Diante da gravidade e do caos na saúde pública, antes de tudo a Abrasel reitera que respeita o novo decreto conjunto do Governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura do Natal.
Mas, diante do que Bares e Restaurantes vêm enfrentando, como um dos setores mais penalizados, precisamos de ajuda.
“Clamamos pela sensibilidade do Governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura do Natal para que adotem medidas que ajudem diretamente o setor” declara o presidente da entidade, Paolo Passarielo.
A Abrasel apresentou solicitações a Excelentíssima Governadora Professora Fátima Bezerra e ao Excelentíssimo Prefeito Álvaro Dias, para que venha AJUDA para o setor, pois as empresas estão proibidas de trabalhar e o setor precisa ser recompensado. Essa conta precisa ser rachada!
Abaixo, nossos pleitos:
Ao Governo do Estado do RN
1. Isenção de ICMS pras empresas do Simples;
2. Redução de 50% do ICMS das empresas de alimentação optantes pelo regime especial (de 4 para 2%)
3. Isenção de tarifas de água e esgoto por seis meses;
4. Prorrogação dos prazos de pagamento de ICMS devidos e parcelamentos em geral;
5. Desconto ou possibilidade de parcelamento do gás da Potigás;
6. Isenção de IPVA para veículos das empresas do setor.
À Prefeitura do Natal
1. Isenção de IPTU por seis meses;
2. Isenção da taxa de iluminação pública por seis meses;
3. Isenção da taxa de lixo por seis meses;
4. Incremento nos horários noturnos dos ônibus;
5. Meia passagem para os funcionários do setor bancadas pela administração municipal.
Impressão minha ou as propostas são bem marotas?
O que tem a ver isenção de IPVA do carro das empresa, que geralmente quem anda nele é o dono para fins particulares?
Pq o município teria que bancar a passagem dos funcionários?
Eles deveriam pedir, isso sim, suspensão dos impostos e carência para qdo as coisas melhorassem, mas não.
Mania do brasileiro querer levar vantagem até na desgraça.
Só faltou pedir ao Poder Público que pague os salários dos colaboradores.
Esses empresários estão de brincadeira.
Criticar e fácil difícil e manter o emprego de muitos pais de família.
Acho justo o pleito estamos falando de comida na mesa de muitas famílias
Eita. Será que a isenção pleiteada de IPVA, também engloba Porsche, Range Rover, Amarok V6, dentre outros "possantes"? Vms com calma, a população sofrida, está de olho!
Opa, poderia também incluir o pessoal de baixa renda nessa mamat, ops, isenções.
Muito bom isso, quero desconto de 60% no gás de cozinha, 60% gasolina, 60% colégio do meu filho, 60% energia e água e na cesta básica também, só durante seis meses.
Essa Governadora Fátima Bezerra PT é ingrata, inepta e soberba.
Querem afundar o Município e o Estado. Deveriam pedir logo para sonegarem livremente sem responder criminalmente.
E se fechar deixa de pagar tudo isso ai. KKKKKK
Me desculpem o "KKKK", mas na minha visão é melhor ter o contribuinte do que não ter. Tive que rir do pensamento do nobre Curioso.
Se não tiver contribuição fiscal o município e o estado afundam do mesmo jeito mané. Ou você acha que o capital do governo vem da plantação de dinheiro? Eles querem uma ajuda p poder trabalhar, continuar abertos, manter os funcionários e pagar seus impostos que servirão para manter o entes estaduais e municipais seu inteligente. Se sonegarem o caminho é o mesmo !!