A Alares, uma das principais operadoras de internet banda larga do Rio Grande do Norte, se destacou na premiação da Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD) sendo o único ISP (Provedor de acesso à Internet) na categoria Contact Center. A empresa mostrou que é possível proporcionar um impacto positivo na experiência do cliente, combinando uma gestão eficaz e valorizando a equipe de atendimento.
Na foto, equipe Alares recebe o troféu na cerimônia de premiação. Divulgação: Alares
A premiação contou com a presença de importantes executivos da empresa, como Alejandro Contreras (CMO), Paloma Mansano (CLO & EA) e Cristiano Freire (Gerente de Atendimento e Estratégia do Cliente). “Estamos orgulhosos por receber este reconhecimento, que nos inspira a continuar buscando a excelência em tudo o que fazemos. Acreditamos que a valorização dos colaboradores é o primeiro passo para construir relações duradouras e significativas com aqueles que escolhem nossos serviços”, declara Alejandro Contreras. "Atender ao cliente é sempre um desafio do mercado. E é por isso que o nosso projeto focou em entender também as necessidades do nosso time”, acrescentou ele.
Case de sucesso
No projeto premiado, intitulado internamente como “Jeito Alares de Atender”, a empresa implementou uma abordagem focada em quatro pilares fundamentais: tecnologia (investimento em ferramentas modernas para otimizar processos e melhorar a comunicação interna); gestão de alta performance (estruturas de liderança que promovem eficiência e integração entre as equipes); capacitação (programas de treinamento contínuo que desenvolvem as habilidades dos colaboradores, elevando o padrão de atendimento); e programas de reconhecimento e valorização (iniciativas que reconhecem e valorizam o desempenho dos colaboradores, fortalecendo a motivação e o engajamento).
Para engajar seus colaboradores no projeto, a Alares criou o RAE – Reconhecimento Alares de Excelência, programa que teve início em fevereiro de 2023 e reconhece o bom trabalho desempenhado pelos profissionais responsáveis pelo atendimento aos clientes da companhia. “O RAE foi criado para valorizar a opinião dos nossos clientes e reconhecer os colaboradores da Alares pelo bom atendimento prestado. Os colaboradores são premiados com base na nota atribuída pelos clientes ao final do atendimento. Todos os meses, atendentes são premiados e, a cada três meses, os que mais se destacam são homenageados em uma cerimônia, que ocorre em diferentes cidades do Brasil onde a Alares opera.”, explica Alejandro.
Troféu Prata na categoria Contact Center. Divulgação: Alares
No Rio Grande do Norte, a Alares está presente em Natal, Brejinho, Canguaretama, Goianinha, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parnamirim, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Tibau do Sul. Além de contar com 12 lojas próprias no estado – 3 delas na capital potiguar –, a empresa emprega cerca de 486 pessoas na região e está sempre investindo recursos para trazer inovação e qualidade em
fibra óptica e serviços no estado.
Sobre Alares
Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas.
Reúne aproximadamente 2.700 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia. Tem uma rede de 32.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,3 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 775.000 clientes.
Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 126 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.
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