Jornalismo

Blitz em Pirangi provoca caos na volta pra casa e rush de mais 3 horas

Foto. Rodolfo Dantas

Quem foi de Natal para o show de Chiclete com Banana, ontem na Arena Circo da Folia, em Pirangi, enfrentou um verdadeiro caos na volta pra casa. Os policias fizeram um operação padrão na frente do condomínio Porto Brasil, pegando quem saia do Circo. Bafômetro geral nos motoristas. O problema é que a medida estava sendo em todos os carros. Eram mais de 1000 carros para cerca de 30 policiais com menos de 20 bafômetros. Resultado? Muito trânsito, congestionamento, irritação e engarrafamento de mais de duas horas. Algumas pessoas ficaram mais de 3 horas no rush.

O trânsito que começava em frente ao condomínio na saída de Pirangi do Norte, seguia por toda avenida Deputado Márcio Marinho e chegava na altura do Tanticos. Teve gente que desligou o carro e ficou esperando no meio da rua. Teve médico plantonista do Hospital Walfredo Gurgel que fcou preso por mais de 2 horas, teve turista de BH que perdeu o vôo, a própria banda Chiclete com Banana por pouco não perde o seu vôo. Até 6h ainda tinha gente presa no trânsito relatando estar parado há mais de três horas, aguardando a volta pra casa.

O blog não tem nada contra as blitzen, pelo contrário, elogia e elogiou por todo o verão a iniciativa. As blitz deste verão mostraram que o poder público atuou para garantir a segurança da população. Mas dessa forma parando um universo gigante de veículos com cerca de 30 policiais? Fica claro, que esse número de PMs é insuficiente para atender a essa demanda. As autoridades competentes deveriam rever esse planejamento.

 

 

Opinião dos leitores

  1. Diário de uma Blitz no Rio Grande do Norte, Brasil

    Episódio “A Blitz da Lei Seca” 

     

    O relato Abaixo, é sobre o Detran  e Policia do Estado, que prenderam mais de 20
    mil pessoas, com mais de 1000 veiculos, para fazer o teste de bafômetro com um
    efetivo de 30 soldados e 20 bafometros.

     

    Imaginem
    o que aconteceu, teve cenas como:

    ·       
    Gente querendo
    um táxi, mas os mesmos estavam presos.

    ·       
    Gente que foi
    atropelada e entrou na SAMU e a mesma ficou presa no transito

    ·       
    Gente que
    levou tiro, e como a Samu esta no transito não teve socorro,

    ·       
    Gente que foi
    levar ferido de tiro ao hospital, saiu apavorado, e foi preso por ter álcool no
    sangue.

    ·       
    Brigas de
    motoristas

    ·       
    Juiz querendo
    ajudar, mas quando o carro dele chegou na frente da fila ele foi embora

    ·       
    E muita coisa
    interessante.

  2. Eu estava na Blitz e vi coisas que nunca deveria acontecer, Como uma ambulancia da SAMU que socorreu um moça que foi atropelada, e a Polícia não liberou o transito, e foi até a ambulancia ficar presa no transito. E depois teve uma pessoa que levo um tiro, e como não tinha ambulancia, teve uma pessoa que foi socorrer o ferido, e foi preso.

    Mais informações sobre o relato no meu facebook. 
    http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=335543913146395&id=100000723673943&notif_t=like 

    Mas no final as baterias do bafometro acabaram, e o Equipe da Lei Seca, tinha que recarregar os bafometros, e isto ainda atrasava mais o transito.

  3. Medíocre, é quem bebe e vai dirigir… Medíocre, é quem se acha competente e só faz criticar. Medíocre, é essa geração coca-cola  ( acho que vc faz parte dela )  que acha o máximo encher a cara, embalados pelos enlatados da Bahia.   Medíocre, é o cidadão que não valoriza a vida, que é o seu caso. Da próxima vez, tome leite ninho e não duas latas de cerveja. Esta é a réplica. Assunto encerrado.

    1. Para seu conhecimento eu nao encho a cara. Nunca fiquei embriagado. E tenho plenas condições de dirigir depois que bebo apenas duas doses de uisque. Sempre agi assim e até hoje nao matei ninguem no transito. Ok? Vc é muito radical cara! Reflita e veja que tolerancia zero neste caso nao resolve nao. Gera é o congestionamento que vimos em pirangi. Vc é parente do presidente do Irã? É  favor da ditadura?

      Vc acha mesmo que quem bebe só duas doses de uisque pode matar no transito por conta dessas duas doses de uisque? Entao vc é uma pessoa muito radical e desequilibrada. Se trate viu.

      Me conte se na televisao vc ja viu algum caso de alguem que tenha bebido duas doses de uisque e tenha matado alguem no transito que aí eu me calo. Mas nao é isso o que acontece amigo. Quem causa acidente e deveria ser penalizado é quem bebe meio litro de uisque. Só assim a lei atinge o verdadeiro o objetivo para o qual foi criada e sem radicalismoos. A aplicação de uma lei exige, antes de mais nada, razoabilidade e bom senso.

  4. falo em quem tava em casa, com idosos e crianças dormindo, que foi o meu caso, e foi acordado 2 da manha pelos paredões de som, pois  já que ninguem andava, fizeram a baderna ali mesmo. aqui pra nós, vai gostar de merda longe, asa, netinho dorgival e ainda isso, sofrer pra ir e pra voltar! quem gosta desses eventos, tem mais é que sofrer, exercitar o ofício do natalense, aparecer e fazer barulho pra ser notado, e pensar que isso é o futuro do brasil!!

  5. As observações do Carlos Eduardo são absolutamente corretas. Se o cidadão não é obrigado a assoprar no bafômetro quer dizer que não seria coação o fato de receber uma penalidade administrativa (multa) por não fazê-lo (assoprar)? O que tenho visto nos últimos 3 anos, e mais contundentemente aqui no RN, é um verdadeiro DESVANEIO JURÍDICO na interpretação de tal dispositivo legal. Concordo com o colega Carlos Eduardo: Entrem com uma ação anulatória suscintando a declaração de inconstitucionalidade da lei. E pra dar mais trabalho pra PGE/RN processem também o Estado por danos morais.

  6. Prezados cidadãos natalenes, vcs sabiam que sem bafometro é
    possivel reduzir os mesmos acidentes e as mesmas mortes que com o bafometro? Vou dizer
    como: se todo dia tivesse fiscalização para pegar quem realmente
    estivesse embriagado (leia-se: pessoa que consumiu alcool
    excessivamente). Não queiramos ser aquele ser irracional que usa viseiras (um animal
    que so olha p/ frente) para me convencer que uma pessoa que bebe duas
    doses de uisque estaria embriagado e deveria pagar uma multa. Ate porque
    a sociedade natalense tem uma carencia enorme de pessoas inteligentes.
    Muitos nao tem bom senso por falta de inteligencia mesmo. Infelizmente.

    E digo mais: nao é a lei seca quem está diminuindo as
    estatisticas de mortes no transito. É tão-somente o aumento de
    fiscalização, que antes nao existia, que esta fazendo esse numero
    diminuir.

    P/ diminuir as mortes nao é necessario que milhares de
    cidadaos pais de familia que tenham bebido apenas duas doses de uisque
    seja constrangido a fazer bafometro sob pena de multa absurda de 957
    reais. REPITO: se antes houvesse a fiscalização que existe hoje, nao
    precisaria de lei seca inconstitucional para diminuir os indices de
    mortes no pais. Espero que mais pessoas inteligentes defendam essa
    bandeira para que nosso pais nao vire uma ditadura. Radicalismo nunca
    foi bom para nada na vida.

  7. Faço um apelo extremo aos 70 cidadãos que receberam multa nessa operação de lei seca nas proximidades do circo da folia ontem após o show de chiclete c/ banana, de forma que voces nao sejam violados em seus direitos constitucionais fundamentais:

    entrem na justiça c/ uma ação anulatória de multa contra o Estado, pois o Juiz, se assim entender, pode declarar incidentalmente (difusamente) a inconstitucionalidade dessa lei q obriga o cidadão a fazer bafometro sob pena de multa se houver recusa por parte do cidadão.

    Tem que existir a lei seca sim, MAS NÃO com essa redação injusta de obrigar o cidadao, sob pena de multa, a ter que produzir prova contra si mesmo, é um total absurdo jurídico. O cidadão nao pode ser coagido a pagar multa porque deixou de fazer bafometro. Muitos ontem produziram prova contra si mesmo para que nao fossem obrigados a pagar uma multa já de cara! Isso nao existe em Estado Democrático de Direito. No momento em que eu tenho que pagar uma multa porque recusei a produzir prova contra mim mesmo, podem ter certeza que nosso pais está voltando aos tempos da ditadura!!!

    Com essa imposição de pagar multa se houver recusa de fazer o bafometro, continua havendo sim a imposição do cidadao produzir prova contra si mesmo, pq coage o cidadao a produzir tal prova atraves de multa. O Estado arrecadou ontem 70 mil reais em multas. cada multa no valor de 957 reais. E 70 cidadãos pagaram a tal multa porque se recusaram a fazer o tal teste. E quem bater palmas p/ essa lei inconstitucional, eu de cara já considero um ditador!

  8. sou policial e estava de serviço no circo da folia, tbm fiquei de 4 horas da manha ate as 6.30 no engarrafamento… acho legal a iniciativa. mais tbm deveriam aumentar o efetivo de policiais pra aplicar a lei.  vcs estavam curtindo e nós que alem de trabalhar no evento ainda tivemos que ficar como vcs no meio do transito.  um absurdo. fazer o que se tem a mao de alguem nisso. sabado tou la dinovo.

  9. Fiquei 3h nesse maldito engarrafamento… Pior tinha DOIS postos de bafômetro, ou seja, tinha carro que era parado DUAS vezes! Fora a desorganização, falta de estrutura… Resumindo: CAOS!

  10. Uma das coisas bacanas que vi por lá,  foi policial AMBIENTAL realizando bafômetro… sendo que, ele pegava o saquinho e jogava no chão… no final, tanto o asfalto quanto os terrenos com vegetação na lateral das pistas estavam completamentos sujos… poluídos… 

    Parabéns a nossa Polícia Ambiental pela sua excelente participação!!!

  11. Muita reclamacao, na blitz de ontem, aqui em Pirangi. Prefiro ficar duas hs parado, dentro do carro,do que uma madrugada inteira nos corredores de um hospital. Ou na porta de um necroterio. Quem sabe, numa delegacia. Alcool misturado com chiclete com banana, e os enlatadaos made in Bahia, pode ser fatal. Se vc tem filhos, pense nisso. Se vc não tem, pense nos seus pais. A vida agradece. BLITZ LEI SECA. EU APOIO.

    1. entao voce é um medíocre meu amigo. Eu que nao vou ficar duas horas esperando uma blitz desorganizada e ditatorial. Existe lei p/ pessoa nao ficar mais de 30 minutos numa fila em banco. Voce acha que existe essa lei porque? Porque é extremamente desconfortante quando somos submetidos a uma situação que nao tem estrutura para atender satisfatoriamente os cidadaos, sejam em bancos, sejam em blitz, sejam em supermercados. É por conta de cidadaos passivos que nem voce, que nosso país é uma quase ditadura onde os governantes montam no nosso lombo e nao estão nem aí se vc esta bem ou mal. 

  12. Isso se chama DESRESPEITO AO CIDADAO DE BEM!!! Viu Governadora? Nas proximas eleições se depender de mim, a senhora governadora vai ficar sem nenhum cargo politico.
    Uma lei seca que esta sendo mal aplicada. Foi isso o que eu vi. O aplicador da lei tem que ter bom senso. E a falta de bom senso imperou ontem nessa blitz. Os policiais viram o congestionamento que eles proprios estavam causando e mesmo assim CONTINUARAM FAZENDO BAFOMETRO ATE COM QUEM ESTAVA VISIVELMENTE OTIMO PARA DIRIGIR. Um absurdo total. Numa situação dessas, o policial de bom senso so aplicaria bafometo no motorista que ele visse que estava visivelmente embriagado. Aí sim isso seria fazer bom uso da lei. Governadora, me nomeie secretario de estado dessa pasta aí, secretario da SESED que garanto que nenhum cidadao vai passar novamente por esse congestionamento. Mas a senhora bota gente incompetente para gerenciar nosso Estado, aí a senhora se queima. Eu ja teria exonerado há muito tempo o secretario da SESED e o tenente que comandou a operação dessa blitz ontem. Todos dois incompetentes e sem bom senso. Uma vaia de protesto é o que merecem. Sou um cidadao de bem, pago meus impostos em dia e nunca matei ninguem no transito só pq bebi duas latinhas de cerveja.

  13. eu concordo com a operaçao verao, mas tem quer ver tambem o lado do cidadao q esta sendo prejudicado por conta do encarrafamento, já q estao parando todos os carros, tem q aumentar a quantidade de policiais, até por q , estao arrecadando muito dinheiro com as multas.

  14. Presenciei hoje de madrugada um caos na volta para casa. O trânsito estava completamente parado por mais de 3 horas, até que decidimos pegar a estrada de Nisia Floresta para retornarmos. Quero deixar claro que quem estava dirigindo o carro não havia ingerido nem uma gota de alcool. No retorno passamos pela blitz que estava em frente ao Supershow e observamos a desorganização da equipe do Detran e da Policia de Trânsito pois o teste de bafometro foi realizado duas vezes no mesmo local.

    Qualquer leigo pode observar que houve exagero na fiscalização da administração, onde não foi obedecido o princípio Contitucional do Direito Administrativo da EFICIÊNCIA(é a obtenção do melhor resultado com o uso racional dos meios. Atualmente, na Administração Pública, a tendência é prevalência do controle de resultados sobre o controle de meios) e da RAZOABILIDADE (Os poderes concedidos à Administração devem ser exercidos na medida necessária ao atendimento do interesse coletivo, SEM EXAGEROS.).

    Quero deixar claro que concordo em 100% na fiscalização, mas esse tipo de fiscalização deve ser feito com organização, planejamento e bom senso. Pois a fiscalização deveria ter sido feita por amostragem, não geral como estavam querendo fazer. A maior prova disso foi que não fizeram em todos.

  15. Sinceramente, essas festas ja deram o q tinham q dar. O primeiro sinal de estresse começa na entrada da casa de show, onde as pessoas sequer respeitam qm está entrando afim de curtir um show no fds, de férias e com amigos e amigas de bem, com empurra-empurra, xingamentos (pq querem passar na frente dos outros a todo custo) e falta de respeito, um verdadeiro absurdo!!!! Não bastando as brigas la dentro, a truculência da segurança e a má educação de alguns, aí vc resolve sair mais cedo (02:40) pra não pegar o congestionamento, aí vem essa ação desorganizada e desorientada da polícia. Que se alguem tivesse passando mal alí, iria morrer lá msm, pq passar mais d 3 horas num congestionamento estressante, e de sono não merece aplausos por uma iniciativa que poderia ter provocado uma desordem sem tamanho,  é sem noção. Sem falar nos preços pra entrar no evento, absuuurdo. tinha gnt vendendo o camarote a R$ 300. O melhor detalhe é q não bebi, e passei por tudo isso!!!! Essas festinhas não me pegam mais, não mesmo!

  16. Eu entrei no carro as 02:30, sai antes do show acabar q era p n "pegar engarrafamento" chego em casa 07 h da manhã… muito indignada com a falta de preparo da Polícia. Concordo com blitz, acho q não deveriam acontecer só no verão, e sim todos os dias, mas com estrutura. Teve uma hora em que eu e minhas amigas entramos em pânico, pois começou uma briga e até tiros teve, ficamos sem saber o q fazer, pois íamos correr p onde??? Governadora quer mostrar serviço, equipe a Polícia, não mande os coitados fazerem essa palhaçada que foi não. 

  17. Bruno nunca presenciei tanto absurdo na minha vida, entrei no meu carro as 3:30 e passei em frente ao barramares eram exatamente 6:15. Pessoas deixavam o carro enfileirado no meio da pista e desligavam e desciam, fora que tinha um funil a altura dos estacionamentos do circo, pq faziam mao e contra mao com quem vai no outro sentido. desorganização total da policia. Ao inves de acelerarem a retirada das mesas e cadeiras na frente do circo para liberar o fluxo de carros no sentido litoral sul, ficaram inertes ao caos que acontecia. Sem falar nos animos que ja estavam acirrados, cansado, aliado com raiva, vontade de ir pra casa e bebida, o clima de "briga" era visivel na fila e a qualquer momento podia começar um quebra-quebra. Fica aqui registrado a minha indignação.

    1. Concordo plenamente com a Lei Seca, porém também tem que ter respeito com o cidadão, ví muitas pessoas dormindo dentro do carro, passei mais de 3 horas dentro do carro pois não havia como passar… Como foi falado aí, e se alguém estivesse passando mal? E as pessoas que estavam a caminho do trabalho? Em determinado momento começou uma briga e teve até tiro em frente ao paçoca de pilão; e para que 2 pontos de bafômetro? Saí do show às 3:20 e só cheguei em casa às 7:30. Total falta de respeito com o cidadão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Manifestantes de partidos esquerda e movimentos sociais tentam invadir Midway Mall

Um grupo de manifestantes de partidos esquerda e movimentos sociais se reuniu em frente ao shopping Midway Mall na tarde deste domingo (16).

O grupo se posicionou em frente a uma das entradas do shopping e era observado por seguranças do estabelecimento. O acesso estava fechado, impedindo a entrada, enquanto os manifestantes cantavam do lado de fora agitando bandeiras partidárias, de sindicatos e de movimentos sociais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Segunda noite do Axé Natal foi com três voltas do Grafitão e show histórico do Olodum


Segunda edição do Axé Natal já tem data: Dias 30, 31 de janeiro e 02 de fevereiro no Circuito Tio Branco”

A segunda noite do Axé Natal 2025 foi surpreendente, a banda Grafith fez três voltas no percurso, batizada por Ricardo Chaves de Tio Branco (personagem icônico nos blocos de rua de Natal). No final da noite, a banda Olodum fez um show irrepreensível e emocionante, tocando seus clássicos e levando o público do Axé Natal ao delírio até as duas horas deste domingo.

