O Blog recebeu várias denúncias de um grande arrastão realizado por suspeitos que teriam saído da favela do mosquito na noite desse domingo (28), horário não confirmado, e com o auxílio de “obstáculos” na pista da Avenida Felizardo Moura, sentido zona norte, apavorou motoristas de carros e motocicletas. Enquanto isso, muita reclamação quanto ao atendimento do atendimento de Ciosp e ausência de uma sequer uma viatura policial no local.
De acordo com relatos, inclusive de agentes de segurança que passavam no local e solicitaram reforço, a ação criminosa aconteceu próximo ao posto policial, ali mesmo, perto da ponte de Igapó. Na ocasião, segundo relato de vítimas, nenhum policial foi visto no posto, o que colaborou com a farra dos bandidos, em sua maioria, com rostos cobertos com panos e armados de facas.
Ainda segundo um agente de segurança que passava em seu veículo, motoristas mais distantes ficaram em pânico e tentavam até mesmo forçar uma contramão para que não fossem assaltados. Durante os momentos de ação, um motociclista não identificado, provavelmente um policial ou alguém que se imagine “homem de bem”, efetuou disparos de arma de fogo e conseguiu espantar os bandidos. Assim os obstáculos da pista foram retirados e os veículos conseguiram sair do sufoco.
Impressionante o mundo que estamos vivendo. Ontem no inicio da madrugada, estava voltando da zona norte, sentido centro. Vinha transitando normalmente até alguns metros após barreira policial que, diga-se de passagem, estava inoperante. De repente fui surpreendido por carros freando bruscamente e ligando pisca-alerta, o q acreditei ser apenas um acidente ou coisa do tipo, mas logo percebi q n era "so" um acidente, pois vi pessoas armadas (com armas de fogo, inclusive de alto calibre). A minha reação, um pouco inconseqüente, mas que me livrou daquele perigo, foi aumentar ainda mais a velocidade e sair "costurando" alguns carros, chegando ao ponto de quase atropelar uma meliante armada que se "jogou" pelo canteiro central, seguido de um barulho tremendo do lado esquerdo do meu carro (uma pedra enorme). Juro, pensei q havia morrido, pois imaginei ser um tiro, mas acelerei ainda mais (muitoooo), afinal foi a única reação q tive. Permaneci no meu caminho, dirigindo feito um louco. Pensei em ligar para a policia e qd meu primo conseguiu a ligação, foi dito q enviariam uma viatura, repito, uma. Ao chegar em casa liguei novamente (de outro número), contei a história e pedi auxílio para os q lá permaneciam e o atendente me disse "enviaremos uma unidade policial móvel", mesmo eu enfatizando a gravidade. Não foi enviada nenhuma unidade. Mas o pior ainda n foi isso. Hj ao ver as notícias, vejo q estão passando para a sociedade que "homens armados com facas e pedaços de pau montaram barricada", mas e as armas de fogo? E as de grande calibre? Onde estão incluídas? E ainda tem a mais RIDÍCULA q informa q "a PM relatou apenas q tinha recebido apenas uma chamada sobre o arrastão". Hipocrisia!! Absurdo!! Não encontro a palavra correta para definir!! Afinal, se eu liguei uma vez, meu primo outra e a tal vítima da reportagem do "Jornal de Hoje" (q n fomos nós) ligamos para a policia, como so Pd ter havido APENAS UMA LIGAÇÃO?? Tenho vergonha deste país hipócrita em q os cidadãos n podem contar nem com uma atitude eficaz de contingência ao crime. Será q a policia estava toda destinada a alguma operação lei seca e por isso n foram conter o crime? Ou será q a vida dos q foram vítimas da situação de ontem n é vantajosa para o estado, vez q n traz lucro aos cofres públicos? Será q existe corrupção envolvida? A barricada foi a poucos metros da "unidade fixa policial" e justo ontem estava inoperante. Coincidência? Planejamento? O q? Divulguem, compartilhem, repassem! Façamos viralizar esta situação!! Assim como fazemos com as putarias e as coisas engraçadas. Afinal, se n fosse trágico, até q seria cômico essa palhaçada!!!!
