Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Tel Aviv, Israel, por volta das 12h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (13), no quarto voo de repatriação de brasileiros que pediram ajuda para deixar o Oriente Médio.
De acordo com a FAB, 207 passageiros embarcaram na aeronave, modelo KC-30. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para a madrugada deste sábado (14). A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, realizada pelo governo federal.
Entre os passageiros deste 4º voo, estão os estudantes potiguares Roosevelt Júnior e Francisco das Chagas, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Eles haviam chegado a Israel no último dia 3 para um estágio. Estavam uma cidade distante cerca de três horas de Tel Aviv. O deslocamento aconteceu por terra.
O deslocamento dos estudantes até o Rio Grande do Norte será bancado pela Ufersa. Do Rio, eles embarcarão em voo comercial para Fortaleza (CE), onde serão recebidos pela reitora Ludimilla Oliveira. De Fortaleza, eles serão deslocados até Mossoró, sede da Ufersa.
O conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel, que já deixou mais de três mil mortos, entrou no sétimo dia nesta sexta-feira. Três mortes de brasileiros foram confirmadas.
Até o momento, todos os brasileiros repatriados nos três voos anteriores estavam em Israel. Segundo o Itamaraty, os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv.
O governo negocia com o Egito a formação de um corredor humanitário para retirar, da Faixa de Gaza, 22 brasileiros. Parte deles estava em um abrigo montado em uma escola católica da região.
Controlada pelo Hamas, a Faixa de Gaza é alvo de bombardeios feitos por Israel desde o último sábado (7). A ofensiva israelense é uma resposta ao ataque-surpresa feito pelo Hamas a território de Israel.
Portal 98FM
Faz o L. Por que se fosse pra fazer arminha, ainda estariam lá.
Não conseguiram levar oxigênio para Manaus.
Conseguiu levar gazes para o teu bucho kkkkkkkk
Deixe de ser idiota, o governo não fez mais do que sua obrigação, assim como o governo anterior fez no início da guerra da Ucrânia, quem paga a conta são todos e não os governantes de plantão
Por causa de idiotas como vc que o Brasil está no buraco!!! Bando de imundice!!!
Verdade 👏👏👏
INCOMPETÊNCIA é o nome do bolsonarismo…
Quero saber porque o bg não publica nada da seleção brasileira. Talvez de publicasse, a gente sentia aquele apoio de 52% da população brasileira.
Esses imbecis que passam pano nesse imundo são uns analfabetos.
Pesquisem e vejam as matérias no final de fevereiro de 2022. “Governo Bolsonaro abandona brasileiros à própria sorte na Ucrânia”
Bando se fúteis.
Faz arminha.