A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta segunda-feira (28), a “Operação Zero Grau”, com o objetivo de combater crimes de estelionato, associação criminosa e diversas infrações de trânsito, como participação em corrida ilegal, demonstração de manobras perigosas com veículo automotor e condução de veículo sem habilitação.
De acordo com as investigações, o principal alvo da operação é um influenciador digital de 22 anos, natural de João Câmara, que, além de praticar reiteradamente infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utiliza as redes sociais para divulgar e incentivar condutas criminosas, como a prática do “grau” — manobras perigosas com motocicletas em via pública. Seu perfil atinge mais de 300 mil seguidores.
As apurações também revelam que o investigado promove sorteios de rifas virtuais com prêmios, motocicletas com indícios de origem criminosa e valores em dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em desfavor do investigado. Na ocasião, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, duas motocicletas esportivas avaliadas em cerca de R$ 80 mil e um veículo de luxo importado, avaliado em R$ 224 mil, além de placas automotivas confeccionadas em desacordo com a legislação.
Além de apresentarem indícios de origem ilícita, os veículos vinham sendo utilizados em práticas criminosas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara (TJRN). Ao investigado foram impostas medidas cautelares diversas da prisão.
O nome da operação, “Zero Grau”, faz referência direta à prática de “empinar motocicletas”, também conhecida como “grau”, que consiste na realização de manobras perigosas sobre uma roda em vias públicas. A expressão “zero grau” simboliza o combate a esse tipo de conduta, representando o ponto de tolerância zero com práticas ilegais que colocam em risco a segurança viária e pública.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN
Menino, só os economistas comentando aqui, parabéns, viu?
Essa (des)Governadora só quer massacrar os servidores, trabalhadores, professores e aposentados. Para dar aumentos aos procuradores ela conseguiu receita, mas para pagar os baixos salários atrasados ela manda o secretário informar que houve "frustação de receitas"… Estelionatária eleitoral, traidora, caloteira. Fora Fátima!!!
Lá vem cafajestada com os servidores, sobretudo os aposentados! Com Rosalba começou dessa forma. O discurso é o mesmo: "Frustração de Receita" e, tome fumo nos servidores e aposentados. Contudo, ninguém no governo de Fatão se pronuncia para dizer o que foi feito do 1,7 bi aprovado pela AL, para pagar os salários atrasados! Mas, conhecendo o partido da governadora, e o modus operandi dos seus políticos, na certa estão fazendo caixa para as eleições, afinal acabou-se a roubalheira das estatais e as propinas das empreiteiras. Dessa forma, vão sangrar os cofres minguados e os sofridos servidores do RN. Alguém duvida que haverá atraso salarial?
Dê mais um aumento p puliça e faça mais uns 15 planos de cargos
Pagamento de março esta ameaçado imagine os atrasados
Verdade Almir Dionísio e o aumento desse buraco deve nos levar à China, já que de lá só pode vir coronavirus, estamos ferrados.
Essa analfabeta, que nunca dirigiu um galinheiro, bota no planejamento outro analfabeto com cara de pilantra, vcs queriam o que? Que desse algo de positivo? Se já estávamos no fundo do poço, essa comedora de marmita, junto com sua turma de cumpanheros está cavando nossa ida a China. Prestem atenção, só temos notícias ruins, um ano perdido, perspectivas péssimas, não se vislumbra nada de novo, de promessas e visitas sem futuro estamos cheios. Até agora a única coisa que ela fez, foi parar obras, dar calote nos funcionarios, mandar uma reforma delinquente da previdência à assembleia e dar as costas ao funcionalismo.
Você é empático.
Agora que não iremos mais receber os salários atrasados e coitados dos fornecedores que já amargam atrasos de pagamento.
Cada dia o buraco aumenta.