FOTO: WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) foi acusada nesta sexta-feira(05) por uma reportagem da CNN Brasil de produzir fake news com a criação de perfis falsos nas redes sociais para criação de narrativas. A matéria mostrou áudios da parlamentar e declarações de supostos ex-funcionários e uma assessora de Joice, que ela acusa de serem forjadas.
Para sustentar a denúncia, a emissora ouviu duas pessoas que se dizem ex-assessores da parlamentar. Eles afirmam, de maneira categórica, que a deputada teria usado dinheiro público para financiamento das fake news.
“Acabo de assistir a denúncia patética e mentirosa da CNN Brasil (a mando do governo) que usou montagens para simular conversas com ‘assessores’ meus. Na super denúncia aparecem dois ‘assessores’ mascarados, no escuro falando uma sequência de mentiras ensaiadas”, respondeu Joice no Twitter.
Nos áudios atribuídos a Joice, ela aparece fazendo orientações sobre publicações contra as também deputadas federais Carla Zambelli (PSL) e Bia Kicis (PSL).
“O assunto é o requentado, os diálogos forjados”, escreveu Joice. “Segurei até agora as informações, mas chegou a hora de publicizar. Demiti dois assessores que estavam infiltrados no meu gabinete por governistas roubando dados, gente que tinha acesso aos meus telefones. Peguei com a boca na botija”, explicou a parlamentar.
Segundo Joice, ela já demitiu os funcionários em questão e chegou a levar dados deles à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça. Ela afirma que desconfiou deles porque “começaram a apresentar padrão de vida não condizente com o que ganhavam”.
URGENTE: ex-funcionários de JoVer Postice revelam áudios e conversas em que ela manda criar perfis fakes para promover ataques virtuais contra bolsonaristas. Utilizou dinheiro público para montar uma máquina de destruição de reputações.#GabineteDaPeppa pic.twitter.com/SAoUf2Y0D2
— Carlos Jordy (@carlosjordy) June 5, 2020
Então uma das principais testemunhas do STF utilizada para acusar conservadores de “fake news” pediu para assessores criarem perfis fakes para atacar adversários com mentiras e discurso de ódio, segundo um ex-assessora sua?#GabineteDoOdioDaJoice pic.twitter.com/2RdBfoUXBZ
— Leandro Ruschel (@leandroruschel) June 5, 2020
Olha essa pic.twitter.com/c2CTUcwtZA
— Edson_e_zoraida #fechadoscombolsonaro (@EdsonZoraida) June 5, 2020
Com UOL e CNN Brasil
Que vive no chiqueiro só se mete em porcaria, né peppa pig!
Podem observar que todos os eleitos como os direitões da direita são todos errados. Sujos falando dos mal lavados. A farinha podre da direita, foi tirada da mesma saca da farinha podre da esquerda. Aconselho tratamento para os doentes das extremas direita e esquerda. Estão com problemas de visão e de raciocínio.
Não escapa ninguém no chiqueiro de Brasília, a porcaria da política sempre foi um jogo sujo. É a PEPA-PIG E OS LEITÕES da vagabundagem… É suíno comendo suíno!!!
Se meter com familícia termina assim.
Família boa é a Odebrecht e a Lula da Silva.