Diversos

Ambev, Alpargatas, Facebook e mais 46 procuram estagiários e trainees

(Sean Gallup/Getty Images)

Mira uma vaga de trainee ou estágio? Confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo. 

Pátria Investimentos – estágio
Programa oferece vagas em diversas áreas da empresas, como Real Estate, Infraestrutura e Private Equity para estudantes universitários dos cursos de Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Física, Matemática e Contabilidade com previsão para se formar entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. É necessário nível intermediário de inglês.

Salário: bolsa-auxílio com 13º salário e benefícios
Inscrições: até 15 de agosto pelo site da 99jobs

Federal-Mogul Powertrain – estágio
Oportunidade para estudantes do período noturno na área de secretariado com conhecimento avançado de inglês.

Salário: média de 2.103,60 reais
Inscrições: até 15 de agosto pelo site da Page Talent

Cartão Elo – estágio
A empresa tem vagas para as áreas de desenvolvimento, finanças, segurança da informação e aceitação de marca e inovação. A empresa procura estudantes nas áreas de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharias, Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, entre outros. É necessário conhecimento avançado de inglês e intermediário de Excel.

Salário: 1.617 reais
Inscrições: até 15 de agosto pelo site da Page Talent

Olam – estágio
As oportunidades são para estudantes de administração, economia, relações internacionais, comércio exterior e engenharias com conclusão da graduação entre dezembro de 2019 e julho de 2010. Inglês avançado e Excel Intermediário são requisitos;

Salário: não informado
Inscrições: até 15 de agosto pelo site da Page Talent

Banco Toyota – estágio
Há vagas na área de risco de crédito para quem é dos cursos de administração, economia, estatística e engenharias com conclusão prevista para o período entre julho/2020 e dezembro/2020. Inglês avançado, Excel intermediário são requisitos.

Há vagas também para a área de auditoria interna para que é dos cursos de administração, direito, ciências contábeis, com conclusão entre julho e dezembro de 2020. Inglês avançado e Excel Intermediário também são requisitos. Nos dois casos, os selecionados vão trabalhar em São Paulo, no bairro de Cidade Monções.

Salário: não informado
Inscrições: até 15 de agosto de pelo site Page Talent.

Petronas – estágio
Podem se candidatar busca estudantes dos cursos: Administração de Empresas, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Controladoria e Finanças, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Marketing, Negócios Internacionais, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Relações Públicas e Tecnologia da Informação.

Salário: Além da bolsa-auxílio com valor compatível ao mercado, os estudantes terão benefícios como vale transporte, vale refeição, vale alimentação, seguro de vida e recesso remunerado
Inscrições: até 19 de agosto pela Cia de Estágios 

BTG Pactual – estágio de férias
As vagas estão disponíveis nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. O estágio começa em 3 de janeiro de 2019 e é válido para estudantes universitários de todo o Brasil. Perfil proativo, orientado a resultados, analítico e com inglês avançado também são desejáveis para as vagas.

Salário: não informado
Inscrições: até 19 de agosto pelo site da Kenoby 

VF Corporation – estágio
A dona de marcas como Vans, Kipling, Timberland e The North Face a VF tem vagas para sua sede em São Paulo (SP).

Salário: 1500 reais + benefícios.
Inscrições: até 19 de agosto pelo site da Companhia de Estágios

EDP – estágio
A EDP é uma multinacional portuguesa do setor de energia líder mundial! São 5 vagas na área de negócios para SP.

Salário: Compatível com mercado + Benefícios.
Inscrições: até 19 de agosto pelo Site da Companhia de Estágios

CNH Industrial – estágio
A multinacional Italiana dona de marcas como Iveco, Case e New Holland tem vagas de estágio diversos cursos e áreas em São Paulo, Curitiba, Betim, Nova Lima, Sete Lagoas e Contagem em MG.

Salário: 2.500,00 reais + benefícios.
Inscrições: até 19 de agosto pelo site da Companhia de Estágios

Lojas Americanas – estágio
O programa aceita estudantes universitários de todo o país matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Marketing e Publicidade e Propaganda com previsão de formatura até dezembro de 2018 ou julho 2019.

Salário: salário e benefícios compatíveis com o mercado
Inscrições: até 19 de agosto pelo site do programa

Schneider Electric – trainee
As vagas estão abertas para dois programas de trainee oferecidos pela Schneider Electric: um para especialistas e outro para formação de líderes.As oportunidades para Schneider Electric Specialists for the Future  são em São Paulo (SP) e para o Schneider Electric Leaders for the Future as vagas são no Brasil, Chile, Argentina e região Andina. Os programas são voltados para quem é das áreas de engenharia (computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, física, materiais, mecânica, mecatrônica, produção, telecomunicações e cursos correlatos), administração, economia e estatística, marketing, entre outras.O Specialists for the Future mira profissionais graduados entre 2014 e 2017 ou pessoas cursando pós-graduação ou MBA, com formação prevista até dezembro de 2018, inglês avançado e experiência anterior na área.O Leaders for the Future é para recém-graduados, entre julho de 2016 e julho de 2018, com inglês fluente e espanhol avançado, além de disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

Salário: não informado
Inscrições: até o dia 20 de agosto pelo site da 99jobs.

VLI – trainee
O programa procura jovens formados em qualquer área de engenharia e nos cursos de administração, arquitetura, economia, comércio exterior, sistemas de informação, ciências da computação, estatística, física, matemática e química. É necessário disponibilidade para mudanças e conhecimentos avançados em inglês e informática entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018.

Salário: compatível com mercado e benefícios, como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.
Inscrições: até 20 de agosto pelo site do programa

Votorantim Cimentos – trainee
O programa oferece 10 vagas para estudantes formados há até três anos no ensino superior com inglês intermediário. A empresa aceita qualquer formação e idade para seus participantes e o processo de seleção será às cegas. Leia mais sobre o programa.

