Foto: Sonia Recchia / Getty Images / AFP; Angela Weiss / AFP
O ator Alec Baldwin apontava o revólver para a câmera no set de “Rust” quando a arma disparou, atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins no peito e a matou, de acordo com um depoimento do diretor do filme, Joel Souza, divulgado neste domingo (24).
Baldwin recebeu a arma e disse que ela estava descarregada, disseram as autoridades de Santa Fé, no Novo México, em documentos judiciais.
“Joel disse que estava olhando por cima do ombro de Hutchins, quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto”, diz o depoimento.
A diretora de fotografia foi baleada na região do peito. “Joel então se lembra vagamente de que ela reclamou de dor no estômago e agarrou a barriga. Ele também disse que Hutchins começou a tropeçar para trás até ser ajudada.”
Já Reid Russel, cinegrafista que estava ao lado de Halyna no momento em que ela foi baleada, afirmou em depoimento que ela dizia não conseguir sentir as pernas.
Também neste domingo, o pai de Halyna, Anatoly Androsovych, afirmou que Baldwin não teve culpa pela morte da filha.
“Alec Baldwin não tem culpa, a responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuida das armas”, disse Anatoly Androsovych em entrevista ao jornal britânico “The Sun”.
À publicação, Anatoly afirmou que o ator tem mantido contato constante com sua família. O pai de Halyna tenta chegar aos Estados Unidos para se despedir da filha e ficar com o neto.
“O menino foi bastante afetado, ele está perdido sem a mãe”, afirmou o avô.
Para ler a matéria na íntegra acesse AQUI.
Brandon Lee, aos 28 anos de idade, entre outros, também foram vitimados em set de filmagens. No meu ver, o ator e produtor do filme, Alec Baldwin, ator renomado é o ÚNICO responsável, pois sabia dos riscos e assumiu esse possível resultado, nada fazendo para evitá-los, apesar de sua vasta experiência na área e deveria ser acusado por CRIME DOLOSO. Somente uma condenação real e consequente recolhimento a CADEIA, poderá gerar efeitos positivos e evitar outras fatalidades, afinal, atores e atrizes são seres humanos e, como tais, NÃO agregam a “imortalidade” de seus personagens. Vou mais além, quero crer que essa posição do pai da vítima no excluir qualquer culpa do autor do disparo, imputando tudo para a equipe de auxiliares, é só para garantir uma milionária indenização, afinal, lá, aqui e acolá, “a corda sempre quebra do lado mais fraco”. Puraí!
Condomínio não é ambiente para qualquer pessoa, precisa ser civilizado para se viver em comunidade, o condomínio deve promover uma assembleia extraordinária e expulsar esse cara.