Foto: Semurb/Prefeitura de Natal
Tremores na democracia com a invasão do prédio do Diário de Natal, estradas com erupções, empresas falecendo, calafrios na educação e a violência fazendo o nosso estado sangrar. Esses são apenas alguns sintomas enfrentados pelo nosso Estado de sofrimento.
Agora, vemos o Morro do Careca se esvaindo e continua sem atendimento. Como se esperasse numa urgência e não pudesse ser atendido. É preciso uma licença para ser atendido.
— Não adianta o Estado nadar, nadar e o Morro do Careca morrer na praia.
Vamos explicar o que é uma doença autoimune — é quando o sistema que deveria proteger nosso organismo, ataca erroneamente as próprias células e tecidos do corpo. Seria isso que está acontecendo em nosso estado? Autoridades que deveriam proteger nossa terra, trabalham justamente contra?
— IDEMA, dá licença? Queremos salvar o Morro do Careca!
Talvez seja realmente por conveniência política que o governo parece não cooperar. Não é por maldade. Mas por uma percepção errada do que faz bem para nossa gente. Creio que nossas autoridades pensam que estão fazendo o correto, o certo, o melhor para nosso Estado de arrependimento — não incentivar o empreendedorismo e estimular o assistencialismo, é um bom exemplo.
Voltando ao Morro, ou melhor, à Falésia do Careca, é mais que um símbolo, mais que uma analogia, está se transformando no verdadeiro raio-x da nossa terra. Olhemos para o Morro do Careca e lá está um resumo do nosso Estado de calamidade.
Deixar de construir um Estado de desenvolvimento é uma coisa. Assistir à deterioração de um presente dado por Deus, esculpido pela natureza, é outra bem diferente. A prefeitura já tem os recursos para executar a obra de engorda que resolveria o problema, mas falta a licença do IDEMA. A draga já está ancorada em nosso porto, mas falta o governo liberar a licença.
Já ouviu falar no Cristo Redentor caindo aos pedaços? Ou no Pão de Açúcar? Ou no Elevador Lacerda em Salvador? Não, você nunca vai ver nem ouvir isso. Os governos, por piores que sejam, preservam seus símbolos.
Será que já estamos vivendo num Estado de decomposição?
Marcus Aragão
@aragao01
BOA MARCOS!
VC ESQUECEU DE FRIZAR BALNEÁRIO CAMBORIÚ E SEUS ARRANHA CÉUS DE MEGAS BRASILEIROS QUE INVESTE PESADO LÁ.
DE NEYMAR JR A O VÉI DA HAVAN.
LÁ ESSA MESMA DRAGA FEZ A ENGORDA DA PRAIA A CERCA DE UM ANO E MEIO, TÁ PRONTO.
PORQUÊ É SÓ PROGRESSO???
simples!!!
Essa mundiça do PT, nunca governou Santa Catarina, não por acaso, desponta como um dos maiores Estados Brasileiro no tocante a riquezas.
Jaja Santa Catarina vai ter o PIB, maior do que o país vizinho, Uruguai por exemplo.
Produção a todo vapor.
Se nós tivéssemos políticos de qualidade, estariamos em outros patamates também, o nosso RN é Rico.
Falta gestão a penas.
Temos Sal, temos Petróleo, temos melão, temos o Turismo.
Temos o litoral mais encantador do Brasil.
Mas, pra fazer um trocadilho, temos o PT governando a mais de cinco anos e meio nos levando a segurar a lanterna em tudo.
Infelizmente!
A escolha do eleitor é péssima.
Lamentável né não??
Precisamos antes de mais nada entender que contontinuamosnsendo província. Precisamos entender que aqui as pessoas gastam mil, pra não ver o vizinho ganhar 10. Precisamos compreender que o problema do nosso estado é histórico.
E nós dias atuais isso se acentuou com a briga do estado com o município.
Mentes microscópicas de nossos governantes.
É vergonhoso isso que vem acontecendo entre os poderes estadual X municipal, em detrimento as necessárias melhorias ambientais.
As vezes fico pensando, onde fica a inteligência dos burocratas do RN. Parece ser no intestino.
A ESQUERDA JÁ NASCEU TORTA NO MUNDO, NO BRASIL PIOR AINDA, PT, LULA, FATIMA, ESQUERDA COMPROMISSOS SÓ COM OS CUM. CUMPANHEIROS EFALAS FATASIOSAS E DE ILUZIONISMOS!!
O Morro do Careca definha e desmorona lentamente em lágrimas de areia que são dragadas dioturnamente, segundo a segundo, pelo mar de Ponta Negra.
Seu choro, mais notório agora, no que parece ser o fim de sua existência, resulta de um profundo estado de melancolia decorrente de anos de descaso dos órgãos públicos e da sociedade natalense para com uma das mais belas paisagens urbanas do Brasil – uma duna jaz imponente que se encontrava com a praia e o mar de águas quentes e mansas da baía de Ponta Negra.
E assim, lamentavelmente, um dos mais belos e importantes cartões postais de Natal e do RN vai virando lugar comum, sem nenhum atrativo. Ponta Negra está fadada a ser, apenas, mais uma praia urbana de uma cidade costeira do litoral brasileiro.
Perfeito esse alerta👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Boa Marcus, valor lutar para o Nosso MORRO não pode morrer. Estamos CARECA de saber que a BURROCRACIA não permite q a Draga inicie seu trabalho com os tubos de oxiAREIA. Arre égua!
Os jumentos que votaram nessa desgovernadora incompetente, que nem o português sabe falar, Fátima “Gópi” são diretamente responsáveis pela deterioração e degradação que esse excremento está trazendo ao pobre RN.
O funcionalismo que o diga.
Artigo excelente. Pena que eles não querem dar nenhuma medicação.
Falou tudo.
Análise perfeita!
Uma pena nossos governantes, que em teoria deveriam buscar o desenvolvimento do nosso estado e zelar pelo nosso patrimônio, parecem estar num estado de coma profundo. E enquanto eles dormem, o nosso cartão postal vai se perdendo…
No RN com a canhota governando, daqui pra frente é só pra trás…
Governo do Estado é incompetente para fazer, e não libera a licença para que a Prefeitura faça! Política imunda, onde mais vale os próprios interesses, do que a Coletividade! Dá nojo.
O Governo do PT (IDEMA) é o descompromisso com a decência.
Disse com propriedade, á política está matando nossos sonhos e já assassinou o passado. Perdemos o rumo do mundo.
Enquanto essa esquerda ficar no poder através do voto de pessoas que só tem compromisso com o seu umbigo, o Rio Grande do Norte ficará sempre na esperança de dias melhores
Eita RN azarado. Parabéns Aragão. Excelente texto.
Excelente artigo. Mas discordo quando diz que “não é por maldade” e sim por erro de percepção? Quis passar pano.
Excelente artigo !
👏👏👏👏👏