Foto: reprodução/Facebook
Em discurso realizado, na manhã desta 3ª feira (7.set), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Jair Bolsonaro (sem partido) disse que irá se reunir na próxima 4ª feira (8.set) com o Conselho da República para apresentar a “fotografia” de apoiadores e definir “onde todos devemos ir”.
O Conselho da República ao qual o presidente se refere é um órgão previsto na lei para ser recorrido em momentos de crise. Cabe ao Conselho da República se pronunciar sobre uma eventual intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio. Além disso, o Conselho também pode discutir questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas.
De acordo com a Lei 8.041/1990, o órgão é presidido pelo presidente e integrado pelo vice-presidente e pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal — mas não pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta forma, o ministro Luiz Fux não integrará o Conselho da República. Além disso, cidadãos brasileiros natos também participam do Conselho.
Ainda segundo a legislação, o Conselho da República é reunido por convocação do Presidente da República. A Secretaria-Geral da Presidência da República presta apoio administrativo ao Conselho e as reuniões são realizadas com o comparecimento da maioria dos Conselheiros. O Conselho da República pode também solicitar informações e estudos, que forem necessários ao exercício de suas atribuições, à órgãos e entidades públicas.
SBT News
Duvido que ele comprar isso, hoje já vai falar outra bobagem, o povo não acredita mais!
Resumindo, nossa Constituição é uma bost* quando se tem um Congresso cheio de ladrões que sinceramente nao entendo o porque esses manifestantes que vao as ruas continuam todo ano votando nos mesmos ladroes. Aí fica dificil pois “uma andorinha nao faz verão só” já diziam os mais experientes e sábios! Tem que começar a varredura pelo Senador, mudar aqueles senadores, votem em mim p/ senador que ja é um bom começo, prometo que vou apoiar o impeachmente de qualquer ministro do STF que nao atenda a nossas expectativas. Antes vou fazer de tudo p/ mudar essa Constituição excessivamente rigida, precisa ser mais flexivel p/ ter o requisito de que basta a vontade de 50% da população estar insatisfeita cm algum ministro do STF (por qualquer motivo que seja) p/ que a gente tenha o poder de tirá-lo do cargo e colocar outro em seu lugar que satisfaça a vontade da nação. Um ministro nao pode ficar num cargo sendo odiado por mais da 50% da população, é ate uma falta de bom senso do proprio ministro permanecer no cargo, deveria renunciar que seria ser mais macho, mais homem, de sua parte. Certeza isso é um bom senso que ensina, precisa de nenhuma lei bonita p/ isso naum, basta a logica, que é uma ciencia dez mil vezes mais linda que o direito, o qual é feito pelo proprio homem p/ oprimir o proprio homem (no caso os sem poder, nós)
Integrantes do conselho já desmentiram mais essa lorota. Mesmo que houvesse uma convocação e comparecimento dos integrantes, Bozo não conseguiria aprovar nada. Já está de saída.
Difícil trabalhar nesse pais. Uns revoltados de ferraduras que ainda não se conformou da derrota e está vendo que vai perder novamente, fica falando miolo de pote em BLOG, kkkkkkkkk NINGUÉM DEIXA HOMI TRABALHAR. TIRE NOME BOLSONARO NAS MIDIAS, VC SÓ VAIA OUVIR BOA NOITE.
Presidente, deixe de ser vagabundo e comece a trabalhar. Por mais que seus doidos insistam que não, 75% SEMPRE SERÁ > 25%.
Sem quórum, Bolsonaro deve desistir de reunião do Conselho da República. – Sem a adesão dos principais chefes de Poderes, Jair Bolsonaro deve desistir da reunião do Conselho da República que seria convocada para amanhã.
Esse conselho com Rodrigo Pacheco…? Tenho minhas dúvidas! Torço pelo bom senso da maioria!