Salário: 6.300 reais e benefícios
Inscrições: até 24 de agosto pelo site Eureca

Rodobens – trainee
A empresa busca profissionais formados entre julho de 2016 e dezembro de 2018 em todos os cursos de bacharelado – exceto os da área de saúde, sendo desejável nível avançado de inglês. Disponibilidade de viagens e eventuais mudanças de cidade são requisitos.

Salário: 106 mil reais por ano, assistência médica, odontológica e seguro de vida
Inscrições: até 26 de agosto pelo site da Rodobens

Bruning Tecnometal – trainee
A empresa está com vagas de trainee para jovens de todos os cursos com graduação concluída a partir de dezembro de 2016. Com duração de 15 meses, o Programa foi desenhado para desenvolver habilidades de liderança e proporcionar conhecimento da organização em seus participantes, tendo a oportunidade de aprender e se desenvolver ao lado de gestores e lideranças com longa experiência no mercado.

Salário: compatível com o mercado + PLR + diversos benefícios
Inscrições: até 26 de agosto pelo site EstágioTrainee.com

Rhodia – estágio
Programa oferece 50 vagas nas unidades industriais de Paulínia, Santo André, São Bernardo do Campo e no escritório central da empresa, em São Paulo para estudantes de todos os semestres, matriculados regularmente na universidade.

Há oportunidades nas áreas de Administração, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias (várias), Jornalismo, Marketing, Sistema de Informação, Sistema da Computação, Secretariado, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais, Relações Públicas.

Salário: até 1.750 reais de bolsa-auxílio e benefícios
Inscrições: até dia 27 de agosto pelo site da Cia de Talentos

Aegea – trainee
Programa tem 20 vagas para profissionais recém-formados nas áreas de Engenharia, TI, Economia, Matemática e Estatística, graduados a partir de dezembro de 2015. Os selecionados atuarão em uma das operações da companhia, que atua em 49 cidades em 11 estados brasileiros. É pré-requisito ter a disponibilidade para viajar e nível intermediário de inglês.

Salário: não informado
Inscrições: até 27 de agosto pelo site

P&G – estágio
Há oportunidades para trabalhar no escritório da multinacional em São Paulo e também na fábrica e no Centro de Inovação, em Louveira (SP). O modelo de seleção da P&G é mais rápido do que a média: as etapas presenciais são feitas em apenas uma semana e os candidatos já ficam sabendo dos resultados ao fim de cada uma delas. Todos os cursos superiores são aceitos e não é preciso que haja uma relação entre a área de formação e o setor da vaga.

Salário: não divulgado
Inscrições: até 31 de agosto. Link inscrição São Paulo: Pagina de carreiras da P&G Link inscrição Louveira: Página de carreiras da P&G

Red Bull – trainee
Podem se candidatar às vagas jovens graduados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 nos cursos de administração, publicidade, marketing, comunicação social, economia e engenharia. Entre os requisitos para as vagas estão a fluência em inglês, mobilidade, a criatividade, a inovação e a autenticidade.

Salário: não informado
Inscrições:  até 31 de agosto pelo site da Red Bull

Eurofarma – estágio
Programa tem 17 vagas para a área de Pesquisa & Desenvolvimento no Complexo Industrial de Itapevi, em São Paulo. As oportunidades são voltadas para estudantes de Farmácia, Farmácia e Bioquímica, Engenharia Química e Química.

Salário: até 1.998 reais e benefícios
Inscrições: até 1º de setembro pelo site do VAGAS

Cremer – trainee
Podem participar do processo seletivo candidatos matriculados no último semestre da faculdade ou que concluíram a formação universitária há, no máximo, três anos, e com disponibilidade para viagens e mudança para qualquer cidade do Brasil.

Salário: não informado
Inscrições: até o dia 2 de setembro, pelo site Trainee Cremer

GTM – trainee
O programa procura recém-formados nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Economia, Ciências Econômicas e Engenharias. É necessário a formação entre dezembro de 2016 e dezembro 2018, ter inglês e espanhol avançado e domínio do pacote Office.

Salário: remuneração compatível com o mercado e benefícios
Inscrições: até 2 de setembro pelo site da Page Talent

Merck – estágio
O programa tem 41 vagas em São Paulo, Barueri e Rio de Janeiro nas áreas comercial, financeira, controladoria, direito, marketing, recursos humanos, assuntos regulatórios, compras e comércio exterior. A empresa procura estudantes de diversos cursos, como Química, Farmácia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Economia, Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Direito, Psicologia e Engenharia.

Salário: bolsa auxílio e benefícios
Inscrições: até 3 de setembro pelo site do programa

Itaú Unibanco e Itaú BBA – estágio e trainee
Programa de trainee do Itaú e Itaú BBA está com inscrições abertas para 150 vagas na sede do banco em São Paulo. Serão aceitos candidatos com graduação concluída a partir de dezembro de 2016 ou com conclusão prevista para dezembro de 2019. Também é pré-requisito nível avançado de inglês.

Durante todo ano, há oportunidades para atuar na área corporativa do banco, na rede de agências e também para estágio de férias. Estudantes a partir do terceiro semestre de cursos da área de exatas ou de humanas interessados em trabalhar na sede do banco em São Paulo (SP) podem se candidatar às vagas de estágio corporativo. Para o estágio em agências, estudantes a partir do terceiro semestre dos cursos de administração, economia e ciências contábeis. No estágio de férias, as vagas são para universitários de cursos de exatas e humanas, do primeiro ao último ano.

Para o programa de trainee
Salário: 6.400 reais e benefícios
Inscrições: até 3 de setembro pelo site

Para o programa de estágio
Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site do Itaú Unibanco

Braskem – estágio
São 300 vagas para estágio técnico e para estágio universitário diversas áreas nos escritórios e unidades da empresa nos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Para universitários são 230 oportunidades para quem está no penúltimo e último ano da Universidade, em cursos variados de exatas e humanas como administração; ciências contábeis; ciências econômicas; comércio exterior; comunicação social (jornalismo e relações públicas); engenharias; cursos de TI logística; biologia; psicologia; química; relações internacionais; entre outros.

