Política

Bolsonaro chama Randolfe de “bosta” e fala em “sair na porrada” com o senador

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Em novo trecho de ligação entre o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e o presidente Jair Bolsonaro, o chefe de Estado chama o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de “bosta” e que teria de “sair na porrada” com o congressista.

Kajuru, que já havia divulgado trecho da conversa em que Bolsonaro pressiona por mudanças na CPI, mostrou nesta 2ª feira (12.abr.2021) a nova fala em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Eis a íntegra da entrevista (46min24s):

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou, na 5ª feira (8.abr), que o Senado instale uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia.

Barroso concedeu liminar (decisão provisória) em ação movida justamente pelos senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru, ambos do Cidadania. Eis a íntegra da decisão (204 KB).

ideia da criação da comissão foi do senador Randolfe Rodrigues. Inicialmente, o objetivo proposto para a CPI era de investigar apenas as omissões do governo federal no combate à pandemia.

Na entrevista, Kajuru disse que avisou a Bolsonaro de que a conversa estava sendo gravada. Segundo ele, o trecho que tratava de Randolfe foi ocultado na 1ª divulgação por respeito ao colega.

“Eu não tinha divulgado essa parte para preservar um colega senador. Era desnecessário, na minha opinião. De graça. Tem inimizade entre eles? Tem, Randolfe é líder da oposição. Mas eu achei que o melhor para os dois era essa parte não ser colocada. Não tinha nada a ver. Era um desabafo. Mas ele quis o restante, então coloquei. Pronto, acabou.”

Já o presidente disse não saber que estava sendo gravado. Bolsonaro criticou nesta 2ª feira (12.abr) o senador por ter registrado e divulgado a conversa entre os 2. Bolsonaro afirmou também que Kajuru não publicou todo o diálogo.

“Eu fui gravado em uma conversa telefônica, tá certo. Olha a que ponto chegamos no Brasil”, criticou o presidente em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“A gravação é só com autorização judicial. Gravar o presidente e divulgar? Só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte.”

Em certo momento da conversa divulgada inicialmente, Bolsonaro diz temer um relatório “sacana” da CPI da Covid, que deve ser instalada nesta 3ª feira. Depois, pressionou o senador Kajuru a ingressar com pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Poder 360

 

Opinião dos leitores

  1. Quem tem que investigar prefeitos e governadores são as câmaras municipais e as assembleias legislativas respectivamente, não o congresso. Me corrijam se estiver errado.

  2. Não faça isso Grande Presidente! Bater em criança!! Mas o cabrinha além de falar fino, tem as mãoszinhas pequenas e é atrevido!

  3. Essa CPI vai ser boa para desvendar certos “mistérios”. No RN, por exemplo, por que a governadora Fátima do PT não abriu novos leitos? Onde aplicou a fortuna que recebeu do governo Bolsonaro? E as compras dos respiradores? E o caríssimo aluguel de ambulância? E a compra de sacos de lixo a “peso de ouro”? E o contrato de “pesquisa” com a empresa do Piaui, será que foi com dinheiro da COVID? Enfim, há muito o que desvendar. Vamos em frente.

  4. Fala em dar porrada mas se for pro braço esse presidente give e se esconde . De longe e valente , de perto não passa de um maricas

  5. Igual à famosa reunião ministerial que foi divulgada por ordem daquele Celso de Melo, essa conversa só prova que o presidente se preocupa com o povo brasileiro. Ele não teme nada pois está agindo corretamente. Mas, quer que estados e municípios, os principais responsáveis pelas medidas contra o vírus, segundo decisão do STF, sejam também investigados pela CPI. Mas, está claro que foi uma canalhice desse Kajuru.

  6. Bom é LULA
    NÃO HÁ MOTIVOS PARA PRENDER LULA

    O jurista Helio Bicudo, Procurador dê Justiça que desbaratou o Esquadrão da Morte, em São Paulo, escreveu artigo sobre a prisão de Lula.
    Fundador nacional do PT, tem sido um crítico do ex-presidente.
    O artigo viralizou na Internet. Confiram:
    “Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?
    Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?

    Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?

    Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?

    Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?

    Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?

    Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas?

    Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU?

    Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa?

    Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucedê-la 4 anos depois?

    Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?

    Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?

    Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá?

    Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?

    Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?

    Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?

    Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?

    Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?

    Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público Record?

    Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas?

    Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais?

    Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?

    Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos?

    Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB?

    Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável?

    Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?

    Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?

    Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?

    Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?

    Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada?

    Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?

    Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?

    Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?

    Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia?

    Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?

    Só porque comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica?

    Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompententes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?

    Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes?

    Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro?

    Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?

    Só por estes motivos?

    Compartilhar até o dedo doer…

    ORA. NÃO É JUSTO .”

    1. Bla, BLÁ bla ! Texto enfadonho , longo e fraco. Dormi e acordei pensando que o presidente era Lula 🦑. Ai papai .

    2. isso ai meu amigo, ja e desespero, e dos grande, se acalme

  7. Dá com pau Bolsonaro.
    Hô Véio arroxado do cunhão rôxo é Bolsonaro.
    Meta o pau e mostre o taco Véio macho da gota serena. Esse Senador é outro calça apertada kkk.

  8. Randolfe é um chato, metido a dono da verdade. É a “palmatória” do mundo. A própria “rainha da cocoda preta”.

    1. Karuju é um grande alcaguete! Quer servir a duas senhores ao mesmo tempo, se fez com o doidivana, faz com qualquer um, possa de bom Samaritano, mais na verdade é um Fariseu.

    2. Karuju é um grande alcaguete! Quer servir a duas senhores ao mesmo tempo, se fez com o doidivana, faz com qualquer um, possa de bom Samaritano, mais na verdade é um Fariseu.

  9. Não consigo entender como uma pessoa com qualquer grau de consciência ou de inteligência pode defender uma criatura do tipo Bolsonaro. O Brasil, com certeza, não merecia uma criatura dessa como presidente em uma crise tão terrível. O cara é rude, grosseiro, tosco, ignorante, incompetente e imbecil, sem nenhuma classe para dirigir o país, realmente o RJ é com certeza o pior celeiro de políticos que o Brasil produz. Garotinho, César Maia, Pezão, Marcelo Crivela, Eduardo Paes, Sérgio Cabral e essa aberração chamada Bolsonaro. Deus Salve o Brasil destes políticos do RJ.

    1. Simples… não possuem consciência e menos ainda inteligência…

  10. Kajuru e BOSTAnaro combinaram e fizeram uma encenação…na verdade, bozo tá c*gando de medo da CPI…e quer animar o gado…
    Mas seria legal ele, com seu reconhecido histórico de atleta(especialista em flexão de pescoço), enfrentando o Randolfe…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Briguem desgraçados, briguem…

    1. Especialista em flexão de pescoço?
      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  11. Cpi nenhuma vai colocar comida na mesa dos necessitados. É uma beleza essa cortina de fumaça para o governo e a oposição.
    Precisamos é de vacina e solução para o desemprego e a fome.
    Todos são culpados : STF, congresso e governantes.

    1. Quem é esse senador DPVAT pra impor ou julgar alguém. Que faça a CPI, porém, inclua na mesma governadores e prefeitos, pois assim ter ativo e passivos juntos que mostrará o resultado fina. O barroso à serviço da esquerda não iria vê seu pedido sendo divido entre presidente, governadores e prefeitos. Aí à verdade aparece e a mentira mostra o lado podre.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Presidente do Senado diz que ‘cada Poder’ precisa respeitar seus ‘limites’

Andressa Anholete/Agência Senado – 1 de fevereiro de 2025

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), disse, nesta segunda-feira (3), que cada Poder deve respeitar suas “funções” e “limites”. A fala foi dita durante a abertura da terceira sessão legislativa ordinária da 57ª Legislatura do Congresso.

Na ocasião, ele defendia ser necessário “consolidar a economia, equilibrar contas públicas e promover o desenvolvimento econômico e social”. Dessa forma, o Congresso iria garantir que a voz do povo seja ouvida e respeitada.

“Para que isso tudo aconteça, é essencial que cada Poder respeite suas funções e seus limites. O Congresso tem a sua autonomia e as suas prorrogativas. Vamos trabalhar em harmonia com Executivo e Judiciário, mas sempre garantindo que a voz do povo, representada nesse Parlamento, seja a base de todas as decisões”, declarou Alcolumbre.

O presidente do Congresso defendeu que a Casa avance em uma agenda fiscal para gerar empregos e combater a desigualdade. Assim, destacou que é necessário um Legislativo “forte, atuante e, sobretudo, respeitado”.

“Um congresso que fiscaliza, que propõe, que debate, que faz acontecer. Um legislativo forte é indispensável à estabilidade democrática. É a garantia de mecanismos efetivos de fiscalização do uso dos recursos públicos e da execução das políticas governamentais. É o espaço real de negociação e mediação, que promove o equilíbrio entre os diferentes grupos políticos, regionais ou sociais”, continuou.

Alcolumbre defendeu ainda que exista uma oposição “consciente”, e que todos os parlamentares atuem com cordialidade, respeito mútuo e diálogo.

Leia mais

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Contrários ao aborto chegam a 66%, diz PoderData

Reprodução

Pesquisa PoderData realizada de 25 a 27 de janeiro de 2025 mostra que 66% dos brasileiros afirmam ser contrários à liberação do aborto no Brasil. A taxa subiu 5 pontos percentuais em 1 ano e atingiu o maior patamar desde que a pergunta começou a ser feita, em janeiro de 2021.

Os que declaram ser favoráveis a liberação do aborto são hoje 21%. Os percentuais recuaram 3 pontos percentuais em 1 ano, dentro da margem de erro do levantamento. Há ainda 13% que não souberam responder.

No Brasil, o aborto já é permitido em alguns casos específicos: gravidez ocasionada por estupro, se a gravidez representa risco à vida da mulher e quando o feto é diagnosticado com anencefalia. A legislação brasileira não estipula um limite máximo de dias ou semanas de gravidez para que seja feita a interrupção.

É ilegal no Brasil interromper a gravidez em casos que não se enquadrem nas hipóteses descritas no parágrafo anterior.

A pesquisa cujos dados são relatados neste post foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 25 a 27 de janeiro de 2025, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 219 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, são mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jaime Calado detalha crise financeira e anuncia plano de reconstrução na mensagem anual

Divulgação

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou nesta segunda-feira (3) da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, onde fez a leitura da Mensagem Anual do Executivo. Em um discurso direto e sem rodeios, o gestor apresentou um diagnóstico alarmante da situação financeira do município e anunciou as medidas que serão adotadas para enfrentar a crise e retomar o desenvolvimento da cidade.

De acordo com o prefeito, a nova administração herdou um município endividado, com serviços sucateados e um rombo fiscal superior a R$ 111 milhões. Além disso, foram cancelados irregularmente R$ 114 milhões em empenhos, deixando fornecedores sem pagamento, incluindo até empresas responsáveis por serviços essenciais, como a coleta de lixo e o fornecimento de caixões funerários.

Outro problema grave apontado foi o bloqueio de quase R$ 8 milhões das contas da Prefeitura, resultado do não pagamento dos juros do empréstimo do Fonplata pela gestão anterior. Somente em 2025, o município terá que arcar com R$ 44 milhões em parcelas desse financiamento, o que impõe um grande desafio à administração municipal.

“O que encontramos foi um município desorganizado, sem planejamento e com um passivo financeiro gigantesco. Mas nossa resposta será com trabalho e compromisso. Vamos reconstruir São Gonçalo do Amarante e devolver à população a cidade que ela merece”, afirmou Jaime Calado.

Medidas para retomada do crescimento

Apesar das dificuldades, o prefeito garantiu que a nova gestão já está tomando medidas para restabelecer os serviços essenciais e garantir que a cidade volte a crescer. O plano de recuperação inclui:

• Revisão e auditoria das contas públicas, com medidas para equilibrar as finanças;
• Retomada das obras paralisadas;
* Construção de unidades básicas de saúde;
• Concluir as obras e equipar o Hospital Geral de São Gonçalo do Amarante;
• Investimentos na qualidade da Educação e construção de novas unidades escolares;
• Reaparelhamento da Guarda Municipal e ampliação do monitoramento por câmeras, entre outras medidas.

Jaime também ressaltou a importância da parceria com a Câmara Municipal para aprovar medidas que ajudem São Gonçalo do Amarante a superar essa crise.

“Estamos iniciando um novo ciclo, um tempo de reconstrução e progresso. O desafio é enorme, mas estamos prontos para enfrentá-lo. Com muito trabalho e compromisso, vamos recuperar nossa cidade”, concluiu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Ex-prefeito de São Pedro morre após atentado a tiros no Largo do Atheneu


Na noite desta segunda-feira (3), um atentado a tiros em frente ao Colégio Atheneu, no bairro de Petrópolis, em Natal, resultou na morte do ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral. Pelo menos seis tiros o atingiram e por volta das 20h15 ele faleceu.

Outras duas pessoas que estavam com ele também foram alvejadas e seguem hospitalizadas.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram ao local em um veículo e dispararam várias vezes contra as vítimas, que estavam em uma cigarreira próxima ao Largo do Atheneu. Moradores da região relataram ter ouvido mais de 10 disparos.

Equipes da Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram acionadas e realizaram as primeiras diligências no local. Cápsulas de diferentes calibres foram recolhidas, e as autoridades seguem investigando a motivação e os autores do crime.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais particulares de Natal, mas Miguel Cabral não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Carro de vereador do PT é incendiado por populares depois dele atropelar uma mulher


Na manhã de segunda-feira, 3, o vereador de Ribas do Rio Pardo (MS) Lucas Lopes Ribeiro (PT) se apresentou à Polícia Civil do município. Ele é acusado de atropelar uma mulher de 41 anos na madrugada deste domingo, 2, e fugir sem prestar socorro.

Segundo o site Topmídia News, embora a polícia acredite que o vereador estivesse alcoolizado, Ribeiro negou que estava sob efeito de álcool no momento do acidente. Segundo o advogado do parlamentar, o depoimento ainda será agendado.

Relatos de testemunhas sugerem que Ribeiro teria saído de um evento musical antes do acidente. Durante a fuga, ele colidiu com dois carros e um caminhão. Depois da colisão, moradores tentaram linchá-lo e incendiaram seu veículo.

Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO]Atentado em Petrópolis: Ex-prefeito e mais duas pessoas são alvejadas em frente ao Colégio Atheneu


O BLOG DO BG recebeu mais imagens do atentando da noite desta segunda-feira (03) contra o ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral. Ele e mais duas pessoas foram alvejadas em frente ao Ateneu.

Moradores relataram mais de 10 tiros ouvidos. Ainda não se sabe o estado de saude das vitimas.

Informações iniciais, de acordo com a PM, apontam que criminosos chegaram em um carro atirando contras as vítimas. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi mobilizada ao local para iniciar a investigação sobre o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

A tenente Tatiana, da Polícia Militar, que foi acionada para a ocorrência, informou que capsulas de diferentes calibres foram encontradas no local do crime.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

ATUALIZADO: Ex-Prefeito de São Pedro sofre atentado no Largo do Atheneu


Na noite desta segunda-feira (3), moradores do bairro Petrópolis foram surpreendidos pelo som de vários disparos de arma de fogo. Os tiros ocorreram em frente ao Ateneu contra o ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, que foi atingido.

Pelo menos três pessoas teriam se ferido, o ex prefeito e duas pessoas que passavam pelo local. Segundo a Policia Militar, as vitimas teriam sido encaminhadas a um hospital particular.

Moradores relataram mais de 10 tiros ouvidos. Ainda não se sabe o estado de saude das vitimas.

Informações iniciais, de acordo com a PM, apontam que criminosos chegaram em um carro atirando contras as vítimas. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi mobilizada ao local para iniciar a investigação sobre o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

A tenente Tatiana, da Polícia Militar, que foi acionada para a ocorrência, informou que capsulas de diferentes calibres foram encontradas no local do crime.

Com informações da Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Tiros assustam moradores de Petrópolis noite desta segunda-feira (03)

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BlogdoBG (@blogdobg)


Na noite desta segunda-feira (3), moradores do bairro Petrópolis foram surpreendidos pelo som de vários disparos de arma de fogo. Os tiros seriam em frente ao Ateneu, segundo moradores.

O ocorrido gerou apreensão entre os residentes. De acordo com informações apuradas até o momento, mais de 10 tiros foram disparados, e três pessoas ficaram feridas. Não há, até agora, mais detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

A Polícia Militar segue em perseguição aos suspeitos envolvidos no crime, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trabalhadores do Detran anunciam paralisação nesta quinta-feira (6)

Reprodução

Trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) vão paralisar suas atividades durante 24 horas na próxima quinta-feira (6). A ação foi deliberada em Assembleia virtual no último dia 30 de janeiro, e consiste também em um ato público em frente à sede estadual da autarquia, em Natal, a partir das 8h. A atividade é organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN).

Entre outras coisas, a categoria está insatisfeita porque o Governo do Estado do RN não começou a dialogar sobre o aumento do auxílio-alimentação. Conforme acordo assinado em 2024, as negociações deveriam ter começado em janeiro. Os servidores também querem prestar solidariedade aos trabalhadores terceirizados, que amargam atrasos nos pagamentos de salários e de auxílios como os de alimentação e transporte.

De acordo com o Sinai-RN, a paralisação é considerada de advertência, e deve “pautar a luta contra a precarização do Detran-RN, que necessita de autonomia para garantir os direitos dos servidores e da população que utiliza os serviços do departamento”.

Novo Noticias 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ALRN recomeça trabalhos nesta terça-feira (4); leitura anual da governadora será dia 11

Foto: João Gilberto

O chamado ano legislativo será aberto na manhã desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sem a presença da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), que agendou para o dia 11 a tradição leitura da mensagem anual na Casa.

A reabertura dos trabalhos legislativos no parlamento estadual começa às 9 horas, em sessão solene conduzida por seu presidente, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB).

De acordo com o artigo 17º do Regimento Interno da Assembleia, a chefe do Executivo poder a mensagem e expor o plano de governo para o penúltimo ano de mandato, “se assim o desejar”.

Já o chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves Júnior, informou que a mudança de data de leitura da mensagem anual, “deve se a uma acomodação de agenda” da governadora Fátima Bezerra: “Essa semana tem a posse do novo presidente do Consórcio Nordeste em Brasília”.

A governadora do Estado transmite a presidência do Consórcio Nordeste para o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), nesta quarta-feira (5), em Assembleia Geral e ato de posse a ocorrer na sede do Banco do Brasil, em Brasília (DF).

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *