A AMARN – Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, vem reprovar violações às prerrogativas da magistratura, praticadas pela Sra. Thaisa Galvão e o Sr. Ricardo Rosado, em seus respectivos blogs, os quais, agindo com interesses estritamente particulares, passaram a agredir pessoalmente o magistrado Geraldo Mota e sua esposa.
Após decisão proferida em processo judicial envolvendo a Câmara Municipal de Natal e o ex-prefeito Carlos Eduardo, o magistrado passou a ser injustamente atacado nos respectivos blogs, o que se estendeu, também, a familiares.
A infeliz informação prestada pelos respectivos blogs de que a médica pediatra Maria de Lourdes Mota, servidora da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, ocuparia cargo de confiança é absolutamente inverídica.
Mais inverídica ainda, a tentativa de correlacionar ligação política da referida servidora com decisão proferida pelo magistrado.
A médica ingressou por concurso público no Município de Parnamirim em 01 de setembro de 1997, matrícula nº 2717, e não tem, nem nunca teve, ligação política em lugar algum.
Exerce suas funções como médica lotada em hospital público, graças a aprovação em concurso.
Os mencionados blogs, de maneira proposital, tentaram fazer uma ligação totalmente descabida de que a médica, pelo fato de ser casada com o Juiz Geraldo Mota, estaria ocupando cargo no hospital por determinação do PDT.
Essa atitude é vergonhosa, proposital e inverídica e já vem desde à data em que o magistrado, por força de sua obrigação constitucional, teve que proferir decisão no processo já referido.
A informação veiculada traz uma preocupação a toda a magistratura potiguar, porque atinge, infelizmente, a dignidade do magistrado e do Poder Judiciário, e tenta curvar toda instituição a pessoas que manifestam parcialidade na divulgação de informações.
O Juiz Geraldo Mota está na magistratura potiguar há 15 (quinze) anos, e sempre foi reconhecido como um magistrado sério, íntegro e competente, que abrilhanta o nosso Poder Judiciário.
Agressões pessoais que lhes são dirigidas, por exercer as suas prerrogativas, constituem atentado à magistratura.
MARCELO PINTO VARELLA
Vice-Presidente da AMARN, no exercício da Presidência
Vixe…Depois que a foto da assessora de imprensa com Agnelo foi postada no blog do primo, resolveram colocar o vic da Amarn para assinar outra nota…