Foto: Reprodução
Edson Fernando Crippa, de 45 anos, é suspeito de matar o pai, o irmão e um policial militar e ferir mais nove pessoas em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, às 23h dessa terça-feira (22/10).
Segundo informações do comandante da Brigada Militar (BM), Cláudio Santos Feoli, a polícia entrou na casa do homem por volta das 8h30 e o encontrou morto. A Brigada Militar teria ido ao local após denúncia de maus-tratos.
Os mortos são o pai dele, Eugênio Crippa, de 74; o irmão, Everton Crippa, de 49; um PM, identificado como Everton Kirsch Júnior, de 31. Ele ainda feriu a mãe, Cleris Crippa, de 70; e a cunhada Priscilla Martins, de 41.
O Hospital Municipal de Novo Hamburgo confirmou a morte do irmão ao Metrópoles.
As demais pessoas feridas são seis policiais e um guarda municipal. Segundo a BM, um sargento, de 38 anos, foi baleado no ombro. Um soldado, de 32, levou um tiro no pé, de raspão, e outro, de 31, foi atingido por cerca de três tiros e estaria em estado grave. Outros dois policiais também ficaram feridos, um deles, de 26 anos. Todos foram levados ao Hospital Municipal.
Os policiais tentaram negociar a rendição do suspeito. As casas vizinhas à ocorrência foram esvaziadas como medida de segurança.
O atirador teria derrubado a tiros dois drones usados na ação policial.
Veja a lista de feridos:
Cleris Crippa, 70 anos, mãe do atirador: está em estado grave após ser baleada três vezes
Priscilla Martins, 41 anos, cunhada: está em estado grave após ser baleada uma vez
Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, PM: está em cirurgia após ser baleado três vezes
João Paulo Farias Oliveira, 26 anos, PM: está em cirurgia após ser baleado uma vez
Joseane Muller, 38 anos, PM: está em estado estável após ser baleada uma vez
Eduardo de Brida Geiger, 32 anos, PM: foi liberado do hospital após ser baleado de raspão
Leonardo Valadão Alves, 26 anos, PM: foi liberado do hospital após ser baleado de raspão
Felipe Costa Santos Rocha, PM: foi liberado após ser baleado de raspão
Volmir de Souza: ainda aguarda cirurgia após ser baleado uma vez
Quatro armas registradas
Identificado pela Brigada Militar (BM) como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, o atirador que matou pelo menos duas pessoas e feriu 10, entre familiares e PMs, na noite dessa terça-feira (22/10), em Novo Hamburgo (RS), tinha quatro armas registradas no nome dele, segundo o Sistema de Consultas Integradas.
As armas em posse de Edson, que era motorista de caminhão, são:
— 1 pistola Taurus PT111G2 calibre 9 mm
— 1 rifle calibre 22
— 1 espingarda calibre 12
— 1 pistola .380
Metrópoles
Em nenhum lugar do mundo, arma de fogo dispara sozinha, tem que ter o ser humano para manusear, coloque uma arma em algum lugar da casa e ninguém pegue nela, que ela enferruja, portanto não é a arma, e sim o ser humano.
Agradeçam a Bolsonaro…
Bolsonarista raiz. Armas pra todo mundo dá nisso. Bozolóides retardados
Retardados, é quem elege EX-PRESIDIÁRIO condenado por corrupção.
Retardados, é quem defende legislação branda para bandido.
Retardados, é quem acredita que tirando as armas da população de bem o povo terá mais proteção contra a bandidagem que continua armada.
Herança da politica armamentista do genocida… fora a camisa da seleção estigmatizada, foi o que ele deixou para o Brasil…
E ainda tem quem defenda a posse de arma de fogo. Todos nós tem uma caixa preta interna que não sabemos como será usada em situações específicas. Arma é porta de Satanás e ele poderá usa-las para nos destruir.
Idioma , esconda as facas, remédios , fechem as escadas dos prédios , ande de bicicleta, por carro também mata , você tem idolatria por bandido , seu LADRAO condenado LULA
Comentário ideológico da pior qualidade. Tire carro de todo mundo e acaba os acidentes de carro. É isso que vc quer dizer ?
Um doente psicopata não precisa de arma de fogo para matar. Vc sabe afirmar se ele tinha registro das armas?
Não é novidade um policial surtar e atirar por aí. Aí vc tiraria arma de todos os policiais?
Sob essa premissa, não devemos defender a venda de facas, de carros e tudo mais que pode ser utilizado oara matar uma pessoa.
Querida, arma não mata ninguém, quem mata são os seres humanos doentes da mente. Até com facão, canivete, pedra, porrete…ele matava! Deixe de pensamento esquerdista da imbecilidad3 e vá ler mais sobre o assunto.
Janine, não tenho armas por opção, essa caixa preta que vc fala, ao ser aberta, pode conter uma faca, faça-o, foice, pedra, maldade, loucura (parece ser o caso), desilusões, estilete, punhal, pedras, veículos, enfim, uma seriedade instrumentos que matam, deixe as paixões de lado e entenda que vc pode ser morta por vários instrumentos, inclusive armas de fogo, e ninguém, eu disse NINGUEM, evita a existência de cordas, cordões, fios, até, inclusive as próprias mãos, assim, vamos sair cortando tudo isso do nosso arsenal, que seguramente matam. Em parnamirim o instrumento é a FACA, E AI?
Quando usa uma faca pra matar você defende abolir as facas?
Tem nada haver! Os bandidos querem a população desarmada para facilitar o roubo.
A corrupção mata muito mais. Cadê o dinheiro dos respiradores? Bando de hipócritas! Vocês não acham motivos pra acusar Bolsonaro, ficam com esse mimimi. LULA É EX-PRESIDIÁRIO 3 ZÉFINÍ, TÁ NA BOCA DO BRAZÍ!
🚨Medalhas conquistadas pelos atletas de um time de remo que morreram em um acidente entre uma van e um caminhão foram encontradas no local da batida na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná.
🫏🫏🫏MANDA ACABAR COM A PRODUÇÃO DE CARROS NO MUNDO, JUMENTA BATIZADA!!!🫏🫏🫏
Não adianta discutir com quem defende o crime como essa turma da esquerda, eles querem dizer que as armas é para estarem nas mãos dos bandidos, em seguida vem a deputada deles com aquele projetos maravilhosso de que roubar não ser crime.
Não adianta discutir com essa gente.
Avante Brasil!!!!