Na mesma noite em que o Roda Viva conquistou sua segundo melhor audiência do ano, o programa da TV Cultura foi criticado pelo jornalista Augusto Nunes, que o ancorou até março deste ano.
Segundo Nunes disse ao programa Pingue-Pongue com Bonfá, exibido no Youtube e comandado por Marcelo Bonfá, o conselho do Roda Viva pressionava a equipe do programa para que fossem convidadas figuras políticas que tinham relação de amizade com seus membros.
“Falavam: ‘Tem que chamar o ministro da Educação, o das Comunicações, o da Saúde’”, exemplificou, na conversa.
Nunes diz que, com as imposições, houve nomes que se repetiram na programação em curto período. Afirma também que preferiu não renovar seu contrato, em março.
“Todos querem dizer que fizeram um grande trabalho, e depois vão se candidatar.”
Segundo Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura, as escolhas dos entrevistados para o programa são sempre pautadas por relevância jornalística. “Somos mantidos pelo estado. E temos total independência”, disse.
Sobre a repetição de convidados, caso de José Mendonça Filho, ministro da Educação entre 2016 e 2018, o presidente da Cultura afirmou que o retorno do político teve como razão o lançamento de programas “importantes” em área que seria prioridade na emissora.
Ele esteve duas vezes no centro da roda em 17 meses, a última delas em março.
FOLHAPRESS
2ª melhor audiência por causa do Bolsonaro porque se contar com a simpatia e tendencionismo dos jornalistas e do apresentador, ninguém vê mais o programa. Jornalistas e apresentador fracos.
Eu assisti e gravei na época um programa apresentado pela historiadora da USP Maria Aparecida Aquino chamado " anos de chumbo " que foi o único programa que colocou a presença do Brasil na segunda guerra mundial.
Toda a imprensa apoiando PSDB, desde que Aécio perdeu as eleições, toda a imprensa e judiciário trabalham em prol da volta do PSDB. Se houvesse o tal apoio ao PT, Lula seria candidato e seria o presidente. Só pensar!
Eu sempre acompanhei o Roda Viva e considerava um excelente programa informativo, que seguia o padrão TV Cultura de excelencia. O Augusto, muito inteligente e imparcial, mas aí, resolveram, justamente em época se eleição, dar visibilidade aos companheiros e trocaram o profissional pelo político. Pena!!!! Perdemos todos.
Sempre assisti o Roda Viva, mas infelizmente em tempos conturbardos de eleições, a mídia profissional geral age de forma tendenciosa sim. Está clara o apoio ao PSDB em todas as imprensas, até entao, que dava a credibilidade de que precisávamos. Desde o impeachment da Dilma até o momento, todos trabalhando em prol do PSDB. Não só a imprensa, todo judiciário enganjado nesta luta. Alckmin é o escolhido e pronto. Quando trabalharam com Aécio pra tirar o PT do poder, alguns acharam que apoiariam Bolsonaro, mas a corrupção não tinha nada a ver com a luta. A luta é o PSDB pegar o poder outra vez. Muito triste! Claro que Bolsonaro não tem perfil pra presidência, mas com.todos foram parciais, Alckmin foi o único que foi tratado com leveza. Tudo de errado tem o PSDB por trás.
E quem a Da. Claudia acha que tem competência para a presidência? O presidiário, um semi-analfabeto que cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro? Ou aquela louca que além de incompetente não sabia dizer coisa com coisa? Como vc acha que um oficial das Forças Armadas, que submeteu-se à excelência e ao rigor da educação militar, tem menos competência para administrar do que um analfabeto corrupto e uma maluca idem? Ou vc é daqueles que acreditam na inocência da maluca, que além de presidente foi ministra e presidente da maior estatal brasileira (fonte de muita corrupção) durante o governo do seu mentor diabólico?
O VOTO EM BOLSONARO: ??????????
O voto no Bolsonaro não é um voto na ética, na eficácia e nos bons costumes… Não senhor, não senhora!
