Esporte

Antônia Silva é a primeira do RN a competir nas Olimpíadas de Paris

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil entra em campo nas Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira (25). As meninas brasileiras jogam contra a Nigéria na primeira disputa da fase de grupos. O jogo começa às 14h (horário de Brasília), no Estádio de Bordeaux, Bordeaux, na França, com transmissões pela Olympics.com, Globo, SporTV e CazéTV.

Uma das mais experientes das convocadas por Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris, a potiguar Antônia Silva é uma referência da equipe. Exerce naturalmente seu papel de liderança e incentiva suas colegas o tempo todo. Para ela, a comissão técnica foi muito feliz ao trazer para Teresópolis oito atletas que vão treinar com a Seleção durante a permanência na cidade.

“Isso é um diferencial nosso. Você ter lado a lado a experiência com a juventude nos permite trabalhar várias coisas, como a velocidade, por exemplo, e traz também a possibilidade de as mais experientes acalmarem as mais novas quando necessário. É uma troca muito boa”, disse.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Odon Jr., Lucas e Milena Galvão arrastam multidão em Currais Novos

A princesa do Seridó parou para acompanhar o Pancadão do 13, na noite da última sexta-feira (06). Caminhando ao lado do povo, o atual prefeito do município, Odon Jr. que conta com mais de 80% de aprovação, recebeu o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ezequiel Ferreira, irmão de Milena Galvão e o deputado estadual Francisco do PT.

Na cidade, os curraisnovenses amanheceram com a certeza que presenciaram a maior movimentação política da história do município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Em viagem ao Catar, Janja não comparece a desfile de 7 de Setembro

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A primeira-dama, Janja da Silva, não participa do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, neste sábado, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ela participa de evento de educação no Catar, segundo sua equipe.

Janja foi convidada pela xeica do Catar, Mozha bin Nasser al-Missned, para a 5ª Celebração do Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à tribuna de honra do evento em Brasília sozinho, no tradicional Rolls Royce presidencial.

Ele chegou às 8h45. Passou em revista as tropas e foi recebido por autoridades dos Três Poderes. Depois, autorizou o início do desfile.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro passa mal e é encaminhado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal, na manhã deste sábado (07), e precisou ser levado para o Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Detalhes do estado de saúde ainda não foram divulgados.

O ex-presidente está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e tinha previsão de participar de um ato nesta tarde na Avenida Paulista. A agenda, por enquanto não foi desmarcada.

CBN

Opinião dos leitores

  1. Viiiiixe…a mesma lorota de sempre 🤦‍♂️
    Quando a coisa aperta, corre pro hospital.
    Corre Bozo, corre🏃‍➡️🏃‍➡️🏃‍➡️

  2. Kkkkk. Viu o fiasco que ia ser lá na av. Paulista e fugiu como sempre para não passar vergonha. Jaaa covarde, inútil e INELEGÍVEL.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Silvio Almeida assinou lei que criou programa contra assédio sexual em órgãos públicos

Foto: Filipe Araújo/MinC

Em abril do ano passado, o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida foi um dos ministros que assinaram uma lei que instituiu um programa de combate ao assédio sexual em órgãos públicos. Nesta sexta-feira, 6, ele foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após virem à tona denúncias de assédio sexual. As vítimas seriam integrantes do governo, sendo uma delas a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O ministro nega as acusações (veja abaixo).

A lei em questão é a nº 14.540, que criou uma cartilha de enfrentamento ao assédio sexual a serem adotadas por autarquias e fundações públicas federais. Além de Silvio Almeida, assinaram a norma sancionada por Lula os ministros Camilo Santana (Educação), Flávio Dino (ex-ministro da Justiça, atual ministro do Supremo Tribunal Federal) e Cida Gonçalves (Mulheres).

A cartilha criada pela lei assinada por Silvio Almeida prevê que os órgãos públicos devem realizar uma “rápida adoção de medidas” para repreender servidores que cometerem assédio sexual. A norma também exige que as entidades implementem e divulguem campanhas que apresentem formas de identificar condutas ilícitas, além de disponibilizar canais de denúncia anônima.

“Implementar e divulgar campanhas educativas sobre as condutas e os comportamentos que caracterizam o assédio sexual e demais crimes contra a dignidade sexual e qualquer forma de violência sexual, com vistas à informação e à conscientização dos agentes públicos e da sociedade, de modo a possibilitar a identificação da ocorrência de condutas ilícitas e a rápida adoção de medidas para a sua repressão”, diz um dos trechos da cartilha.

A lei do ano passado mudou a forma com que os órgãos públicos devem lidar com os casos de assédio sexual. A norma estabelece que o governo vai ser responsável por apurar eventuais retaliações feitas contra as vítimas, testemunhas e investigadores de crimes sexuais feitos no ambiente governamental.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

7 DE SETEMBRO: Autoridades dos Três Poderes participam, ao lado de Lula, do desfile em Brasília

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na manhã deste sábado do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O chefe do Executivo chegou a bordo do Rolls-Royce presidencial e seguiu até a tribuna para autorizar o início do evento.

Participaram também o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e a esposa, Lu Alckmin, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e os ministros da Corte Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cristiano Zanin e Edson Fachin.

Ficaram na tribuna ainda os ministros da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; da Casa Civil, Rui Costa; das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; das Mulheres, Cida Gonçalves; do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; de Minas e Energia, Alexandre Silveira; da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; da Cultura, Margareth Menezes, além dos comandantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).

Ausência de Anielle, Janja e Haddad

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que se pronunciou na noite de quinta-feira (6) após a demissão de Silvio Almeida da pasta dos Direitos Humanos, não compareceu ao desfile. Ela teria sido uma das vítimas de assédio sexual do ex-ministro e, em nota, pediu “direito à privacidade”.

A primeira-dama, Janja, também não esteve no evento. Após a divulgação das denúncias de assédio contra Silvio Almeida, ela declarou apoio a Anielle, de quem é amiga, com a publicação de uma foto nas redes sociais. Segundo a assessoria de imprensa, ela viajou a Doha, convidada pela xeica do Catar, Mozha bin Nasser al-Missned, para participar do 5ª Celebração do Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques. Outra ausência percebida no desfile foi a do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Band

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Desfile de 7 de setembro esvaziado em Natal

O desfile de 7 de setembro em Natal já não atrai a mesma quantidade de público que em outras épocas.

Vídeo gravado por volta das 10h deste sábado e enviado ao BLOGDOBG por moradores da região onde acontece o desfile mostra ruas que antes ficavam lotadas, agora praticamente vazias.

Opinião dos leitores

  1. em 2026 , volta ao normal…
    não temos nada q comemorar nesse dia de hj , por tudo q estamos vivendo no país, humilde opinião.

  2. Mostre a prudente de Morais. A praça das flores é onde os militares se concentram para organizar o desfile. Aí é claro que não tem ninguém.

  3. No meu tempo de mobral, tínhamos orgulho e iniciativa de querer desfilar no 7 , tocar na banda, desfilar ereto, marchando, etc.
    Hoje em dia com esse presodente que só sabe falar besteira, nem aí pra isso, no meu tempo de MOBRAL, passávamos um mês ensaiando desfile, ensaio de banda, para no dia , fazer bonito, as ruas cheias, um verdadeiro show!
    Tudo isso tá se acabando, presidente não leva nada a sério, forças armadas estão mais fraca que caldo de biloca, tudo e todos corrompidos por esse desgoverno, uma verdadeira máfia!
    Democracia nunca existiu e nem vai mais existir.
    O dinheiro e o poder falar mais alto!
    Que se lasque o povo!
    Político é tudo farinha do mesmo saco.
    TODOS!

  4. Todo castigo para as Forças Armadas é pouco.
    O governo federal ainda deu uma esmola de 4,5% aos milicos a partir do dia da mentira 1° de Abril.
    4,5% SÓ PRA BURROS.

    1. Todo petista tem doença mental, distorcer a realidade é um sintoma. Procure um médico.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Lula usa pronunciamento oficial para criticar Elon Musk

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, convocado em virtude do 7 de Setembro, para criticar o empresário bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), rede social que está suspensa no Brasil.

Nenhum país é de fato independente quando tolera ameaças a sua soberania. Seremos sempre intolerantes com qualquer pessoa, tenha a fortuna que tiver, que desafie a legislação brasileira. Nossa soberania não está à venda. Nenhum país é de fato independente quando seu povo perde a esperança”, disse Lula no discurso de 4 minutos.

A rede social X começou a sair do ar no Brasil em 30 de agosto por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. A plataforma descumpriu decisão que a obrigava a apresentar um representante legal no Brasil, o que não foi feito.

