Judiciário

Bebianno alertou Bolsonaro sobre gravidade do caso Queiroz, diz empresário Paulo Marinho

Em depoimento no inquérito que investiga suposto vazamento da Operação da Polícia Federal que atingiu Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o empresário Paulo Marinho afirmou que Jair Bolsonaro foi alertado pessoalmente da gravidade do caso Queiroz.

Empresário e apoiador da campanha de Bolsonaro em 2018, Marinho depôs ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro em 21 de maio.

Segundo o empresário, o alerta foi feito por Gustavo Bebianno, que foi coordenador da campanha eleitoral de Bolsonaro em 2018, integrou a equipe de transição, e chegou a ser ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Bebianno morreu em março deste ano.

Em vídeo do depoimento obtido com exclusividade pelo Jornal Nacional, Marinho narra uma reunião realizada em 13 de dezembro de 2018, na casa dele.

Na reunião, segundo o empresário, Victor Granado, amigo de infância de Flávio, teria falado sobre a dinâmica para receber informações vazadas de um delegado da PF. O próprio Flávio participou da reunião.

No depoimento, Marinho informa ter telefonado para Bebianno, ainda no dia 13 de dezembro, após a reunião, para relatar a gravidade dos fatos.

“Achava importante você participar disso. E achava importante você comunicar o presidente […] Essa história é mais grave do que parece”, disse Marinho a Bebianno, segundo o empresário em depoimento ao MPF.

O empresário contou ao MPF o que Bebianno teria dito a ele sobre como foi a conversa com Jair Bolsonaro.

“Entrei [Bebianno] na sala do presidente, no escritório da transição, tinha muita gente na reunião. Eu [Bebianno] chamei o presidente e disse:’ É urgente’. Ele tinha intimidade com o presidente, total. Levei o presidente para o banheiro da sala. E fiquei dez minutos dentro do banheiro, contando para ele a história que você [Marinho] me contou. E o presidente me pediu que voltasse para o Rio para acompanhar esse assunto”, teria dito Bebianno a Marinho, segundo relato do empresário.

O que diz o senador

Leia a íntegra da nota divulgada pela defesa do senador Flávio Bolsonaro:

As afirmações de Paulo Marinho têm objetivo simples: manipular a Justiça em interesse próprio. Marinho parece desesperado por holofotes e por um cargo público. Inventa narrativas para tentar ocupar uma vaga no Senado sem passar pelo crivo das urnas. A defesa informa ainda que o parlamentar já prestou todos os esclarecimentos a respeito do tema. E o senador nega, categoricamente, o que foi dito por Marinho.

G1

 

Opinião dos leitores

  1. Até quando o HOSPÍCIO estará funcionando???? Tem muitos bobos da corte acreditando que o SATANÁS é inocente…ViGaRISTA , CANALHA…BOSTA DE BRASIL TER UM MERDA PRESIDENTE

    1. Vixe, pelo jeito não tomou seu rivotril. Vai lá, senta, toma um copo d´água, respira fundo e se acalma. A propósito, é Bolsonaro2000, talkey???

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

O famoso Arroz de Cuxá, do Maranhão, e a tradicional Patanisca de Bacalhau, de Portugal aguardam você no Papo de Fogão deste final de semana

Prepare-se para um Papo de Fogão recheado de delícias neste fim de semana! Vamos saborear um incrível Arroz de Cuxá, preparado pela Chef Executiva Celia Rossetti do Gastronomia Rossetti e Rossetti Artisan em São Luís/MA. E para completar, a dica da semana será Pataniscas de Bacalhau, uma especialidade do Chef Júlio Fernandes do Restaurante D’ Bacalhau em Lisboa/Portugal. Não perca!

SÁBADO
BAND
MARANHÃO, 7h
CEARÁ, 8h
PIAUÍ, 8h
PARAÍBA
TV CORREIO/RECORD, 13h30

DOMINGO
RECORD
PERNAMBUCO – TV GUARARAPES, 8h30
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL, 10h

Ou no nosso canal do YouTube
http://youtube.com/c/PapodeFogao

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Governo do RN sanciona lei que cria Secretaria Estadual de Cultura

Foto: Reprodução

A governadora Fátima Bezerra sancionou na tarde desta sexta-feira (2) a lei que cria a Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte (Secult-RN). A solenidade aconteceu no Teatro Alberto Maranhão, em Natal.

