A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Investimento urgente na área de segurança para que o turismo flua.
Sou paulista e estou horrorizada com a violência e assaltos em Natal.
Aqui tá pior que São Paulo!!!!
Cadê os investimentos na área de segurança.como incentivar o turismo. Como Governador como?
isturismo
Sou paulista e estou horrorizada com a violência e assaltos em Natal.
Aqui tá pior que São Paulo!!!!
Cadê os investimentos na área de segurança.como incentivar o turismo. Como Governador como?
Sujeira e muitos escorpiões em todo canto.
Se turistas soubessem disso com certeza para natal não viriam.
Investimento em segurança precisa ser feito com urgência.
Como incentivar os turistas a vir para Natal sem as mínimas condições de segurança!!!
Kkkkkkkkkkkkkk
Sonha zedobode!!!!
Sonhar não é proibido!
Do jeito que vai esse governo de Robson,Cabeção pode colocar a faixa de governador 2018!!!!
Horácio vc tá por fora!!!!!
Fale aí : quais as grandes obras de Carlos Eduardo?????
As licitações de transportes públicos nunca saíram pois os empresários são os que bancam a campanha dele.
A guarda municipal nem fardamento tem.
Dia 7 de setembro nem desfilaram por esse motivo.
As ruas de natal estão cheias de buraco e mal iluminadas, pois o serviço que a Semsur presta é de péssima qualidade.
O hospital municipal que ia ser referencia em Natal é um verdadeiro caos!
As unidades básicas de saúde são muito maquiadas, bonitas por fora e por dentro sem estrutura nenhuma.
E por aí vai!!!!
Fala sério!!!!!
Ser governador nesse estado ele nunca será, sem contar que é da oligarquia dos Alves que deixaram esse estado na situação que está.
O governador tem feito o possível e o impossível pra manter o estado de pé quando tantos já declararam falência como os estados do RJ e RS, e poi aí vai!
O atual prefeito só não será eleito governador ,em 2018,se não quiser.O atual governador vai no mesmo caminho do governo Rosalba ou, ainda pior, Micarla.
Horácio, a Tania tem razão. A crise atinge todos os estados. O governador tem boas intenções. Ele só não está fazendo mais porque as receitas do estado tem caído a cada mês. Sei que vc é um homem inteligente e sabe que o que estou dizendo é a realidade. Não vamos ser do tipo radicais, a ponto, de achar que só o RN está passando por essa situação. Sou funcionário do estado e entendo a situação que estamos passando. Devemos agradecer a Deus pelos nossos salários estarem apenas 10 dias de atraso, enquanto outros estados, estão dividindo o pagamento dos servidores em parcelas.