Uma família israelense realizará um evento público, nesta quinta-feira (18), para marcar o primeiro aniversário de Kfir Bibas, o refém mais jovem sequestrado em Israel em 7 de outubro.
O Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas disse que a família Bibas “fará um apelo apaixonado pela libertação de Kfir, bem como pela libertação de seus pais Yarden e Shiri e de seu irmão mais velho, Ariel”.
O evento será realizado no que passou a ser conhecido como “Hostages Plaza” [praça dos reféns, em tradução literal], em Tel Aviv, às 15h30 no horário local (10h no horário de Brasília).
No entanto, não está claro se Kfir Bibas ainda está vivo. As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram em novembro que estavam avaliando uma alegação do braço militar do Hamas, as Brigadas Qassam, de que a criança foi morta em um ataque aéreo israelense.
As Brigadas Qassam não forneceram provas para a sua afirmação. Quando questionadas nesta quinta-feira se havia alguma conclusão essa investigação, as FDI disseram que não comentariam.
Kfir foi levado junto com seu irmão e seus pais do kibutz Nir Oz em outubro.
CNN
Cerca de 10 mil DEZ MIL crianças palestinas não tiveram essa sorte de celebrar aniversário, pois já foram eliminadas pelas forças militares de Israel. O campo de concentração de Gaza continua a moer carne dos civis palestinos.
Em reação ao que os Palestinos fizeram.
Desde quando, comemorar o primeiro aniversário ,estando como refém é algo positivo? Imagine a situação desses pais.
Infelizmente eram futuros terroristas para barbarizar e matar israelenses…
Acho lindo esses gadriotas “cidadãos de bem,conservadores, cristãos e patriotas” tentando justificar a vingança de Israel! Vcs só leram o velho testamento foi? E essa criatura que já julgou que todas as crianças palestinas já nascem ou se tornarão terroristas… Misericórdia viu!
Agora se defender de ataques virou conservadorismo religoso.
É cada assombração!
Augusto, qual a fonte desses números ? Hamas ???