz parte da história do Rio Grande do Norte pode te ajudar a tirar seu próximo sonho do papel.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Crimes eleitorais: 108 eleitores e 14 candidatos foram presos neste domingo, segundo Ministério da Justiça

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Justiça registrou a prisão de 108 eleitores e 14 candidatos até o momento. As prisões foram feitas por diferentes forças de segurança. Os dados estão sendo atualizados em tempo real.

Entre os eleitores, 24 foram presos no Rio de Janeiro e 24 em Boa Vista (RR). Entre os candidatos, dois foram presos em São Pedro do Avaí, em Minas Gerais.

Um vereador candidato à reeleição foi preso na capital de Roraima. A polícia apreendeu dinheiro e uma arma de fogo com ele.

O MJ também afirma que 246 eleitores foram conduzidos a delegacias para averiguação. Entre os candidatos, 44 foram até o momento.

As forças de segurança também registraram a condução de um menor de idade, no Espírito Santo, e de um colaborador da justiça eleitoral, no Mato Grosso do Sul.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carlos Eduardo (PSD) foi o último candidato à Prefeitura de Natal a votar

Foto: Francielly Medeiros/Inter TV

Carlos Eduardo (PSD) foi o último candidato à Prefeitura de Natal a votar. Ele chegou no Colégio Atheneu por volta das 16h acompanhado de assessores e correligionários.

“Eu assisti na rua todas as manifestações em caravanas, reuniões, uma participação popular muito expressiva e que me deixa otimista para o resultado da eleição. A campanha foi um período muito importante pra mim, eu tive dificuldades porque eu só tive um minuto na televisão e enfrentei o meu adversário com quase seis minutos e o outro adversário com mais de três minutos”, disse.

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

E-título registrou pico de 7.600 acessos por segundo

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Segundo balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aplicativo do e-Título registrou um pico de 7.600 acessos por segundo.

Poucos minutos após a abertura das urnas para as eleições municipais de 2024, eleitores de diversas partes do Brasil relataram dificuldade para acessar o aplicativo do e-Título.

Segundo o Tribunal, isso se deve ao grande número de tentativas de acesso no aplicativo. Para a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, a situação é comum.

“Então realmente era uma demora. É como se fosse uma fila. Não há problema nenhum”, disse.

O TSE também afirma que 1963 urnas foram substituídas. Segundo o tribunal, esse número representa 0,37% do total utilizado no país.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Confusão entre eleitores é registrada em Goianinha

Uma confusão entre eleitores foi registrada por moradores no município de Goianinha na tarde deste domingo (6). População vai às urnas para eleger candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito. Ainda não há informações sobre o que motivou a briga.

98 FM Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *