O Atlético-MG buscou o empate por 2 a 2 contra o Tijuana, com um gol aos 47min do segundo tempo, no estádio Caliente, no México, pela idas das quartas de final da Taça Libertadores. A equipe mexicana chegou a abrir 2 a 0.
Agora, o time brasileiro avança com um empate sem gols ou por 1 a 1, na próxima quinta-feira, às 22h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Qualquer igualdade, a partir de 3 a 3, favorece o Tijuana.
Se o resultado desta noite for repetido de forma inversa, a vaga será decidida nos pênaltis. O clube que vencer se classifica para a próxima fase.
Os gols do Tijuana foram marcados por Riascos e Martínez, que teve uma passagem curta pelas categorias de base do Cruzeiro. Diego Tardelli e Luan empataram o duelo.
Quem passar desse duelo vai encarar Boca Juniors ou Newell’s Old Boys, que empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, em Buenos Aires, pela ida das quartas da Libertadores.
O JOGO
O técnico Cuca teve dois desfalques para enfrentar o Tijuana. O zagueiro Léo Silva ficou no banco de reservas, pois ainda se recupera de uma lesão na mão. Com alergia, Richarlyson nem viajou com a delegação ao México.
Já o treinador argentino Antonio Mohamed não contou com o defensor Aguilar, suspenso por ter sido expulso diante do Palmeiras, nas oitavas de final.
Fora de casa e no gramado sintético do estádio Caliente, o Atlético-MG pouco lembrou o time envolvente que atropelou o São Paulo na fase anterior.
A única oportunidade foi desperdiçada pelo lateral direito Marcos Rocha, que chutou em cima do goleiro Saucedo, aos 26min.
Apagado, Ronaldinho ainda recebeu uma bolada no olho em uma rebatida do próprio companheiro Jô. O meia tentou minimizar o inchaço ao colocar gelo no local durante o intervalo.
Doze minutos antes, o Tijuana já havia assustado com uma finalização forte de Moreno espalmada por Victor.
Aos 27min, a equipe mexicana voltou a incomodar com Castillo, que tabelou com Martínez, e concluiu para fora ao tentar encobrir o goleiro atleticano.
Cinco minutos depois, Riascos não perdoou. Ele tabelou com Moreno, recebeu na área, ganhou a disputa com o lento Gilberto Silva e chutou no canto de Victor para fazer Tijuana 1 a 0.
No fim do primeiro tempo, Arce teve a chance de ampliar a vantagem em uma cobrança de falta. A bola explodiu na barreira.
Para piorar a situação do Atlético-MG, Bernard sentiu dores musculares e não voltou para a etapa final. Luan entrou no seu lugar.
A equipe mexicana retornou do intervalo com a mesma intensidade. Aos 7min, o ex-cruzeirense Martínez aproveitou o rebote de Victor para marcar o segundo gol do Tijuana.
Sem reação, o time mineiro perdeu uma rara oportunidade no pé direito de Diego Tardelli. Saucedo defendeu o chute cruzado do atacante.
Aos 20min, no entanto, ele conseguiu superar o goleiro rival. Ronaldinho cobrou escanteio, Arce afastou mal e Tardelli aproveitou na segunda trave para diminuir: 2 a 1.
Depois do gol do Atlético-MG, os dois times pouco produziram ofensivamente. Mohamed queimou suas três alterações. Cuca também.
Quando o jogo caminhava para o fim, aos 47min, Luan recebeu de Tardelli e chutou na saída de Saucedo para empatar a partida e deixar o Atlético-MG mais perto das semifinais.
Da Folha
Comente aqui