Está no Blog de Cezar Alves.
A coisa foi mais ou menos assim. O suposto assaltante José Francisco Leite da Siliva, o Zezinho, teria atacado a Pizzaria Uuuh, na Rua Dra., Izaura Rosado, no Abolição III, e teria matado o garçon João Batista da Costa, por volta de meia noite deste domingo (9).
No exato momento uma viatura da PM passava pelo local. O PM deu voz de prisão e o assaltante Zezinho teria metido bala. O PM teria revidado. As marcas dos tiros ficaram na parede. Clientes e proprietários no chão.
O garçon João Batista não levantou. Havia sido baleado.
Não se sabe como o assaltante Zezinho conseguiu fugir levando os pertences das vítimas (cerca de R$ 300,00, relógios, celulares) numa sacola. O reforço foi solicitado.
Quando a PM já estava quase desistindo da caçada ao suposto assaltante Zezinho, uma mulher grita duas vezes. PMs correm para o local, que é um terreno baldio entre duas casas por trás da Pizzaria Uuuh.
Foram disparados vários tiros e mais tiros e mais tiros. Passado algum tempo, outra jornada de tiros e mais tiros, esta mais intensa e com estampidos variados.
Correria das pessoas na rua para se proteger.
“Assaltante baleado!!!”, gritou um PM. Em poucos minutos 5 PMs saem de dentro do mato carregando o suposto assaltante todo ensangüentado e o jogam na mala da viatura.
“Tá vivo, vamos socorrer”!, diz outro PM.
Um PM sai do mato com uma sacola onde estavam os pertences das vítimas assaltadas na Pizzaria Uuuh, um revolver calibre 38 e um boné preto. Estavam com o suposto assaltante Zezinho.
Um grupo de PMs foi para o Hospital Regional Tarcísio Maia para socorrer o suposto assaltante Zezinho e outro grupo foi para a Delegacia de Plantão, para repassar o trabalho para a Polícia Civil, no caso o delegado Teixeira Junior.
Zezinho morreu e gorçon também.
No local que o garçom foi baleado e morto na Pizzaria Uuuh haviam três Policiais Civis acompanhando a perícia do ITEP e a remoção do cadáver.
Contando estes dois, já foram executados em Mossoró só este ano 165 pessoas, o que equivale a uma média de 54 execuções por universo de 100 mil habitantes. A média nacional é 22,3. E ainda tem gente da Secretaria de Segurança achando que exagero.
Comente aqui