A Prefeitura do Natal, por meio da Empresa de Fomento e Segurança Alimentar (Alimentar), promove dois eventos simultâneos, no próximo dia 11 de junho. O primeiro será um café da manhã de boas vindas, para a imprensa nacional e estrangeira, que trabalhará na capital potiguar, em função da Copa do Mundo. O evento será realizado no Ponto 7, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, a partir das 7h. Na oportunidade, os jornalistas poderão degustar um cardápio com produtos regionais, típicos da caluniaria potiguar, como frutas, bolos, tapiocas e conhecer os sabores da terra.
Paralelo ao café, a Prefeitura fará o lançamento da Segunda Feira da Agricultura Familiar de Natal, que conta com a presença de 40 produtores da região metropolitana de Natal, dos municípios de Macaíba, Extremoz e Ceará-Mirim. Serão ofertados produtos como hortaliças, verduras, frutas, queijo, galinha e ovos caipiras, bolo, Beju, tapioca, carne de sol, carne de cordeiro e linguiça do sertão.
O Projeto Peixe Vivo também está presente na feira, que tem como objetivo proporcionar à população uma alternativa de alimentação saudável. A população tem a oportunidade de escolher o pescado vivo da espécie da Tilápia, que é armazenado em tanques com compressor de ar ao valor de R$10,00/kg. A feira tem objetivo levar a população produtos com alta qualidade e preços acessíveis, pois os produtores oferecem as mercadorias de forma direta, sem a presença dos atravessadores.
Com esta ação, a Prefeitura do Natal atende a um pedido da população de expandir a Feira da Agricultura Familiar de Natal, que já acontece desde agosto de 2013, toda sexta-feira, na Praça das Flores, para outros bairros da capital. A Alimentar fortalece assim as políticas públicas de segurança no setor de alimentação, viabilizando a presença dos agricultores capacitados no mercado local no eixo do programa da agricultura urbana e periurbana e tem como principal parceiro a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), que disponibilizará toda a estrutura de tendas e mesas, além dos banheiros químicos.
Comente aqui