O ministro Alexandre de Moraes é um dos convidados por Lula e participa do desfile cívico-militar do 7 de Setembro em Brasília.

No pronunciamento, o presidente disse ainda que a democracia brasileira permitiu a “convivência harmoniosa entre Executivo, Legislativo e Judiciário”, e a parceria entre o governo federal, governadores e prefeitos “independentemente do partido político”.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Ainda bem ele não puxou aquele discurso constrangedor: “imbroxável, imbroxável, imbroxável”…
    Ridículo ao extremo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com ouro e recorde no atletismo, Brasil chega ao maior número de medalhas conquistadas em uma edição de Paralimpíadas

Foto: Douglas Magno/CPB

O sábado (7) é o penúltimo dia de competições em Paris e começou com recorde do Brasil. Quatro medalhas conquistadas no atletismo fizeram com que o país garantisse sua melhor campanha geral em uma edição das Paralimpíadas.

Até o momento, atletas brasileiros já subiram ao pódio 77 vezes na capital francesa, superando as 72 da Rio 2016 e de Tóquio 2020. E o número ainda deve aumentar, com mais disputas nas pistas do Stade de France e em outras modalidades.

Uma das responsáveis por ajudar o Brasil foi Rayane Soares. A maranhense, que já tinha conquistado a prata nos 100m, voltou às pistas neste sábado e faturou o ouro dos 400m da classe T13 (para atletas com deficiência visual). Com tempo de 53s55, ela ainda estabeleceu um novo recorde mundial.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PRF flagra carro a mais de 200 km/h em rodovia federal no RN; limite regulamentar no trecho é de 110 km/h

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um carro a mais de 200 km/ em uma rodovia federal do Rio Grande do Norte. O flagrante aconteceu durante uma operação de fiscalização de velocidade no estado, ocorrida entre julho e agosto, e que teve o resultado divulgado nesta sexta-feira (6).

Segundo a PRF, o veículo estava a 203 km/h em uma rodovia no qual o limite regulamentar do trecho é de 110 km/h. A BR na qual o incidente aconteceu não foi divulgada pela autoridade.

A operação começou no dia 12 de julho e terminou no sábado passado (31). Segundo a PRF, 6.202 veículos foram flagrados em estradas do RN com excesso de velocidade.

Segundo a PRF, a velocidade acima da permitida na estrada representa “um dos maiores causadores de acidentes graves e mortes nas rodovias federais”.

O objetivo da ação – que contou com um reforço no efetivo – era fiscalizar as rodovias federais localizadas no RN. A iniciativa teve o objetivo de coibir o excesso de velocidade em trechos críticos.

Com a ação, a PRF visou garantir segurança viária, prevenir acidentes e conscientizar usuários da via no que tange ao excesso de velocidade na condução dos veículos.

g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Parabéns a PRF sempre na prevenção de acidentes. Agora eu pergunto: Pq a PRF não coloca viaturas orientando os motoristas quando o DNIT faz recuperação de rodovias. Recentemente o DNIT fez um tapa buraco no viaduto de Parnamirim e caos no trânsito chegou no Super Fácil. Não vi e não vejo viaturas da PRF nessas ocasiões. Dois órgãos federais que não se entendem??

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Silvio Almeida é o sétimo ministro a deixar o cargo no governo Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Silvio Almeida (Direitos Humanos) é o sétimo ministro a deixar o cargo em relação aos 37 originalmente empossados por Lula (PT) em 1º de janeiro de 2023. Cinco saíram do governo e dois mudaram de pasta.

É o segundo que saí essencialmente devido à repercussão negativa de um episódio específico.

Em abril de 2023, o general Gonçalves Dias pediu demissão da chefia do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) após a divulgação de imagens que colocaram em xeque a atuação do órgão durante o ataque antidemocrático de 8 de janeiro.

Flávio Dino (Justiça) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação) deixaram os cargos para assumirem outras funções –o primeiro foi indicado por Lula para o Supremo Tribunal Federal. O segundo assumiu o Ministério Extraordinário pela Reconstrução do Rio Grande do Sul.

Daniela Carneiro (Turismo) saiu após perder sustentação no próprio partido, o União Brasil. As outras baixas ocorreram para acomodação do centrão na base de Lula —Ana Moser (Esporte) deixou o governo e Márcio França, de Portos e Aeroportos, foi realocado em uma nova pasta, do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Painel – Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *