O surfista potiguar Aldemir Calunga continua em coma no hospital Delinde, na Cidade do México/MEX, o quadro está praticamente inalterado em relação ao de ontem. A boa notícia dada pelos médicos é que o atleta potiguar não se encontra mais com febre. O brasileiro se encontra desacordado desde o último domingo após sofrer o acidente na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, México, onde surfava sobre as ondas gigantes. Ele também teve o rosto perfurado pela prancha e no momento do resgate acabou submetido a um trabalho de ressuscitação na areia, antes de ser transportado para a ambulância.
Os médicos que acompanham o caso, suspenderam a aplicação de sedativos e esperam a evolução do quadro. Enquanto Aldemir Calunga não acordar, não será possível avaliar se o acidente provocará algum tipo de sequela. As perspectivas são boas pelo fato de a atividade cerebral do paciente se apresentar normalizada, bem como sua pressão e saturação de oxigênio no sangue.
“O quadro continua o mesmo, sem febre. Ele está urinando um pouco mais que ontem também e estão sendo aplicados cada vez menos sedativos. A situação permanece estável, agora nos resta aguardar os efeitos dos sedativos passarem totalmente”, afirmou Petrônio Tavares, amigo e patrocinador do surfista que o acompanhou nessa viagem para o México.
Petrônio ressalta que o foco da equipe que vem acompanhando o caso está voltado para detectar em que grau de consciência Aldemir Calunga vai estar ao acordar. “Não sabemos até que ponto ou se ele ficou sem oxigenação no cérebro”, frisou. “O médico fala que ele tem um corpo forte e pede que tenhamos muita fé. Cabe a nós esperar orando para que nosso grande amigo desperte”, frisa.
Fonte: Tribuna do Norte
Comente aqui