A cada rodada que passa, o América-RN está mais distante do possível rebaixado para terceira divisão do futebol nacional. Na noite desta terça-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 35ª rodada da Série B, o time tentará dar mais uma passo para isto. Mas, terá uma pedreira pela frente, já que o América-MG quer continuar mais do que vivo na briga pelo acesso.
Com 52 pontos, o Coelho está na nona colocação, um ponto a menos que o Icasa, que tem 53. Por isso, uma vitória em Goianinha, pode aproximar o time ainda mais dos primeiros colocados. A campanha fora de casa dos mineiros é a segunda melhor e isto que anima os torcedores. Com 29 pontos conquistados, tem dois a menos que o Palmeiras, time de melhor campanha.
Já o alvirrubro está em 15º, com 41 pontos, cinco a menos que o Paysandu, que no momento é o primeiro time na zona de rebaixamento.
Mudanças…
O treinador Leandro Sena confirmou que o time que empatou com a Chapecoense pela última rodada sofrerá alterações, uma vez que, o técnico poderá contar com o retorno de Max que não jogou por dores no joelho, além do volante Fabinho e Wanderson que estavam suspensos. Porém, Andrey, Márcio Passos e Adriano Pardal estão fora da partida já que cumprem suspensão.
“Não tem o que esconder, como não podemos contar com Andrey, jogará o Silvio, no lugar do Márcio Passos entra o Adilson Goiano, poderemos contar também com o Wanderson, Fabinho e Max. É assim que vamos para este jogo importante na terça”, analisou o treinador.
Muito mistério…
O América-MG viajou para o Rio Grande do Norte com dúvidas na escalação. Na tentativa de despistar quais serão os titulares, o técnico Silas optou por fazer mistério. A principal dúvida é com relação à presença do meia Élvis, que deixou o empate contra o São Caetano, por 1 a 1, na terça passada, com dores no pé esquerdo. Ele sofreu uma pancada e precisou ser substituído por Marcelo Rosa.
O jogador foi submetido a exames, mas não foi detectada uma lesão grave. Por conta disso, ele foi relacionado para o jogo. Caso o meio-campista seja vetado de última hora, os principais candidatos para assumir a vaga são o meia Ygor e o atacante Tiago Alves.
Quem também é dúvida para a partida é o atacante Fábio Júnior. O veterano ainda é o favorito para ser mantido ao lado de Nikão, no ataque. Entretanto, há a possibilidade do aparecimento de Alessandro ou até mesmo Tiago Alves no setor.
Além disso, Silas ainda contará com dois desfalques importantes. Os volantes Leandro Ferreira e Andrei Girotto terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Claudinei e Marcelo Rosa já estão confirmados entre os titulares.
Futebol Interior
Comente aqui