Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas à imprensa e reclamou de “frases tiradas de contexto” durante uma reunião com parlamentares nesta quarta-feira (17/7). As declarações aconteceram um dia após o vazamento do trecho de uma entrevista que provocou ruídos no mercado.
“Muitas vezes você está vendo o telejornal e o que predomina no telejornal não é a notícia completa. É uma frase da notícia, tirada de contexto, que, de preferência, se puder fazer intriga, melhor”, disse o chefe do Executivo na agenda com parlamentares e ministros. A imprensa não acompanhou a reunião, mas o áudio foi divulgado aos jornalistas pela comunicação do governo.
Na terça (16/7), Lula concedeu uma entrevista à TV Record. Parte da conversa, em que ele falava sobre a possibilidade de não cumprir a meta fiscal, chegou ao mercado cerca de uma hora antes da divulgação pela emissora. Mesmo sem ninguém saber exatamente o que havia sido dito ou o contexto, a fala reverberou e provocou alterações no dólar e na bolsa de valores.
Além disso, outro trecho de um discurso de Lula repercutiu na imprensa e nas redes sociais. Ao falar sobre uma pesquisa que aponta o aumento em números da violência contra a mulher em jogos de futebol, o presidente citou que “se o cara é corinthiano, tudo bem”.
“Fiquei sabendo, Haddad, que tem pesquisa que mostra que depois do jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corinthiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse Lula.
Após a repercussão, o titular do Planalto criticou a imprensa e disse que, muitas vezes, o noticiário dá a “impressão que o país está em guerra permanente”.
“Muitas vezes a gente acompanhando a imprensa, acompanhando o jornal, acompanhando internet, a gente tem a impressão que o país está em guerra permanente, que as pessoas estão em guerra permanente, porque, muitas vezes, a mentira sobrepõe os fatos concretos”, opinou.
Fonte: Metrópoles
Esse verborrágico conversa muita merda, aí quer que os canais de comunicações não publique. Fala muita merda, pior de improviso sem saber, por isso que osssa os pés pelas mãos.
Esse ignorante ultrapassado, vomita pela boca e ainda arruma culpados sendo que 99% da imprensa passa pano pra ele.
A velha tática de não assumir nada.
Não sei, não vir, não estava lá.
Como um país pode ir pra frente governado por um ex presidiário, como??
Porque esse sujeito sapateia tanto na cara dos brasileiros??
Canalha ele e os abutres que o cercam.
Miseráveis!
Perfeito comentário ! Verdade nua e crua 👏👍!
Fred, teucúquereu!!
As mulheres tudo caladinha kkkkkkkk
Virgem, Marcelo Mafra meu fi, o senil maluquinho nine, está se voltando contra a imprensa? Que coisa né não, é muita irresponsabilidade desse povo de barriga cheia, ficam inventando onda, mentido, nam, só não vou embora pelo fato de ter certeza que ele vai voltar a sua insignificancia, pergunte a absorvente xexeu.
O que foi tirado de contexto aí? Ele pode até não ter tido a intenção, mas nada foi tirado de contexto. Mente que nem sente.