Foto: João Gilberto
Reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado ao longo de setenta anos de trabalho e realizações. Esse foi o objetivo da homenagem prestada pela Mesa Diretora do Legislativo Potiguar à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN. A celebração aconteceu durante evento alusivo ao aniversário da instituição, na noite desta sexta-feira (29), no hotel Holiday Inn, em Natal.
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado George Soares (PL), disse sentir-se honrado por representar o presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), bem como os demais parlamentares. “Temos um respeito muito grande por essa intuição que há sete décadas vem gerando empregos, impostos e oportunidades no nosso Estado. A Fecomércio é uma referência para todos os potiguares. Por isso, nada mais justo nós homenagearmos a entidade aqui, hoje, para registrar nosso carinho e admiração”, destacou, ao fazer a entrega de uma placa alusiva ao momento histórico, representando os 24 deputados estaduais.
Para Hermano Morais, a homenagem à Fecomércio é o reconhecimento pelo excelente desempenho da instituição, apesar das dificuldades enfrentadas. “O comércio, o setor de serviços e o turismo têm garantido muitos empregos e renda para a nossa população. Então é uma atividade pela qual nós temos muito respeito. Daí a iniciativa de prestar essa homenagem, como agradecimento, em nome do povo potiguar, pelo trabalho e capacidade empreendedora daqueles que fazem a Fecomércio RN”, ressaltou o parlamentar.
“A nossa Federação tem a imensa responsabilidade de representar os empresários dos segmentos do comércio, serviços e turismo do RN. Nós somos responsáveis por quase 65% do PIB e mais de 70% dos empregos formais do Estado. São números grandiosos para um sistema grandioso, que, por meio do Sesc, Senac e IPDC, cuida das pessoas, transforma suas vidas, defende as causas do setor e atua para estimular o crescimento do Rio Grande do Norte. Temos, portanto, muitos motivos para marcar esta data de maneira relevante”, disse o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.
Além da celebração pelos setenta anos de sua fundação, a entidade procedeu à entrega do troféu “70 anos da Fecomércio RN”, através do qual homenageou sete das mais antigas empresas potiguares dos setores de comércio e serviços.
Receberam a distinção: Rede A Construtora, Armazém Pará, Casa Centelha (Mossoró), Casa Universo (Caicó), Comercial José Lucena, Rio Center e Rede de Supermercados Nordestão.
Compareceram ao evento diretores da Federação, representantes de sindicatos filiados, empresários potiguares, autoridades e personalidades potiguares.
A Fecomércio
O setor de Comércio e Serviços representa 70,6% dos empregos formais gerados no Rio Grande do Norte e responde por quase 65% do PIB do Estado.
Além de defender os interesses dos segmentos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, fomentando a atividade econômica, o Sistema Fecomércio RN possui hoje uma das maiores e mais completas estruturas de estímulo e suporte ao desenvolvimento social potiguar, com atuação nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, através do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Também compõe o Sistema a maior instituição de promoção da educação profissional voltada para o setor, no Estado e no País: o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Marcelo,presidente, sua funcao temporaria nesta entidade nao é se beneficiar….va protestar na imprensa…faça valer o esforco do pequeno comercio que é vitima dos grandes e da omissao dos dirigentes de entidades,como esta Feferacao….
Eu nao vi o presidente da federacao protestar pela grande sujeira que o Walmart fez com 48 Lojistas,e 135 empregos diretos e 225 indiretos…ao fechar suas prtas,sem ideniza-los ou preveni-los….esta entidade representa uma pequena fatia de grandes Empresarios do qual nos envergonha…Nao representa efetivamente o pequeno e medio comercio.