O atendimento dos Ambulatórios Médico Especializado (AMEs) de Brasília Teimosa, Planalto e Nova Natal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara estará suspenso a partir desta sexta-feira (14), por tempo indeterminado. Cerca de 400 profissionais, que trabalham nestas quatro unidades, vão cruzar os braços por atraso no pagamento dos salários. Com a paralisação, apenas os serviços de urgência e emergência da UPA do Pajuçara serão mantidos, dentro dos 30% do efetivo de greve.
O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Sipern), Domingos Ferreira, explicou que amanhã haverá uma concentração em frente a UPA do Pajuçara, que deve reunir os servidores, como forma de protesto contra o atraso no salário dos funcionários. “O atraso nos salários dos funcionários já é uma constante e este mês está atrasado desde sábado. Mas o agravante é que o interventor, que está responsável pela UPA, disse que não há nenhuma perspectiva de pagamento do salário dos servidores”, destacou.
Domingos Ferreira disse ainda que outra preocupação dos funcionários é em relação ao contrato da A Marca, empresa contatada para gerenciar a UPA e os AMEs, com a Secretaria Municipal de Saúde, que vence no próximo dia 26 de outubro e a empresa já anunciou que não tem o interesse em renovar o contrato.
“Ficamos preocupados em relação ao futuro desses profissionais. A empresa que entrar vai assumir esses funcionários? Se já atrasam o pagamento do mês dos funcionários, ficamos imaginando como será a rescisão contratual deles. Não vamos ficar parados, de braços cruzados esperando o pior acontecer. Paramos até que se resolva a situação e que nos seja dada uma garantia”, disse. O presidente do Sindicato informou através de ofício à Secretaria Municipal de Saúde e a A Marca sobre a greve dos funcionários.
Domingos Ferreira disse que entrou em contato com a vice-presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Mônica Andrade, e foi informado de que os médicos que trabalham nos AMEs e na UPA também vão participar da paralisação. Ele disse que os médicos realizarão uma assembléia ainda hoje para confirmar adesão à greve.
Fonte: Jornal de Hoje
MEU DEUS. O QUE VAI ACONTECER COM NATAL?? VAI PARAR??? VAI ENTRAR EM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA??? ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA….. A PREFEITA AINDA É PREFEITA: HAJA DE ALGUMA FORMA. OU ENTÃO O VICE PREFEITO. TOME UMA ATITUDE. É VERGONHOSO SER GESTOR DIANTE DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO E NIMGUEM FAZA NADA……