A população de Cidade da Esperança que já espera há tanto tempo pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro terá que ter um pouco mais de paciência. Apesar de a estrutura estar finalizada, a inauguração que deveria acontecer esse fim de semana foi adiada devido aos problemas da Associação Marca, que está sendo investigada pela justiça.
A UPA é uma unidade emergência de porte 2, de acordo com um protocolo de classificação de risco feita pelo Ministério da Saúde. Oferece atendimento de urgência e emergência. É uma unidade responsável por prestar atendimento de média complexidade, como vítimas de acidentes e problemas cardíacos, com oferta de UTI e sala cirúrgica.
O Blog do BG foi até a UPA de Cidade da Esperança conferir de perto as condições da nova unidade. Seguindo os moldes daquela já em funcionamento no Pajuçara, o prédio tem uma estrutura bastante completa. Chega a lembrar aqueles hospitais de séries americanas.
De acordo com relato do Jornalista Jalmir Oliveira do Novo Jornal, que visitou a UPA Pajuçara, o local possui uma ampla área de espera, com ar-condicioando e televisão de plasma na parede, e, dependendo da triagem, o paciente é enviado para um dos quatro consultórios médicos existentes. De lá, há o encaminhamento para um dos diversos serviços oferecidos ali, como o setor de diagnóstico, laboratórios de exames e salas de raios-X, gesso, sutura, medicação e nebulização.
A UPA Pajuçara conta com uma equipe de 186 profissionais, sendo 55 médicos.
Comente aqui