Mas sim em tudo isso e muito além, é o voto ANTI Maduro, ANTI Lula, ANTI Zé Dirceu, é o voto ANTI Gilmar Mendes, ANTI Levandowiski, ANTI Toffoli, ANTI Sarney, Renan Calheiros, Jucá, Maluf etc…
É o voto ANTI esquerda do PSOL, de Boulos, do PC do B, ANTI MST, ANTI TMST, CONTRA protestos de 10 pessoas que param o trânsito nas cidades e tira o direito de ir e vir, é o voto CONTRA bandido beneficiado pelos direitos humanos, é o voto CONTRA assalto em ponto de ônibus.
Votar em Bolsonaro é o VOTO do INDIGNADO e contra a corrupção e impunidade, é o voto A FAVOR da PM, de APOIO a PF, de APOIO ao MP, a FAVOR da lava jato, a FAVOR da SEGURANÇA e da ORDEM.
O voto em Bolsonaro é o voto do brasileiro comum, do trabalhador, daquele cara normal que paga imposto, tem seu carro e sua casa, frutos de seu trabalho, DE QUEM AMA O BRASIL E QUER O MELHOR PARA SEUS FILHOS E NETOS…
Falam que ele não é o candidato ideal, mas pensando bem, sejamos honestos, Lula era? E Dilma? Sarney era? Collor foi? e Itamar? Deixem de procurar um candidato perfeito, a toda prova, isso não existe, nem aqui, nem qualquer outro país do mundo.
NINGUÉM resolve todos os problemas do Brasil em 04 anos, nem o Papa Francisco, mas o único que tem peito para começar de fato as mudanças, esse é JAIR BOLSONARO.
Na Imprensa se diz que a qualidade dos leitores dita a qualidade dos veículos de informação. Nesse caso Blog do BG, discordo da afirmação. O Roda Viva, sim, já foi um programa muito mais qualificado, e se ainda fosse, o senhor J. Bolsonora teria sido humilhado em praça pública, devido a seu despreparo, arrogância e canalhisse. Por dizer isso, certeza, serei visto como petralha ou comunista, já que seus apoiadores são tão obtusos quanto seu líder 'mítico'.
A Bancada do RV poderia ter questionado mais e melhor o Bolsonaro, sem dúvida, inclusive sobre os projetos que tem para o Brasil. Não sei se não o fizeram pelo fato sabido do candidato não ter projeto algum para o Brasil, a não ser frases feitas e senso comum dos mais simplórios. Mas o tratamentos dado a ele de certa forma surtiu efeito, derrubou-lhe a máscara: não houve comércio de escravos, não houve golpe, não houve torutura, nem haverá reconhecimento do resultado das urnas, caso não seja ele o eleito. Um Democrata!
É claro que "democratas" pra vc são aqueles que defendem ditadores, que financiaram as piores ditaduras do planeta com o nosso dinheiro, que ameaçam as nossas instituições a todo momento, que já declararam abertamente a intenção de censurar a imprensa e a internet, que estimulam a luta fratricida do "nós contra eles", que ressuscitaram o racismo no Brasil através das famigeradas cotas raciais, que estimulam seus "paus mandados" a promoverem quebradeiras, pichações em prédios públicos e badernas em geral, que bloqueiam vias públicas impedindo o livre trânsito das pessoas, que doutrinam nossas crianças nas escolas, que desarmaram o cidadão de bem, que… Francamente, é risível alguém desse naipe abrir a boca para falar em democracia. Vc ao menos sabe o que é isso?
BG
O programa da ultima segunda-feira 30.08.18 foi PÉSSIMO entrevistadores FRAQUÍSSIMOS com perguntas ultrapassadas enquanto perguntas sobre o que o candidato teria a oferecer se eleito for ficaram fora do contesto. Levaram uns cumunas para achacar o candidato e levaram foi bordoadas bem dadas. Perguntas gravadas por desafetos do candidato como o Sr. Gregori que não acrescentaram nada de significativo.
Não sabem sabatinar um candidato a presidente, fizeram um tribunal de acusação. Nunca ví nada mais ridículo. Não aguentei até o fim. Programa, já era!
Imagine a rede Brasil nos tempos dos petralhas, hj eles só tem uns blogs xifrin e não sai uma notícia que não seja proselitismo político dessas quadrilha de ladrões de cofres públicos