Por Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR
Em um clássico tenso dentro e fora de campo, com polêmicas e mistério nas escalações, o América derrotou o ABC por 1 a 0 na tarde deste sábado no Nazarenão em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do alvirrubro foi marcado por Isac de cabeça aos 39 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o técnico Roberto Fernandes manteve os 100% de aproveitamento contra o ABC, o América subiu para a 7ª colocação com 31 pontos, enquanto que o ABC caiu para a 16ª posição com 20 pontos perto da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada que marca a abertura do returno, o América vai enfrentar o Goiás no estádio Serra Dourada na terça-feira às 21h50. Já o ABC vai receber o Ipatinga-MG também na terça-feira às 21h50 no estádio Frasqueirão.
O JOGO
Após muito mistério nas escalações a bola rolou no Nazarenão para o clássico-rei para um jogo truncado. Com faltas e chutes longe do gol, o jogo demorou a empolgar as torcidas. Aos 16, Lúcio recebeu passe na área abecedista, mas se enrolou na hora do chute e perdeu a chance.
O ABC apostava nos contra-ataque, mas não levava perigo ao gol de Tiago Schimidt. O alvirrubro seguiu dominando a partida até que aos 39 minutos, após cruzamento de Netinho, Isac livre de marcação completou de cabeça balançando as redes. O ABC ainda tentou pressionar no final do primeiro tempo, mas seguiu em desvantagem.
No segundo tempo o time abecedista tomou a iniciativa da partida com Pedro Silva aos 11 minutos batendo colocado para defesa de Tiago. As equipes mexeram com as entradas de Éderson e Diego no ABC e Pingo e Max no América dando mais velocidade no jogo.
Aos 32 minutos, Éderson recebeu cruzamento na área mas chutou prensado por Gustavo e perdeu a chance. O América respondeu aos 34 minutos, pingo deixou Max na cara do gol, mas o chute foi travado por Guto.
Nos minutos finais o jogo ficou aberto com o ABC indo para o tudo ou nada, porém a defesa alvirrubra segurou a pressão e garantiu a vitória.
Comente aqui