Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro deveria ocorrer até o fim de 2025, para evitar que adentre o ano eleitoral de 2026. O ministro disse, na última sexta-feira, 28, que é impossível prever a data exata de conclusão do julgamento.
“Eu tenho dificuldade de prever, porque, recebida a denúncia, vão ser requeridas as provas, portanto, depende do número de testemunhas que cada réu vai indicar, depende se eles vão pedir prova pericial que demande mais tempo”, disse Barrroso a jornalistas.
O presidente do STF deu a declaração em um evento na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. “Idealmente, se for compatível com o devido processo legal, seria bom julgar este ano para evitar o ano eleitoral”, acrescentou.
Barroso julgará Bolsonaro no STF
Bolsonaro e sete aliados foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusados de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado depois da derrota eleitoral em 2022. O ex-presidente, no entanto, considera as acusações infundadas e argumenta que visam a afastá-lo da corrida presidencial de 2026.
Apesar de Bolsonaro estar inelegível até 2030, por causa de duas condenações por abuso de poder político em 2022, ele e sua defesa alegaram irregularidades no processo atual. Barroso, entretanto, negou essas acusações.
“O ex-presidente, num país livre e democrático como o Brasil, como qualquer pessoa, tem o direito de emitir a sua opinião e tem o direito de se defender da melhor maneira possível”, comentou Barroso.
Revista Oeste
Bolsonaro vai ser julgado sem ter cometido crimes e
vai ser julgado por juiz que comeu 5 milhões dos respiradores, juiz que não é juiz, e juiz que comeu o dinheiro do Luladrão e não conseguiu livrá-lo da cadeia. Bandido defende bandido
Que saber o caráter de uma pessoa, veja o que ele defende.
1 – um falso juiz.
2- um presidente ladrão.
3 – todos os bandidos da quadrilha do Luladrão que devolveram dinheiro na operação lava jato.
4 – pedófilos.
5 – traficantes.
6 – ladrão de celular.
7 – a favor do aborto.
8 – apoia o CV e PCC.
9 – liberação das drogas. Bandido defende bandido
O crime só compensou pra o chefe do mensalão e do petrolão
O grande dia está chegando. O crime não compensa. Parabéns aos ministros de STF.
Sei… Pergunte a quadrilha do Partido das Trevas se não compensou pra eles…. O importante é ter amigos dos amigos em certos lugares…. Está tudo dominado.
Engano seu Gugu, o crime compensa SIM.
Temos até EX-PRESIDIÁRIO, que foi preso por corrupção, condenado por ter desviado o dinheiro do contribuinte, eleito pela povo.
Quanto mais desonesto mais o povo gosta.
O ministro vai esbravejar mais uma vez “Nós vencemos o bolsonarismo” confia que o julgamento é justo.
Sempre usando a bola de cristal quebrada, sendo idiota, rastejando na podridão da lama do PT, destilando inveja e querendo equiparar o MITO a um certo ladrão de nove dedos kkkk, vc caro Gustavo deveria ser macho e não ficar querendo esconder os possuidos na parte de trás.