Política

Após acusações de Gleisi Hoffmann, Senadora Damares chama deputada para briga: “Quer brigar mesmo? Então bora!”

A senadora pelo Distrito Federal Damares Alves (PL) e a deputada federal pelo Paraná Gleisi Hoffmann (PT) protagonizaram um embate verbal nas redes sociais na noite desta terça-feira (16) com troca de acusações sobre desvios de condutas. A senadora chegou a desafiar a petista para a briga: “Quer brigar mesmo? Então bora!”.

Tudo começou com uma postagem da deputada petista sobre o suposto sumiço de presentes que teria recebido, enquanto ministra.

“Agora é a Damares que está na mira do TCU pelo sumiço da lista de presentes que recebeu quando era ministra do inelegível. Parece que não era só o chefe que tinha essa compulsão por se apropriar do que nunca foi dele, mas do estado”, escreveu Gleisi em sua conta no X (antigo twitter).

A resposta de Damares, pela mesma plataforma digital, não demorou e veio como tiro de canhão, na qual lembra as acusações de corrupção que pesam contra a deputada.

“Não foi meu chefe que lesou os cofres públicos, mas o seu!
Meu chefe nunca foi preso por corrupção, nem meu marido e meu nome jamais apareceu em esquemas cabulosos, nem meu nome e nem apelido algum.

Não tem o que fazer não deputada? O país afundado no caos (por culpa de vocês ) e a senhora provocando confusão! Quer brigar mesmo? Então bora! Eu não tenho medo da senhora e da sua turma! Mas antes vou orar para que seja expulsos os espíritos de corrupção e engano que dominam vocês!”, respondeu.

Com informações de Maranhão Hoje

Opinião dos leitores

  1. Essa Glayse é uma sem vergonha, enfiada em esquemas de corrupção com o ex marido, só faltou ser presa, mas ainda há tempo para tal .

  2. A árdua missão de um petista é tentar conversar a população de que os outros TAMBÉM roubam. Que tristeza!😭😭😭

  3. Se Thiago e Felipe não fossem a mesma pessoa, eu diria que seriam dois isentões que, só são de esquerda, na hora de votar.

  4. Essa senadora tá eh fazendo fumaça para esconder essa história mal conta dos presentes que ela recebeu qd ministra (a lista desapareceu) espero que esteja lá no pau da goiabeira, pois se a tal senhora Damares não der conta da listinha e dos presentes, estará com um encosto grande na vida dela, e esse encosto pode lhe trazer muitos momentos atribulados é orar e procurar a lista.

    1. Essa amante não toma vergonha. Quem é um petista pra acusar alguém? O grande problema é que querem nivelar todos a eles. Vejam quem primeiro vai as redes sociais falar merda, quando inventam uma narrativa, se não é o tal lindinho da Odebrecht, marido dessa canalha!

  5. Atualmente a qualidade de grande parte dos políticos do nosso país é desqualificada. Infelizmente os eleitores estão elegendo os piores.

  6. “Expulsar os espíritos da corrupção…” impressionante como essas pessoas acham que todo mundo é alienado ao ponto de achar que tudo está ligado a religião. Não, Damares, da mesma forma que Lula se envolveu em corrupção, seu ex chefe tb está enrolado com apropriação de bens públicos, e não foi nenhum espírito ou falta de Deus, foi mal cararatismo mesmo. Pensa que todo mundo é alieado…

    1. Resposta mais sensata que já vi em comentários aqui nesse blog.

    2. Deixe de ser analfabeto, fique calado chupa cabra petista burro da peste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Jogo do Tigrinho: influencer Thais Carla é denunciada por promover jogos de azar

Foto: Reprodução

A influenciadora digital e dançarina Thais Carla foi denunciada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) por promover jogos de azar –entre eles o que ficou conhecido como Jogo do Tigrinho– em suas redes sociais.

Segundo a denúncia, enviada ao MP-BA por meio do canal de atendimento ao cidadão, Thais divulga regularmente os jogos em larga escala para empresas que, supostamente, atuam fora das normas legais brasileiras.

A denúncia foi recebida pela Promotoria de Justiça do Consumidor, considerou haver possível conexão com práticas criminais.

O caso foi encaminhado à Promotoria de Justiça Criminal, que agora avalia as informações. “A notícia está em análise para tomada das medidas cabíveis”, informou o Ministério Público da Bahia em nota.

Nas redes sociais, Thais Carla continua divulgando conteúdos publicitários para marcas de moda e plataformas de jogos online. Procurada pela CNN, a defesa da influenciadora ainda não se pronunciou sobre o caso.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] PODE SHOWMÍCIO? PT descumpre até decisão do STF para tentar eleger Bonavides

Vídeo: Reprodução

A turma do PT realmente foi para o tudo ou nada na eleição em Natal. Até descumprir decisão da Justiça está valendo.

Ou vão querer dizer que isso que está nas imagens não é showmício, algo que foi proibido pelo STF em decisão de 2021.

Um cantor no palco, candidata junto, políticos apoiadores também. Aguardar qual vai ser a justificativa.

Blog Gustavo Negreiros

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Decisão de Flávio Dino ameaça tratamento de milhares de crianças com câncer no RN

Foto: Reprodução

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, de suspender o pagamento de emendas parlamentares, pode impactar diretamente no tratamento de milhares de crianças com câncer no Rio Grande do Norte. O problema foi revelado pelo senador Styvenson, que destinou recursos de emendas parlamentares para a construção de um hospital com essa finalidade em Natal.

Em entrevista ao Jornal das 6, Styvenson revelou que o Hospital Oncológico Infantil, que está sendo construído em Natal, deveria ficar pronto até o fim do ano, mas com a suspensão do pagamento das emendas, não sabe quando a obra será concluída

“Era para inaugurar este ano ainda, mas ninguém contava que Dino, o Perverso, iria proibir o pagamento das emendas”, explicou Styvenson, que é autor da destinação de emendas para outros hospitais pelo Rio Grande do Norte, como o do Seridó e um em Mossoró.

No início do mês de outubro, Flávio Dino decidiu manter a suspensão do pagamento de emendas parlamentares RP8 e RP9 (emendas de comissão e de relator ao orçamento). A decisão foi assinada pelo ministro após uma audiência de conciliação realizada na manhã de hoje entre representantes do Congresso e do Executivo.

Dino entendeu que os representantes do Congresso não apresentaram “informações específicas, completas e precisas” para comprovar o cumprimento da decisão da Corte que determinou o fim das emendas do orçamento secreto. “Mandei todas as planilhas das emendas para o STF. É público, está também no meu site. Ou seja: ele generalizou”, analisou o senador.

Com essas emendas, Styvenson estava viabilização a construção dos seguintes hospitais:

  • Natal: hospital oncológico infantil(Alecrim) e o novo hospital Varela Santiago;
  • Mossoró: hospital da liga Mossoró e hospital infantil da Apamim;
  • Macaíba: hospital para cuidados do diabetes;
  • Hospital da Liga do Seridó, já inaugurado em julho.

96 FM

Opinião dos leitores

  1. Simples de se resolver, só basta os políticos informar para onde estão indo os bilhões da população ou vc acha normal que o dinheiro seja desviado ?? A transparência serve para isso, quem é honesto briga para que sejam divulgados para onde estão indo os recursos, simples assim. Quem trabalha direito não tem medo de transparência!

    1. Concordo com vc, mas transparência do judiciário também,

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Wilmar Lacerda, vice-presidente do PT no DF, é preso por violência sexual contra menores

Foto: Reprodução

Wilmar Lacerda, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (24) em Brasília, acusado de violência sexual contra duas adolescentes, de 13 e 17 anos. A prisão foi ordenada pela Vara Criminal do Itapoã após investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Lacerda foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, e o processo corre em segredo de Justiça.

O PT informou, em nota, que Lacerda foi afastado cautelarmente do partido até que os fatos sejam esclarecidos. A prisão ocorreu em uma via pública na Asa Sul, onde três policiais realizaram a abordagem e apreenderam o celular do político.

Lacerda, além de atuar como vice-presidente do PT no DF, também foi suplente do senador Cristovam Buarque e chefe de gabinete da liderança do PT no Senado.

A prisão realizada nessa quinta-feira integra a operação “Predador”, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), iniciada em agosto de 2024 com a prisão de um empresário de 61 anos. O indivíduo, amigo de Lacerda, é suspeito de aliciar e abusar de adolescentes, muitas entre 12 e 13 anos.