O projeto de criação da pasta foi de autoria do governo do Estado, sendo aprovado na Assembleia Legislativa no dia 16 de julho, após cerca de oito meses do envio.

Na solenidade, a governadora também nomeou Mary Land Brito como a primeira secretária de Cultura do RN. “Eu gostaria de dizer que a felicidade só não é maior do que a responsabilidade”, disse a nova secretária, no evento.

Com a sanção, a gestão da cultura do RN se desmembra da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (SEEC), a qual era vinculada.

Segundo o governo do RN, a nova secretaria atuará na implementação de políticas públicas para o setor, na elaboração de instrumentos legais de financiamento e fomento das atividades artísticas e culturais no estado.

Também atuará no alinhamento com parâmetros nacionais e recebimento de recursos federais, implementando o Sistema Estadual de Cultura, integrando o estado ao Sistema Nacional de Cultura.

Ficam vinculados à Secult-RN a Fundação José Augusto (FJA), o Conselho Estadual de Cultura (CEC), o Fundo Estadual de Cultura (FEC) e o Conselho Estadual de Políticas Culturais (CEPC).

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Hospital Infantil Varela Santiago realiza sonho de paciente da UTI Pediátrica de conhecer o mar

Fotos: Divulgação

Em um gesto de profundo significado e humanidade, o Hospital Varela Santiago realizou o sonho da pequena Laura Beatriz de Oliveira, uma paciente de 8 anos da UTI pediátrica. Laura, que chegou ao hospital no dia 6 de maio com uma doença intestinal inflamatória em investigação e está há meses na UTI, sempre teve um desejo simples, mas cheio de significado: conhecer o mar.

Após semanas de tratamento e complicações, Laura expressou seu desejo de visitar uma praia. Mobilizando-se para tornar esse sonho realidade, a equipe do hospital, composta por médicas, fisioterapeutas, enfermeiras, técnicos, psicóloga e assistente social, uniu esforços para organizar a viagem. Com o carinho do motorista da UTI móvel e o apoio dos agentes de trânsito, o desejo de Laura foi realizado, proporcionando a ela uma experiência inesquecível.

O momento foi único para Laura, que estava radiante de felicidade ao sair das quatro paredes da UTI, um ambiente onde a noção de dia e noite se perde. Com uma bolsa de praia, uma bola, óculos de sol e um maiô rosa pink, Laura teve todos os seus pedidos atendidos. A alegria no seu rosto e a gratidão de todos os envolvidos foram testemunhos do impacto positivo que experiências como essa podem ter na saúde e recuperação dos pacientes.

A realização desse desejo destacou a importância do estado emocional no tratamento médico, demonstrando como a união e a dedicação da equipe podem transformar momentos desafiadores em oportunidades de esperança e felicidade. A experiência reforça o compromisso do Hospital Varela Santiago com a humanização e a qualidade de vida, proporcionando momentos valiosos em meio ao tratamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Mulher sem profissão vai ser agredida pelo marido se não tomar cuidado, diz Lula

Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) disse nesta sexta-feira (2), ao defender um programa de educação do governo, que uma mulher sem profissão será dependente dos outros e, se não se precaver, será agredida pelo marido.

“Uma mulher sem profissão vai ficar a vida inteira dependente dos outros. Vai casar e, se não tomar cuidado, o marido vai agredi-la e ela vai ficar com ele porque precisa dar comida para os filhos. Ninguém pode viver com alguém que seja violento contra mulher”, disse o presidente em Fortaleza, em frente a uma plateia com alunos da rede pública de educação.

O presidente acumula gafes desde o período da pré-campanha eleitoral. Em julho, disse que condena a violência doméstica, mas, “se o cara for corintiano, tudo bem”.

A declaração foi dada em meio a um comentário em que ele criticava a violência doméstica e elogiava a presença de mulheres em um evento com empresários do ramo alimentício.

Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto na ocasião, após repercussão negativa, o governo afirmou que “em nenhum momento o presidente Lula endossa ou endossou” a violência contra as mulheres.

Nesta sexta, o mandatário disse que, se a mulher tiver um emprego, vai estar com alguém “não porque precisa de um prato de comida”.

“Uma mulher que é bem formada, que se chegar em casa e o marido for daqueles bem ranzinza, fala o seguinte ‘não sou sua empregada, sua filha, sou sua mulher. Se não me tratar com respeito, vou embora’”, afirmou Lula.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Existem duas coisas que não saem da cabeça desse canalha: Bolsonaro e agressão à mulher. Quanto a Bolsonaro, sabemos que é inveja. Quanto a agressão a mulher, os atos do seu filho, pode nos dar alguma pista, deve tá no sangue.

  2. Oxente! A mulher do filhote dele não é médica?
    Então…..quando o caba é ruim não tem diploma que evite.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

‘Falsa médica’ é presa pela Polícia Civil na Zona Sul de Natal

Uma mulher que se passava por médica foi presa nesta sexta-feira (2) no bairro de Nova Descoberta, Zona Sul de Natal. Ela é suspeita do crime de estelionato.

A suspeita tem 32 anos e tem registrado contra ela 16 boletins de ocorrência pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. A investigação da Polícia Civil identificou que os crimes eram praticados durante o exercício irregular da profissional.

O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter).

A Polícia Civil não passou mais informações sobre a ação, mas destacou que a suspeita foi conduzida à delegacia e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Opinião dos leitores

  1. ACHO QUE ELA TEM O MESMO PENSAMENTO DO LULA. OU SEJA, MULHER SEM PROFISSÃO VAI APANHAR DO MARIDO. DIANTE DA POSSIBILIDADE, RESOLVEU SER FALSA MÉDICA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Queremos que Natal seja governada por Paulinho”, afirma Coronel Azevedo

Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) anunciou na tarde desta sexta-feira (2), apoiar a candidatura do pré-candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil). Em seu discurso, Azevedo frisou o desejo de ver Paulinho à frente do executivo municipal.

O evento foi realizado na Casa do PL, em Natal. Na ocasião, o parlamentar confirmou apoiar as candidaturas de Paulinho Freire na Capital Potiguar e Salatiel de Souza em Parnamirim.

Azevedo afirmou que iria seguir as orientações do líder do partido, o Senador Rogério Marinho, e iria apoiar a candidatura de Paulinho. “Hoje nós estamos anunciando o meu apoio ao nosso amigo Paulinho. Ele se une aos nossos princípios partidários e queremos que a partir de primeiro de janeiro Natal seja governada por Paulinho e por todos esses que estão juntos no propósito de união e construção de uma cidade melhor.”, esclareceu Coronel Azevedo.

Durante o seu pronunciamento, Paulinho destacou a importância do apoio do partido e afirmou que sempre fez a sua vida pública baseada na lealdade e é com ela que, junto do PL, fará grandes obras no município.

“Hoje recebemos com muita satisfação o apoio do Coronel Azevedo! Nós temos um projeto maior para a nossa cidade! A chegada de Azevedo será de suma importância para concretizar o nosso projeto de fazer Natal continuar avançando”, comentou Paulinho.

A solenidade contou com presença de lideranças políticas locais, como o presidente estadual da legenda e secretário-geral nacional do PL, senador Rogério Marinho, o deputado federal General Girão e os vereadores Eriko Jacome (PP) e Dickson Júnior (PDT).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Deputado estadual Coronel Azevedo anuncia apoio a Paulinho e Salatiel nas eleições deste ano e ressalta a importância da união e fortalecimento do grupo para 2026

Foto: André Luís

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) anunciou nesta sexta-feira (2) os pré-candidatos que vão receber o seu apoio para as prefeituras de Natal e Parnamirim. Em evento na sede do PL RN, em Natal, o parlamentar confirmou os nomes de Paulinho Freire e Salatiel de Souza.

“Esse esforço coletivo de mudança, de retomada, de construção do nosso país para que se una aos princípios do maior líder dessa nação, que é o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro. Paulinho, que já era eleitor de Bolsonaro, já estava na mesma vibe da gente”, esclareceu Coronel Azevedo. “Nós queremo que, a partir de primeiro de janeiro, Natal seja governado por Paulinho e por todos esses que estão juntos, nesse propósito de união e construção”, complementou.

O evento conta com presença de lideranças políticas, como o presidente estadual da legenda e secretário-geral nacional do PL, senador Rogério Marinho, e do deputado federal General Girão.

“Receber o apoio oficial do Coronel Azevedo, deputado estadual dos mais votados da cidade de Parnamirim, consolida o projeto de partido, de unidade, fazendo com que todos aqueles que querem o bem dessa cidade, e ele como um parlamentar com atuação forte em Parnamirim, também faça parte desse projeto vitorioso”, disse Salatiel de Souza, pré-candidato à Prefeitura de Parnamirim.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BlogdoBG (@blogdobg)

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Piadinha, nem de presidente, diz ministra sobre fala de Lula

Foto: Reprodução

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, reprovou nesta 6ª feira (2.ago.2024) a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o aumento da violência doméstica em dias de jogos de futebol. O petista disse que era “tudo bem” nos casos em que o homem fosse corintiano como ele. Em resposta, a titular do órgão disse: “Piadinha, nem de presidente”.

“É preciso uma mudança de comportamento e de cultura. A gente tem que voltar a não aceitar brincadeirinha”, afirmou em um café da manhã com jornalistas mulheres realizado no ministério, em Brasília. Cida disse que pretende conversar com o chefe do Executivo sobre a declaração quando se encontrar com ele. Disse que a primeira-dama, Janja, já teria chamado atenção para a declaração.

A ministra declarou que esse tipo de comentário é feito com frequência na tentativa de “suavizar” um tema pesado ou que incomoda. “Muita gente decide fazer uma piadinha porque acha que melhora as coisas. Mas não dá para aceitar.”.

O esporte é um dos setores-chave para o Ministério das Mulheres na Articulação Nacional pelo Feminicídio Zero. A mobilização pelo fim da violência contra a mulher tem apoio dos times Corinthians, Flamengo, Vasco e Bahia. Inclui ações com faixas ‘Feminicídio Zero’ no campo de futebol, tarjas em camisetas dos jogadores e vídeos no telão do campo com dados e alertas para o assunto.

Cida também disse que gostaria de ver os jogadores com braçadeiras em defesa das mulheres para que “não tenha mais Danieis Alves e Robinhos“. Os 2 jogadores foram condenados por estupro. Outro foco das ações são as comunidades evangélicas.

O ministério vai realizar um encontro com pastoras em setembro para tratar de iniciativas contra a violência às mulheres e de como as religiosas podem levar o assunto para as suas bases.

A ministra afirmou que quer ampliar o diálogo com as denominações evangélicas mais próximas ao campo conservador e levar o debate também a pastores da Universal e da Assembleia de Deus.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem que abrigou suspeito envolvido na tentativa de latrocínio do prefeito de Encanto é preso

Foto: Divulgação

Mais um suspeito no envolvimento da tentativa de latrocínio contra o prefeito de Encanto, Alberonie Neri, foi preso na quinta-feira (01) em Pau dos Ferros, Região do Alto Oeste Potiguar. O rapaz tem 31 anos, apontado pela própria esposa como responsável por abrigar os suspeitos. Na delegacia, uma das vítimas da tentativa de latrocínio reconheceu um dos autores do crime.

Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu no bairro São Geraldo, em Pau dos Ferros. Mais dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam no intuito de localizar o segundo envolvido na tentativa de latrocínio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Real é a 6ª moeda que mais se desvalorizou no mundo em 2024

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O real foi a 6ª moeda que mais se desvalorizou no mundo em relação ao dólar em 2024. A desvalorização acumulada de janeiro a julho foi de 14,6%. Moedas de países pares, como as nações da América Latina ou do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), estão todas mais valorizadas ante o dólar do que o real. Com desempenhos piores estão:

  • Nigéria: desvalorização de 47,2%;
  • Egito: -36,5%;
  • Sudão do Sul: -33,5%;
  • Etiópia: -27,0%;
  • Gana: -22,9%.

O levantamento foi feito pelo economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, a pedido do Poder360, a partir do câmbio Ptax –que é o oficial informado pelo Banco Central– para avaliar o valor do real em relação à cotação da moeda dos Estados Unidos. Em junho, o real estava em 5º lugar.

A desvalorização do real é afetada pela leitura negativa do mercado sobre a manutenção da Selic, a taxa de juros básica, em 10,5% pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central brasileiro, anunciada na 4ª feira (31)

Leia o ranking das principais moedas abaixo: 

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *