A ex-secretária de Saúde de Natal, Ana Tânia Sampaio, emitiu nota à imprensa na tarde desta terça-feira protestando contra as acusações de que estaria envolvida em supostas irregularidades na contratação do Novotel, que abriga as pastas da Educação e Saúde.
No texto, Ana diz que tem “consciência tranqüila e ‘mãos limpas” e que todos os seus bens “foram adquiridos antes de ser secretária de saúde”. Ela se diz ainda ciente “de meus valores éticos e morais”, e agradece o apoio de todos.
Segue nota na íntegra.
“Sobre assinatura do contrato de aluguel do Antigo Novotel-Ladeira do Sol para Secretaria Municipal de Saúde na vigência em que estive a frente daquela pasta, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:
– Estou totalmente à disposição da Justiça para responder por todos meus atos durante o período de 11 meses em que assumi a pasta da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
– Tenho minha consciência tranqüila e ‘mãos limpas’. Os bens que tenho foram adquiridos antes de ser secretária de saúde de Natal e foram frutos de muito suor e trabalho honesto como servidora pública federal desde 1986 (Fundação Nacional de Saúde- Ex SESP) e professora, com trajetória conhecida por todos.
– Tentei durante este período desenvolver com maior transparência e lisura minha missão de gestora pública da saúde. No que tange a este contrato, não é de meu conhecimento qualquer ato de improbidade. Fiz o que minha função de gestora exigia, após os tramites legais do processo e vencimento de chamada pública, assinei o contrato.
No entanto, tornei público e notório que só autorizava a mudança e pagamento do primeiro aluguel após todas as adequações necessárias para o pleno funcionamento dos serviços e atendimento as exigências do Ministério público, o que a matéria divulgada na Tribuna do Norte no dia 5/03/2010 (http://tribunadonorte.com.br/noticia/contrato-da-prefeitura-com novotel-sera-investigado/142146) pode comprovar.
– Convém ressaltar que fui exonerada no dia 7/04/2010, ainda no prédio do Ducal e sem autorizar, até aquela data, nenhum pagamento do referido contrato. Portanto, não posso ser responsabilizada por atos posteriores a este período.
Ciente de meus valores éticos e morais, agradeço o apoio e compreensão de todos e, sobre este assunto, ou qualquer outro referente ao meu desempenho como gestora da saúde de Natal, responderei apenas quando oficialmente for solicitada.
Ana Tania Lopes Sampaio
Ex-secretária de Saúde de Natal”.
Comente aqui