Segundo as investigações, o empresário promovia festas com adolescentes em uma chácara em Brasília, oferecia presentes e pagava quantias que chegavam a R$ 1 mil para meninas virgens. Ele foi preso preventivamente após tentar fugir.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Incrível, qdo é o amigo do rei tudo pode,até bater na mulher pode,enquanto tivermos esse entendimento em nossa sociedade ,seremos sempre uma província pobre, sem credibilidade, aí ainda tem cara de pau em dizer que Jesus Cristo foi o maior comunista do mundo, se ele voltar a chibata vai funcionar com esses fascistas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

3° Batimento: dinheiro encontrado em operação contra desvio de recursos públicos em Touros ultrapassa R$ 530 mil

Foto: Divulgação 

Após a abertura dos malotes e recontagem das cédulas apreendidas na operação 3° Batimento, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) na última quarta-feira (16), o valor total em dinheiro vivo encontrado subiu para R$ 531.413.

A maior parte do montante, R$ 445.213, estava em um dos alvos em Natal, enquanto R$ 86.200, foram encontrados em posse de um alvo em Pernambuco.

Essa quantia expressiva em espécie reforça as suspeitas de desvio de recursos públicos da Prefeitura de Touros, investigado na operação. O esquema envolveria uma organização da sociedade civil que atuava na área da saúde no município, com irregularidades como superfaturamento de contratos e despesas fictícias.

A operação cumpriu 24 mandados de busca e apreensão em seis cidades: Touros, Natal, Parnamirim, Garanhuns, Caruaru e Quipapá. Além do dinheiro, também foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos que serão analisados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN.

O objetivo da investigação é identificar todos os envolvidos no esquema, descobrir a destinação final dos recursos desviados e apurar a prática de outros crimes. A expectativa é que a análise do material apreendido, incluindo o dinheiro, ajude a elucidar o caso e responsabilizar os culpados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

RN teve 6 acidentes aéreos e 26 incidentes com aeronaves em uma década

Foto 1: PMRN / Foto 2: Wagner Luiz /Foto 3: Heber Farias

O Rio Grande do Norte teve 6 acidentes aéreos e 26 incidentes com aeronaves nos últimos 10 anos, segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Os registros foram feitos com os relatórios já finalizados, que apontaram causas ou hipóteses para os acidentes (veja mais abaixo).

O mais recente acidente ocorrido no RN aconteceu nesta terça-feira (22): um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em Parnamirim, na Grande Natal. O piloto ejetou e conseguiu se salvar. Antes disso, ele direcionou o avião para uma área desabitada, segundo a FAB.

Vídeos registrados por moradores e comerciantes da região mostraram o avião com fogo no ar e momentos antes de cair. O piloto foi resgatado pela própria equipe da FAB, teve uma luxação no ombro direito diagnosticada no hospital e foi liberado no mesmo dia.

O Cenipa – órgão responsável por investigar os acidentes e incidentes que ocorrem no Brasil – apontou diversas causas e hipóteses para os casos ocorridos no Rio Grande do Norte desde 2014. Entre eles, aparecem falhas em motores ou no sistema da aeronave, colisão com aves e perda de controle em voo.

Os acidentes e incidentes envolvem vários tipos de aeronaves, como aviões de grande e pequeno porte, como monomotores, por exemplos, helicópteros e ultraleves.

Alguns do acidentes terminaram com mortes, como foi o caso de uma queda de ultraleve em São José de Mipibu em 2021 – que teve duas vítimas – e da queda do helicóptero da Chesf, em 2022, que deixou três mortos em Currais Novos.

Por ser recente e não estar com a investigação finalizada, o acidente com o caça da FAB não entra na lista.

Veja, abaixo, lista com acidentes e incidentes no Rio Grande do Norte desde 2014:

Incidentes

20 de abril de 2014, em Caicó – Incidente grave – Excursão de pista, perda de controle no solo – Operação privada
9 de novembro de 2015, em Taipu – Incidente grave – Falha ou mau funcionamento do motor – Operação privada
28 de julho de 2016, em São Gonçalo do Amarante – Incidente – Outros – Operação regular
16 de novembro de 2017, em Bom Jesus – Incidente – Falha ou mau funcionamento do motor – Operação agrícola
12 de outubro de 2018, em Extremoz – Incidente grave – Falha ou mau funcionamento do motor – Operação privada
16 de fevereiro de 2020, em São Gonçalo do Amarante – Falha ou mau funcionamento do sistema/componente – Operação regular
1 de julho de 2020, em Natal – Falha ou mau funcionamento do motor – Operação regular
19 de maio de 2021, em São Gonçalo do Amarante – Incidente – Falha ou mau funcionamento do motor/componente – Operação privada
5 de julho de 2021, em São José de Mipibu – Incidente grave – Falha ou mau funcionamento do sistema/componente – Operação privada
14 de novembro de 2021, em Natal – Incidente – Fogo/fumaça (sem impacto) – Operação regular
23 de fevereiro de 2022, em Mossoró – Incidente – Outros – Táxi aéreo
12 de abril de 2023, em São Gonçalo do Amarante – Incidente – Falha ou mau funcionamento do motor – operação regular
30 de junho de 2023, em Natal – Incidente – Falha ou mau funcionamento de sistema/componente
2 de novembro de 2023, em São Gonçalo do Amarante – Colisão com ave – Operação regular
20 de janeiro de 2024, em Mossoró – Incidente – Colisão com ave – Operação Regular
3 de fevereiro de 2024, em Natal – Incidente – colisão com ave – Operação regular
18 de fevereiro de 2024, em São Gonçalo do Amarante – Incidente – Colisão com ave – Operação regular
25 de fevereiro de 2024, em São Gonçalo do Amarante – Incidente – Falha ou mau funcionamento de sistema/componente – Operação regular
4 de março de 2024, em Natal – Incidente – Colisão com ave -Operação regular
8 de março de 2024, em Natal – Incidente – Falha ou mau funcionamento de sistema/componente – Operação regular
25 de março de 2024, em São Gonçalo do Amarante – Incidente – Colisão com ave – Operação não informada
4 de abril de 2024, em São Gonçalo do Amarante – Incidente – Colisão com fauna – Operação não informada
13 de abril de 2024, em São Gonçalo do Amarante – Incidente – Colisão com ave – Operação regular
14 de abril de 2024, em São Gonçalo do Amarante – Incidente – Falha ou mau funcionamento de sistema/componente – Operação regular
14 de abril de 2024, em São Gonçalo do Amarante – Incidente – Falha ou mau funcionamento do sistema/componente – Operação regular
24 de abril de 2024, em Mossoró – Incidente – Falha ou mau funcionamento do sistema/componente – Operação regular

Acidentes

4 de abril de 2015, em Ceará-Mirim – Acidente – Falha ou mau funcionamento do motor – Operação privada (leia reportagem sobre o acidente)
23 de setembro de 2015, em Ceará-Mirim – Acidente – Perda de controle em voo – Operação privada (leia reportagem sobre o acidente)
19 de janeiro de 2019, em Parelhas – Acidente – Colisão no solo – Operação privada
7 de novembro de 2021, em São José de Mipibu – Acidente – Perda de controle em voo – Operação privada (leia reportagem sobre o acidente)
5 de junho de 2022, em Currais Novos – Acidente – Operação a baixa altitude – Operação privada (leia reportagem sobre o acidente)
4 de dezembro de 2022, em Nísia Floresta – Acidente – Falha ou mau funcionamento do motor – Instrução.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Número de mortes por acidentes aéreos no Brasil em 2024 é o maior da última década

Foto: Reprodução/Abaeté Aviação

O Brasil teve em 2024 o maior número de mortes em acidentes aéreos dos últimos 10 anos. Segundo dados do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), até outubro foram 127 pessoas que morreram dessa forma no país em 136 acidentes aéreos. O número não contabiliza o acidente de quarta-feira (23), quando um avião de pequeno porte caiu no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Todos os cinco ocupantes da aeronave morreram. Ainda não se sabe as causas da queda.

Antes de 2024, 2016 tinha sido o ano da última década com mais mortes registradas em acidentes aéreos, quando 104 pessoas morreram em 164 acidentes. Em 2024, o fator que mais contribuiu para o alto número de mortes foi a queda do avião da Voepass, em agosto. A aeronave caiu em Vinhedo (SP) com 58 passageiros e quatro membros da tripulação a bordo.

Um avião comercial não caía no Brasil desde 2007. O relatório final da investigação sobre o acidente da Voepass ainda não foi apresentado. Até o momento, as informações preliminares são de que a tripulação citou uma possível falha no sistema de degelo da aeronave pouco antes da queda. Contudo, os investigadores não conseguiram determinar, ainda, se realmente houve algum problema.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Advogados Carlos Kelsen e Bárbara Paloma registram chapa “O Trabalho Segue, A Advocacia Avança” para eleições da OAB/RN

Fotos: Cedida

Em um momento de confraternização e muitos apoios, os advogados Carlos Kelsen e Bárbara Paloma registraram a chapa ‘O Trabalho Segue, A Advocacia Avança’ para as eleições da OAB/RN.

Com o número 10, os agora candidatos foram recebidos pelo presidente da OAB, Aldo Medeiros. “Estamos muito felizes. Vamos caminhar ao lado de Carlos Kelsen, Bárbara Paloma e muitos colegas entusiasmados com nossas propostas para continuar avançando, modernizar e fortalecer”, declarou.