Logo após os shows, o organizador do evento, Alexandre Tawfic, emocionado, disse para o público: “Está confirmada a segunda edição do AXÉ Natal para os dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. Assim como Grafith deu três voltas hoje o Axé Natal 2026 terá três dias. Aguardem que vem muitas novidades por aí.”, disse.

O Axé Natal, que começou na sexta-feira (14) e seguiu no sábado (15), reeditando a animação dos blocos de rua. A prévia do Carnaval de Natal e o movimento que celebra os 40 anos do Axé promoveu o reencontro de turmas e fãs de Netinho, Ricardo Chaves e Sergynho Pimenta que no passado puxaram os blocos Bikoka, Bicho e A Barca, aqui em Natal, com show do É o Tchan encerrando o primeiro dia.

A programação do sábado continuou com o bloco para crianças ao som do bloco Xameguinho com Mara Dias e Léo Megga. Na sequência o bloco Grafitheiros por Amor dominou as ruas de Petrópolis.

No Palco Pipoca teve as apresentações da Banda Pretta, Afrobeat e Igor Karuzo. Já no Corredor da Folia, após três passagens do “Grafitão” aconteceu o show do grupo Olodum para encerrar a noite com chave de ouro.

O evento é uma realização da Tawfic Produções, com o apoio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Prefeitura do Natal, Alares e Comjol.

Mais informações na rede social @axenatal.oficial

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Novas imagens revelam momentos antes de ciclista em SP ser abordado e morto a tiros sem reagir

Novos vídeos revelam momentos antes do assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado, ocorrido na manhã de quinta-feira (13) no Itaim Bibi, em São Paulo.

As imagens de câmeras de segurança mostram motoqueiros perseguindo Vitor, que estava parado na bicicleta, antes de ser abordado e morto a tiros sem reagir.

Os criminosos, ainda foragidos, são procurados pela polícia. O enterro de Vitor aconteceu no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte (MG).

Jovem Pan News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

FILA ZERO: Paulinho cumpre promessa de campanha

Foto: Augusto César Gomes/g1

Terça-feira (18) começam as aulas da rede municipal de ensino e com uma diferença, fila zero e sem sorteio de creches.

Paulinho Freire cumpriu promessa de campanha e no 1° ano de gestão resolveu um problema crônico da cidade que começou na gestão Carlos Eduardo.

A educação do RN vem sendo administrada de forma desastrosa por Fátima Bezerra. Agora, em Natal, pode ter um contraponto com Paulinho Freire.

Blog do Gustavo Negreiros

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Papa Francisco segue em tratamento no hospital e está estável, diz Vaticano; Pontífice pediu desculpas por faltar a missa

Foto: REUTERS/Remo Casilli

O Vaticano atualizou o estado de saúde do Papa Francisco na manhã deste domingo (16) informando que o pontífice segue em tratamento, tendo dormido bem esta noite e tomado café da manhã.

Francisco, internado em um hospital de Roma desde a sexta-feira (14) de manhã, pediu desculpas por faltar a uma missa no Vaticano neste domingo, afirmando que ainda estava sendo tratado de bronquite e agradecendo aos médicos por cuidarem dele.

O líder da Igreja Católica foi hospitalizado para tratar uma infecção do trato respiratório. Os médicos ordenaram repouso completo e por isso ele não pôde realizar a oração regular de domingo aos peregrinos na Praça de São Pedro.

“Eu gostaria de estar entre vocês, mas, como sabem, estou aqui no Hospital Gemelli porque ainda preciso de algum tratamento para minha bronquite”, disse o pontífice em uma curta versão escrita da oração.

Ele continuou agradecendo pelo carinho, oração e “proximidade com que vocês estão me acompanhando nestes dias, e gostaria de agradecer aos médicos e profissionais de saúde deste hospital por seus cuidados”.

O cardeal, José Tolentino de Mendonça, que liderou a missa na ausência de Francisco, abriu o serviço com uma mensagem de apoio.

“Nosso primeiro pensamento vai para o Papa Francisco. Rezamos por sua saúde, agradecendo pela visão e apoio que ele sempre nos dá”, expressou Mendonça durante a missa na Basílica de São Pedro.

A missa foi dedicada a homenagear artistas no Ano Santo da Igreja Católica.

O Vaticano anunciou que o Papa permaneceria no hospital pelo tempo necessário para seu tratamento.

Francisco, que é pontífice desde 2013, teve gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos.

Uma declaração do Vaticano divulgada no sábado (15) à noite afirmou que o Papa havia recebido “repouso completo prescrito” para ajudar em sua recuperação.

O tratamento do no sábado foi “ligeiramente modificado com base em mais descobertas microbiológicas”, explicou a declaração. “Os testes de laboratório de hoje mostraram uma melhora em alguns valores”, completou.

A mídia italiana relatou neste domingo (16) que o papa teve uma segunda noite tranquila no hospital no sábado.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Candidato a presidente, Ricardo Queiroz destaca crescimento da Unimed Natal e fala como a cooperativa seguirá avançando

Marcada para o dia 31 de março, a eleição para a escolha da nova diretoria da Unimed-Natal já está movimentando a classe médica no Estado. Candidato da situação, o cardiologista e um dos conselheiros administrativos da cooperativa, Dr. Ricardo Queiroz, que terá como candidato à vice na chapa o médico neurologista Emerson Oliveira, destaca os avanços significativos da Unimed durante a presidência do médico Fernando Pinto. Em entrevista, ele destaca o que pensa para o futuro da cooperativa.

O atual presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto, mudou a cooperativa nos últimos 8 anos?

Foram muitos avanços conquistados durante os oito anos da atual gestão da presidência do Dr. Fernando Pinto. Ele fortaleceu a cooperativa médica com uma gestão sólida e comprometida com a qualidade do atendimento e a valorização do médico cooperado. Entre as principais conquistas da atual gestão, cito a importância da abertura do Complexo de Saúde Unimed (CSU), que se tornará o maior e mais moderno complexo hospitalar do Rio Grande do Norte. Com mais de 43 mil metros quadrados, mais de 350 leitos para internação, 10 salas de cirurgia e sete UTIs, o CSU será uma estrutura fundamental para atender a uma demanda cada vez mais crescente de serviços médicos e hospitalares.

O novo hospital da Unimed será um marco dessa gestão?

O hospital é comparável aos melhores de São Paulo. É uma estrutura espetacular, fruto de um acompanhamento rigoroso e profissional desde o início. Estamos preparados para gerenciar essa unidade hospitalar. Temos uma equipe altamente profissionalizada. O hospital será entregue com todos os equipamentos necessários para garantir um atendimento de excelência.

Qual será sua prioridade, eleito presidente?

Vamos priorizar o aumento dos honorários médicos e ter a igualdade de tabelas, isso é de extrema importância para a valorização dos nossos cooperados. Nossa missão é continuar melhorando os honorários, sempre com muita responsabilidade e sustentabilidade. Queremos revisar e reajustar as tabelas, com isonomia entre as especialidades e implementar reajustes anuais das consultas médicas pelo IPCA.

Como pensa em fazer esses aumentos para os médicos?

Reforço o compromisso de garantir que os reajustes sejam sustentáveis, mantendo sempre o equilíbrio financeiro da cooperativa, tanto para o médico, quanto para os beneficiários. Os reajustes serão feitos com parcimônia, sempre de forma responsável, e com foco no cooperado. Queremos melhorar a remuneração e a valorização dos médicos, além de garantir cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Com a abertura do CSU (Complexo de Saúde da Unimed), que deverá internalizar parte dos procedimentos de alto custo, será possível viabilizar, sem dúvida alguma, o reajuste na remuneração para os nosso cooperados. O CSU vai nos permitir viabilizar esses reajustes e reduzir a sinistralidade de forma progressiva.

Como está a saúde financeira de Unimed Natal?

O período da pandemia e da pós-pandemia foi extremamente difícil para todo sistema de saúde do Brasil, mas a Unimed Natal voltou a apresentar resultados operacionais e financeiros positivos. Além do resultado financeiro positivo, temos reservas técnicas bem robustas na ANS .

A classe médica sofria com um passado do pro rata negativo, isso acabou na atual gestão. Como foi virar essa chave?

A adoção do pro rata zero representou um avanço significativo para os cooperados, acabando com a subtração, diríamos até um confisco mensal em seus honorários. Seguiremos trabalhando forte e com responsabilidade, sempre visando a sustentabilidade financeira da cooperativa. Além de nos comprometer a melhorar a remuneração da tabela de honorários, seguiremos com o pro rata zero, e buscaremos a implementação do pro rata positivo, ou seja, a distribuição das sobras para o cooperado.

Como será o diálogo com os cooperados em sua gestão, eleito presidente?

Iremos ter uma linha de comunicação transparente e direta com os médicos cooperados. Um dos principais focos de minha gestão será uma comunicação mais eficiente entre o cooperado e a nova diretoria. A nossa gestão será sempre resolutiva e voltada para o atendimento rápido às demandas dos nossos profissionais, com um compromisso claro de responder aos questionamentos dos cooperados em até 48 horas, com a criação de um consultor para as especialidades. Sabemos que é fundamental estarmos perto para entender as necessidades e desafios do dia a dia dos cooperados.

Quais os principais compromissos éticos, de seus valores em sua gestão? Haverá conflito de interesses da diretoria com a Unimed Natal?

Tenho compromisso dos membros da diretoria com a ética e a política de prevenção de conflitos de interesse. As decisões tomadas dentro da cooperativa serão sempre pautadas pelo interesse coletivo, sem influência de interesses particulares ou promessas políticas em troca de cargos ou benefícios individuais.

Qual sua missão em relação a valorização da profissão e dos funcionários da Unimed?

A Unimed Natal continuará lutando ao lado do cooperado e de seus funcionários por melhorias. A cooperativa será sempre voltada para os médicos, para a valorização da nossa profissão e para a qualidade do atendimento aos nossos beneficiários. Todos os resultados da empresa serão para esse fim. Nossa missão é garantir que a Unimed Natal continue sendo um bom lugar para trabalhar, com uma gestão acessível, equilibrada e responsável.

Quais foram as principais conquistas da gestão atual, que apoia você para presidente?

Pro rata zero; o aumento do market share, com mais de 200 mil vidas atualmente (incremento de 60% no número de vidas desde 2017). A atual gestão deixa a empresa entre as 20 maiores operadoras de planos de saúde do País entre quase 700. A entrega do Complexo de Saúde da Unimed, auditado pela empresa Deloitte (uma das quatro melhores empresas de auditoria do mundo); melhor IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) da história da cooperativa, também foi uma grande conquista. Este indicador avalia a Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Cito aqui a abertura da Holding Unimed, com novas receitas (Univacinas, Uniclube, entre outros). A abertura do Polo de Educação da Faculdade Unimed. A Unimed é uma das maiores incentivadoras da cultura potiguar através da Lei Djalma Maranhão e da ONG Atitude e Cooperação. Todas essas conquistas foram realizadas, mantendo o custo administrativo controlado, atualmente em torno de 9,7%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ex-ministro Silvio Almeida reativa redes sociais e afirma querer justiça após acusações de assédio sexual

Foto: Agência Brasil

O ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula, Silvio de Almeida, reativou as redes sociais neste sábado (15) e afirmou que busca justiça após ser acusado de assédio sexual. +Lula demite ministro Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

“Tentaram me matar, mas não deu certo. E se o morto levantar, acabou o velório”, escreveu ele em uma publicação no Instagram. Almeida também disse que tentaram destruir sua história e transformá-lo em um monstro.

As acusações contra o ex-ministro foram inicialmente divulgadas pela organização Me Too Brasil, com relatos de vítimas sobre uma série de assédios.

Entre as denunciantes está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que confirmou as acusações em depoimento à Polícia Federal em outubro do ano passado.

Segundo seu relato, as “abordagens inadequadas” de Almeida, como definiu, começaram no fim de 2022, quando ambos integraram o grupo de transição de governo nomeado por Lula antes de sua posse.

Dois inquéritos foram abertos para investigar o caso

Um pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e outro no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Polícia Federal. A investigação, sob segredo de Justiça, tem o ministro André Mendonça como relator. +Ministro Silvio Almeida repudia acusações de assédio e diz que “toda e qualquer denúncia deve ter materialidade”

Ainda na publicação, Almeida afirmou que a estereotipação de homens negros como violentos faz parte do racismo. Ele também disse que pretende continuar seus trabalhos acadêmicos e a escrever livros.

SBT News

Opinião dos leitores

  1. Tudo certo, bola pra frente, combine com os moicanos da sua velha tribo, faça uns trabalhos na encruzilhada, estufe o peito, mas não peça clemência ou anistia, seus colegas são vingativos, se lembre que tudo partiu de dentro da tribo e que eles não são confiáveis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Italo Ferreira conquista título em Abu Dhabi e vira número 1 do mundo no ranking da WSL

Italo Ferreira em Abu Dhabi — Foto: Max Physick/World Surf League

Com uma campanha irretocável e espetacular em Abu Dhabi, Italo Ferreira conquistou pela primeira vez na carreira um título em uma piscina de ondas.

Neste domingo, o campeão olímpico e mundial enfrentou o surfista da Indonésia Rio Waida na decisão da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, nos Emirados Árabes e derrotou o adversário com um somatório alto de 17.27, combinando duas notas na casa do excelente (8.67 + 8.60).

Com o título, o “brabo” garantiu o número 1 do mundo do ranking da WSL.

O Brasil mostrou mais uma vez ao mundo que é praticamente imbatível em campeonatos nas piscinas de ondas. Italo Ferreira se junta a Gabriel Medina e Filipe Toledo como os únicos brasileiros a serem campeões nesse formato.

Todas as finais desde 2018 tiveram presença de brasileiros, que perderam apenas uma vez. Gabriel Medina e Filipinho decidiram o título em três oportunidades, Italo Ferreira foi à última final e agora conquista o título da estreia da etapa em Abu Dhabi.

Com informações de GE

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Corpo de pescador desaparecido em Pipa é encontrado próximo à costa neste domingo (16)

Foto: reprodução

As equipes de resgate localizaram na manhã deste domingo (16) o corpo do pescador e marinheiro auxiliar de convés, Ademir Galberto, que estava desaparecido desde o sábado (15), na praia de Pipa, litoral do Rio Grande do Norte. Ele sumiu no mar enquanto realizava uma pesca submarina com seu irmão. A informação foi divulgada pelo portal Tibau Notícias Pipa.

Segundo as autoridades, o corpo foi encontrado próximo à costa, em uma área onde as buscas vinham sendo realizadas com o apoio de mergulhadores. A identificação foi confirmada por familiares.

Desaparecimento e mobilização da comunidade

Ademir Galberto desapareceu por volta do meio-dia do sábado (15), em um ponto a cerca de 7 km da costa, em mar aberto. Ele e o irmão estavam pescando quando o incidente ocorreu. O irmão conseguiu retornar à embarcação, mas Ademir não foi mais visto.

As buscas foram iniciadas na tarde do sábado, mobilizando o Corpo de Bombeiros, a Marinha do Brasil e o helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PAPO DE FOGÃO: Confira as receitas de salmão recheado com queijo coalho e arroz negro; e steak de cordeiro de sol com pirão de leite

SALMÃO RECHEADO COM QUEIJO COALHO E ARROZ NEGRO
Salmão
Ingredientes:
160G de filé de Salmão
40g de queijo coalho 40
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite

Modo de preparo:
Corte o salmão em 3 pedaços bata levemente como um escalope reserve.
Corte o queijo coalho como um bastão e enrole no salmão reserve para grelhar.
Em uma panela bem aquecida sele o salmão de todos os lados.
Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 15min
Tempo de cozimento: 12min

Arroz negro
Ingredientes:
100g de arroz negro
2 xícaras de caldo de legumes
60g de cebola branca
1 Laranja pera
30g de queijo parmesão
30g de manteiga sem sal
1 ramo de Tomilho
2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo:
Pique a cebola e o tomilho.
Aqueça a panela, coloque o azeite, o arroz negro e refogue em fogo baixo. Entre com o caldo de legumes, a laranja cortada ao meio e cozinhe até que fique al dente.
Desligue o fogo e finalize com a manteiga, o parmesão e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 8min
Tempo de cozimento: 25min

Molho de rapadura
1 xícara de caldo de carne
2 colheres de sopa de Melaço

Modo de preparo:
Aqueça o caldo de carne, adicione o melaço e deixe reduzir em fogo baixo, mexendo algumas vezes até chegar na metade.
Coloque sobre o salmão e sirva o prato.

Tempo de cozimento: 8min

DICA RÁPIDA

STEAK DE CORDEIRO DE SOL COM PIRÃO DE LEITE

Ingredientes:
400g de steak de cordeiro de sol
1 colher sopa de azeite

Ingredientes do pirão de leite:
300ml leite líquido
150g farinha de mandioca branca
150g de cebola picada
50g de alho picado
25g de manteiga
50g de requeijão
70g de queijo coalho picado
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma frigideira, esquente o óleo e coloque os steaks de cordeiro para selar.
Enquanto isso em outra panela mais funda, refogue a cebola, o alho, na manteiga com um fio de azeite e deixe refogar bem.
Misture o leite com a farinha de mandioca para hidratar, e acrescente no refogado de alho e cebola, misture bem.
Em seguida coloque o requeijão, o sal a gosto, misture e deixe cozinhar por uns 5 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo.
Terminado o cozimento acrescente os cubos de coalho.
Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 10min
Tempo de cozimento: 15min

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *