Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte terão uma nova assembleia na tarde desta sexta-feira(23), para discutir a greve, iniciada no dia 1º de agosto. A assembleia será realizada às 15h, na própria ocupação, em frente à residência da governadora Rosalba Ciarlini, na Rua Ministro Raimundo de Brito, no Morro Branco.
Na manhã de hoje, uma comissão do Sindsaúde-RN foi recebida pelo secretário de Administração, Antônio Alber da Nóbrega, e pelo secretário interino de Saúde, Marcelo Bessa. A reunião foi agendada após encontro na Sesap, no final da tarde dessa quinta-feira.
Na reunião, foi rediscutida a contra-proposta do Sindsaúde, apresentada no dia 11 de junho, com cinco pontos, incluindo o cumprimento da Lei do Plano de Cargos e Salários, corrigindo a distorção atual da tabela de salários. “Isso não é reajuste. É o cumprimento da lei. Precisamos também de reajuste, pois um auxiliar recebe um salário mínimo como base. Mas a questão agora é se o governo vai aplicar a lei ou se vai permanecer desviando uma parte do nosso salário todo mês”, questionou Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.
O governo se comprometeu a enviar um documento oficial com o posicionamento sobre cada ponto da pauta, ainda hoje, antes da assembleia dos servidores.
Os servidores da saúde mantiveram a ocupação em frente à residência oficial da governadora, sem data para deixar o local. Na manhã desta sexta, cerca de 100 pessoas participaram de um debate sobre assédio moral nos locais de trabalho. Para o sábado, eles planejam uma passeata, com a população e aguardam que a governadora retorne de sua viagem à Maceió (AL).
Comente aqui