Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse nesta terça-feira (5) que ainda não recebeu nenhum pedido de uso emergencial ou de registro definitivo de vacinas para covid-19 no Brasil. A informação foi dada após nova reunião com técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do laboratório Astrazeneca.
A reunião na manhã desta terça-feira tratou de questões sobre a autorização emergencial do uso das doses da vacina contra a covid-19, desenvolvida pela Astrazeneca em parceria com a Fiocruz. Segundo a Anvisa a troca de informações deve continuar nos próximos dias.
“A Anvisa tem atendido todos os laboratórios que estão desenvolvendo vacinas a fim de orientar e esclarecer questões técnicas para a avaliação de vacinas”, diz a nota.
No dia 31 de dezembro de 2020, a agência reguladora autorizou a importação, em caráter excepcional, de 2 milhões de doses da vacina britânica da Oxford, produzida em parceria com a Fiocruz no Brasil. As doses importadas são fabricadas pelo Serum Institute da Índia. No país asiático, o uso emergencial do imunizante já foi aprovado.
Ontem (4), em outra reunião, a Anvisa disse que precisa de mais informações para liberar o uso emergencial das doses da vacina produzidas pelo Serum Institute.
Entre as questões levantadas, a Agência quer saber se o produto do fabricante indiano é semelhante ao fabricado no Reino Unido, que teve os dados clínicos aprovados. A Anvisa também questiona se o método de produção e os materiais utilizados são os mesmos.
Agência Brasil
E assim, cada vez mais o Brasil vai ficando para trás. Tem o MUNDO inteiro interessado, as produtoras vão se preocupar em que ta dando piti ? Quem quer ser estrela ?
E não é o país que precisa vacinar seus habitantes e ir atrás das vacinas?
Rapaz é muita incompetência desse governo. Podem esperar sentados para os laboratórios virem atrás da gente. Existem outras centenas de paises correndo atrás da vacina.
É um genocida o imbecil q nos governa.
Sinceramente… que presidente CHIBATA nós temos!!!! Chega a ser vergonhoso!!!!!
O pior de tudo é ver meus colegas que as últimas vacinas que tomaram na vida foram aquelas da infância de gotinhas, que não podem ver sangue e morrem de medo de uma agulha clamando por uma vacina agora, e de preferência obrigatória!!!!
Só jornalistas de esquerda, blogueiros, jornais e telejornais que pediram ou solicitaram o uso ou registro emergencial das vacinas.
Tbm podem ter sido algum retardado que comentam aqui no blog.
#BOLSONARO tem razão
Se tivesse compromisso com a população e competência na administração , quem estaria correndo atrás da vacina era o governo federal, mais pra ele tanto faz, acho que ele torce pra os idosos morrerem
Bolsonaro assumiu publicamente sua própria incompetência em governar o país. Só o gado nojento não enxerga que esse idiota já deveria ter pedido arrego. Não entende nada de economia, só de intrigas e proteção à bandidos da família.