Para quem é do ensino técnico, o programa dura um ano e oferece 90 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre de administração; automação; automação industrial; edificações elétricas; eletroeletrônica; eletromecânica; eletrônica, eletrotécnica; instrumentação; manutenção; manutenção mecânica; mecânica; mecatrônica; metalurgia; plásticos; química; química industrial; robótica ou segurança do trabalho e soldagem .

Salário: não informado
Inscrições: até 3 de setembro pelo site da Braskem

Diebold Nixdorf – estágio
O programa oferece 33 vagas para as cidade de São Paulo e Indaiatuba para estudantes de engenharia, ciências da computação, economia, administração, direito, marketing, entre outras áreas. É necessário que os candidatos tenham formação prevista para dezembro de 2020 e nível intermediário de inglês.

Salário: bolsa auxílio e benefícios
Inscrições: até 6 de setembro pelo site VAGAS

Eaton – estágio
São 80 vagas distribuídas entre as unidades de Caxias do Sul (RS), Guaratinguetá (SP), Mogi Mirim (SP), Porto Feliz (SP), São Jose dos Campos (SP) e Valinhos (SP). Dependendo da posição, os estudantes precisam ter entre o nível básico e avançado de inglês. Entre as oportunidades, a empresa procura por alunos de graduação de Ciência da Computação, Comunicação e Marketing, Direito, Jornalismo, Relações Internacionais e Engenharias.

Salário: não informado
Inscrições: até 9 de setembro pelo site do programa

Alpargatas – trainee
Programa oferece 15 vagas para estudantes e recém-formados dos últimos três anos de qualquer curso de humanas e exatas. É necessário ter inglês fluente e alguma experiência profissional (como estágio). O domínio de outros idiomas e experiência internacional são diferenciais.

Salário: não informado
Inscrições: até 10 de setembro pelo site da Cia. de Talentos

Facebook – estágio
Programa procura estudantes das áreas de humanas e exatas para trabalhar nas áreas de Vendas – High Value e Programs & Operations, na sede da rede social em São Paulo. Os estudantes devem ter formação prevista entre dezembro de 2019 e julho de 2020 e bons conhecimentos de inglês. Leia mais sobre o programa.

Salário: não informado
Inscrições: até 12 de setembro pelo site da Cia. de Talentos

Saint-Gobain – trainee
O programa oferece 34 vagas em diversas áreas da empresa, com oportunidades em São Paulo, Caieiras, Capivari, Mauá, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Jandira, Jundiaí, São Vicente, Sumaré, Rio de Janeiro e Barra Mansa. É necessário nível avançado e fluente de inglês, disponibilidade para mudança de cidade e ter concluída a graduação há no máximo dois anos nas áreas de humanas e exatas.

Salário: não informado
Inscrições: até 12 de setembro pelo site da empresa

Cultura Inglesa – trainee
As vagas são para atuar nas áreas de acadêmico, financeiro, gente e gestão, mercado, operações, soluções educacionais e tecnologia da informação e os candidatos devem ter graduação concluída em qualquer curso superior. As oportunidades são para a Cultura Inglesa do RJ, ES, GO, RS e DF.

Salário: não informado
Inscrições: até 13 de setembro pelo site da Cultura Inglesa ou Vagas.com

Ensina Brasil –  trainee
O Programa de Desenvolvimento de Lideranças é para jovens com curso superior completo (bacharelado ou licenciatura) ou que estejam para se formar em dezembro de 2018. Os selecionados vão ter formação inicial  em práticas pedagógicas, sistema educacional, e desenvolvimento de habilidades de liderança. Depois disso vão trabalhar por 2 anos como professores remunerados de escola pública em período integral dando aula em disciplina relacionada à sua área de formação nas cidades de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Caruaru (PE), Vitória (ES), Vila Velha (ES), Cariacica (ES) e Serra (ES).

Salário: não informado
Inscrições: até 15 de setembro pelo site EstágioTrainee.com

Lojas Quero-Quero – trainee
Programa oferece oportunidades para trabalhar na matriz da empresa em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Todas as graduações são aceitas, mas há preferência por Engenharias, Economia e Administração. É necessário inglês avançado e formatura prevista entre 2016 e 2018.

Salário: Não informado. Benefícios, como Plano de Participação nos Resultados e refeitório no local
Inscrições: até 15 de setembro pelo site

Ambev – trainee
Programa procura por universitários de todo o Brasil e de qualquer curso, com formação prevista até o final de 2018 ou com até 2 anos de formado. Os candidatos devem ter inglês fluente e disponibilidade para viajar ou residir em outros estados. Conheça mais sobre o programa.

Salário: 6.400 reais
Inscrições: até 16 de setembro pelo site da Ambev

Tetra Pak – estágio e trainee
Para o programa Futuro Talentos, com 13 vagas voltadas para recém-formados e estudantes universitários e de nível técnico com formação até dezembro de 2018, serão aceitos formados em engenharias de Alimentos, Produção, Mecânica, Elétrica, Controle e Automação, Química, Industrial, Computação, Mecatrônica, Materiais, Administração de empresas, Economia e áreas correlatas; e/ou com nível técnico em Mecânica, Elétrica, Eletroeletrônica, Mecatrônica ou Automação. É pré-requisito ter nível avançado de inglês.

No programa de estágio, com 40 vagas, para serão aceitos estudantes universitários e de nível técnico do penúltimo e último ano, de diversos cursos, como de Engenharias, Comunicação e Administração, com inglês avançado e bons conhecimentos em pacote Office.

Salário: não informado
Inscrições: até 24 de setembro pelo site da empresa

Vetor Brasil – trainee
Programa seleciona jovens talentos para trabalhar com gestão pública em órgãos de todos os estados brasileiros. Não há limite de idade e nem restrição por curso, mas os candidatos precisam estar formados ou ter previsão de conclusão até 31 de março de 2019.

Salário: média de 4 mil reais, variando para cada órgão do governo
Inscrições: até 27 de setembro pelo site do Vetor Brasil

White Martins – estágio
O programa oferece 40 vagas em unidades da empresa na Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia (Mecânica, Química e de Produção) e Direito. É necessário ter conhecimentos em inglês e informática.

Salário: bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, auxílio transporte e ticket refeição
Inscrições: até 28 de setembro no site da empresa

Mercedes-Benz – estágio
Neste ano, serão 130 vagas para as unidades de São Bernardo do Campo, Campinas e Iracemápolis, no Estado de São Paulo, Juiz de Fora, em Minas Gerais, e também para os escritórios de vendas em Mauá, região metropolitana de São Paulo, e de Betim, cidade mineira. É preciso estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação em cursos que envolvam as áreas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento; produção e áreas correlatas; recursos humanos; compras; vendas & marketing; finanças & controlling e tecnologia da informação. Também é necessário inglês nível intermediário e desejável conhecimento em alemão e/ou espanhol.

Salário: não informado. Benefícios: auxílio transporte, ônibus fretado, restaurante no local, assistência médica gratuita, seguro de acidentes pessoais e o Clube Estrelas de Vantagens (desconto em diversas instituições de ensino parceiras).
Inscrições:  até 15 de outubro pelo Vagas.com

Mexichem Brasil – estágio
São 45 vagas para trabalhar nas unidades de Anápolis (GO), Joinville (SC), Ribeirão das Neves (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Podem participar da seleção estudantes a partir do 3º semestre e até o penúltimo ano do ensino superior, ou a partir do 2º semestre do ensino técnico.   Inglês intermediário é um requisito.

Salário: não informado
Inscrições: pelo site Soulan  O prazo não foi informado.

FAPES – estágio
O programa tem vagas para estudantes do Rio de Janeiro nas áreas de Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia e Sistemas de Informação, entre outras. As inscrições ficam abertas em caráter permanente e as seleções ocorrem conforme a disponibilidade de vagas.

Salário: bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição e vale-transporte
Inscrições: o ano todo pelo site do Vagas

Raízen – estágio
Para estudantes dos cursos de administração, agronomia, análise de sistemas, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, engenharias (todas), estatística, marketing, matemática, pedagogia, psicologia, química, relações internacionais, sistemas de informação e tecnologia da informação, com formação entre dez/2018 a jul/2020.
 As vagas estão localizadas nos estados do Amazonas, Bahia, DF, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Salário: não informado.
Inscrições: abertas o ano todo e podem ser feitas pelo site do Vagas.com.

Ernst & Young – trainee
São 700 vagas para estudantes universitário e recém-formados (até dois anos). Para a atuação em Ciências Contábeis, alunos a partir do 2º ano podem se candidatar e é necessário o nível básico de inglês. Para as vagas em Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, TI, Matemática e Relações Internacionais, serão aceitos alunos do penúltimo ano de graduação e com nível de inglês intermediário.

Salário: não informado.
Inscrições: o ano todo pelo site do programa

Nestlé – estágio
Oportunidades para estudantes de todos os cursos de graduação com conclusão do curso prevista para o período entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020. As vagas para este programa estão localizadas em São Paulo (SP), na Sede Administrativa da Nestlé e em outros escritórios, fábricas e laboratórios na Grande São Paulo. A empresa aceita candidatos que morem num raio de até 100 km do local de interesse. Inglês intermediário é requisito mínimo, assim como conhecimentos no Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint).

Salário: não informado
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos

Citi – estágio
Há diversas vagas pontuais que vão sendo abertas durante todo o ano em várias áreas do banco. Podem se candidatar estudantes do ensino superior cursando a partir do segundo ano, com formação entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020. É preciso ter nível de inglês a partir do intermediário.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Across

Ipiranga – estágio
O programa de estágio acontece durante todo o ano, conforme o surgimento de oportunidades.As inscrições estão sempre abertas, com oportunidades para estudantes do penúltimo ou último ano do ensino superior e último ano do curso técnico.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Ipiranga

Exame

 

Opinião dos leitores

  1. Atenção Ministério Público, coincidência essa espécie de promoção as vésperas de uma campanha eleitoral, Não?
    Será que não é um subterfúgio pra fazer campanha disfarçada pra determinados candidatos?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

3 em cada 10 homens nunca fizeram nem pretendem fazer exame de toque retal, diz pesquisa

Foto: Freepik

Três em cada dez homens nunca fizeram nem pretendem fazer o exame de toque retal, mostra um estudo do hospital A.A.Camargo Cancer Center feito em parceria com a Nexus. A mesma pesquisa aponta ainda que 44% dos entrevistados não têm conhecimento sobre prevenção ao câncer de próstata. Hoje, dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, que dá origem à campanha Novembro Azul.

Segundo a SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), no último ano a doença matou, em média, 47 homens por dia no Brasil. O exame de toque é uma das formas de descobrir se o paciente tem ou não o câncer de próstata.

Professor titular da USP (Universidade de São Paulo) e vice-presidente da SBU, Rodolfo Reis diz que o teste faz parte do protocolo de exame físico para rastreio da doença. “Além de ser mais acessível, é por onde muitas vezes detectamos a presença de nódulos”, afirma o especialista.

Outro teste usado para rastreio da doença é o PSA, um exame de sangue. De acordo com médicos, os dois devem ser realizados conjuntamente, como complementares.

Líder do Centro de Referência em Tumores Urológicos do A.C.Camargo, Stênio Zequi diz que o protocolo de testes precisa ser individualizado e, embora o exame de toque já tenha sido mais popular, ainda é importante porque é mais barato e acessível.

“É um exame indolor que avalia o tamanho da glândula, dimensões e limites. Durante o processo, o médico vê se encontra alguma irregularidade ou alguma área endurecida que possa sugerir um câncer”, explica Zequi.

Hoje, o acompanhamento para rastreio do câncer de próstata é indicado para homens com mais de 50 anos. Se o indivíduo tem algum histórico da doença na família, deve começar um pouco mais cedo, aos 45 anos.

Dentre os entrevistados mais jovens, com idades entre 16 e 24 anos, 49% disseram que nunca fizeram nem pretendem fazer o exame de toque retal. De acordo com Reis, a explicação para isso pode estar relacionada à distância que esse público têm do problema.

“Os homens de 18 a 30 anos raramente vão procurar um urologista porque a doença para essa faixa etária ainda é distante”, diz o médico.

A pesquisa apontou também que 60% dos entrevistados entendem que o exame de toque é necessário independentemente de sintomas para câncer de próstata, e 64% dizem que o médico deve ser consultado mesmo que o paciente não apresente sinais da doença.

O levantamento mostrou ainda que mais da metade dos homens entrevistados (53%) diz acreditar que o câncer de próstata é uma doença típica de homens mais velhos. E de fato é, segundo Zequi.

“A grande maioria dos pacientes com câncer de próstata tem mesmo mais de 50 anos”, afirma Zequi, fazendo a ressalva de que já atendeu pacientes mais novos com a doença.

Dos entrevistados para a pesquisa, 44% disseram não ter conhecimento sobre quais são os métodos de prevenção da doença. O vice-presidente da SBU explica que não existem exames preventivos para esse tipo de câncer, mas afirma que o diagnóstico precoce é essencial para um tratamento mais efetivo.

O câncer de próstata, de acordo com o especialista, está relacionado a fatores genéticos, e isso explica por que aqueles com casos da doença na família devem começar o rastreio antes. Reis, da SBU, acrescenta que até mesmo quem tem parentes mulheres com histórico de câncer de mama devem procurar auxílio médico antes dos 50.

Os entrevistados também foram questionados sobre mitos e verdades em relação ao câncer de próstata, e 68% disseram acreditar que homens que tiveram ou têm problemas no órgão tem mais risco de desenvolver disfunção erétil.

O levantamento ouviu 966 homens com idade a partir de 16 anos em todos os estados brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, e o intervalo de confiança é de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 18 e 24 de setembro deste ano.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Bestão se matou com fogos de artifício, diz Janja

A primeira-dama Janja Lula da Silva se referiu ao homem-bomba que causou explosões na praça dos Três Poderes com um “bestão que acabou se matando com fogos de artifício”. A fala foi feita durante o Cria 20, um evento do G20 neste sábado (16.nov.2024), no Rio.

A mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava na audiência do painel de Combate à Desinformação. Janja não fazia parte do debate, mas fez algumas declarações à plateia.

Janja defendeu a regulamentação das redes sociais e elogiou a atuação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Declarou que ele é um “grande parceiro” no combate à desinformação e afirmou que as explosões em Brasília mostram o “difícil” cenário enfrentado pelo magistrado.

“A gente convidou o ministro Alexandre de Moraes que é um grande parceiro nessa questão das fakenews. Por mais que seja difícil o que ele está enfrentando, por conta do que aconteceu em Brasília. Inacreditavelmente aconteceu em Brasília essa semana. O bestão lá acabou se matando com fogo de artifício, mas enfim. É incrível”, disse Janja.

A declaração foi seguida por risadas de alguns frequentadores. Janja disse que “a gente ri”, mas que a situação é grave. “Olha só o que faz as redes sociais na mente das pessoas”, afirmou.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Prédio, carros, vans. Veja os bens declarados por homem-bomba

Reprodução

Ex-candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL), o chaveiro Francisco Wanderley Luiz declarou R$ 263 mil em bens. O homem que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu apenas 98 votos e não conseguiu se reeleger.

Tiü França, como era conhecido, tinha na época um prédio de dois pavimentos – avaliado em R$ 200 mil, dois carros, sendo um Subaru SVX de 1991 e um Mitsubishi Colt de 1995. Os veículos estão avaliados em R$ 30 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

Além dos dois automóveis, Francisco tinha uma van da marca Chevrolet, que estava avaliada em R$ 15 mil.

Para conferir transparência ao processo eleitoral, todo candidato é obrigado a declarar os bens que constam em seu nome.

Auxílio Emergencial

Francisco Wanderley Luiz ganhou o benefício de junho de 2020 até outubro de 2021, totalizando R$ 4.650. Desse montante, foram cinco parcelas de R$ 600, duas de R$ 300 e sete de R$ 150.

Francisco também tem uma empresa desde 2019, que está registrada como MP Mercado Popular em buscas pelo CNPJ. Apesar do nome, o comércio se define como uma uma loja para serviços de chaveiro com tanto residencial quanto de automóveis com 15 anos de experiência. O nome do estabelecimento é Chaveiro França.

No WhatsApp comercial da loja, há uma homenagem para Francisco, com foto em preto e branco e escrito “luto”. O Metrópoles entrou em contato com o empreendimento, mas não teve resposta.

Doação em campanha

Francisco recebeu uma doação única durante a campanha, no valor de R$ 500. O valor foi pago por Maria das Graças Silva Luciano, 76 anos, em 13 de novembro daquele ano – há exatos quatro anos antes da morte dele e dois dias antes do primeiro turno daquele pleito.

A doadora é natural de Santa Catarina, já morou em Rio do Sul e em Balneário Camboriú. O Metrópoles entrou em contato com a Maria das Graças Silva Luciano, mas ela disse que estava ocupada no momento.

Aviso nas redes sociais

Nas redes sociais, Tiü França publicou uma série de ameaças ao STF. Ele divulgou prints que mandava a si próprio com os supostos recados. “Vocês poderão comemorar a verdadeira proclamação da República”, diz uma das mensagens. No post, ele alegou que o “jogo só acaba 16/11/2024”.

Metrópoles

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Rússia realiza ataque “massivo” contra rede elétrica ucraniana, dizem autoridades

Russian Ministry of Defense/Anadolu via Getty Images

A Rússia realiza seu maior ataque com mísseis, desde agosto, contra a Ucrânia, na manhã de domingo (17). Explosões foram ouvidas na capital, Kiev. Segundo autoridades, com o inverno chegando, o principal alvo são instalações de energia.

Há semanas que os ucranianos se preparam para um grande ataque ao deficiente sistema de energia, temendo danos paralisantes à rede que causariam longos apagões e aumentariam a pressão psicológica num momento crítico da guerra.

“Outro ataque massivo ao sistema de energia está em andamento. O inimigo está atacando instalações de geração e transmissão de eletricidade em toda a Ucrânia”, escreveu o ministro ucraniano da Energia, German Galushchenko, no Facebook.

As defesas aéreas podiam ser ouvidas atacando drones sobre a capital durante a noite, e uma série de explosões poderosas ecoaram pelo centro da cidade enquanto o ataque com mísseis estava em andamento pela manhã.

A escala dos danos não ficou imediatamente clara. As autoridades cortaram o fornecimento de energia em vários distritos da cidade, incluindo Kiev, região circundante e região de Dnipropetrovsk, no que disseram ser uma precaução para evitar um aumento repentino em caso de danos.

As autoridades da região de Volyn, no noroeste da Ucrânia, disseram que a infraestrutura energética sofreu danos, mas não deram mais detalhes. As autoridades muitas vezes ocultam informações sobre o estado do sistema energético por causa da guerra.

Em Mykolaiv, no sul, duas pessoas morreram durante o ataque noturno de drones, disse o governador regional. As explosões abalaram a cidade de Zaporizhzhia, no sudeste, e o porto de Odesa, no Mar Negro, disseram testemunhas da Reuters. Mais explosões foram relatadas nas regiões de Kryvyi Rih, no sul, e Rivne, no oeste.

“A Rússia lançou um dos maiores ataques aéreos: drones e mísseis contra cidades pacíficas, civis adormecidos, infraestruturas críticas”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, Andrii Sybiha.

A Polônia, membro da NATO, que faz fronteira com a Ucrânia, disse ter mobilizado a sua força aérea dentro como precaução de segurança devido ao ataque russo, que disse ter utilizado mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos e drones.

A Polônia “ativou todas as forças e recursos disponíveis à sua disposição. Os pares de caças em serviço foram embaralhados e os sistemas terrestres de defesa aérea e de reconhecimento por radar atingiram o mais alto estado de prontidão”, disse o comando operacional das suas forças armadas no X.

A Força Aérea da Ucrânia pediu aos residentes que se protegessem, fornecendo atualizações regulares sobre o progresso dos cruzeiros russos, dos mísseis balísticos e hipersônicos que, segundo ela, estavam passando pelo espaço aéreo ucraniano.

A Polônia, membro da NATO, que faz fronteira com a Ucrânia, disse ter mobilizado a sua força aérea dentro como precaução de segurança devido ao ataque russo, que disse ter utilizado mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos e drones.

A Polônia “ativou todas as forças e recursos disponíveis à sua disposição. Os pares de caças em serviço foram embaralhados e os sistemas terrestres de defesa aérea e de reconhecimento por radar atingiram o mais alto estado de prontidão”, disse o comando operacional das suas forças armadas no X.

A Força Aérea da Ucrânia pediu aos residentes que se protegessem, fornecendo atualizações regulares sobre o progresso dos cruzeiros russos, dos mísseis balísticos e hipersônicos que, segundo ela, estavam passando pelo espaço aéreo ucraniano.

CNN Brasil

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Estado propõe consórcio para diminuir superlotação do Walfredo

Foto: Adriano Abreu

Em meio à crise de superlotação que afeta o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apresentou à Justiça um plano de contingência para reorganizar o fluxo de atendimento. A proposta inclui o fim do atendimento ortopédico de baixa complexidade e o redirecionamento de pacientes para uma estrutura descentralizada chamada “barreira ortopédica”. A medida visa desafogar os corredores lotados do maior hospital do Estado e depende da parceria com cidades estratégicas para absorver os pacientes, por meio de um “consórcio interfederativo”.

O plano, detalhado pela Sesap, foi enviado à 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal e argumenta que, para enfrentar a superlotação crônica, é essencial criar alternativas de atendimento para os casos de menor complexidade ortopédica, especialmente aqueles decorrentes de acidentes de moto. A TRIBUNA DO NORTE mostrou que nos últimos quatro meses, a unidade tem batido recordes de atendimentos envolvendo motociclistas. Em setembro, 899 pessoas deram entrada no hospital, vítimas de quedas de moto.

Os dados são enfatizados no documento encaminhado à Justiça. Aproximadamente 70% dos casos que chegam à unidade são de baixa e média complexidade, o que, de acordo com a Sesap, gera uma sobrecarga que impede o hospital de focar nas emergências de alta complexidade. “Este plano tem como objetivo fazer o ‘esvaziamento’, o mais rápido possível, dos corredores e anexos do HMWG de forma a trazer um grau de normalidade à assistência hospitalar e controle na regulação da porta”, diz um trecho do documento.

Como solução para essa sobrecarga, a Sesap propôs a criação de uma “barreira ortopédica”, uma estrutura regionalizada que absorveria os atendimentos de menor complexidade ortopédica. A proposta indica que a barreira ortopédica funcionaria 24 horas por dia, sete dias por semana. A barreira atenderia uma população estimada de até 1,5 milhão de habitantes e seria voltada para casos ortopédicos sem risco iminente, que atualmente demandam recursos que o Walfredo poderia dedicar a traumas graves.

De acordo com a pasta, a estrutura teria Sala de Pequenos Procedimentos, com maca, foco de luz, monitor cardíaco e desfibrilador; Sala de Gesso, com equipamentos para imobilização, medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, além de materiais para preparar o gesso; e Centro Cirúrgico Simples, capacitado para fazer cirurgias em fraturas de baixa complexidade, como fraturas fechadas ou traumas decorrentes de quedas sem impacto craniano.

“A partir do envio deste documento [6 de novembro] para os órgãos de controle e aos Municípios, Cosems e Femurn, haverá um prazo de 10 dias para agendar a reunião para que os municípios possam se preparar para dar a resposta assistencial devida aos seus munícipes. Por 30 dias após a reunião a Sesap a partir das áreas técnicas realizará uma reunião onde convocará os municípios, Femurn, Cosems, e representações dos conselhos de saúde municipais e estadual para discutir a criação de um serviço de ortopedia de urgência para atender a baixa complexidade, denominado barreira ortopédica”, destaca o plano de contingência.

Articulação
O plano de contingência da Sesap sugere que essa barreira ortopédica seja gerida em parceria com os municípios, por meio de um Consórcio Interfederativo em Saúde, para que as cidades da região compartilhem a responsabilidade financeira e operacional. A Secretaria propôs que a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN) desempenhem papéis fundamentais na implementação da barreira.

Para Luciano Santos, presidente da Femurn, a proposta é recebida com cautela, principalmente por conta dos desafios financeiros que os municípios já enfrentam. Ele lembra que os repasses do Estado para políticas de saúde, como a farmácia básica, são inconstantes, e teme que os municípios sejam pressionados financeiramente. “Adotar mais uma responsabilidade, sem os recursos correspondentes, asfixiaria as finanças municipais, prejudicando ainda mais a população que depende dos serviços básicos de saúde nos municípios”, afirmou Santos.

E complementa: “Reforço que é necessário um compromisso real do Estado em manter os repasses acordados e em planejar essa proposta de forma sustentável, com uma lei estadual, com uma fonte direcionada. Como representante dos municípios, estou recebendo essa notícia agora, mas sempre aberto ao diálogo e à cooperação. Precisamos que o Estado assegure uma fonte de receita adequada para que possamos atender nossas comunidades de maneira digna e responsável”.

Neste modelo, o Estado ressalta que essa modalidade de complexidade teria um custo médio aproximado de R$ 900 mil por mês. “Cada município das regiões citadas [1ª, 3ª, 5ª e 7ª regiões de Saúde] irá arcar com um valor, inicialmente com base na população per capita de cada município, além do incentivo do Estado (40%), no modelo de termo de acordo, enquanto não se oficializa o consórcio. Após um ano do acordo será possível reavaliar os valores e ao invés de ser per capita, será por casos para atendimentos enviados (passará a ser de acordo com a demanda de cada município)”.

Já Maria Eliza Garcia, presidente do Cosems-RN, levantou questionamentos sobre a viabilidade da proposta e sugeriu uma melhor organização na rede estadual. Ela enfatizou que o Cosems ainda não foi formalmente convidado a discutir a proposta e defendeu o fortalecimento dos hospitais regionais. “O Walfredo vive sempre agonizando, com corredores lotados, porque, de fato, a gente não tem uma reorganização no próprio serviço estadual”, destacou. “Temos na região metropolitana o Hospital Deoclécio Marques que poderia estar fazendo isso, para não vir para dentro do Walfredo”.

Outras ações
Além do encerramento dos atendimentos ortopédicos de baixa complexidade, a Sesap se compromete, no plano de contingência, a entregar a reforma do 2º Andar do Walfredo, que inclui a criação de uma enfermaria com 38 leitos clínicos e 1 leito de estabilização, até o dia 30 de novembro. Ao todo, a nova enfermaria contará com 75 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.

A secretaria cita ainda o fortalecimento da linha de cuidado do Acidente Vascular Cerebral (AVC). A proposta inclui o aumento da resposta aos casos de AVC, que representam uma linha de cuidado prioritária devido à alta incidência e à gravidade. Será implementado um plano de provimento para suprir a demanda específica de profissionais de saúde na Unidade de AVC, de forma gradual, a partir de janeiro de 2025.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

STJ quer turbinar cargos técnicos em ‘analistas’

Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) quer transformar cargos vagos de Técnico Judiciário em Analista Judiciário. O pedido já foi formalizado ao Congresso Nacional e, se aprovado, como costumam ser os pedidos do Judiciário, sem a menor resistência, as 104 vagas de técnicos devem virar 63 cargos de analistas.

Para justificar, o STJ diz que houve “elevação significativa do nível de complexidade das atividades”, ocorrida pela “evolução natural da sociedade e do mundo do trabalho”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Só em salário básico, sem penduricalhos, um técnico do STJ ganha entre R$3,5 mil até R$5,3 mil. O analista, entre R$5,8 mil a R$8,7 mil.

Adicionando penduricalhos, chamados de “gratificações e similares” um técnico embolsa até R$7 mil. Para o analista o valor sobe: R$11,5 mil.

Diário do Poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MORDOMIA: 45 figurões usaram jatinhos FAB por 1.369 vezes somente este ano

Foto: Sgt Muller Marin/FAB.

Apenas duas das 45 autoridades com o poder de exigir voos nos jatinhos do Grupo de Transporte Especial da Força Aérea Brasileira (FAB) não o fizeram, em 2024: General Amaro, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional de Lula (PT), e o comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno. Até esta semana, os demais poderosos realizaram 1.369 voos nos jatinhos da FAB. O campeão de viagens é o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso: 110 voos.

Pódio

Arthur Lira, presidente da Câmara, realizou 105 voos em 2024. O ministro Fernando Haddad (Fazenda) assumiu o 3º lugar: 102 voos.

Chefe da Aeronáutica

O comandante Damasceno está no cargo desde o início do mandato de Lula. Em 2023, requisitou jatinhos 15 vezes.

Com o chefe

Chefe do gabinete encarregado pela segurança do presidente, o general Amaro também não requisitou voos no ano passado.

Tem muito mais

A Transparência da FAB não divulga os voos dos jatinhos que atendem a Lula e Janja, tampouco os voos do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Diário do Poder

Opinião dos leitores

  1. Por essas e outras que os cumpanhêros fazem tudo pelo poder, mordomias, benesses e tudo o que o capitalismo pode oferecer do bom e do melhor para os cumpanhêros, claro que nós pagadores de impostos é que bancamos tudo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bolsonaro: Janja criou “problema diplomático” ao xingar Musk

Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (16.nov.2024) que o Brasil tem “mais um problema diplomático”, em referência ao xingamento da primeira-dama Janja Lula da Silva ao dono do X (ex-Twitter), o bilionário sul-africano Elon Musk. Mais cedo, ela mandou o empresário “se foder”, em inglês.

Em seu perfil no X, Bolsonaro publicou um print com o momento em que Janja xinga Musk, durante o Cria G20, um hub de produtores de conteúdo que integra a programação paralela da cúpula que reúne as 19 maiores economias do mundo.

Na 3ª feira (12.nov) o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), anunciou que Elon Musk vai assumir o Doge (Departamento de Eficiência Governamental) em seu governo. A nomeação é simbólica.

De acordo com comunicado de Trump, o departamento de Musk servirá para aconselhar o republicano na tomada de decisões relacionadas a mudanças nos gastos do governo norte-americano.

O QUE DISSE JANJA

“Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”, declarou. Na sequência, Janja é aplaudida e pode-se ouvir gritos na plateia. Ela falava sobre regulamentação de redes sociais e combate à desinformação.

A fala da primeira-dama foi improvisada. Ela estava na plateia enquanto painelistas, dentre eles o influenciador Felipe Neto, discutiam o tema. Segundo ela, esse era uma dos painéis mais importantes do evento. Janja também defendeu a regulamentação das redes sociais.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

“A gente não deve ofender ninguém”, diz Lula após xingamento de Janja

Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (17.nov.2024) que não devemos xingar ninguém ao falar sobre o debate do combate à pobreza e à fome. Horas antes, entretanto, a primeira-dama, Janja da Silva, xingou o empresário Elon Musk em um discurso também em um evento relacionado ao G20 no Rio.

“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade”, disse o petista em discurso no Festival Global Contra a Fome e a Pobreza, na Praça Mauá, no Rio.

Lula discursou ao lado de Janja no palco. A primeira-dama disse mais cedo que não tem medo do dono do X (ex-Twitter), o bilionário sul-africano Elon Musk, e mandou ele “se foder”, em inglês. A fala se deu durante o Cria G20, um hub de produtores de conteúdo que integra a programação paralela da Cúpula.

“Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”, declarou. Na sequência, Janja é aplaudida e pode-se ouvir gritos na plateia. Ela falava sobre regulamentação de redes sociais e combate à desinformação.

A fala da primeira-dama foi improvisada. Ela estava na plateia enquanto painelistas, dentre eles o influenciador Felipe Neto, discutiam o tema. Segundo ela, esse era uma dos painéis mais importantes do evento. Janja também defendeu a regulamentação das redes sociais.

“Se não fizermos essa discussão de forma global, nós não vamos conseguir vencer. Não adianta a gente ter leis no Brasil –e que tá difícil de acontecer, a gente sabe dos empecilhos –se a gente não discutir essa questão de forma global. […] Não adianta nada fazer isso e os EUA chegar e ‘não vamos fazer’”, afirmou.

O bilionário foi escolhido recentemente para compor o governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donal Trump (republicano). Ele irá chefiar o novo “Departamento de Eficiência do Governo”, conhecido pela sigla “DOG”. Musk trabalhará ao lado do empresário Vivek Ramaswamy. O departamento deve funcionar até 4 de julho de 2026, de acordo com o presidente eleito.

Segundo Trump, eles “abrirão o caminho” para que seu governo “desmantele a burocracia do governo, reduza os excessos de regulamentação, corte gastos desnecessários e reestruture as agências federais”.

Em sua fala, a primeira-dama também elogiou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, a quem Janja chamou de “grande parceiro na questão das fake news”.

O magistrado, há poucos meses, protagonizou um embate com o dono do X, o que levou ao bloqueio da plataforma no país. A rede social ficou fora do ar por quase 40 dias.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após Janja dizer “fuck you, Elon Musk”, dono do X rebate: “Eles vão perder a próxima eleição”

Imagem: reprodução/X

O empresário Elon Musk respondeu ao xingamento da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, dizendo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá perder a próxima eleição.

“Eles vão perder a próxima eleição”, afirmou Musk no X (antigo Twitter), ao responder um vídeo que mostrava o xingamento de Janja.

Numa palestra sobre combate à desinformação no Cria G20, no Rio de Janeiro, neste sábado (16), Janja estava discursando e quando foi atrapalhada por uma buzina de navio disse: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk.” O xingamento seria como “fod*-se você”, em português.

Ela vira para o influenciador Felipe Neto e diz: “Você falou fuck you, eu também posso.” E ele responde: “Pode, deve”.

Janja discursava sobre a regulação das plataformas digitais, dizendo que a medida não deve ser apenas local, mas em todo mundo.

“Se a gente não fizer essa discussão de forma global, a gente não vai conseguir vencer. Então, não adianta a gente ter leis aqui no Brasil, porque está difícil de acontecer. A gente sabe todos os empecilhos que têm”, afirmou Janja.

O Cria G20 é um espaço do grupo das 20 grandes nações do mundo para conectar criadores digitais, ativistas e comunicadores para discutir fome, inclusão e emergência climática.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Como diz a própria marmita de presidiário: é uma INesponsabiliade falar uma merda dessas e criar PLÓblema para o Brasil. A gente merece esse inferno q vivemos.

  2. Mês passado, ele saiu com um tal de “abrido e cuidadões “uma figura dessas merece Paulo Freire no lombo, jamais um planalto, ela nos envergonha, a imprensa comprada acha o máximo e não comenta nada, bando de INRESPONSAVEL.

  3. E os “inresponsaveis” vão deixando os caminhos “abridos” para perder as próximas eleições, se prepara….2026 está logo ali.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *