Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN quer “esquecer o primeiro turno e iniciar uma nova história na segunda parte da competição. O início de tudo isto será na noite desta sexta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 19h30, contra um adversário indigesto, o Figueirense.
Com um aproveitamento de 31,6%, o alvirrubro sabe que se estes número não mudarem, o descenso para Série C é inevitável. No momento, tem 18 pontos, conquistados em quatro vitórias e seis empates.
Por outro lado, o Figueirense é o oitavo, com um aproveitamento de 50,9%, com 29 pontos conquistados. Para chegar ao acesso, o time também precisa melhorar, já que está a dois pontos dos primeiros colocados. O Sport tem 31, em quarto, com 54,4%. No primeiro turno, no jogo em Florianópolis, o Figueirense venceu por 3 a 2.
O jogo poderá ser acompanhando pelas Rádios Tijuca, Guarujá e Regional FM, todas de Florianópolis, parceiras da Rádio FI. Quem também fará a transmissão é a Rádio Globo Natal, parceira FI.
Alvirrubro deve ter estreias!
O técnico Pintado terá problemas para escalar o América-RN. Com o departamento médico lotado, o treinador pode promover estreias de dois recém-contratados: o meia Chiquinho e o lateral-esquerdo Wanderson.
Pintado não poderá contar com Vinícius Pacheco, Tiago Ádan e Ricardo Baiano. Todos eles sentiram problemas musculares após a partida contra o Oeste, passarão por tratamento médico e nem foram relacionados contra o Figueirense, nesta sexta-feira.
Sendo assim, Pintado deve colocar Chiquinho para jogar. Ele chegou ao clube na segunda-feira, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e vai para o jogo no lugar de Vinícius Pacheco. Wanderson, por sua vez, entrará na lateral devido às fracas atuações de Raí nas últimas partidas.
Poucas mudanças!
Vinícius Eutrópio não deve realizar muitas mudanças em relação ao time que venceu o Bragantino. O treinador não poderá contar com o volante Hildo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, Maylson está liberado e confirmado entre os titulares. A delegação embarcou para Natal na madrugada desta quinta-feira.
“O returno será muito mais difícil do que o turno. Todos os times se reforçaram, estão melhorando e por isso precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos. Tomara que a gente consiga dar a arrancada que demos no primeiro turno, pois vai fazer a diferença lá na frente”, destacou Maylson.
Futebol Interior
Comente aqui