O candidato a presidente, Carlos Kelsen destacou a união em prol da advocacia. “Estamos, eu e Bárbara Paloma, preparados para dar continuidade ao trabalho de seguirmos com uma Ordem forte, próspera e que nos orgulhe de sermos advogados. Vamos à vitória!”.

Para Bárbara Paloma, candidata a vice-presidente, o interior do Rio Grande do Norte faz parte de toda constituição da Chapa 10. “Tenho orgulho de fazer parte da formação dessa chapa representativa, plural, democrática e inclusiva. O interior, de onde eu vim, está contemplado e reflete nosso grupo”, disse.

Eleições OAB/RN

As eleições para Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte acontecerão dia 25 de novembro. Pela primeira vez, o pleito acontece de maneira online e vai eleger a direção da entidade e das Subseções para o triênio 2025/2027.

Estão aptos a votar todos os advogados e advogadas inscritas regularmente na OAB/RN, ou seja, que estejam adimplentes com as parcelas vencidas da anuidade até dia 25 de outubro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições

Brasil tem mais de 11 denúncias de assédio eleitoral por dia desde agosto

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Brasil registrou mais de 11 denúncias de assédio eleitoral por dia desde o início das campanhas municipais, em 16 de agosto. Os dados são do Ministério Público do Trabalho, que recebeu até a tarde desta quinta-feira (24) um total de 831 denúncias do tipo em todo o país.

O que aconteceu

Órgão atualiza em tempo real as denúncias de assédio eleitoral. Desde o início da campanha, em 16 de agosto, o MPT também já realizou 42 TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) e moveu 28 ações na Justiça do Trabalho para combater esse crime.

Até a véspera do primeiro turno, foram 590 denúncias. Mais 240 só na campanha pelo segundo turno, que acontece em apenas 51 cidades.

SP campeão. Até a tarde desta quinta, o estado líder em denúncias era São Paulo, com 107, seguido por Bahia, com 98, e Ceará, com 51. Já o estado com menos registros foi Roraima, com duas denúncias, seguido por Amapá, com cinco.

UOL

Opinião dos leitores

  1. As universidades federais são verdadeiros “canteiros” de assédio eleitoral com os jovens…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Marçal sabatina Boulos nesta sexta; Nunes rejeita participar

Foto: Reprodução

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, anunciou na quinta-feira (24.out.2024) que sua sabatina com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) será realizada nesta sexta-feira (25.out) às 12h. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) rejeitou participar do evento.

O programa “Entrevista de Emprego” será transmitido pelo canal do YouTube do empresário. Boulos confirmou que participará. Ele e Nunes 2 concorrem no 2º turno das eleições municipais, em 27 de outubro.

Marçal anunciou o “desafio” nas redes sociais e disse que a proposta será “sem gracinha” e “sem diferenciação”, mas que irá “falar aquilo que o povo quer falar, e não aquilo que foi combinado”.

Na publicação, o vice na chapa de Nunes, o Cel. Mello Araújo (PL) comentou perguntando se Marçal “está desempregado” e se estaria “procurando emprego de jornalista”. Boulos, por outro lado, disse “não foge do debate”.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. O novo Collor/ Marçal, tá fazendo tudo certo, ganhando seguidores e grana.
    Boulos vai perder de qualquer jeito, então é aproveitar e fazer propaganda dele para o Senado em 26.
    Lascado em Sp mesmo só o PT.

  2. essa é uma enorme encenação teatral, encabeçada pelo PT para impulsionar Boulos, pagando Marçal em cash…. não se iludam…

    1. Eu não me iludo com sua falta de noção. A estratégia das tesouras não era Boules/Nunes? Agora Marçal é comuna também?

  3. A MÁSCARA DO MARÇAL CAIU. AINDA TEM GENTE ACREDITANDO NESSE CANALHA? A AJUDA SO RIO GRANDE DO SUL TINHA UM OBJETIVO, SE PROMOVER PUBLICAMENTE. ESSE É PADRÃO MBL. TIRA ONDA DE DIREITA PRA COLHER VOTOS DE CONSERVADORES. PARECE ATÉ QUE ESTAVA OU ESTÁ FAZENDO DOBRADINHA COM O BOULES.

  4. Desespero tá grande. No final sa entrevista vai ter aquele abraço amigo entre os oportunistas. Mas é aquilo, SP tá lascado mesmo, agora é só entretenimento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *