Foto: Reprodução
A escalada de violência no RN parece não ter fim. Esta semana, fomos surpreendidos com um crime bárbaro perpetrado por um dos maiores covardes do RN — vulgo João Bomba.
— Alegar loucura é matar também o bom senso.
Sua ficha no TJRN era exemplar, onde realizava todas as funções sem demonstrar nenhum sinal de loucura. Sua licença psiquiátrica de 90 dias é muito provável que seja uma licença para matar. Para estudar e planejar todos os detalhes deste brutal assassinato, bem como sua linha de defesa. Me parece óbvio demais que essa licença, conseguida através da manipulação, faça parte de um estratagema para aliviar sua culpa caso o assassinato fosse descoberto. Se ele conseguisse se livrar, estava posta a cartilha do assassinato impune.
— Loucura seletiva não é loucura!
Senão, vejamos. João Batista Carvalho Neto, vulgo João Bomba, nunca foi doido para estudar, nunca foi doido para passar em concurso, nunca foi doido para trabalhar, nunca foi doido para treinar, nunca foi doido para dirigir, nunca foi doido para tentar matar uma vítima forte e armada.
Trabalhava anteriormente na fazenda pública e estava na segunda vara criminal do TJRN. Logicamente, seu dia a dia propiciava conhecer as particularidades dos crimes.
A psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, autora de “Mentes Perigosas”, defende que a parte racional ou cognitiva dos psicopatas é perfeita e íntegra, por isso sabem perfeitamente o que estão fazendo. Quanto aos sentimentos, porém, são absolutamente deficitários, pobres, ausentes de afeto e de profundidade emocional.
João Bomba não queria uma morte rápida, senão a teria estrangulado — algo que poderia ter feito em 2 minutos para atingir seu objetivo. Me parece que ele buscava os requintes de crueldade. Preparou um kit da morte com facas, cordas e soco inglês, pois queria fazê-la sangrar e talvez martirizá-la nos 20 minutos em que demorou no quarto. Não posso imaginar o suplício que Fabiana Veras passou.
— Transferir a culpa para o demônio é mais uma forma de covardia.
Terceirizar sua culpa e fugir das responsabilidades é típico dos covardes, dos que cometem grandes covardias. Ora, ora, o diabo não pedia para ele massacrar outras pessoas? Envenenar lagoas? Se matar? Não sussurrou para ele atropelar pedestres? O único pedido do satanás foi justamente matar seu desafeto — a Fabiana? Isso não é uma coincidência muito cômoda?
Na verdade, o diabo aqui é a sua consciência, João Bomba. E o inferno foi o quarto em que você torturou e tirou a vida de uma inocente.
Todas as pessoas do Rio Grande do Norte, hoje, se sentem ainda mais indefesas estando à mercê também dos psicopatas — e assistem revoltadas o João Batista Carvalho Neto planejar escapar da sua pena pela porta dos fundos numa camisa de força. A sociedade está de mãos amarradas e chora à espera que a justiça seja feita.
Que Fabiana Veras possa perdoar essa humanidade abjeta que, mesmo diante de um fato claro, inequívoco e elucidado, ainda tentará encontrar brechas para que o mal prospere.
Estamos todos com você, Fabiana. Seu sangue não foi derramado em vão. Através do seu suplício, inúmeras outras pessoas poderão se salvar, pois os psicopatas que circulam entre nós irão testemunhar a força da lei prevalecer.
Descanse em paz.
Marcus Aragão.
@aragao01
Perfeito seu Texto….Que esse verme, que de louco não tem nada…Apodreça na cadeia !!!
É o momento de gritamos mais alto, são muitas mulheres sendo assinadas de forma brutal.Que Fabiana seja o marco de uma luta incansável.Parabéns ao autor Marcus Aragão
Parabéns mais uma vez pelo texto impecável
Vamos aguardar que a justiça faça a parte dela.
Esse Verme João Bomba é tudo, menos doido. Prisão perpétua para esse monstro, deficiente sexual, seria pouco.
Crápula covarde , fingido de doido não tem nada , perfeito texto que a justiça não seja falha
Parabéns Aragão falou tudo o que eu queria dizer parabéns
Texto perfeito.
Um ato de covardia, onde a crueldade foi tamanha que causa repulsa.
Magnífico texto! E que a justiça seja feita. Aliás, a família corra atrás da justiça até o fim!
Meu querido amigo Aragão você se supera a cada artigo. Mas, posso lhe assegurar que o de hoje está impecável. A descrição muito bem fundamentada. Quanto a isso, nada a acrescentar. A não ser, também, expressar a minha indignação e dor, só de imaginar os últimos momentos dessa colega de profissão, dos seus familiares, parentes, amigos e demais pessoas porque, uma barbárie dessa não precisa sentir só porque a conhecia. Meu Deus! Aonde nos perdemos enquanto seres humanos? Quando vamos parar de só nos preocuparmos com avanços tecnológicos em detrimento ao (DES)ENVOLVIMENTO HUMANO?
Esse texto, está simplesmente perfeito, para ser usado na acusação! E para refletirmos até que ponto, existe uma pessoa capaz de tamanha atrocidade, ser capaz de tirar a vida de um ser humano desse jeito? E agora diz que está doente? Parabéns para o escritor desse artigo! Está muito claro!
Excelente texto! Parabéns,pela narrativa! Justiça já!!!!!
Esse bombado não vai durar muito, pois mexeu em um vespeiro e, com certeza, muito brevemente estará no colo do capeta.
Esse João Bomba ficou pirado de tanto tomar bomba. Fica o aviso aos bombados de academia. Parem de tomar esses asteróides anabolizantes.
Sábias palavras, quem entende o tamanho da dor de se perder um enter querido e de forma violenta sabe a dimensão da dor da mãe, da filha da família,dos amigos e de quem nem a conheceu.pedimos justiça aos homens das lei pela morte violenta de Fabiana Maia Veras, q na sua bondade abriu sua porta da clínica na intenção de ajudar psicologicamente esse monstro. Teve as melhores das intenções, tão vulnerável diante daquele q estava ali p tirar sua vida. Ela era um ser de luz tão cheia de sonhos, projetos, tão feliz. Jesus tenha misericórdia da mãe e da filha de Fabiana. Senhor brilha p ela a vossa luz
Se o pai dela o saudoso FABIANO VERAS fosse vivo ele ia ver com quantos paus se faz uma jangada.
Que texto sensato é esse!!! Que o destino de João seja justo e venha desencorajar outros fascínoras covardes. #prasemprefabianamaiaveras
Parabéns pelo texto @Marcos Aragão, fala por todos nós que ficamos indignados com tanta crueldade e frieza desse assassino. Que a Lei seja cumprida e que não haja BRECHAS para soltar esse monstro.
Texto perfeito. Ele era normal para tudo. Só é doido depois de cometer o crime?
Eu sempre tive essa mesma opinião com relação a esses assassinos covardes que alegam problemas psiquiátricos para se safar das responsabilidades do atos criminosos. E digo mais, pra mim o doido que é doido mesmo não tem racionalidade nem discernimento para Justificar seus atos insanos. Quem tem essa capacidade de justificar é que tem o raciocínio perfeito.
Parabéns, Marcus Aragão, pelo texto. Os psicopatas, como você descreveu, são inteligentes, frios e calculistas. E eles estão entre nós, querendo dominar o mundo. Lamentamos profundamente o que aconteceu à psicóloga.
Replicou com verdade a nossa revolta!
Que a justiça seja feita.
Parabéns pelo texto!
Kaka foi generosa a vida inteira… até nesse momento cruel…. Ela vai salvar muitas vidas… cumpriu uma linda missão até no momento em que deixou esse mundo louco
Perfeito, Aragão, sem incluir ou suprimir: texto perfeito.
Covarde. Demoníaco. Toda pena a ser cumprida será pouco…
Texto com argumentos perfeitos inclusive pra o promotor de acusação , jamais podemos conviver em sociedade com este monstro de inteligência maquiavélica , assassina , e dissimulado , que morfe na cadeia !
Análise perfeita!
Assino em baixo toda essa análise mais que perfeita.
Nenhuma loucura. Alguém já entrou num consultório de psiquiatra e saiu sem um medicamento? Talvez, NUNCA! Medicam todos!
O que parece ser o tal do Bomba é alguém do ego inflado, bastante cheio de si, egoista que buscou apenas a satisfação do desejo do seu coração e, para tanto, ceifou a vida de quem ele achava que seria um obstáculo ao fim almejado. Loucura? Não! Crueladade? Sim e bem planejada.
Excelente texto! mais claro, precido e conciso que isso é impossível 👏👏
Parabéns @aragao01 pelo texto coerente e elucidativo!
Pelo pouco que conhecia Fabiana, tenho certeza que ela não ficaria de mãos atadas sem fazer nada em defesa de seus amigos e qualquer outra pessoa que fosse injustiçada. E não podemos deixar tudo isto acontecer em vão, não só pelos que sentem a perda desta GRANDE E NOTÁVEL MULHER, mas por todos nós que podemos passar por situações que não nos dão o direito de defesa e justiça. Temos mas do que um motivo, temos uma causa que teve e terá nome e sobrenome: FABIANA MAIA VERAS. Que era pura energia do bem e de um ser humano justo. Não foi e nem será em vão tudo o que fez por nós neste mundo .
#prasemprefabianamaiaveras
[email protected]
Nunca li tantas verdade
Porque esse assassino tinha tanta raiva dessa moça?
Qual a razão pra isso?
Que mau ela teria feito a esse sujeito?
O que será que está por trás de tanta fúria, valentia e covardias desse monstro?
Perfeita reflexão Aragão Nossa sociedade está repleta desses psicopatas infelizes e que se acobertam da covardia deles mesmos
👏👏👏👏👏👏
Que viagem!
No ponto. A dica está dada.
Que texto incrível Aragão, vc descreveu exatamente nossos sentimentos ! Questionei essa loucura seletiva ! Que todos possam assistir o julgamento do Bomba com justiça !
Texto incrível. Parabéns 👏
Essa foi a reflexão mais lúcida e coerente que poderia ser feita sobre este caso.
Excelente texto, estamos num Pais dominado por BANDIDOS de toda espécies, autoridades OMISSAS, CONIVENTES e INCENTIVADORAS do crime, onde se diz que roubar um celular para tomar uma cervejinha, neste instante pode acontecer um CRIME. Isto é de uma falta de CARATER total.