A briga entre os moradores de Cidade Alta e a proprietária do Bar da Meladinha, localizada no Beco da Lama, pode chegar ao fim, porque na tarde de hoje (23) aconteceu uma reunião entre eles com a proprietária do estabelecimento, Neide Dantas, Ministério Público Estadual (MP-RN) e o produtor cultural, Marcelo Veni, organizador dos eventos que acontece no bar.
De acordo com Veni, foi decidido que ele terá que fazer um calendário de shows a partir de maio, mês que vai ter uma nova reunião para decidir se o Ministério Público aprova ou não a agenda de shows. Entretanto, foi aprovada uma festa em que vai comemorar o aniversário do bar, no dia 31 de março, já que a data vai cair no sábado, apesar de ter a obrigação de terminar às 22 horas.
Os eventos de reggae, que eram realizados todas as sextas-feiras, poderão ser realizados somente uma vez ao mês. “Vou me organizar para fazer uma agenda que não prejudique ninguém. Nós (Veni e Neide) estamos flexíveis por um acordo e bom senso”, disse Veni.
Além disso, Marcelo Veni pretende criar diversos eventos que associe festividades comemorativas, como Natal e São João. A próxima reunião vai acontecer no dia 08 de maio entre o MP-RN, Neide Dantas, o produtor cultural e os moradores insatisfeitos.
Veni disse que os insatisfeitos queriam que as festas fossem para outro local que para o produtor cultural isso é inviável, uma vez que já faz eventos em outros lugares. Ele disse que faz as festas no Beco da Lama porque esse é o patrimônio da boêmia natalense. O produtor cultural disse que tem planos para poder revitalizar o local e também para que este seja mais seguro.
A discussão aconteceu depois que uma moradora e comerciante identificada como Eliane Batista da Silva, que há problemas com Neide Dantas, denunciou e entregou um abaixo assinado com 20 assinaturas acusando que havia poluição sonora e consumo de drogas no estabelecimento ao Ministério Público. Por causa disso, o MP-RN suspendeu as atividades depois do carnaval existentes no bar.
A suspensão das atividades causou comoção na mídia e visitantes do bar, que criticou a atitude do MP por não investigar o caso.
Fonte: Nominuto.com
Comente aqui