Muitas pessoas apoiam as blitzen da Lei Seca e concordo que tenham que existir até como forma preventiva de evitar acidentes e mortes causadas por condutores que não estão se portando de acordo com a lei. Porém tenho curiosidade de saber qual a estatística da reduçao de acidentes em relaçao a antes de serem feitas todas estas bliten.
Agora pergunto, se toda essa pirotecnia e visibilidade na mídia não poderia ser dada a segurança pública em geral? Garanto qie as estatísticas são muito mais gritantes em relação aos acidentes de trânsito. Se o Ten. Eann Styvenson é tão competente e já afirmou que não gosta de fazer Blitzen porque não o colocam a frente de uma equipe para trabalhar em cima de reduzir a criminalidade na cidade?
nossos governo só está preocupado em aplicar multas de transito, arrecada..isso e uma vergonha !!! é por isso e outras que ninguém quer investir em Natal..
Será que precisa ser da NASA para que se veja a real necessidade de uma operação policial na Favela do Mosquito bem como a reativação do posto policial da ponte velha. Visto que muitos assaltos a ônibus e agora por ultimo esse arrastão, tem a mesma como rota de fuga e esconderijo de marginas.
Culpa do PT e do PSDB. População pagadora de impostos desarmada, oferecendo uma rosa vermelha e camiseta branca com uma pomba no peito pedindo paz para o diabo, so da nisso. Tá claro que a violência vem piorando independente da lei do desarmamento, dos investimentos pulverizados e de outras leis em pró da bandidagem. Para o Estado, a vítima é o bandido. Dá esmola institucionalizada não resolve o problema.
Mais um motivo para fechar este aeroporto que só está trazendo prejuízo para a população . Não sei ainda porque o ministério público não tomou ainda nenhuma posição . Um verdadeiro crime que este políticos estão deixando de herança para o nosso estado
E ainda tem quem defenda a permanência do atual modelo da segurança pública, com seus gestores se perpetuando nos cargos!!! O RN está perdendo de lavagem a guerra da segurança pública, precisa ser feito algo urgente que não seja discurso político!!!!
O Gabinete de Segurança de Israel aprovou nesta terça-feira (26) um acordo de cessar-fogo com o grupo radical libanês Hezbollah, afirmou uma autoridade israelense à CNN.
Não há confirmação, até o momento, sobre os últimos detalhes do acordo — como quando será implementado e a duração.
A negociação foi mediada pelos Estados Unidos, que enviou um representante a Israel e ao Líbano.
Na semana passada, tanto o Hezbollah, quanto o governo libanês haviam dado sinal positivo para uma proposta dos EUA, segundo o enviado americano Amos Hochstein.
Na quarta-feira (20) o líder do Hezbollah, Naim Qassem, afirmou em um discurso que o “grupo revisou e respondeu a proposta para encerrar os combates” e que a suspensão das hostilidades estava agora “nas mãos de Israel”.
Segundo uma fonte ouvida pela CNN, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aprovou “a princípio” o acordo durante consulta de segurança com autoridades de Israel na noite do domingo (25).
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira o sigilo do relatório da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por envolvimento em uma trama golpista para evitar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022 – mas manteve em segredo a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.
Na decisão, Moraes explica que, embora estivesse levantando o caráter sigiloso do material de 800 apresentado pelos investigadores ao Supremo na última quinta-feira, manteria privado o conteúdo da delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro “em razão da existência de diligências em curso e outras em fase de deliberação”.
Com a retirada do sigilo, o ministro do Supremo encaminhou o material para a Procuradoria-Geral da República (PGR) que passará a analisar o material para elaborar a sua manifestação sobre uma eventual denúncia contra os investigados, arquivamento do caso ou pedido de novas diligências.
Na semana passada, a delação de Cid esteve em xeque e passou por um novo crivo de Moraes. Isso porque a Polícia Federal havia identificado contradições e omissões do militar em depoimentos, o que poderia ferir as cláusulas do acordo. O ministro do STF, contudo, decidiu manter a validade da colaboração.
Cid confirmou a Moraes a reunião ocorrida na casa do ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto para tramar um golpe de Estado. Segundo a PF, o apartamento do general do Exército foi usado para o encontro em 12 de novembro de 2022. A reunião seria o ponto de partida do plano que previa matar Lula, Geraldo Alckmin e Moraes.
No depoimento de mais de duas horas, Cid foi questionado sobre o plano para matar autoridades, mas voltou a negar a participação. Em depoimento à PF na terça-feira, ele já havia afirmado desconhecer um plano golpista que incluía os assassinatos.
Sobre Braga Netto, Cid detalhou a reunião e confirmou as descobertas feitas pela PF, que implicam diretamente o general nos planos golpistas. Braga Netto foi ministro da Casa Civil e da Defesa na gestão Bolsonaro e candidato a vice na chapa do ex-presidente, em 2022.
Em momentos anteriores, investigações da PF apontaram Braga Netto como elo entre Bolsonaro e integrantes dos acampamentos que pediam intervenção militar e autor de mensagens com xingamentos a membros da cúpula das Forças Armadas que não aderiram ao plano golpista.
Nesta segunda-feira (25), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou mais uma visita fiscalizatória ao Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel, formado pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e o Pronto-Socorro Dr. Clóvis Sarinho, maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Luciano Nascimento (PSD), a visita foi motivada pelo cenário caótico no qual se encontra o Hospital. Na ocasião, os parlamentares constataram pacientes amontoados nos corredores aguardando por procedimentos de urgência.
“Em maio, quando estivemos aqui pela primeira vez este ano, a situação já era precária, mas agora deve estar três, quatro vezes pior. Os corredores estão superlotados, um calor absurdo nas dependências do prédio, muitas salas sem boas condições de trabalho e servidores exaustos. Esta é a realidade e quem mais sofre é o paciente. A nossa intenção é ajudar, unir esforços para que essa situação seja resolvida. Por mais que seja um equipamento do Estado, temos a responsabilidade de fiscalizar porque está dentro da cidade de Natal e recebe dinheiro público”, justificou Luciano Nascimento.
Por sua vez, a vereadora Camila Araújo (União Brasil) salientou que a equipe médica não está passando com frequência para verificar o estado dos pacientes. “Ouvimos relatos de uma paciente vascular que já está há 10 dias aqui sem ser examinada por um médico. Temos também pacientes da ortopedia que passaram por cirurgia e sequer estão com medicação prescrita para dores. Então, levamos esses apontamentos para a direção da unidade e cobramos explicações”.
Leidiane Queiroz, secretária adjunta de Saúde do RN, falou pelo governo estadual. “Neste momento, o Hospital Walfredo Gurgel passa por cinco reformas e, inevitavelmente, isso se reflete no fluxo de pacientes na instituição. Estamos fazendo um planejamento para reduzir os transtornos decorrentes dessas obras e em breve entregaremos todo equipamento dentro da capacidade máxima”, disse ela, que informou sobre o andamento do projeto do Hospital Metropolitano.
“O projeto do novo hospital avança. A vigilância sanitária está aprovada, já tem o licenciamento ambiental do terreno, enfim, toda parte burocrática prévia está resolvida. A gente está aguardando agora uma última atualização junto ao Corpo de Bombeiros. A previsão é que ainda este ano o edital seja lançado para que as empresas concorram à construção e obra seja iniciada no ano que vem. O Hospital Metropolitano será construído no final do prolongamento da Prudente de Morais”, pontuou a representante da Secretaria de Saúde do Estado.
Com relação às ações imediatas para melhorar a situação da unidade, o diretor geral do Hospital Walfredo Gurgel, Geraldo Neto, afirmou que a governadora Fátima Bezerra pediu celeridade na entrega da reforma do segundo andar do Hospital. “Trata-se de uma obra que estava sendo muito esperada. Foi preciso ousadia para tocar cinco obras ao mesmo tempo. Algumas obras são mais simples, outras mais complexas. Entre elas, a reforma do segundo andar teve um impacto bastante significativo dentro do Walfredo Gurgel. Mesmo abrindo leitos nos hospitais João Machado e Deoclécio Marques as obras tiveram repercussão”.
Ao final do encontro, o vereador Preto Aquino (Podemos) apontou a realização de uma audiência pública como uma alternativa para reunir todos os atores envolvidos na gestão da saúde pública estadual e alinhar as políticas para o setor. “Notei que o maior problema do Walfredo Gurgel é a falta de comunicação com as secretarias de saúde de cada município. Como sugestão, nada melhor do que a gente fazer uma audiência pública na Câmara Municipal com a participação de todas as secretarias dos municípios que compõem a região metropolitana de Natal, haja vista que a maioria dos pacientes que chegam no Hospital é desta região”, concluiu.
Na foto, executivos da Alares recebem o prêmio de marca mais lembrada em Natal
A Alares, sediada em São Paulo e tida como referência em serviços de banda larga no Rio Grande do Norte, celebra mais uma conquista marcante ao ser eleita, pelo 9º ano, o provedor de internet mais lembrado na cidade de Natal. O reconhecimento é do prêmio Top Natal, promovido pela Tribuna do Norte em parceria com a Consult Pesquisa, que destaca as marcas que estão na memória dos natalenses.
Com 34,7% da preferência dos entrevistados, a Alares é referência no mercado regional e reafirma seu compromisso com inovação tecnológica e excelência no atendimento ao cliente. Durante a cerimônia de premiação, realizada na capital, o CMO da empresa, Alejandro Contreras, comemorou: “Para nós, é um privilégio e uma honra estar pela 9ª vez neste importante prêmio Top Natal. Agradecemos à Tribuna do Norte e à Consult Pesquisa pela iniciativa e à população de Natal pelo reconhecimento e pela confiança”.
Nos últimos anos, a Alares tem investido continuamente em expansão e modernização na região, desde a migração para a tecnologia de fibra óptica, ampliação do portfólio de serviços e a transição da marca, anteriormente Cabo Telecom. Com uma estrutura robusta, Natal é um mercado estratégico para a empresa, que emprega cerca de 486 colaboradores no Rio Grande do Norte, um dos seus maiores polos operacionais.
Além de ser patrocinadora oficial do Carnatal pela 16ª vez neste ano, a Alares continua apostando em iniciativas que reforçam sua presença regional. Em breve, os natalenses devem receber novidades, com a implementação da tecnologia XGS-PON, uma rede que permitirá conexões simétricas com velocidades de até 10 Gbps.
Para Denis Ferreira, CEO da Alares, “É motivo de muito orgulho e satisfação sermos reconhecidos mais uma vez. Isso reconhece todo o trabalho que realizamos e é gratificante ver nosso esforço valorizado por quem mais importa: o consumidor. Continuaremos investindo e sendo pioneiros em novidades e qualidade no Rio Grande do Norte”.
Sobre a Alares
Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas.
Reúne aproximadamente 2.700 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia. Tem uma rede de 32.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,3 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 777.000 clientes.
Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 126 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes retirou nesta terça-feira (26) o sigilo do relatório da Polícia Federal sobre o “inquérito do golpe”, que apura a tentativa de um golpe de Estado em 2022, no fim do governo Jair Bolsonaro.
Na decisão, Moraes mantém o sigilo sobre a delação premiada do coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
No mesmo despacho, Moraes também determina o envio do material para a Procuradoria-Geral da República (PGR) – a quem cabe analisar se apresentará denúncia contra os indiciados.
Integrantes da PGR já afirmaram ao g1 que essa decisão sobre denunciar os citados só deve acontecer de fato a partir de fevereiro de 2025, em razão do tamanho do relatório e do recesso de fim de ano.
O relatório da Polícia Federal foi enviado ao Supremo na última quinta-feira (21) e indicia 37 pessoas por envolvimento na suposta tentativa de golpe.
A lista inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dois ex-ministros e dezenas de integrantes da mesma gestão federal.
O Grupo Carrefour global disse, nesta terça-feira (26), que reconhece a “grande qualidade” das carnes dos frigoríficos brasileiros e faz uma retração após declarações de seu CEO global, Alexandre Bompard.
Após a publicação, Ministério da Agricultura informou ter recebido uma carta assinada pelo próprio CEO. Nela, Bompard diz: “pedimos desculpas”.
A retratação ocorre seis dias depois de Bompard ter publicado uma carta em suas redes sociais afirmando que o grupo tinha assumido o compromisso “de não comercializar nenhuma carne proveniente do Mercosul”.
A carta tinha sido direcionada a um sindicato agrícola francês, em meio a protestos de produtores rurais contrários ao acordo comercial entre União Europeia e Mercosul.
O texto não explicava para quais países essa medida era válida e nem especificava a quantidade de carne que o Carrefour França comprava do Mercosul.
Questionado pelo g1, a companhia explicou que a decisão só era válida para a França e que quase 100% da proteína vendida nos mercados franceses são fornecidas por produtores europeus.
Na nota publicada nesta terça-feira (26), o Carrefour Global reforçou que essa política será mantida na França.
“A decisão do Carrefour França não tem como objetivo mudar as regras de um mercado francês já amplamente estruturado em suas cadeias de abastecimento locais. Ela visa garantir legitimamente aos agricultores franceses, que enfrentam uma grave crise, a continuidade do nosso apoio e de nossas compras locais”, disse.
“Do outro lado do Atlântico, compramos quase toda a nossa carne brasileira no Brasil e continuaremos a fazê-lo”, afirmou. “Lamentamos que nossa comunicação tenha sido percebida como uma contestação de nossa parceria com a agricultura brasileira e uma crítica a ela”.
Esse episódio demonstra que o presidente francês, como ocorre nos demais países, defende os seus nacionais, e não são contra aqueles que produzem, diferentemente do nosso que, ao contrário, posiciona-se contra o agronegócio brasileiro, numa atitude irresponsável e até criminosa.
O senador Styvenson Valentim (Podemos) apontou, em publicação nas redes sociais, o surgimento de novas facções criminosas no Rio Grande do Norte. “Parece que só o que vem se instalar aqui é facção criminosa. Só o que dá certo nesse Estado é o crime. E o Estado?”, questionou ele.
Styvenson Valentim teceu críticas à governadora Fátima Bezerra (PT) em relação ao combate ao crime organizado. “Qual foi a ação enérgica, contundente, eficiente que o Governo do Estado, com as forças de segurança, fez para conter isso? Conteve? Parece que não. E aí a gente tá adiante agora de duas facções. Uma que já veio de dentro da que existia, são dissidentes, estão se ameaçando nas redes sociais pelas redes sociais, sem esconder o rosto”.
O senador criticou a sensação de insegurança no Rio Grande do Norte, mencionando que nem nas ruas, nem no transporte público as pessoas se sentem protegidas.
“Tu se sente seguro? Ou você se sente cada vez mais inseguro com a propaganda das facções? A minha pergunta é bem simples para Fátima, governadora incompetente, a que não faz nada, destruidora. A que mente, junto com o secretário de segurança, com os outros secretários também. Qual foi a medida? Qual foi a solução? Parece que negocia com eles, parece que gosta de dialogar, de conversar”, questionou.
Ele relembrou crises anteriores, como a queima de ônibus e ataques a prédios públicos, considerando que as ações do governo foram insuficientes para resolver os problemas de segurança.
“Esse povo foi para onde? Aterrorizou a gente aqui, fez o que fez, tocou o terror, queimou o ônibus, desmoralizou a segurança pública, ameaça o nosso turismo porque ninguém quer vir para um estado, para uma capital que não tem a segurança pública. Deixa a gente atormentado, amedrontado até hoje, sofre as consequências disso”.
O presidente do Chile, Gabriel Boric, é alvo de uma denúncia de suposto assédio sexual que está em investigação no Ministério Público do país.
A denúncia, a segunda de assédio contra Boric, foi feita em setembro, mas só nesta semana a Promotoria revelou o caso. A defesa de Boric negou o suposto assédio na noite de segunda-feira (25).
Segundo relatou a vítima ao Ministério Público, ela foi assediada por Gabriel Boric quando o agora presidente tinha 27 anos, logo após terminar a faculdade de Direito. Boric, hoje com 38 anos, era um dos principais líderes estudantis do país antes de concorrer à presidência.
O chefe do Ministério Público de Magallanes, região no sul do país onde o caso foi protocolado, Cristián Crisosto, confirmou que “existe um processo criminal relacionado aos fatos indicados”. A denúncia foi apresentada em 6 de setembro, ainda de acordo com a Promotoria.
“O presidente (…) rejeita e desmente categoricamente a denúncia de um suposto fato ocorrido em 2013, quando ele tinha 27 anos e havia acabado de finalizar os estudos de Direito”, afirmou o advogado de Boric, Jonatan Valenzuela, em um comunicado.
“Meu representado jamais teve uma relação afetiva nem de amizade com ela e não tiveram comunicação desde julho de 2014”, acrescentou Valenzuela.
Ainda de acordo com a defesa, a denúncia foi apresentada por uma mulher que na época enviou, de forma “não solicitada nem consentida”, 25 e-mails a Boric, um deles com imagens explícitas. Dez anos depois, a mesma mulher “apresentou uma denúncia sem qualquer fundamento contra o já presidente Gabriel Boric”, diz o comunicado do advogado.
Na campanha para sua eleição em 2021, o presidente chileno foi acusado der outro suposto assédio sexual que também negou na época. A denúncia nunca foi investigada criminalmente.
Boric, que em 2026 completará seu mandato de quatro anos sem direito à reeleição, tem foro especial e, para ser investigado, a Justiça antes deve aprovar um julgamento da imunidade.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo federal repassou recursos ao Exército para garantir o funcionamento da operação de carros-pipa até o fim do ano. A declaração foi dada nesta terça-feira (26) em uma entrevista ao programa Bom dia RN.
Segundo o ministro, a transferência de recursos aconteceu ainda na segunda (25) e a situação deverá ser regularizada ao longo do dia.
“O ministro da integração inclusive veio comigo, ontem mesmo ele já resolveu esse problema burocrático, houve a transferência de recurso para o Exército e a partir de hoje a situação será totalmente regularizada. Foi transferido um montante de recurso, portanto os recursos estão garantidos até o final do ano e em janeiro com o novo orçamento“, declarou em entrevista ao Bom Dia RN.
A declaração do ministro foi dada após o Exército confirmar a suspensão da operação carro-pipa nesta segunda-feira (25). O serviço leva água potável a áreas sem o abastecimento de água regular na região Nordeste e em parte de Minas Gerais.
Impressionante o mundo que estamos vivendo. Ontem no inicio da madrugada, estava voltando da zona norte, sentido centro. Vinha transitando normalmente até alguns metros após barreira policial que, diga-se de passagem, estava inoperante. De repente fui surpreendido por carros freando bruscamente e ligando pisca-alerta, o q acreditei ser apenas um acidente ou coisa do tipo, mas logo percebi q n era "so" um acidente, pois vi pessoas armadas (com armas de fogo, inclusive de alto calibre). A minha reação, um pouco inconseqüente, mas que me livrou daquele perigo, foi aumentar ainda mais a velocidade e sair "costurando" alguns carros, chegando ao ponto de quase atropelar uma meliante armada que se "jogou" pelo canteiro central, seguido de um barulho tremendo do lado esquerdo do meu carro (uma pedra enorme). Juro, pensei q havia morrido, pois imaginei ser um tiro, mas acelerei ainda mais (muitoooo), afinal foi a única reação q tive. Permaneci no meu caminho, dirigindo feito um louco. Pensei em ligar para a policia e qd meu primo conseguiu a ligação, foi dito q enviariam uma viatura, repito, uma. Ao chegar em casa liguei novamente (de outro número), contei a história e pedi auxílio para os q lá permaneciam e o atendente me disse "enviaremos uma unidade policial móvel", mesmo eu enfatizando a gravidade. Não foi enviada nenhuma unidade. Mas o pior ainda n foi isso. Hj ao ver as notícias, vejo q estão passando para a sociedade que "homens armados com facas e pedaços de pau montaram barricada", mas e as armas de fogo? E as de grande calibre? Onde estão incluídas? E ainda tem a mais RIDÍCULA q informa q "a PM relatou apenas q tinha recebido apenas uma chamada sobre o arrastão". Hipocrisia!! Absurdo!! Não encontro a palavra correta para definir!! Afinal, se eu liguei uma vez, meu primo outra e a tal vítima da reportagem do "Jornal de Hoje" (q n fomos nós) ligamos para a policia, como so Pd ter havido APENAS UMA LIGAÇÃO?? Tenho vergonha deste país hipócrita em q os cidadãos n podem contar nem com uma atitude eficaz de contingência ao crime. Será q a policia estava toda destinada a alguma operação lei seca e por isso n foram conter o crime? Ou será q a vida dos q foram vítimas da situação de ontem n é vantajosa para o estado, vez q n traz lucro aos cofres públicos? Será q existe corrupção envolvida? A barricada foi a poucos metros da "unidade fixa policial" e justo ontem estava inoperante. Coincidência? Planejamento? O q? Divulguem, compartilhem, repassem! Façamos viralizar esta situação!! Assim como fazemos com as putarias e as coisas engraçadas. Afinal, se n fosse trágico, até q seria cômico essa palhaçada!!!!
Se fossem fechar Aeroportos por causa de crimes nas imediações dos mesmos o de Parnamirim não deveria nem ter sido inaugurado.
Muitas pessoas apoiam as blitzen da Lei Seca e concordo que tenham que existir até como forma preventiva de evitar acidentes e mortes causadas por condutores que não estão se portando de acordo com a lei. Porém tenho curiosidade de saber qual a estatística da reduçao de acidentes em relaçao a antes de serem feitas todas estas bliten.
Agora pergunto, se toda essa pirotecnia e visibilidade na mídia não poderia ser dada a segurança pública em geral? Garanto qie as estatísticas são muito mais gritantes em relação aos acidentes de trânsito. Se o Ten. Eann Styvenson é tão competente e já afirmou que não gosta de fazer Blitzen porque não o colocam a frente de uma equipe para trabalhar em cima de reduzir a criminalidade na cidade?
nossos governo só está preocupado em aplicar multas de transito, arrecada..isso e uma vergonha !!! é por isso e outras que ninguém quer investir em Natal..
Os policiais estavam ocupados protegendo MC GUI !
Realmente. Vergonhoso…
Será que precisa ser da NASA para que se veja a real necessidade de uma operação policial na Favela do Mosquito bem como a reativação do posto policial da ponte velha. Visto que muitos assaltos a ônibus e agora por ultimo esse arrastão, tem a mesma como rota de fuga e esconderijo de marginas.
Culpa do PT e do PSDB. População pagadora de impostos desarmada, oferecendo uma rosa vermelha e camiseta branca com uma pomba no peito pedindo paz para o diabo, so da nisso. Tá claro que a violência vem piorando independente da lei do desarmamento, dos investimentos pulverizados e de outras leis em pró da bandidagem. Para o Estado, a vítima é o bandido. Dá esmola institucionalizada não resolve o problema.
Mais um motivo para fechar este aeroporto que só está trazendo prejuízo para a população . Não sei ainda porque o ministério público não tomou ainda nenhuma posição . Um verdadeiro crime que este políticos estão deixando de herança para o nosso estado
Sou a favor da volta do aeroporto antigo. Muito melhor e mais centralizado.
Muitos veiculos se dirigiam ao novo aeroporto e eram o principal alvo.Absurdo
E ainda tem quem defenda a permanência do atual modelo da segurança pública, com seus gestores se perpetuando nos cargos!!! O RN está perdendo de lavagem a guerra da segurança pública, precisa ser feito algo urgente que não seja discurso político!!!!